Sou o NELSON RODRIGUES da atualidade.
Até um certo Ministro pediu prorrogação no posto.
Até agosto.
Coisas do poder.
Ou seria tensão pré-semifinal?
Afinal, estar a todo-poderosa ALEMANHA do outro lado NÃO é bem do nosso gosto.
Isso posto, falemos de flores.
E de valores.
Foi-se o GUILHERME. Ficarão os anéis. Anéis de bastantes mil-réis.
A bem da verdade, 1,2 milhão de euros. Ou, para os xenófobos, 3,6 milhões de reais.
Bem brasileiros.
Que, enfim, venha o MARCELO do paranaense atlético.
Sim, sei que pareço patético.
Não é momento para se falar do CORINGÃO.
Às favas, bairristas. Cada qual usa o AMOR que quiser para relaxar a tensão.
SEMIFINAL!
Dentro de parcíssimas horas.
É ganhar ou ir embora.
Ir ou vir?
Eis a questão.
Para nós, ainda mais dor e humilhação.
Nós, os torcedores, claro. Que não podemos nem mesmo voltar pra casa.
O nosso Havaí ou o nosso ORCO - cemitério, parvos fujões da escola! - já é aqui.
Segundo entendi, o escrete canarinho se entregará de alma e coração.
Homens tomados pelo brio vindo da costela de Adão, ou melhor, do filho do Seu Neymar.
Entregues à inapelável peleja de alma e coração. Bem, teremos também um certo BUNDÃO.
Interessante estarmos todos sob o jugo de um DRÁCULA.
Até porque o SANGUE parece desaparecer das minhas diabéticas veias.
Previsões, BRASIL afora, a mancheias.
Em sua esmagadora maioria, otimistas.
Olvidados, ELAS e eles, que nem copa haveria. E que a seleção verde-amarela não é mais uma plêiada de artistas.
Mesmo o nosso gingado nos foi assaltado.
Os TUDESCO-BAIANOS Schweinsteiger e Podolski balançam os salsichões como genuínos mestres-salas cariocas.
E se esbaldam com pães de queijo.
A vocês, ALOURADAS torcedoras alemãs, um LASCIVO beijo!
Temo pela disputa no meio de campo.
Como pano de fundo, o MINEIRÃO.
Aguente, coração!
Não sou capaz de me afastar da ideia do COME-QUIETO.
Pois, berrando de novo "...eu sou brasileiro, com muito orgulho, com ...", convenhamos, NÃO se come ninguém.
Muito menos um caríssimo e bem organizado festival de CHUCRUTES.
Que neste final de tarde, calibremos os chutes!
Respiração ofegante.
Deitado eternamente nos últimos cinco jogos, que acorde o gigante.
Basta de futebol de elefante.
Lembrei-me dos ELEFANTES BRANCOS!
Bem, afastemos as tentações. E os corvos. E os maus agouros.
O hexacampeonato vale OURO!
Finalizo, reforçando a minha descrença no Felipão.
É muito MI-MI-MI para pouquíssimo RÁ-TÁ-TÁ.
Vamos lá, garotos que NÃO como eu - com o perdão do trocadilho - ouvem música em chiques "HEADPHONES" e, em matéria de "ROLLING STONES", estão mais para uma avalanche de pedras preciosas.
Wilmas tupiniquins, por favor, gritem alto para despertar o nosso FLINTSTONE Fred!
Vá, BRASIL!
Espero, trás o lusco-fusco desta fatídica terça-feira, entoar um plangente hino.
"...Ó Joachim, chegou o fim...Ó, turma do Löw, pra vocês a copa acabou..."
Mostrando postagens com marcador RUMO AO HEXA. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador RUMO AO HEXA. Mostrar todas as postagens
terça-feira, 8 de julho de 2014
quinta-feira, 3 de julho de 2014
POUCAS E SUPLICANTES PALAVRAS!
DUAS FRASES!
À medida que o tempo passa, maior se faz a Minha apreensão.
LIBERTAD Y ORDEN versus ORDEM E PROGRESSO. Neymar, mostre a cueca que quiser, mas deixe o choro para o CUADRADO. JAMES, poupe o Meu DIABÉTICO coração. EU lhes peço. DESESPERADO, opto pelo silêncio quanto ao FELIPÃO!
À medida que o tempo passa, maior se faz a Minha apreensão.
LIBERTAD Y ORDEN versus ORDEM E PROGRESSO. Neymar, mostre a cueca que quiser, mas deixe o choro para o CUADRADO. JAMES, poupe o Meu DIABÉTICO coração. EU lhes peço. DESESPERADO, opto pelo silêncio quanto ao FELIPÃO!
terça-feira, 1 de julho de 2014
LUCUBRAÇÕES FUTEBOLÍSTICAS!
Sou o NELSON RODRIGUES da atualidade.
Chegamos às QUARTAS DE FINAL.
De uma COPA DO MUNDO que segundo os CORVOS de plantão NÃO se realizaria.
Erros de toda ordem foram cometidos.
MORDIDAS no erário e nas costas do adversário.
Fora aquelas tantas que foram distribuídas nas ALCOVAS país afora, mercê do DINHEIRO dos gringos e da abençoada indulgência de nossas irresistíveis profissionais do drible fácil, se é que vocês me entendem.
Golos em profusão.
E grana chegando de avião.
Aviões que, uma vez mais, segundo as e os pessimistas, sequer encontrariam um chão para pousar.
E temos o Neymar.
Bem, muito mais para JÚNIOR do que para campeão.
Os espanhóis terminaram em maus lençóis.
E, para os italianos, tudo acabou em pizza.
Os ingleses, de forma fleugmática, deram adeus.
E, caros uruguaios, nem o "MARACANAZO", nem a taça, serão seus.
Para os africanos, caíram os panos.
Um viva a quem fica.
Que delícia vibrar com a Costa Rica.
Um evento repleto de emoções. E de esvaziadas manifestações.
EU lhes disse!
Visse?
Um show à parte a participação nordestina.
E, na Vila Madalena, a vergonha da imundície nas esquinas.
Os Japoneses curvaram-se à bola.
E ao recolherem o lixo, ensinaram a todos nós aquilo que por aqui NÃO se aprende em casa e, muito menos, na escola.
CIDADANIA!
Todo dia!
É dia de índio, de branco e de NEGROS.
Que o diga a seleção da França.
Que aliança!
Negros e NEGRAS.
Deliciosas e requebrantes.
Um viva às inebriantes imigrantes!
Sob uma chuva de TAMANCOS, os portugueses voltaram para a terrinha.
Não sem antes, o tal Cristiano, dar uma olhada para a telinha.
A bem da verdade, uma senhora telona.
Que zona!
Suíços fazendo firula. E cera.
Coreanos fazendo besteira.
E os mexicanos, apimentando e acelerando os nossos corações.
Injustiças?
Sim e não.
Afinal, estamos no país do futebol.
E a bola pune.
E une.
E tem lá as suas idiossincrasias.
Preparemo-nos, todos, nesta folga de dois dias, para novas sensações, tristezas e alegrias.
Éramos TRINTA E DOIS.
Poeticamente, somos OITO.
Comendo pipoca ou biscoito, bebendo água ou champanha, depois de sábado, para quatro seleções valerá o ditado.
Saiam daqui, senão apanham.
Temos pela frente a Colômbia.
Com o JAMES e o CUADRADO.
E um time REDONDINHO.
Torçamos para que muito mais do que o CHORINHO, o ESCRETE CANARINHO, enfim, apresente a e se apresente à BOLA.
Que esperamos.
De olho na TV.
Pobres que somos, elas, eles, EU e você.
Manifestantes, corvos, idiotas e patriotas.
Sim, somos todos, em se tratando do mais importante esporte do planeta, BOIS de piranha.
E VACAS de divinas tetas.
Rumo ao HEXA.
Apesar do FELIPÃO.
ATEU, entoo uma prece.
Esqueçam TANTA categoria, notável Di María e genial MESSI.
E, ao menos dessa vez, seja freguês, ó Holanda.
E, você, caro Löw, NADA de gol do Klose. Da Alemanha, tampouco.
Esta Bélgica põe-ME louco.
Vá, BRASIL.
Simples assim.
Apesar do pré-infarto.
Por todos Nós.
E, especialmente, POR MIM!
Chegamos às QUARTAS DE FINAL.
De uma COPA DO MUNDO que segundo os CORVOS de plantão NÃO se realizaria.
Erros de toda ordem foram cometidos.
MORDIDAS no erário e nas costas do adversário.
Fora aquelas tantas que foram distribuídas nas ALCOVAS país afora, mercê do DINHEIRO dos gringos e da abençoada indulgência de nossas irresistíveis profissionais do drible fácil, se é que vocês me entendem.
Golos em profusão.
E grana chegando de avião.
Aviões que, uma vez mais, segundo as e os pessimistas, sequer encontrariam um chão para pousar.
E temos o Neymar.
Bem, muito mais para JÚNIOR do que para campeão.
Os espanhóis terminaram em maus lençóis.
E, para os italianos, tudo acabou em pizza.
Os ingleses, de forma fleugmática, deram adeus.
E, caros uruguaios, nem o "MARACANAZO", nem a taça, serão seus.
Para os africanos, caíram os panos.
Um viva a quem fica.
Que delícia vibrar com a Costa Rica.
Um evento repleto de emoções. E de esvaziadas manifestações.
EU lhes disse!
Visse?
Um show à parte a participação nordestina.
E, na Vila Madalena, a vergonha da imundície nas esquinas.
Os Japoneses curvaram-se à bola.
E ao recolherem o lixo, ensinaram a todos nós aquilo que por aqui NÃO se aprende em casa e, muito menos, na escola.
CIDADANIA!
Todo dia!
É dia de índio, de branco e de NEGROS.
Que o diga a seleção da França.
Que aliança!
Negros e NEGRAS.
Deliciosas e requebrantes.
Um viva às inebriantes imigrantes!
Sob uma chuva de TAMANCOS, os portugueses voltaram para a terrinha.
Não sem antes, o tal Cristiano, dar uma olhada para a telinha.
A bem da verdade, uma senhora telona.
Que zona!
Suíços fazendo firula. E cera.
Coreanos fazendo besteira.
E os mexicanos, apimentando e acelerando os nossos corações.
Injustiças?
Sim e não.
Afinal, estamos no país do futebol.
E a bola pune.
E une.
E tem lá as suas idiossincrasias.
Preparemo-nos, todos, nesta folga de dois dias, para novas sensações, tristezas e alegrias.
Éramos TRINTA E DOIS.
Poeticamente, somos OITO.
Comendo pipoca ou biscoito, bebendo água ou champanha, depois de sábado, para quatro seleções valerá o ditado.
Saiam daqui, senão apanham.
Temos pela frente a Colômbia.
Com o JAMES e o CUADRADO.
E um time REDONDINHO.
Torçamos para que muito mais do que o CHORINHO, o ESCRETE CANARINHO, enfim, apresente a e se apresente à BOLA.
Que esperamos.
De olho na TV.
Pobres que somos, elas, eles, EU e você.
Manifestantes, corvos, idiotas e patriotas.
Sim, somos todos, em se tratando do mais importante esporte do planeta, BOIS de piranha.
E VACAS de divinas tetas.
Rumo ao HEXA.
Apesar do FELIPÃO.
ATEU, entoo uma prece.
Esqueçam TANTA categoria, notável Di María e genial MESSI.
E, ao menos dessa vez, seja freguês, ó Holanda.
E, você, caro Löw, NADA de gol do Klose. Da Alemanha, tampouco.
Esta Bélgica põe-ME louco.
Vá, BRASIL.
Simples assim.
Apesar do pré-infarto.
Por todos Nós.
E, especialmente, POR MIM!
quarta-feira, 25 de junho de 2014
POUCAS E PREOCUPADAS PALAVRAS!
NÃO gosto da figura do Neymar Jr. E isso NÃO tem importância alguma, posto que CREIO - verbo ESTRANHO para um VISCERAL ATEU - na MERITOCRACIA.
O candidato a REI DA COPA - será? - estreará CHUTEIRAS DOURADAS no sábado próximo vindouro. Com ou SEM pés de OURO, torço para que, quando partamos para CIMA DO CHILE, ele e ELAS DEEM NO COURO!
O candidato a REI DA COPA - será? - estreará CHUTEIRAS DOURADAS no sábado próximo vindouro. Com ou SEM pés de OURO, torço para que, quando partamos para CIMA DO CHILE, ele e ELAS DEEM NO COURO!
terça-feira, 24 de junho de 2014
POUCAS E DESCRENTES PALAVRAS!
DUAS FRASES!
NÃO gosto do FELIPÃO. E isso NÃO tem importância alguma, posto que CREIO - estranho usar esse verbo - na MERITOCRACIA.
Contudo, é bem possível que o FERNANDINHO ganhe a vaga do PAULINHO. Afinal, FUTEBOL e POESIA rimam. Bem a calhar com este "TIMINHO"!
NÃO gosto do FELIPÃO. E isso NÃO tem importância alguma, posto que CREIO - estranho usar esse verbo - na MERITOCRACIA.
Contudo, é bem possível que o FERNANDINHO ganhe a vaga do PAULINHO. Afinal, FUTEBOL e POESIA rimam. Bem a calhar com este "TIMINHO"!
domingo, 15 de junho de 2014
POUCAS E PROVOCATIVAS PALAVRAS!
DUAS FRASES!
EU realmente NÃO entendo NADA de previsões.
OUTRAS e outros acertaram. NÃO houve copa. Bem, está havendo o que ELAS e eles agora chamam de "ISSO". E, como ELAS e eles disseram, OS ESTRANGEIROS NÃO VIERAM. Estamos TODOS tendo MULTIRRACIAIS alucinações.
EU realmente NÃO entendo NADA de previsões.
OUTRAS e outros acertaram. NÃO houve copa. Bem, está havendo o que ELAS e eles agora chamam de "ISSO". E, como ELAS e eles disseram, OS ESTRANGEIROS NÃO VIERAM. Estamos TODOS tendo MULTIRRACIAIS alucinações.
sexta-feira, 13 de junho de 2014
POUCAS E HILÁRIAS PALAVRAS!
DUAS FRASES!
Depois de uma SUPERDOSE de FUTEBOL ao vivo, com a amplitude que somente a COPA DO MUNDO FIFA BRASIL 2014 poder-ME-ia ofertar, era inevitável que isto se desse comigo.
Seis horas de BRAZUCA rolando pra lá e pra cá levaram-ME às raias da SACIEDADE. E da insanidade. Quando ME vi em frente ao vaso sanitário para uma IMPERIOSA e OPRESSORA micção, NÃO resisti. Com a mente no CAMPEONATO, larguei o PONTA DE LANÇA e dei um CHUTE NO SACO. URRANDO e mandando as BOLAS pro mato. Que PERIGO!
Depois de uma SUPERDOSE de FUTEBOL ao vivo, com a amplitude que somente a COPA DO MUNDO FIFA BRASIL 2014 poder-ME-ia ofertar, era inevitável que isto se desse comigo.
Seis horas de BRAZUCA rolando pra lá e pra cá levaram-ME às raias da SACIEDADE. E da insanidade. Quando ME vi em frente ao vaso sanitário para uma IMPERIOSA e OPRESSORA micção, NÃO resisti. Com a mente no CAMPEONATO, larguei o PONTA DE LANÇA e dei um CHUTE NO SACO. URRANDO e mandando as BOLAS pro mato. Que PERIGO!
quinta-feira, 12 de junho de 2014
UMA AULA DE BRASILIDADE!
Uma vez mais, ministrada pela ELITE.
AQUELAS e aqueles que exigem do POVO comportamento capaz de SALVAR o PINDORAMA.
Nas arquibancadas, RICAS e ricos.
Por todos os lados.
Em pé e sentados.
E o que os IMPOLUTAS e impolutos - qualquer ilação é AUTORIZADA pelo autor! - fizeram?
TURPILÓQUIOS endereçados à ocupante da PRESIDÊNCIA.
E EFUSIVA COMEMORAÇÃO pela vergonhosa performance ARTÍSTICA de um dos nossos jogadores.
Penalidade máxima, BRASIL!
Parabéns, DONAS e donos do dinheiro deste país.
VOCÊS, há mais ou menos 514 anos, são um EXEMPLO DE POSTURA!
Haja PACIÊNCIA!
AQUELAS e aqueles que exigem do POVO comportamento capaz de SALVAR o PINDORAMA.
Nas arquibancadas, RICAS e ricos.
Por todos os lados.
Em pé e sentados.
E o que os IMPOLUTAS e impolutos - qualquer ilação é AUTORIZADA pelo autor! - fizeram?
TURPILÓQUIOS endereçados à ocupante da PRESIDÊNCIA.
E EFUSIVA COMEMORAÇÃO pela vergonhosa performance ARTÍSTICA de um dos nossos jogadores.
Penalidade máxima, BRASIL!
Parabéns, DONAS e donos do dinheiro deste país.
VOCÊS, há mais ou menos 514 anos, são um EXEMPLO DE POSTURA!
Haja PACIÊNCIA!
LUCUBRAÇÕES FUTEBOLÍSTICAS!
Sou o NELSON RODRIGUES da atualidade.
Complexo de ANTA ROSA?
Prefiro chamar de IDIOSSINCRASIA DELLAROSIANA.
Estou ME cagando de medo.
Levantei-ME ainda mais cedo. Uma vez que NÃO dormi.
Vencidos os PROLEGÔMENOS - onde anda o povo do NÃO HAVERÁ COPA? -, é chegada a hora dos VIRA-LATAS beberem água.
Água quem nem passarinhos, nem onças, bebem.
A BOLA VAI ROLAR!
Venho reiteradamente afirmando que NÃO faz para MIM a menor diferença quem se sagrará vencedor da COPA DO MUNDO FIFA BRASIL 2014.
DEFENSOR que fui, desde SEMPRE, de que o MEGAEVENTO fosse jogado em solo tupiniquim, já houve um GRANDE vencedor para MIM.
O NOSSO AMADO BRASIL!
Contudo, FUTEBOL é paixão.
EU o AMO, CORINGÃO!
E, na cama e no RELVADO, ninguém gosta de perder.
Portanto, teço algumas considerações.
Na medida do possível, desprovidas de emoções.
TEMO pela atuação do Nosso - na verdade, seu, não é FELIPÃO? - goleiro.
Na minha NADA ABALIZADA opinião, a MENOS RÓSEA verde-amarela posição.
E, que ME perdoem as BRASILEIRAS e brasileiros, AINDA NÃO ME convenci da genialidade do filho do Neymar pai.
Sei que ME acusarão de BAIRRISTA, tendo em vista a Minha ADORAÇÃO pelo SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA.
NÃO, nesse caso em particular, é tão somente temeridade.
Com o proceder futebolístico do Neymar.
Filho.
Que ele permaneça nos trilhos.
Que ele NÃO se porte como um cai-cai.
Que ele definitivamente, a TODOS e a MIM, possa encantar.
Se queremos - EU QUERO! - a sexta estrela no peito, não tem outro jeito.
Dependeremos da EXCELSITUDE da INDIVIDUALIDADE.
Eis aqui uma ULULANTE verdade.
Valeu, MESTRE NELSON RODRIGUES!
Júlio César e Neymar, TORÇO para que vocês façam com que EU tenha que pela Minha LÍNGUA PAGAR!
No mais, no SOLAR DA PAZ E DO VENTO, a estrutura está pronta.
Apesar de EU ainda NÃO haver, da NET/VÍRTUA, pagado a conta.
FILHO-CÃO e pai ANTA ROSA em trajes VERDE-AMARELOS.
O diabético CORAÇÃO repleto de amor.
Em cena, Minha mais ESFUZIANTE persona.
O TORCEDOR!
Obviamente, com toda a IMPROBABILIDADE que tanto ME caracteriza.
NÃO sei rezar.
NÃO quero chorar.
EU choro até em inauguração de POSTO DE GASOLINA.
Ainda mais de SAUDADE do FEIJÃO da Minha TIA PINA!
Analogias adoro usar.
ATEU visceral, tomar emprestado a sapiência dos DITOS caridosos NÃO ME parece ilegal.
Assim sendo, vamos lá.
São SETE as VIRTUDES e SETE os PECADOS capitais.
Outrossim, serão SETE JOGOS até a final.
Que NOS sobre PRUDÊNCIA e TEMPERANÇA.
Afastemos de Nós a SOBERBA e a PREGUIÇA, para ficarmos num empate técnico.
E, perna-de-pau que sou, só ME permito UM ÚNICO conselho aos SEMIDEUSES da seleção canarinho.
BOLA PRO MATO, moçada.
PORQUE OS JOGOS VALEM O HEXACAMPEONATO!
Complexo de ANTA ROSA?
Prefiro chamar de IDIOSSINCRASIA DELLAROSIANA.
Estou ME cagando de medo.
Levantei-ME ainda mais cedo. Uma vez que NÃO dormi.
Vencidos os PROLEGÔMENOS - onde anda o povo do NÃO HAVERÁ COPA? -, é chegada a hora dos VIRA-LATAS beberem água.
Água quem nem passarinhos, nem onças, bebem.
A BOLA VAI ROLAR!
Venho reiteradamente afirmando que NÃO faz para MIM a menor diferença quem se sagrará vencedor da COPA DO MUNDO FIFA BRASIL 2014.
DEFENSOR que fui, desde SEMPRE, de que o MEGAEVENTO fosse jogado em solo tupiniquim, já houve um GRANDE vencedor para MIM.
O NOSSO AMADO BRASIL!
Contudo, FUTEBOL é paixão.
EU o AMO, CORINGÃO!
E, na cama e no RELVADO, ninguém gosta de perder.
Portanto, teço algumas considerações.
Na medida do possível, desprovidas de emoções.
TEMO pela atuação do Nosso - na verdade, seu, não é FELIPÃO? - goleiro.
Na minha NADA ABALIZADA opinião, a MENOS RÓSEA verde-amarela posição.
E, que ME perdoem as BRASILEIRAS e brasileiros, AINDA NÃO ME convenci da genialidade do filho do Neymar pai.
Sei que ME acusarão de BAIRRISTA, tendo em vista a Minha ADORAÇÃO pelo SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA.
NÃO, nesse caso em particular, é tão somente temeridade.
Com o proceder futebolístico do Neymar.
Filho.
Que ele permaneça nos trilhos.
Que ele NÃO se porte como um cai-cai.
Que ele definitivamente, a TODOS e a MIM, possa encantar.
Se queremos - EU QUERO! - a sexta estrela no peito, não tem outro jeito.
Dependeremos da EXCELSITUDE da INDIVIDUALIDADE.
Eis aqui uma ULULANTE verdade.
Valeu, MESTRE NELSON RODRIGUES!
Júlio César e Neymar, TORÇO para que vocês façam com que EU tenha que pela Minha LÍNGUA PAGAR!
No mais, no SOLAR DA PAZ E DO VENTO, a estrutura está pronta.
Apesar de EU ainda NÃO haver, da NET/VÍRTUA, pagado a conta.
FILHO-CÃO e pai ANTA ROSA em trajes VERDE-AMARELOS.
O diabético CORAÇÃO repleto de amor.
Em cena, Minha mais ESFUZIANTE persona.
O TORCEDOR!
Obviamente, com toda a IMPROBABILIDADE que tanto ME caracteriza.
NÃO sei rezar.
NÃO quero chorar.
EU choro até em inauguração de POSTO DE GASOLINA.
Ainda mais de SAUDADE do FEIJÃO da Minha TIA PINA!
Analogias adoro usar.
ATEU visceral, tomar emprestado a sapiência dos DITOS caridosos NÃO ME parece ilegal.
Assim sendo, vamos lá.
São SETE as VIRTUDES e SETE os PECADOS capitais.
Outrossim, serão SETE JOGOS até a final.
Que NOS sobre PRUDÊNCIA e TEMPERANÇA.
Afastemos de Nós a SOBERBA e a PREGUIÇA, para ficarmos num empate técnico.
E, perna-de-pau que sou, só ME permito UM ÚNICO conselho aos SEMIDEUSES da seleção canarinho.
BOLA PRO MATO, moçada.
PORQUE OS JOGOS VALEM O HEXACAMPEONATO!
quarta-feira, 11 de junho de 2014
UM DIA!
Bom-dia.
Bons-dias.
Reavivando a memória de BASTANTES previsões.
NÃO HAVERÁ COPA!
NADA FICARÁ PRONTO!
NÃO HÁ CLIMA DE COPA NO PAÍS!
OS TURISTAS ESTRANGEIROS NÃO VIRÃO!
Como gosto de salientar, ser humano MENOR que sou, por incontáveis vezes na vida, ERREI.
ERRAMOS, todos, enfim.
Agora, em se tratando de PRESTIDIGITAÇÃO, os CORVOS erraram. Em especial, sobre aquilo que CROCITAM com mais frequência.
O BRASIL!
Com uma ponta de SORRISO nos ANOSOS e MAZELENTOS e INSOLVENTES lábios - ando ASSAZ deprimido estes dias -, ponho-ME a pensar NELAS e neles, as CARPIDEIRAS tupiniquins.
Gente CHATA, para dizer o mínimo.
Gente que está LONGE de ganhar salário-mínimo, via de regra.
ELITE.
Do mais NEFANDO tipo, para usar a palavra TIPO - NÃO aguento mais ouvi-la! - tão em voga no linguajar do PINDORAMA.
A elite de NARIZ EM PÉ.
A propósito, o PORTUGUÊS que usam também fica nos pés. Entre os pés e a lama.
Apesar de seguirem atacando de forma ACÉRRIMA nos seus POBRES - contradição interessante - textos aqui no facebook, o que ELAS e eles chamam de ALIENADOS.
Alienados?
Nós, os que dia trás dia, num SALUTAR exercício de AMOR, sequiosos que somos de levar o BEM mesmo sem saber a quem, ATEUS ou não, açambarcamos a GLORIOSA missão de apontar as QUALIDADES.
Em OUTREM, diga-se de passagem.
Nós, o POVO, a gente da Minha gente, que, SIM, conhece bem as VICISSITUDES que temos pela frente, contudo, optamos pelo BOM HUMOR, pelo RESPEITO e por uma atitude PROATIVA.
Jamais VINGATIVA.
Jamais ofensiva.
Em tudo e em TODAS e todos buscando uma motivação para dar VIVAS!
Ou seja, crendo ou NÃO no que diz o tal livro mítico, exercendo a CARIDADE.
A BONDADE.
E compartilhando, para parecer entendido no assunto em que sou um ÁS NO, felicidade.
Um dia.
Para a COPA DO MUNDO FIFA BRASIL 2014.
Para a bolar rolar.
Para o BRASIL brilhar.
NADA importa se vamos ou não levantar o CANECO.
Pra cima deles, FULECO!
HEXACAMPEÕES ou não, Nós, o POVO e também os CORVOS, já Nos sagramos vencedores.
Assinalo, aqui, pelo menos DOIS incontestes vieses.
Em que outro lugar do mundo, haveria TANTA LIBERDADE para manifestações EM CONTRA DE UM EVENTO deste porte?
Qual governo do mundo permitiria tanto ACHINCALHAMENTO impunemente?
E, naturalmente, como SEMPRE opto por falar de AMOR, onde mais se encontraria tamanho CALOR HUMANO?
Em qual rincão o PRÓXIMO se sentiria tão próximo quanto na TERRA BRASILIS?
Ao cabo e ao fim, apesar dos políticos e, mormente, dos ELEITORES, leia-se BRASILEIRAS e brasileiros, somos mesmo ABENÇOADOS.
NÃO. A copa NÃO é a panaceia.
NÃO. Os problemas do BRASIL NÃO acabaram.
Nem AUMENTARAM.
Seguem exatamente como vem sendo mais ou menos há 514 anos.
Em bom futebolês, a partida está travada.
E NÃO por falta de jogo de cintura.
Muito pelo contrário.
Um VIVA às Nossas REQUEBRANTES e DELICIOSAS mulatas!
Falta a CADA UMA e cada um e TODAS e todos os BRASILEIRAS e brasileiros, para MIM e para AQUELAS e aqueles que insistem em NÃO olhar para o próprio umbigo, mudar a POSTURA.
POSTURA!
NÃO assistiremos à vitória do FLORÃO DA AMÉRICA, COM ou sem copa, COM ou sem OLIMPÍADAS, COM ou sem ELEIÇÃO, sem que os seus JOGADORAS e jogadores AJAM em conformidade com o que EXIGEM do comportamento dos outros.
Em síntese, e puxando a SARDINHA para a Minha lata, que FAÇAMOS CADA QUAL A NOSSA PARTE, MANOS!
Arrogância e santidade e candura por fora e INDECÊNCIA por debaixo dos panos, NÃO leva SELEÇÃO de país algum ao campeonato.
Na verdade, a um PEQUENO TIME, neste abjeto relvado, a goleada está garantida.
ESSAS e esses que ORA - e há 514 anos - vociferam.
E se LOCUPLETAM.
Sejam quais forem os GOVERNOS.
Enquanto o POVO paga o pato.
EU adorei a sua chegada, JADSON!
Um dia.
Bons-dias.
BOM-DIA!
Bons-dias.
Reavivando a memória de BASTANTES previsões.
NÃO HAVERÁ COPA!
NADA FICARÁ PRONTO!
NÃO HÁ CLIMA DE COPA NO PAÍS!
OS TURISTAS ESTRANGEIROS NÃO VIRÃO!
Como gosto de salientar, ser humano MENOR que sou, por incontáveis vezes na vida, ERREI.
ERRAMOS, todos, enfim.
Agora, em se tratando de PRESTIDIGITAÇÃO, os CORVOS erraram. Em especial, sobre aquilo que CROCITAM com mais frequência.
O BRASIL!
Com uma ponta de SORRISO nos ANOSOS e MAZELENTOS e INSOLVENTES lábios - ando ASSAZ deprimido estes dias -, ponho-ME a pensar NELAS e neles, as CARPIDEIRAS tupiniquins.
Gente CHATA, para dizer o mínimo.
Gente que está LONGE de ganhar salário-mínimo, via de regra.
ELITE.
Do mais NEFANDO tipo, para usar a palavra TIPO - NÃO aguento mais ouvi-la! - tão em voga no linguajar do PINDORAMA.
A elite de NARIZ EM PÉ.
A propósito, o PORTUGUÊS que usam também fica nos pés. Entre os pés e a lama.
Apesar de seguirem atacando de forma ACÉRRIMA nos seus POBRES - contradição interessante - textos aqui no facebook, o que ELAS e eles chamam de ALIENADOS.
Alienados?
Nós, os que dia trás dia, num SALUTAR exercício de AMOR, sequiosos que somos de levar o BEM mesmo sem saber a quem, ATEUS ou não, açambarcamos a GLORIOSA missão de apontar as QUALIDADES.
Em OUTREM, diga-se de passagem.
Nós, o POVO, a gente da Minha gente, que, SIM, conhece bem as VICISSITUDES que temos pela frente, contudo, optamos pelo BOM HUMOR, pelo RESPEITO e por uma atitude PROATIVA.
Jamais VINGATIVA.
Jamais ofensiva.
Em tudo e em TODAS e todos buscando uma motivação para dar VIVAS!
Ou seja, crendo ou NÃO no que diz o tal livro mítico, exercendo a CARIDADE.
A BONDADE.
E compartilhando, para parecer entendido no assunto em que sou um ÁS NO, felicidade.
Um dia.
Para a COPA DO MUNDO FIFA BRASIL 2014.
Para a bolar rolar.
Para o BRASIL brilhar.
NADA importa se vamos ou não levantar o CANECO.
Pra cima deles, FULECO!
HEXACAMPEÕES ou não, Nós, o POVO e também os CORVOS, já Nos sagramos vencedores.
Assinalo, aqui, pelo menos DOIS incontestes vieses.
Em que outro lugar do mundo, haveria TANTA LIBERDADE para manifestações EM CONTRA DE UM EVENTO deste porte?
Qual governo do mundo permitiria tanto ACHINCALHAMENTO impunemente?
E, naturalmente, como SEMPRE opto por falar de AMOR, onde mais se encontraria tamanho CALOR HUMANO?
Em qual rincão o PRÓXIMO se sentiria tão próximo quanto na TERRA BRASILIS?
Ao cabo e ao fim, apesar dos políticos e, mormente, dos ELEITORES, leia-se BRASILEIRAS e brasileiros, somos mesmo ABENÇOADOS.
NÃO. A copa NÃO é a panaceia.
NÃO. Os problemas do BRASIL NÃO acabaram.
Nem AUMENTARAM.
Seguem exatamente como vem sendo mais ou menos há 514 anos.
Em bom futebolês, a partida está travada.
E NÃO por falta de jogo de cintura.
Muito pelo contrário.
Um VIVA às Nossas REQUEBRANTES e DELICIOSAS mulatas!
Falta a CADA UMA e cada um e TODAS e todos os BRASILEIRAS e brasileiros, para MIM e para AQUELAS e aqueles que insistem em NÃO olhar para o próprio umbigo, mudar a POSTURA.
POSTURA!
NÃO assistiremos à vitória do FLORÃO DA AMÉRICA, COM ou sem copa, COM ou sem OLIMPÍADAS, COM ou sem ELEIÇÃO, sem que os seus JOGADORAS e jogadores AJAM em conformidade com o que EXIGEM do comportamento dos outros.
Em síntese, e puxando a SARDINHA para a Minha lata, que FAÇAMOS CADA QUAL A NOSSA PARTE, MANOS!
Arrogância e santidade e candura por fora e INDECÊNCIA por debaixo dos panos, NÃO leva SELEÇÃO de país algum ao campeonato.
Na verdade, a um PEQUENO TIME, neste abjeto relvado, a goleada está garantida.
ESSAS e esses que ORA - e há 514 anos - vociferam.
E se LOCUPLETAM.
Sejam quais forem os GOVERNOS.
Enquanto o POVO paga o pato.
EU adorei a sua chegada, JADSON!
Um dia.
Bons-dias.
BOM-DIA!
quarta-feira, 4 de junho de 2014
POUCAS E HILÁRIAS PALAVRAS!
DUAS FRASES!
Em que pese o ADORADO sangue SICILIANO, NÃO resisti à piada.
Cada um tem o LUXEMBURGO que merece. Seja no PARQUE SÃO JORGE ou na capital da ÚMBRIA. Forza, AZZURRA! Vá, CORÍNTIÃS! Nem que seja numa PELADA!
Em que pese o ADORADO sangue SICILIANO, NÃO resisti à piada.
Cada um tem o LUXEMBURGO que merece. Seja no PARQUE SÃO JORGE ou na capital da ÚMBRIA. Forza, AZZURRA! Vá, CORÍNTIÃS! Nem que seja numa PELADA!
POUCAS E FESTIVAS PALAVRAS!
DUAS FRASES!
Recado aos ARAUTOS da desgraça. E do desamor. E da DESPICIENTE campanha em contra do BRASILIANISMO.
Lide do portal do UOL nesta manhã. "Ingressos para jogos do Brasil e partidas em SP e RJ estão esgotados.". Sigam CROCITANDO. Cada vez com mais ódio. Cada vez com menos razão. A COPA - EU lhes disse! - será um SUCESSO. Apesar do seu CINISMO.
Recado aos ARAUTOS da desgraça. E do desamor. E da DESPICIENTE campanha em contra do BRASILIANISMO.
Lide do portal do UOL nesta manhã. "Ingressos para jogos do Brasil e partidas em SP e RJ estão esgotados.". Sigam CROCITANDO. Cada vez com mais ódio. Cada vez com menos razão. A COPA - EU lhes disse! - será um SUCESSO. Apesar do seu CINISMO.
domingo, 1 de junho de 2014
POUCAS E PROVOCATIVAS PALAVRAS!
DUAS FRASES!
Copo meio vazio. Copo meio cheio. Depende dos olhos e do CORAÇÃO de quem o vê.
Um lide do portal UOL assim vaticina. "Brasil só deve terminar em 2017 as obras prometidas para a Copa." Haverá os que CRITICARÃO. Os mesmos que AFIRMAM que NÃO existirão LEGADOS do evento. Há os que CELEBRAM. Como EU. Que DESDE SEMPRE fui e sou e serei favorável à realização da COPA DO MUNDO FIFA BRASIL 2014. Que o FUTURO entregue as BATATAS!
Copo meio vazio. Copo meio cheio. Depende dos olhos e do CORAÇÃO de quem o vê.
Um lide do portal UOL assim vaticina. "Brasil só deve terminar em 2017 as obras prometidas para a Copa." Haverá os que CRITICARÃO. Os mesmos que AFIRMAM que NÃO existirão LEGADOS do evento. Há os que CELEBRAM. Como EU. Que DESDE SEMPRE fui e sou e serei favorável à realização da COPA DO MUNDO FIFA BRASIL 2014. Que o FUTURO entregue as BATATAS!
Marcadores:
ACORDE BRASIL,
DELEGADO PATRIOTA,
DELEGADO POETA,
HIPOCRISIA TUPINIQUIM,
RUMO AO HEXA,
VÁ BRASIL
sexta-feira, 23 de maio de 2014
POUCAS E VISCERAIS PALAVRAS!
DUAS FRASES!
Faltam VINTE DIAS para a COPA DO MUNDO FIFA BRASIL 2014. Como venho fazendo desde há muito, reafirmo. SOU A FAVOR DA REALIZAÇÃO DO EVENTO.
Que a propósito, será um SUCESSO. À exceção, quiçá - oxalá que NÃO! -, da SELEÇÃO do Felipão. Que saibamos, sim, LAVAR TODA A ROUPA SUJA. Depois que as visitas forem embora. Sob o manto da lei e sob a égide das URNAS. Espero que olhando para a TAÇA e para os PRÓPRIOS umbigos. Muito embora, VELHO que estou, julgo que as chances de que a MAIORIA dos BRASILEIRAS e brasileiros lembrem-se disso após a partida final sejam MENORES do que UM POR CENTO!
Faltam VINTE DIAS para a COPA DO MUNDO FIFA BRASIL 2014. Como venho fazendo desde há muito, reafirmo. SOU A FAVOR DA REALIZAÇÃO DO EVENTO.
Que a propósito, será um SUCESSO. À exceção, quiçá - oxalá que NÃO! -, da SELEÇÃO do Felipão. Que saibamos, sim, LAVAR TODA A ROUPA SUJA. Depois que as visitas forem embora. Sob o manto da lei e sob a égide das URNAS. Espero que olhando para a TAÇA e para os PRÓPRIOS umbigos. Muito embora, VELHO que estou, julgo que as chances de que a MAIORIA dos BRASILEIRAS e brasileiros lembrem-se disso após a partida final sejam MENORES do que UM POR CENTO!
sexta-feira, 16 de maio de 2014
FALE, POETA!
Carinhos deste HOMEM IMPROVÁVEL!
Publicado na página DELEGADO POETA.
Publicado na página DELEGADO POETA.
VÁ, BRASIL!
COPA.
Do mundo.
Dos fundos.
Imundos.
COPA.
De futebol.
Do guarda-sol.
Há uma epidemia de terçol?
COPA.
No BRASIL.
A maledicência floriu.
O caos se anteviu.
COPA.
Roupa suja se lava em casa.
Depois que a visita vaza.
Senão, é tábula rasa.
COPA.
Deste BRASIL.
Que contra si mesmo se insurgiu.
Por quê? Exatamente, NINGUÉM sabe. Nem viu.
COPA.
Da Fifa.
Este DELEGADO PATRIOTA grifa.
AMOR AO BRASIL NÃO se rifa!
COPA.
Do mundo.
Otimista, quero, na rede dos outros, a BOLA NO FUNDO.
Realista, SEI que a atual chiadeira, quando a BRAZUCA rolar, acaba num SEGUNDO!
COPA.
Do mundo.
Dos fundos.
Imundos.
COPA.
De futebol.
Do guarda-sol.
Há uma epidemia de terçol?
COPA.
No BRASIL.
A maledicência floriu.
O caos se anteviu.
COPA.
Roupa suja se lava em casa.
Depois que a visita vaza.
Senão, é tábula rasa.
COPA.
Deste BRASIL.
Que contra si mesmo se insurgiu.
Por quê? Exatamente, NINGUÉM sabe. Nem viu.
COPA.
Da Fifa.
Este DELEGADO PATRIOTA grifa.
AMOR AO BRASIL NÃO se rifa!
COPA.
Do mundo.
Otimista, quero, na rede dos outros, a BOLA NO FUNDO.
Realista, SEI que a atual chiadeira, quando a BRAZUCA rolar, acaba num SEGUNDO!
domingo, 20 de abril de 2014
LUCUBRAÇÕES FUTEBOLÍSTICAS!
Sou o NELSON RODRIGUES da atualidade.
Começa - UFA! - o tal 2014.
Pelos relvados tupiniquins, os 22 heróis das casas mais vigiadas do BRASIL, enfim desfilam os seus SACROSSANTOS mantos.
VINTE E DOIS, naturalmente, é força de expressão.
Há a claque do apito, em franca expansão; os esquenta-banco, ninho de reclamações; os ávidos soldados da mídia; a comissão nem sempre tão técnica; os senhores de fraque e cartola e, em terra de apaniguados, os amigas e amigos dos tantos rainhas e reis.
Haja povoação!
O que importa é que começou o BRASILEIRÃO!
Em ano de COPA DO MUNDO!
No BRASIL!
É essencial que isto se fale.
Trás bastantes copas e campeonatos, o primeiro sem a voz de LUCIANO DO VALLE!
TODOS perdemos.
O Meu AMADO CORINGÃO jogou.
Não perdeu. Nem ganhou.
EMPATOU.
Um vexatório segredo, DOCES senhoras e, a educação obriga-ME a citá-los, senhores.
O TIMÃO empatou e EU praticamente NÃO vi.
DORMI.
Efeitos do NHOQUE da SOGRA DE OLHOS AZUIS.
Adjetivação imperiosa, posto que tenho MAIS SOGRAS no currículo do que CAMBISTAS têm ingressos escondidos juntos aos testículos.
Que BELA JOGADA, DONA Flores Andrade!
Sim, a VELHA tem MÃOS de fada. Até a consorte COM SORTE, Cristiane Andrade, às tantas torcidas ofertou.
Deixando-se claro que a REDE MAIS NOBRE dela - se é que vocês ME entendem - fui EU quem ESTUFOU!
Voltemos ao FUTEBOL.
Calendário espremido. Apertado. Imprensado. Comprimido.
Perdoem-ME a fartura de cores dada ao substantivo.
É-ME invencível falar do CORÍNTIÃS, ainda que de passagem, sem trazer à BALHA duas augustas figuras.
ENORMES E PLURAIS seres humanos.
Abel Marques Pestana Jr..
E Paulo Jesus.
Pródigos em generosidade.
Em conhecimento.
Um, intrépido e musical, JAMAIS perde uma oportunidade de BOTAR A BOCA NO TROMBONE.
O outro, FILÓSOFO DA MATEMÁTICA JURÍDICA, como pouco transita entre as LEIS e a última flor do Lácio, o tal PORTUGUÊS.
Como adoro citar - alma de POETA tem o DELEGADO - , ao passado, um ADEUS pertence.
O futuro, o assustador futuro num país que desdoura o ensinamento maior de um BRASILEIRO MAIOR, não Nos cumpre analisar com minudência.
Disse o TRIGUEIRO LOBATO, MONTEIRO, que um país se faz com HOMENS E LIVROS!
PRAGMATISMO e CONSCIÊNCIA!, brado EU.
A cada um e a TODOS os protagonistas deste ecumênico SHOW.
Mais do que nunca, os OLHOS DO MUNDO estão pousados sobre o ESPORTE BRETÃO mais VERDE-AMARELO que a evolução produziu.
Mais do que nunca, faz-se IMPERIOSO que Nos comportemos, em campo e fora dele, como se de fato MULHERES e HOMENS fôramos.
Nada contra os ANIMAIS!
Sou perdidamente apaixonado por YGHOR BHORIS ANDRADE DELLA ROSA!
Os que são contra a realização da COPA DO MUNDO DA FIFA BRASIL 2014, que se manifestem.
Os convocados para honrar a seleção canarinho na COPA DO MUNDO DA FIFA BRASIL 2014, que joguem.
Os que NÃO farão mais nada da vida durante a COPA DO MUNDO DA FIFA BRASIL 2014, que torçam.
Enfim, BRASILEIRAS e BRASILEIROS, de nascimento, de coração, por adoção, ou seja lá qual for a motivação para a ELEIÇÃO - vocábulo IMPORTANTE, esse - desta DIGNIFICANTE condição, está chegando a Nossa hora.
Quiçá, o TEMPO e o VENTO, os verdadeiros senhores do mundo, ubíquos e oniscientes têm lá as suas idiossincrasias, estão a Nos mandar uma cifrada e DELICIOSA mensagem.
Afinal, hoje NÃO é um DOMINGO qualquer.
Que todos AJAMOS COM RESPEITO!
É DOMINGO DE PÁSCOA.
Dia de CHOCOLATE!
Na vida e no FUTEBOL, a expressão aplica-se com ULULANTE - sua benção, MESTRE Nelson Rodrigues - adequação.
Um EXEMPLAR e ACACHAPANTE e DULCÍFERO ensinamento.
RESPEITO!
A si mesmo.
Ao PRÓXIMO.
E à COLETIVIDADE.
Somente assim, amantes ou NÃO do FUTEBOL, poderemos VIVER e JOGAR num PAÍS MELHOR!
Vá, CORÍNTIÃS!
Começa - UFA! - o tal 2014.
Pelos relvados tupiniquins, os 22 heróis das casas mais vigiadas do BRASIL, enfim desfilam os seus SACROSSANTOS mantos.
VINTE E DOIS, naturalmente, é força de expressão.
Há a claque do apito, em franca expansão; os esquenta-banco, ninho de reclamações; os ávidos soldados da mídia; a comissão nem sempre tão técnica; os senhores de fraque e cartola e, em terra de apaniguados, os amigas e amigos dos tantos rainhas e reis.
Haja povoação!
O que importa é que começou o BRASILEIRÃO!
Em ano de COPA DO MUNDO!
No BRASIL!
É essencial que isto se fale.
Trás bastantes copas e campeonatos, o primeiro sem a voz de LUCIANO DO VALLE!
TODOS perdemos.
O Meu AMADO CORINGÃO jogou.
Não perdeu. Nem ganhou.
EMPATOU.
Um vexatório segredo, DOCES senhoras e, a educação obriga-ME a citá-los, senhores.
O TIMÃO empatou e EU praticamente NÃO vi.
DORMI.
Efeitos do NHOQUE da SOGRA DE OLHOS AZUIS.
Adjetivação imperiosa, posto que tenho MAIS SOGRAS no currículo do que CAMBISTAS têm ingressos escondidos juntos aos testículos.
Que BELA JOGADA, DONA Flores Andrade!
Sim, a VELHA tem MÃOS de fada. Até a consorte COM SORTE, Cristiane Andrade, às tantas torcidas ofertou.
Deixando-se claro que a REDE MAIS NOBRE dela - se é que vocês ME entendem - fui EU quem ESTUFOU!
Voltemos ao FUTEBOL.
Calendário espremido. Apertado. Imprensado. Comprimido.
Perdoem-ME a fartura de cores dada ao substantivo.
É-ME invencível falar do CORÍNTIÃS, ainda que de passagem, sem trazer à BALHA duas augustas figuras.
ENORMES E PLURAIS seres humanos.
Abel Marques Pestana Jr..
E Paulo Jesus.
Pródigos em generosidade.
Em conhecimento.
Um, intrépido e musical, JAMAIS perde uma oportunidade de BOTAR A BOCA NO TROMBONE.
O outro, FILÓSOFO DA MATEMÁTICA JURÍDICA, como pouco transita entre as LEIS e a última flor do Lácio, o tal PORTUGUÊS.
Como adoro citar - alma de POETA tem o DELEGADO - , ao passado, um ADEUS pertence.
O futuro, o assustador futuro num país que desdoura o ensinamento maior de um BRASILEIRO MAIOR, não Nos cumpre analisar com minudência.
Disse o TRIGUEIRO LOBATO, MONTEIRO, que um país se faz com HOMENS E LIVROS!
PRAGMATISMO e CONSCIÊNCIA!, brado EU.
A cada um e a TODOS os protagonistas deste ecumênico SHOW.
Mais do que nunca, os OLHOS DO MUNDO estão pousados sobre o ESPORTE BRETÃO mais VERDE-AMARELO que a evolução produziu.
Mais do que nunca, faz-se IMPERIOSO que Nos comportemos, em campo e fora dele, como se de fato MULHERES e HOMENS fôramos.
Nada contra os ANIMAIS!
Sou perdidamente apaixonado por YGHOR BHORIS ANDRADE DELLA ROSA!
Os que são contra a realização da COPA DO MUNDO DA FIFA BRASIL 2014, que se manifestem.
Os convocados para honrar a seleção canarinho na COPA DO MUNDO DA FIFA BRASIL 2014, que joguem.
Os que NÃO farão mais nada da vida durante a COPA DO MUNDO DA FIFA BRASIL 2014, que torçam.
Enfim, BRASILEIRAS e BRASILEIROS, de nascimento, de coração, por adoção, ou seja lá qual for a motivação para a ELEIÇÃO - vocábulo IMPORTANTE, esse - desta DIGNIFICANTE condição, está chegando a Nossa hora.
Quiçá, o TEMPO e o VENTO, os verdadeiros senhores do mundo, ubíquos e oniscientes têm lá as suas idiossincrasias, estão a Nos mandar uma cifrada e DELICIOSA mensagem.
Afinal, hoje NÃO é um DOMINGO qualquer.
Que todos AJAMOS COM RESPEITO!
É DOMINGO DE PÁSCOA.
Dia de CHOCOLATE!
Na vida e no FUTEBOL, a expressão aplica-se com ULULANTE - sua benção, MESTRE Nelson Rodrigues - adequação.
Um EXEMPLAR e ACACHAPANTE e DULCÍFERO ensinamento.
RESPEITO!
A si mesmo.
Ao PRÓXIMO.
E à COLETIVIDADE.
Somente assim, amantes ou NÃO do FUTEBOL, poderemos VIVER e JOGAR num PAÍS MELHOR!
Vá, CORÍNTIÃS!
Marcadores:
BRASILEIRÃO 2014,
RUMO AO HEXA,
SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA
quinta-feira, 3 de abril de 2014
JOSÉ DE ANCHIETA!
Chegando ao sol e ao CÉU percorrendo uma genuína RODOVIA DE IMIGRANTES, com o perdão do trocadilho.
Canonizado por BERGOGLIO!
ARGENTINO de quatro costados.
O velho ESPANHOL é o novo SANTO DO BRASIL!
E viva o "PORTUNHOL"!
Hei de confessar - estranhíssimo para um ÍMPIO tão visceral como EU -, querido COMPADRE CHIQUINHO, que esta foi mais uma das suas jogadas de MESTRE.
Você é o PAPA no assunto.
Um ESPANHOL, com ajuda de um ARGENTINO, fazendo com que BASTANTES brasileiros, orem.
Chorem.
E IMPLOREM.
Tudo em BOM - bem, NÃO tão bom assim! - PORTUGUÊS!
O JOSÉ DE ANCHIETA é Nosso!
Um SANTO.
Jesuíta. Quiçá para ficar ainda melhor na fita.
Nada como um certo radicalismo para conquistar a "CAROLAGEM", com o perdão da licença poética.
Afinal, em searas MÍTICAS, invencionices e BEATICES são MUITO bem-vindas.
Que LINDO!
Um SANTO TUPINIQUIM!
Com a tal HIPOCRISIA que grassa nas areias riscadas pelo SANTIFICADO ZÉ e pelo país afora, o Nosso momento é AGORA!
AGORA O BRASIL VAI!
Temos mais um aliado bem juntinho do pai.
Esqueçamos, por ora, as demais mazelas.
Olho na TELA!
NADA melhor do que isso, no país do FUTEBOL.
NADA melhor do que isso, em ano de COPA DO MUNDO.
NADA melhor do que isso, exatamente quando a copa é no BRASIL!
Ledo engano.
TUDO isso esconde TÁTICA e TÉCNICA levada a cabo com genialidade por um SIMPÁTICO e ONISCIENTE "HINCHA DE LOS ALVICELESTES".
Um DIVINAL artífice.
O tal sumo pontífice.
Meu COMPADRE CHIQUINHO!
Que de bobo NÃO tem nada, não é mesmo, DOM IDILO?
O ARGÊNTEO padre matou dois coelhos com uma cajadada só. Ou seria, com um só golpe de FÉRULA?, porque escrever "FERULADA" pode gerar outras interpretações.
Ao canonizar um velho ESPANHOL como novo SANTO brasileiro, o PAPA ARGENTINO - perdão, coirmãos, NÃO tive a intenção de molestá-los -, em mensagem criptogrifada, aplaca a FÚRIA.
E Nos dá um ACACHAPANTE e INVENCÍVEL drible.
Priva-Nos a TODOS - sim, todos, pois na hora do "VAMOS VER", ou seja, quando a copa de fato COMEÇAR, manifestantes, gestantes, protestantes e os demais irmãs e irmãozinhos brasileiros, sentar-se-ão no banquinho ou no relaxante sofá para ver o ESCRETE CANARINHO jogar -, repito, priva TODOS NÓS, de endereçar a JOSÉ DE ANCHIETA, ops, SÃO JOSÉ DE ANCHIETA, ou a quaisquer outros santos da BAHIA ou da PATAGÔNIA, a mais necessária e evidente das preces.
PELO AMOR DE DEUS, SEGUREM O MESSI!
É, COMPADRE CHIQUINHO, essa foi mesmo uma JOGADA DE MESTRE!
Coisa de PAPA no assunto.
¡VALE!
Canonizado por BERGOGLIO!
ARGENTINO de quatro costados.
O velho ESPANHOL é o novo SANTO DO BRASIL!
E viva o "PORTUNHOL"!
Hei de confessar - estranhíssimo para um ÍMPIO tão visceral como EU -, querido COMPADRE CHIQUINHO, que esta foi mais uma das suas jogadas de MESTRE.
Você é o PAPA no assunto.
Um ESPANHOL, com ajuda de um ARGENTINO, fazendo com que BASTANTES brasileiros, orem.
Chorem.
E IMPLOREM.
Tudo em BOM - bem, NÃO tão bom assim! - PORTUGUÊS!
O JOSÉ DE ANCHIETA é Nosso!
Um SANTO.
Jesuíta. Quiçá para ficar ainda melhor na fita.
Nada como um certo radicalismo para conquistar a "CAROLAGEM", com o perdão da licença poética.
Afinal, em searas MÍTICAS, invencionices e BEATICES são MUITO bem-vindas.
Que LINDO!
Um SANTO TUPINIQUIM!
Com a tal HIPOCRISIA que grassa nas areias riscadas pelo SANTIFICADO ZÉ e pelo país afora, o Nosso momento é AGORA!
AGORA O BRASIL VAI!
Temos mais um aliado bem juntinho do pai.
Esqueçamos, por ora, as demais mazelas.
Olho na TELA!
NADA melhor do que isso, no país do FUTEBOL.
NADA melhor do que isso, em ano de COPA DO MUNDO.
NADA melhor do que isso, exatamente quando a copa é no BRASIL!
Ledo engano.
TUDO isso esconde TÁTICA e TÉCNICA levada a cabo com genialidade por um SIMPÁTICO e ONISCIENTE "HINCHA DE LOS ALVICELESTES".
Um DIVINAL artífice.
O tal sumo pontífice.
Meu COMPADRE CHIQUINHO!
Que de bobo NÃO tem nada, não é mesmo, DOM IDILO?
O ARGÊNTEO padre matou dois coelhos com uma cajadada só. Ou seria, com um só golpe de FÉRULA?, porque escrever "FERULADA" pode gerar outras interpretações.
Ao canonizar um velho ESPANHOL como novo SANTO brasileiro, o PAPA ARGENTINO - perdão, coirmãos, NÃO tive a intenção de molestá-los -, em mensagem criptogrifada, aplaca a FÚRIA.
E Nos dá um ACACHAPANTE e INVENCÍVEL drible.
Priva-Nos a TODOS - sim, todos, pois na hora do "VAMOS VER", ou seja, quando a copa de fato COMEÇAR, manifestantes, gestantes, protestantes e os demais irmãs e irmãozinhos brasileiros, sentar-se-ão no banquinho ou no relaxante sofá para ver o ESCRETE CANARINHO jogar -, repito, priva TODOS NÓS, de endereçar a JOSÉ DE ANCHIETA, ops, SÃO JOSÉ DE ANCHIETA, ou a quaisquer outros santos da BAHIA ou da PATAGÔNIA, a mais necessária e evidente das preces.
PELO AMOR DE DEUS, SEGUREM O MESSI!
É, COMPADRE CHIQUINHO, essa foi mesmo uma JOGADA DE MESTRE!
Coisa de PAPA no assunto.
¡VALE!
Assinar:
Postagens (Atom)