Mostrando postagens com marcador PRAIA DO JOSÉ MENINO. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador PRAIA DO JOSÉ MENINO. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 14 de julho de 2014

FALE, POETA!

Carinhos deste HOMEM IMPROVÁVEL!
Publicado na página DELEGADO POETA.
CIÚME DA COROA!

Mulher.
Extravagante e sensual.
Maior. Madura.
Em que pesem os verdes penduricalhos.
Do alto dos rupestres saltos.
Com um fã clube a me beijar os pés.
Mirando-ME no e fazendo charme para
o espelho d’água chamado de Itararé.
Senhora. Soberana.
Uso e sou COROA.
E desdouro da sua verve.

Marulho! Deuses! Boniteza! Poesia...
Que PIEGAS!
Não se engane, ó pretenso beletrista!
Sou LOBA. E dos homens não tiro os olhos...

Reino entre os mares casados.
E não suporto mais ouvir tantas juras...
Em que pese a Nossa familiaridade, 
a bem da verdade, somos duas.
Nuas, sim. Sempre.
Conquanto, rivais!

Vizinhas, sim.
Separadas tão somente por uma certa feiticeira.
Cada qual a governar a sua cidade.
E eu, pelo menos eu, jamais hei de ser sua.

Minha indômita alma feminil confessa.
Flertamos...
Sabemos disso, o menino Paulo e essa fidalga.
Nos intervalos da aula de Educação Física do Martim Afonso.
Ouvindo ao longe o som da Banda do Grupão...
Não é mesmo, ó DELEGADO POETA?

Coisas do passado!
Melhor para as calendas gregas deixar...
Dama e vagabundo, só no cinema fazem par.

Fervem minhas entranhas agora...
Sendo ou não da tarde a quinta hora,
em sua companhia, NÃO aceito sequer um CHÁ!

Sei que me apontará o longo dedo das tão belas mãos...
Aceito a acusação. Em primeiro lugar, a HONESTIDADE!
Consome-me, sim, a fogueira das vaidades!

Mas, creia-me, ó maldito ateu,
a ampulheta não para. E a juventude acaba.
Passou para mim, rainha.
Passou para você, reles plebeu.
Passará para a piriguete da URUBUQUEÇABA!

Esqueça das minhas sinuosas veias.
Afaste-se do meu MIRANTE!
E até das minhas areias....
Caminhe para o outro lado.
Que o astro rei lhe fustigue o hirsuto peito nu.
Vá, velho babão,
vá lamber aquela menina,
de quem você se acha 
– homens, sempre infantis! –
o eterno namorado!

domingo, 8 de junho de 2014

FALE, POETA!

Carinhos deste HOMEM IMPROVÁVEL!
Publicado na página DELEGADO POETA.
VELHO PAULO!

Meu Havaí é aqui.
A região retoma o antigo prestígio.
Largas e limpas avenidas.
E até uma loja de açaí.

Palco da Minha velhice.
E das mais inebriantes e pueris lembranças.
No nome, toda a brasilidade.
No sobrenome, a brejeira meninice.

É beleza que NÃO acaba.
O Atlântico sul.
A romântica lua.
O céu do mais vicejante azul.
E a estonteante ILHA URUBUQUEÇABA.

Olho no Nosso imponente e maltratado emissário!
Um parêntesis para a Nossa acolhedora gente.
O canal UM. Soberana referência.
Viver neste chão é contraponto ao triste salário.

O indizível prazer de um banho de chuva.
Os incontáveis e amáveis bons-dias.
O bucólico e emblemático ORQUIDÁRIO.
E a barraca do MÁRCIO SAÚVA.

Terra natal de YGHOR BHORIS,
Meu amado FILHO-CÃO.
Sacrossanto espaço que habito.
Os Morros como altivos guardiães.
Onde o SOL, ao nascer de cada dia, 
compartilha inspiradora emoção.

Quem mo apresentou, paulistano da gema,
foi minha amantíssima VÓ CIDA.
Neste chão andei de bicicleta pela vez primeira.
Uma relação construída ao sabor das décadas.
Somente aqui encontra sentido a Minha vida.

Alcancei os CINQUENTA E UM anos.
Em bastantes deles, Meu pano de fundo.
Jardins da praia. E, para orgulho Nosso, a tal MURETA.
Rincão que emoldura cada um dos Meus planos.

Vivemos um mágico e inaudito sincronismo.
O JOSÉ MENINO e o VELHO PAULO.
Um BAIRRO acima do tempo.
Um homem escravo dos ventos.
O QUEBRA-MAR selou Nossa fusão!
União regada a PAIXÃO e LIRISMO...

PRIMEIRA PÉTALA!

Com os olhos encharcados, vivenciei a indizível alegria de ver um dos Meus REBENTOS alcançando a eternidade.
Como haveria de ser, um POEMA que fala de amor.
A Minha ETERNA NAMORADA.
A Minha DIVA MAIOR.
À ILHA URUBUQUEÇABA!
ILHA DA FANTASIA!
Minha primeira poesia PUBLICADA.
Com UFANISMO, tal presente deu-se através da EDIÇÃO 85 da conceituada REVISTA MIRANTE.
Meu mais sincero e NACARADO obrigado, FIDALGO Valdir Alvarenga, pelo impagável carinho.
Muito obrigado, AMIGAS e amigos, que insistem em ME brindar com a crença neste Meu ainda distante sonho.
Um LIVRO DE POESIAS.
Valeu, URUBUQUEÇABA.
Você, ETERNA NAMORADA, cada um e todos os dias, oxigena e convulsiona a Minha verve.
E o Meu CORAÇÃO!



terça-feira, 6 de maio de 2014

FALE, POETA!

Carinhos deste HOMEM IMPROVÁVEL!
Publicado na página DELEGADO POETA.
RASTOS NA AREIA!

Ilha URUBUQUEÇABA.
Chegada e partida.
Dos sonhos. Das caminhadas.
Encontro do cansado policial com o Paulo menino.
José Menino.
Itararé.
À mão. A pé.
Pra lá e pra cá.
Ao sabor dos ventos.
Valorizando cada momento.
Para a reflexão, a rota do chá.
Aprender, o lado de lá.
Ciumenta Ilha Porchat.
Sacrossanto QUEBRA-MAR!
EU e o amado cãozinho.
Sozinhos.
Ou em efusiva tertúlia.
O suor escorrendo.
Valores apreendendo.
Impactante divisa.
Entre o já longevo passado e o ignoto futuro.
Divinal tela que Meu plangente olhar divisa.
Pra cá e pra lá.
Entre as duas cidades.
Afugentando a pérfida vaidade.
Colecionando emoções.
Substantivas ilações.
Exercitando cordiais veias.
Conjugando o verbo amar.
Rabiscando as areias.
Partida e chegada.
ILHA URUBUQUEÇABA!


domingo, 4 de maio de 2014

NEFANDO CIÚME!

IDIOSSINCRASIA DELLAROSIANA!
Pérolas deste DELEGADO FRASISTA.

"O CIÚME faz o ser humano visitar os porões da INDIGNIDADE!".
E, às vezes, até os CÃES o fazem, não é mesmo, MESTRE Boris Mayoral? Que coisa feia, YGHOR BHORIS!

Há sempre um PÉ VIOLENTO para cada BUNDA-MOLE.

sexta-feira, 2 de maio de 2014

FALE, POETA!

Carinhos deste HOMEM IMPROVÁVEL!
Publicado na página DELEGADO POETA.
www.facebook.com/DELEGADOPOETA
MULTICOLOR DEVOÇÃO!

Sonho algum faz sentido quando vivido a sós.
Devaneios oníricos merecem e carecem de parceria.
Ondas que lhes emprestem brilho. E propulsão.
Propugno pela ousada comunhão do surfe com a poesia.

Manobras numa folha marrom, creme e vermelha.
Cansado operador do DIREITO. Uma prancha como convés.
Palavras e espumas viajando ao sabor dos ventos.
Colorida flagrância. De uma sempiterna paixão, a centelha.

Magia aquilatada em nós. De gravata. Doce velocidade!
O sacrossanto palco do QUEBRA-MAR a Meus pés.
Romântico, para MIM, o Havaí sempre foi aqui.
Singrando mares e corações. Deslizando pelo verbo amar.

FALE, POETA!

Carinhos deste HOMEM IMPROVÁVEL!
Publicado na página DELEGADO POETA.
www.facebook.com/DELEGADOPOETA
MOSTRANDO OS DENTES!

São praticamente parentes. 
Nutro, pelo casal, fraternal devoção.
Ela, donzela, impagável e imparável cadela.
Ele, virgem, sensível e doce e apaixonante cão.

Manhã de sol. Casa cheia. Caras feias.
Não restaram intactas as canelas.
À feição da MÃE, estilosa na sua cestinha.
Maioral como o PAI, rolava soberana na areia.

Manhã de sol. Barraca do Márcio. Ritual das cadeiras.
Orelhas e rabo caídos. Olhar sofrido. Desprezo.
De cortar o coração. Indisfarçável paixão. Tensão.
Todo a MÃE. Genial e único. Por ciúme, perde as estribeiras.

Ela, BRANCA, sensualmente manchada. Ele, NEGRO caramelado.
Fadados à CORDIAL relação. E às consequentes discussões.
Almas e nomes ecumênicos. MARY JANE. YGHOR BHORIS.
VOCÊS são Nossos FILHOS AMADOS, adorados cães!

FALE, POETA!

Carinhos deste HOMEM IMPROVÁVEL!
Publicado na página DELEGADO POETA.
www.facebook.com/DELEGADOPOETA
NAMORADA ILHA!

Homem algum é uma ilha.
Ajo como se esta fosse Minha.
Relação de pai e filha.
Ainda menino amor lhe tinha.

Menino Paulo. José Menino.
Interfaces de um mesmo ser.
Vó Cida. Posto Um. Sem tino.
Areias. Sal. Sol. Entardecer.

Petiz, receios e arroubos de coragem.
Relação de mãe e filho.
Na mente instalou-se a imagem.
De força. De natureza. De brilho.

Anoso, reflexões e analogias.
Colírio. Tranquilizante. Lenitivo.
Início e fim dos Meus dias.
Ponto de confluência. Arquivo.

Verde. Tons de cinza. Azul. Bege.
Cercada e beijada pelo Atlântico.
Senhora. Moçoila. Santa. Herege.
Paz absoluta. Linearidade. Sexo tântrico.

Entremeando as Ilhas Porchat e de Santo Amaro.
Cuidada de perto pela Feiticeira.
O quebra-mar, obra humana, já lhe é caro.
Vaidosa mulher, a peixe bom e mar manso, cheira.

Pouso dos urubus. Dormir dos urubus. Tupi.
Traz no nome a realeza do Pindorama.
Tanto orgulho tenho por viver aqui.
Sou capaz de avistá-la da Minha cama.

URUBUQUEÇABA. Do paraíso, Meu quinhão.
Imerecida benesse deste romântico delegado.
Sinônimo de poder. De humildade. De paixão.
Obrigado, eterna namorada. Sempre a Meu lado.

quarta-feira, 16 de abril de 2014

FALE, POETA!

Publicado na página DELEGADO POETA.
www.facebook.com/DELEGADOPOETA
PERDÃO, CASA AMARELA!

Invulgar sintonia.
Seria loucura?
Minhas juntas doem...
Seguimos juntos.

Brumas ocupam-ME a mente nesta manhã...
A noite foi mais longa do que de costume.
Sequer pesadelos tive.
O espelho, cruento inimigo, a confirmar a impressão.

Os olhos. Os tais espelhos da alma.
Baços. Cansados. Tristes.
Toda MEA-CULPA enseja revoluções.
O baú das iniquidades sói ser virulento.

Escrever sobre a CASA AMARELA desarmou o delegado.
Todos os filhos são amados. Alguns partos são doídos.
Horas depois, o cordão umbilical a ME enforcar.
As incoerências sempre ME pareceram desprezíveis...

No panteão da ciência, fui o bobo da corte.
Da fonte da JUSTIÇA, o pelotiqueiro.
Entre SENHORES, um pirracento fedelho.
Mulheres MAIORES a suportar um fariseu.

Bancos da academia, Meu mais contrito perdão.
Professores, doutores da generosidade, escusas.
Coevos e amados formandos de várias turmas, indulto.
Meninas e meninos de agora, atenção!

Eis aqui o relato de uma triste história.
De irresponsabilidade. De insolência. De idiotia.
Desdourar a ciência estando ao lado da sua cabeceira.
Fazer ouvidos moucos à concitação do saber.

Sim, nesta plúmbea manhã doem-ME as juntas.
Dos anosos e agora curvados joelhos. Por haver motejado dos conselhos.
Não se pode escapar do conselho de sentença da razão!
Tarde ou cedo, deparamo-Nos com a pena de Talião...

Seguimos juntos...
Como em todas as manhãs. Faça sol ou faça chuva.
Só mesmo você, eterna namorada, URUBUQUEÇABA,
que hoje também despertou envolta por densa bruma,
a quem neste instante contemplo com a mesma paixão,
pode aplacar a lancinante dor do ARREPENDIMENTO!
Invulgar sintonia...

sexta-feira, 11 de abril de 2014

FALE, POETA!

Carinhos deste HOMEM IMPROVÁVEL!
Publicado na página DELEGADO POETA.
www.facebook.com/DELEGADOPOETA

"RIDÍCULO? RIDÍCULO!

Sim, EU sou ridículo.
Todas as vezes que choro a lhe fazer juras de amor.
E porque CHORO AINDA MAIS se lhe causo qualquer dor.

Sim, EU sou ridículo.
Quando ME jogo na areia e nela rolo com os Meus sobrinhos.
E sonho para eles os mais bem-aventurados caminhos.

Sim, EU sou ridículo.
Pois ME desmancho de rir de MIM mesmo.
E canto alto pela rua caminhando a esmo.

Sim, EU sou ridículo.
Porque beijo os Meus amigos HOMENS, gays, e outros que tais, na face.
Por NÃO ME envergonhar das BASTANTES mulheres que beijei. Não só na face...

Sim, EU sou ridículo.
Por todo mundo saber que YGHOR BHORIS late e EU abano o rabinho.
Por NÃO saber mais viver sem Meu amado cãozinho.

Sim, EU sou ridículo.
Em cada letra que despejo sobre a tela. Faça sol ou faça chuva.
Sobre a tela. Sobre o papel almaço ou o papel sulfite. Sobre o guardanapo. Sobre as palavras cruzadas. Sobre o jornal. Ou sobre os amarfanhados rascunhos do MÁRCIO SAÚVA.

Sim, EU sou ridículo.
Porque FALO e ESCREVO sobre o AMOR.
Aonde quer que EU vá. Aonde quer que você FOR!"

Aos que sabem dar valor.

segunda-feira, 7 de abril de 2014

FALE, POETA!

Carinhos deste HOMEM IMPROVÁVEL!
Publicado na página DELEGADO POETA.
www.facebook.com/DELEGADOPOETA
QUEBRA-MAR. DOCE QUEBRA-MAR!
A força motriz das águas.
A cicatrizar as mágoas.
Ponto de convergência.
Diariamente bato Meu ponto.
Enquanto o TEMPO opera os seus milagres.
ALOHA, felicidade.
O encantador bailado do surfe.
Para MIM, um provocante e arriscado turfe.
Em que NÃO pago nem sequer placê.
Mas que ME levanto emocionado pra ver.
Enquanto o SOL opera os seus milagres.
ALOHA, felicidade.
Coloridos stand-up paddles a entrar e sair.
Tão instigantes. Deliciosos de assistir.
A barraca do Márcio Saúva.
Calor humano. E proteção na chuva.
Enquanto o VENTO opera os seus milagres.
ALOHA, felicidade.
Fascínio e mistérios pelos quatro cantos.
Deitado sobre a mais poética praia de Santos.
Hospedagem de uma multirracial família.
E da eterna namorada. URUBUQUEÇABA. Minha ILHA!
Enquanto a AMIZADE opera os seus milagres.
ALOHA, felicidade.
Envolvente comunhão de bronzeados corpos.
Sob a acolhedora sombra de coqueiros tortos.
Poderoso lenitivo para todas as dores.
E nascedouro de bastantes amores.
Enquanto a VIDA opera os seus milagres.
ALOHA, FELICIDADE!"
Aos que sabem dar valor.

sexta-feira, 4 de abril de 2014

FALE, POETA!

Carinhos deste HOMEM IMPROVÁVEL!
Tributo ao MESTRE Boris Mayoral!

"INFIDELIDADE CANINA!

BHORIS.
BORIS.
Os dois.
Um, maioral.
O outro, sem igual.
Ambos, maiores.

BORIS.
BHORIS.
Os dois.
Estranha comunhão.
De ímpios e cristãos arrepiar.
Em Londres. Ou no QUEBRA-MAR.

BORIS.
BHORIS.
Os dois.
Um, YGHOR, no prenome.
O outro, roqueiro e surfista como pronome.
O ciúme ME consome!

BHORIS.
BORIS.
Os dois.
Um, Meu irmão.
O outro, FILHO-CÃO.
A BOLINHA? Deixemos isso pra depois..."

Aos que sabem dar valor.

sexta-feira, 28 de março de 2014

POUCAS E EMOTIVAS PALAVRAS!

DUAS FRASES!
Órfãs estão as areias do JOSÉ MENINO. Encharcado de saudades está o QUEBRA-MAR.
A barraca do SAÚVA não está montada. Estranha e lancinante sensação de vazio. Só aplacada pelo PRIVILÉGIO de com Boris Mayoral e Jose Andrade alguns dedos de prosa poder trocar!

domingo, 16 de março de 2014

TAL FILHO, TAL PAI!

O religioso momento deste ÍMPIO visceral.
A mais SACROSSANTA das COMUNHÕES.
Inarredável METAFÍSICA!
Inexistência da DUALIDADE.
Quinta-essência da UNICIDADE.
Com as bençãos do mítico NETUNO, instantâneos de PURA POESIA.
Pelas mãos do querido Silvio Luiz Marques, a DELEITANTE materialização da MAGIA.
A UNÇÃO deste MAZELENTO e ANOSO e NACARADO ATEU!
EU o amo, YGHOR BHORIS ANDRADE DELLA ROSA.
EU NÃO VIVO sem você, DOCE FILHO MEU!


quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

BOM DIA, SEU PAULO!

O ASTRO REI a coroar uma especialíssima manhã.
Que foi antecedida por momentos de raríssimo e inebriante deleite.
A querida DONA NAZARETH fez anos e o azar foi só dela.
TODOS Nós, os ungidos convidados para a ceia da SENHORA, Paulo Jesus,Aline FortunaSonia VictorMarcelo Alvino, a consorte COM SORTE,Cristiane Andrade e mais uma RAMA - como dizem os compatrícios da aniversariante - de gente de todas as idades e naturalidades, desfrutamos da alegria e dos BOLINHOS DE QUEIJO e do ESCONDIDINHO que a mais arretada das PERNAMBUCANAS sói produzir e distribuir como ninguém.
Bom dia, Seu PAULO.
Na matinal medição glicêmica, inspirador 109 estampado na telinha digital.
NADA MAL!
Especialmente se levarmos em conta o horário. 
SETE DA MATINA!
E o fato de que às DUAS DA MANHÃ, este ANOSO e MAZELENTO e GLUTÃO delegado fartou-se de CREME DE ABACATE.
Bom dia, Seu PAULO.
Que como o seu quase xará GLOBAL, volta já a festejar o PRIVILÉGIO de estar vivo.
Um agradecimento especial ao querido Alessandro F. Carvalho, o tal ARQUITETO AMIGO, que NÃO foi homem suficiente para ser ENGENHEIRO, nem VIADO o bastante para ser DECORADOR, mas que é, de fato, GENTE BOA PRA CARALHO!
Mercê da sua generosidade e do seu PRESTÍGIO, comecei as aulas de STAND-UP PADDLE, com ninguém menos do que Augusto Martins, um SER HUMANO NOTÁVEL, que faz do MAGISTÉRIO uma fascinante POESIA.
Seu PAULO, BOM DIA!
Venci os TREZE CENTÍMETROS e os TRÊS SEGUNDOS da vez primeira.
A bem da verdade, NÃO ME afastei da beira, e, ENCANTO MAIOR, das proximidades da Mais BELA das ILHAS, a Minha eterna namorada, a URUBUQUEÇABA.
Tão somente UM TOMBO.
Quando as pernas já NÃO suportavam mais a pressão e o NACARADO coração capitulava frente à tamanha EMOÇÃO.
A voz macia e COMPETENTE do MESTRE AUGUSTO, acompanhada ao fundo pelo MARULHO das parcas marolas, enchia-ME os ouvidos como se fora um PARADÍSICO festival.
Nada mais apropriado em se tratando do exuberante amanhecer que se apodera da TERRA DOS ANDRADAS.
Bom dia, Seu PAULO.
Cada vez mais, uma ULULANTE certeza.
Como somos NADA se confrontados com a NATUREZA.
Como somos GRANDES se irmanados a e respeitosos para com ELA.
Tão PODEROSA.
Tão SOBERANA.
Tão BELA!
Trás quase UMA HORA deste ESTAFANTE e ESTUPEFACIENTE exercício, duas cristalinas constatações.
A decantada IDIOSSINCRASIA DELLAROSIANA realmente se reveste de contundente razão.
Há de se viver o PRESENTE.
Presente. O mais valioso dos PRESENTES.
E Nos cercarmos dos VERDADEIROS AMIGOS, que NÃO são apenas os que partilham conosco o seu e se permitem partilhar do Nosso convívio.
A perolífera expressão AMIZADE pode e deve ser entendida em sentido lato.
É fato!
AMIGOS são aqueles que por uma vida, ou por um momento, NOS FAZEM MELHORES.
Obrigado Marco Paulo Reynol, por ME manter afastado da morte.
E obrigado a cada UMA e cada UM de vocês, meninas, velhos, moços, mulheres - um ACRISOLADO adendo a YGHOR BHORIS, o Meu adônis canídeo -, enfim, obrigado a TODOS os Meus DILETOS COEVOS.
Sejam quantos forem os que ainda ME restam nesta LUTA CONTRA O DIABETES, que sejam TODOS ELES como está sendo ESTE DIA.
Repleto de SONHOS. Pura FANTASIA. DOCE magia.
BOM DIA.
Do SEU Paulo.
Um bem-humorado, tarado, beletrista e NACARADO DELEGADO!

domingo, 23 de fevereiro de 2014

STAND-UP PADDLE TWO!

The day AFTER!
Exatamente meio-dia.
Segundo o tal DIVINUM OFFICIUM, a hora que Pedro saiu no terraço para orar, tendo uma visão.
EU, que sou ÍMPIO e sou PAULO, saí do berço e fui até o banheiro dar um CAGÃO.
Sob a luz da verdade, julgo EU que nem Pedro, nem PAULO, lograram êxito nas suas missões.
Ele, por impedimentos de ordem racional.
Visões são tão fartas quanto MÍTICAS no tal FABULOSO livro mais vendido do mundo. 
EU, confesso, prefiro de longe o KAMA SUTRA, o instigante e hiper-hedônico e indiano KAMASUTRAM!
E PAULO, esse que vos brinda com estas lamuriantes palavras, NÃO defecou por impedimentos FÍSICOS.
Os BASTANTES TOMBOS dos quais fui protagonista, presenciados pelo queridoAlessandro F. Carvalho por volta do meio-dia de ontem, cobram o seu preço.
À vista!
Dói TUDO em MIM.
Em especial, a BUNDA.
O que dificulta sobremaneira a prazenteira e IMUNDA ação de evacuar.
Não consigo nem sequer no TRONO ME sentar.
E, por mais que a Minha autoestima e o Meu BOM HUMOR estejam sempre nas nuvens, o que ME resta de dignidade - CAFAJESTES como EU soem ter pouca - impede-MO - MO, adoro MO, coisa de PESSOA, o melhor dos Fernandos! - de CAGAR EM PÉ.
Quiçá para não denegrir a poética imagem dos Meus LINDÍSSIMOS PÉS!
Um dia depois.
Trás a inebriante experiência de SINGRAR os mares, ainda que haja sido por TRÊS SEGUNDOS e CATORZE CENTÍMETROS, vivencio - perdoem-ME o trocadilho - uma avassaladora RESSACA.
Física, sim.
E, corolário das dores, MORAL.
Empolgado com a deliciosa FAINA, dediquei-ME ao sôfrego prazer de pesquisar valores da tal PARADÍSICA PRANCHA pelos desvãos da internet.
Há preços para todos os bolsos.
À exceção dos MEUS!
Creiam-ME - que opção verbal ridícula para um EMPEDERNIDO ATEU! -, este é um ESPORTE ELITISTA!
Sempre mantive claras as Minhas tendências políticas para a esquerda.
Talvez para ME manter em sintonia com a PISTOLA DO DELEGADO, cuja GLANDE - a própria é PEQUENA - costuma repousar à BOMBORDO do saco, se é que vocês, PARVALHÕES, ME entendem.
No bojo - adoro TETAS! - desta SINISTRA convicção, conclamo os políticos a refletir sobre o lançamento de uma BOLSA-TRANSATLÂNTICO.
Bem aqui, no PINDORAMA, abençoado que é pelas águas do ATLÂNTICO SUL.
Os RICOS, a parte SUÍÇA da "SUGANDA" tupiniquim, que tanto praguejam em contra das atitudes ASSISTENCIALISTAS - claro que SE, e somente SE, elas tenham como endereço a PLEBE -, usariam-na para NOVAS viagens ao exterior.
Assim, como já ocorre, auxiliariam a DESTRUIR o BRASIL que tanto AMO, comprando, compulsiva e estupidamente, quaisquer cacarecos gringos, arruinando de vez a Nossa balança comercial.
E a Nós, os brasileiros da porção ugandense da "SUGANDA" tropical, os POBRES, seria facultada a opção de Nos tornarmos todos Kadus Moliternos e Paulas Tolleres, vale dizer, MENINAS e MENINOS do RIO.
Com o plus de optarmos por navegar - que segundo o supramencionado gênio É PRECISO - pelo MAR!
À bordo de uma STAND-UP PADDLE BOARDING tão colorida, tão imponente, tão inesquecível e tão CARA quanto a do MESTRE ALÊ, homem de mil talentos, notadamente UM, o de começar a FALIR o negócio do VELHINHO SALAZAR, o querido e JURÁSSICO Picuruta Salazar, já que o DILETO ALESSANDRO, mercê da sua generosidade, NADA cobra para distribuir tamanha MAGIA.
Tudo na FAIXA!
Não consigo fazer alusão a esse vocábulo sem ME lembrar do Meu CARÍSSIMO AMIGO Renato Saddi, o mais ENCANTADOR dos cruz-maltinos.
Um dia se passou.
Ficaram as DOCES lembranças.
E os HEMATOMAS das lambanças.
Como na TERRA BRASILIS tudo acaba em pizza, daqui do SOLAR DA PAZ E DO VENTO, inicio uma PASSEATA, para deixar claro a Minha OPOSIÇÃO ao STATUS QUO.
Paro aqui de gastar o Meu LATIM, e, com uma VASSOURA na mão, como se fora um REMO DE CARBONO, dirijo-ME ao BANHEIRO para uma URGENTE assepsia.
Diferentemente de MIM, o FILHO-CÃO, YGHOR BHORIS DELLA ROSA, que NÃO está nem aí para a CONSTIPAÇÃO paterna, soltou o BARRO.
Tanto, tanto, que ME fez lembrar uma ILHA.
A ILHA URUBUQUEÇABA.
E, exatamente agora, esta CAGADA e HISTÓRICA história ACABA!