Sou o NELSON RODRIGUES da atualidade.
Até um certo Ministro pediu prorrogação no posto.
Até agosto.
Coisas do poder.
Ou seria tensão pré-semifinal?
Afinal, estar a todo-poderosa ALEMANHA do outro lado NÃO é bem do nosso gosto.
Isso posto, falemos de flores.
E de valores.
Foi-se o GUILHERME. Ficarão os anéis. Anéis de bastantes mil-réis.
A bem da verdade, 1,2 milhão de euros. Ou, para os xenófobos, 3,6 milhões de reais.
Bem brasileiros.
Que, enfim, venha o MARCELO do paranaense atlético.
Sim, sei que pareço patético.
Não é momento para se falar do CORINGÃO.
Às favas, bairristas. Cada qual usa o AMOR que quiser para relaxar a tensão.
SEMIFINAL!
Dentro de parcíssimas horas.
É ganhar ou ir embora.
Ir ou vir?
Eis a questão.
Para nós, ainda mais dor e humilhação.
Nós, os torcedores, claro. Que não podemos nem mesmo voltar pra casa.
O nosso Havaí ou o nosso ORCO - cemitério, parvos fujões da escola! - já é aqui.
Segundo entendi, o escrete canarinho se entregará de alma e coração.
Homens tomados pelo brio vindo da costela de Adão, ou melhor, do filho do Seu Neymar.
Entregues à inapelável peleja de alma e coração. Bem, teremos também um certo BUNDÃO.
Interessante estarmos todos sob o jugo de um DRÁCULA.
Até porque o SANGUE parece desaparecer das minhas diabéticas veias.
Previsões, BRASIL afora, a mancheias.
Em sua esmagadora maioria, otimistas.
Olvidados, ELAS e eles, que nem copa haveria. E que a seleção verde-amarela não é mais uma plêiada de artistas.
Mesmo o nosso gingado nos foi assaltado.
Os TUDESCO-BAIANOS Schweinsteiger e Podolski balançam os salsichões como genuínos mestres-salas cariocas.
E se esbaldam com pães de queijo.
A vocês, ALOURADAS torcedoras alemãs, um LASCIVO beijo!
Temo pela disputa no meio de campo.
Como pano de fundo, o MINEIRÃO.
Aguente, coração!
Não sou capaz de me afastar da ideia do COME-QUIETO.
Pois, berrando de novo "...eu sou brasileiro, com muito orgulho, com ...", convenhamos, NÃO se come ninguém.
Muito menos um caríssimo e bem organizado festival de CHUCRUTES.
Que neste final de tarde, calibremos os chutes!
Respiração ofegante.
Deitado eternamente nos últimos cinco jogos, que acorde o gigante.
Basta de futebol de elefante.
Lembrei-me dos ELEFANTES BRANCOS!
Bem, afastemos as tentações. E os corvos. E os maus agouros.
O hexacampeonato vale OURO!
Finalizo, reforçando a minha descrença no Felipão.
É muito MI-MI-MI para pouquíssimo RÁ-TÁ-TÁ.
Vamos lá, garotos que NÃO como eu - com o perdão do trocadilho - ouvem música em chiques "HEADPHONES" e, em matéria de "ROLLING STONES", estão mais para uma avalanche de pedras preciosas.
Wilmas tupiniquins, por favor, gritem alto para despertar o nosso FLINTSTONE Fred!
Vá, BRASIL!
Espero, trás o lusco-fusco desta fatídica terça-feira, entoar um plangente hino.
"...Ó Joachim, chegou o fim...Ó, turma do Löw, pra vocês a copa acabou..."
Nenhum comentário:
Postar um comentário