quinta-feira, 14 de agosto de 2014

LAMENTÁVEL ACIDENTE!

NÃO.
Não falei ou escrevi sobre o assunto.
Em que pese a minha paixão pela palavra escrita.
E a minha decantada LOGORREIA.
ATEU e PLEBEU - o que me coloca a anos-luz dos TANTAS e tantos gentis-donas e gentis-homens que o fizeram à exaustão -, NÃO comentei por razões absolutamente evidentes.
Em primeiro lugar, face à minha INSIGNIFICÂNCIA.
Aliada à minha ULULANTE ignorância.
Entendo, desde sempre, que em NÃO sendo EU um CIENTISTA versado no assunto, NÃO ME cabem julgamentos, proposituras e INSANIDADES acerca de tema algum, notadamente aqueles revestidos pela dor de terceiros.
A tal HUMILDADE que, a despeito das crenças e das DESCRENÇAS, a TODAS e todos deveria ser apresentada no berço.
E, quiçá pela umbilical relação que a humildade possui com esta grandeza, RESPEITO.
Teorias conspiratórias.
Leviandades inocentes e nem tão inocentes assim.
Acusações infundadas e descabidas. Por NÃO provadas.
E, mormente, a ruptura da INTRANSPONÍVEL barreira do HUMOR.
Que pode e deve até ser NEGRO.
Jamais, MALDOSO!
Parecem-me - e certamente o são! - inaceitáveis.
ATEU e PLEBEU, torço para que cada UMA e um dos sobreviventes encontrem PAZ.
E disposição anímica para RECOMEÇAR.
Que os seus MORTOS sejam reverenciados na exata proporção de seus MERECIMENTOS.
E que a TERRA DA LIBERDADE E DA CARIDADE, a TERRA DOS ANDRADAS, a nossa querida SANTOS, absorva o quanto antes o duro golpe. E siga a sua inarredável sina de TERRA PROMETIDA.
E que TODAS e todos NÓS, definitivamente, aprendamos com a dor alheia.
Na mais LATA e profícua acepção de uma das mais belas palavras do vernáculo.
SABER!
Qual seja, CONHECIMENTO. E COMPROMETIMENTO.
Consigo mesmos.
E com o próximo.
Com humildade. Com respeito.
Com CIÊNCIA e PACIÊNCIA!

Nenhum comentário: