domingo, 8 de junho de 2014

FALE, POETA!

Carinhos deste HOMEM IMPROVÁVEL!
Publicado na página DELEGADO POETA.
VELHO PAULO!

Meu Havaí é aqui.
A região retoma o antigo prestígio.
Largas e limpas avenidas.
E até uma loja de açaí.

Palco da Minha velhice.
E das mais inebriantes e pueris lembranças.
No nome, toda a brasilidade.
No sobrenome, a brejeira meninice.

É beleza que NÃO acaba.
O Atlântico sul.
A romântica lua.
O céu do mais vicejante azul.
E a estonteante ILHA URUBUQUEÇABA.

Olho no Nosso imponente e maltratado emissário!
Um parêntesis para a Nossa acolhedora gente.
O canal UM. Soberana referência.
Viver neste chão é contraponto ao triste salário.

O indizível prazer de um banho de chuva.
Os incontáveis e amáveis bons-dias.
O bucólico e emblemático ORQUIDÁRIO.
E a barraca do MÁRCIO SAÚVA.

Terra natal de YGHOR BHORIS,
Meu amado FILHO-CÃO.
Sacrossanto espaço que habito.
Os Morros como altivos guardiães.
Onde o SOL, ao nascer de cada dia, 
compartilha inspiradora emoção.

Quem mo apresentou, paulistano da gema,
foi minha amantíssima VÓ CIDA.
Neste chão andei de bicicleta pela vez primeira.
Uma relação construída ao sabor das décadas.
Somente aqui encontra sentido a Minha vida.

Alcancei os CINQUENTA E UM anos.
Em bastantes deles, Meu pano de fundo.
Jardins da praia. E, para orgulho Nosso, a tal MURETA.
Rincão que emoldura cada um dos Meus planos.

Vivemos um mágico e inaudito sincronismo.
O JOSÉ MENINO e o VELHO PAULO.
Um BAIRRO acima do tempo.
Um homem escravo dos ventos.
O QUEBRA-MAR selou Nossa fusão!
União regada a PAIXÃO e LIRISMO...

Nenhum comentário: