quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

FALE, POETA! TRIBUTO À ILHA URUBUQUEÇABA!

CARINHOS deste HOMEM IMPROVÁVEL!
“UMA ATI PARA TI!
Verde.
Imponentemente verde.
Adoro ver-te.
Cada dia uma novidade.
Perenemente uma beldade.
Cosmopolita, fiz-ME ilhéu.
Esteta, de amor eterno fizeste-ME réu.
O astro rei a te banhar as costas.
Ousado, creio que de MIM um pouco gostas.
Afinal, haja contemplação.
Haja adoração.
Sedução.
Ponto de convergência.
Luxúria e inocência.
Força e mansidão.
Olvidar-te? NÃO!
Sou teu servo.
Teu atalaia.
Desejo ardentemente que sejas a Minha aia.
Sabedor que és rainha.
Minha!
Neste fim de tarde, uma surpresa.
Que beleza.
Voando em tua direção.
Abençoada rota.
Uma linda e alvíssima gaivota.
Como num ritual de celebração.
Como a te beijar as rupestres mãos.
Avoa, gaivota. Plaina, inebriante ati.
Tu também sabes o porquê da coroa.
Tu também sabes o porquê do reinado.
Por ti, MINHA ILHA, tudo voa.
Todos, MINHA ILHA, querem estar a teu lado.
Tu és a deusa do fascínio.
Tu és a musa maior.
Teu nome é poesia.
Tuas formas, pura magia.
Teu hino, o marulho.
Mergulho.
E com as vistas molhadas, embevecido, ouso.
Exatamente no momento que a gaivota em ti faz o pouso.
É encanto que não acaba.
URUBUQUEÇABA.
Ouso, sim. Ouso, assim.
Voa até MIM.
Avoa, Minha amada.
Vem ME fazer feliz.
VEM, Minha ETERNA NAMORADA!”
Aos que sabem dar valor.

Nenhum comentário: