INDISFARÇÁVEIS EVIDÊNCIAS!
O DIABETES.
A silhueta desprezível.
Dores na coluna, nas articulações e momentos - raros, confesso - de certa atonia.
CASTIGOS mais que merecidos.
Aproveito a EFEMÉRIDE para expor de maneira contundente o quão desidioso e irresponsável fui.
Para com a PESSOA que MAIS AMO no mundo. EU MESMO!
Com MUITO orgulho sou PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA.
Formado pela FACULDADE DE EDUCAÇÃO FÍSICA DE SANTOS, a decantada FEFIS.
Onde fiz bastantes amigos.
Um em especial.
Carlos Gomes, o PORTUGUÊS.
Entre TAMANCADAS e um e outro carinho, DÉCADAS de genuína AMICÍCIA.
E o presente de ME haver tornado membro da FAMÍLIA CASTELÃO.
Contudo, o CANUDO não faz o PROFISSIONAL.
Nem o homem.
Quis o destino que EU buscasse novas sendas.
A MINHA ESTULTÍCIA levou-ME a NÃO seguir os CÂNONES desse que quiçá seja o mais RECOMENDÁVEL e PRAZENTEIRO dos magistérios.
NÃO pratiquei o que aprendi.
Desdenhei da ciência.
Desdourei dos limites da anatomia. Da fisiologia. Da cinesiologia. E, mormente, dos do melhor dos mestres humanos, o BOM SENSO.
Minha ANOSA carcaça berrou em ABNUÊNCIA.
Bem-feito!
Felizmente, em que pese o Meu VISCERAL ATEÍSMO - segundo o GENIAL Millôr Fernandes, ATEU que se preza NÃO crê em deus nem quando está a beira da morte, e EU NÃO CREIO - tomo emprestado um ensinamento bíblico no afã de dar estofo as Minhas palavras.
Há um tempo para tudo.
Semeei MAL. E colhi tempestades.
MUDEI. Para melhor, anelo.
Nova semeadura. Que os Meus silos estejam repletos dos mais nobres grãos no futuro.
E - corolário dos contrassensos - JURO!
Usarei e abusarei do PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA que há em MIM.
Morrerei sim. Que NÃO seja em breve.
Mais LEVE.
Menos DOCE.
Melhor PREPARADO.
Aproveito o azo para um duplo preito.
Aos Meus ancestres.
E aos MUI dignos EDUCADORES FÍSICOS do BRASIL varonil e, lamentavelmente, composto de MAIS DA METADE da população com o peso NADA IDEAL.
"MEN SANA IN CORPORE SANO", poetizou o romano JURANDIR, em sua divinal SÁTIRA X.
Esse EX-SEDENTÁRIO garante.
EDUCAÇÃO FÍSICA é FUNDAMENTAL para a SAÚDE.
SAÚDE!
Nenhum comentário:
Postar um comentário