Mostrando postagens com marcador ELEIÇÕES 2014. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador ELEIÇÕES 2014. Mostrar todas as postagens

sábado, 6 de setembro de 2014

POUCAS E REVOLUCIONÁRIAS PALAVRAS!

POUCAS PALAVRAS!
Do alto de uma PLATAFORMA instalada dentro das dependências da POLÍCIA FEDERAL, a PETROBRAS informa que o ÓLEO VAI FERVER pra muita gente graúda. Há rumores de "TERRA ARRASADA"...
Um VIVA à CIÊNCIA e à PACIÊNCIA. Seja bem-vinda, DELEÇÃO PREMIADA!
Bom-dia, BRASIL!

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

POUCAS E ESCLARECEDORAS PALAVRAS!

POUCAS PALAVRAS!
Nem VILÕES, nem HERÓIS.
Nem BOLAS DE FOGO, nem do povo a MALEDICÊNCIA.
Cedo ou tarde, a VERDADE.
Bendita LEI DAS PROBABILIDADES.
Valeu, MODERNIDADE.
O LAMENTÁVEL acidente aéreo na TERRA DOS ANDRADAS está mais perto de ser devidamente esclarecido.
Como EU sempre digo, TUDO é uma questão de CIÊNCIA e PACIÊNCIA!

terça-feira, 19 de agosto de 2014

POUCAS E PROVOCATIVAS PALAVRAS!

POUCAS PALAVRAS!
Começou o HORÁRIO POLÍTICO.
Em nossas mãos, a DECISÃO. Fazermos OUVIDOS MOUCOS. Ou mantermos um OLHAR CRÍTICO.
Acorde, BRASIL!

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

POUCAS E PROVOCATIVAS PALAVRAS!

POUCAS PALAVRAS!
Quando um candidato a governador CASSADO pela FICHA LIMPA lidera as pesquisas, algo fica evidente.
Que precisamos REFLETIR sobre a POSTURA dos BRASILIENSES. E, de quebra, de cada UMA e um de nós, MINHA GENTE!

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

LAMENTÁVEL ACIDENTE!

NÃO.
Não falei ou escrevi sobre o assunto.
Em que pese a minha paixão pela palavra escrita.
E a minha decantada LOGORREIA.
ATEU e PLEBEU - o que me coloca a anos-luz dos TANTAS e tantos gentis-donas e gentis-homens que o fizeram à exaustão -, NÃO comentei por razões absolutamente evidentes.
Em primeiro lugar, face à minha INSIGNIFICÂNCIA.
Aliada à minha ULULANTE ignorância.
Entendo, desde sempre, que em NÃO sendo EU um CIENTISTA versado no assunto, NÃO ME cabem julgamentos, proposituras e INSANIDADES acerca de tema algum, notadamente aqueles revestidos pela dor de terceiros.
A tal HUMILDADE que, a despeito das crenças e das DESCRENÇAS, a TODAS e todos deveria ser apresentada no berço.
E, quiçá pela umbilical relação que a humildade possui com esta grandeza, RESPEITO.
Teorias conspiratórias.
Leviandades inocentes e nem tão inocentes assim.
Acusações infundadas e descabidas. Por NÃO provadas.
E, mormente, a ruptura da INTRANSPONÍVEL barreira do HUMOR.
Que pode e deve até ser NEGRO.
Jamais, MALDOSO!
Parecem-me - e certamente o são! - inaceitáveis.
ATEU e PLEBEU, torço para que cada UMA e um dos sobreviventes encontrem PAZ.
E disposição anímica para RECOMEÇAR.
Que os seus MORTOS sejam reverenciados na exata proporção de seus MERECIMENTOS.
E que a TERRA DA LIBERDADE E DA CARIDADE, a TERRA DOS ANDRADAS, a nossa querida SANTOS, absorva o quanto antes o duro golpe. E siga a sua inarredável sina de TERRA PROMETIDA.
E que TODAS e todos NÓS, definitivamente, aprendamos com a dor alheia.
Na mais LATA e profícua acepção de uma das mais belas palavras do vernáculo.
SABER!
Qual seja, CONHECIMENTO. E COMPROMETIMENTO.
Consigo mesmos.
E com o próximo.
Com humildade. Com respeito.
Com CIÊNCIA e PACIÊNCIA!

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

POUCAS E UFANAS PALAVRAS!

POUCAS PALAVRAS!
Lei da FICHA LIMPA impede a candidatura de Arruda.
Patriota e otimista, EU celebro. Tarde ou CEDO, o BRASIL MUDA!

quinta-feira, 24 de julho de 2014

POUCAS E PREOCUPANTES PALAVRAS!

DUAS FRASES!
Vivenciaremos, eleitores PAULISTAS, um inusitado duelo. Uma contenda entre os governos FEDERAL e ESTADUAL. A Nos causar sério temor. RACIONAMENTO x INFLAÇÃO. E que, lamentavelmente, só depois das ELEIÇÕES vai acabar.
Em outras palavras, NÃO sabemos se os PREÇOS vão subir. Tampouco se as ÁGUAS vão rolar!

quinta-feira, 17 de julho de 2014

VOLTAMOS PRA COZINHA!

Acabou a copa.
E, voltamos para a cozinha.
Não aquele SACROSSANTO ambiente familiar, onde os olores e os amores se fundem.
Tampouco o ALQUÍMICO e celestial rincão onde mestres exercem o seu divinal mister, não é mesmo, Aparecido Fernando Della Rosa e Lucas Biondo?
Voltamos para a mais torpe e nefanda acepção metafórica do vocábulo.
O estábulo reservado aos indiferentes.
No trajeto até a agora minha segunda casa, a Terra Litoral, de lá até o romântico café da manhã com a SENHORA DELLA ROSA, a Minha consorte COM SORTE, Cristiane Andrade, no centro da TERRA DOS ANDRADAS e, no retorno ao seio do FILHO-CÃO, estive em VANS e em ÔNIBUS.
Caminhei por históricas calçadas.
E alojei as alvas e FLÁCIDAS nádegas em conhecidos estabelecimentos da TERRA DA LIBERDADE E DA CARIDADE sem que, por vez alguma, ouvisse EU falar de POLÍTICA!
Leia-se, ELEIÇÃO!
Que se avizinha.
Voltamos para a cozinha.
As manifestações?
Ficaram para as calendas gregas.
Por onde se vá, os BRASILEIRAS e brasileiros seguem como sempre estiveram. Nem lá, nem cá.
E falando mal de todo mundo.
Voltamos para a cozinha.
E, infelizmente, tão somente para os pratos rasos.
E rápidos.
E insossos.
E, mormente, sem REFLEXÃO.
Diga lá, gente minha, cadê a DISCUSSÃO?
Nem POBRES, nem ricos, nem MULHERES, nem homens, nem IDOSOS, nem JOVENS, nem AS e os na flor da idade, ou seja, ELEITOR algum a tratar do mais reluzente e IMPRESCINDÍVEL troféu em disputa neste ano e neste AMADO solo.
Voltamos para a cozinha.
Acabou a copa.
E já começo a sentir saudade do BONÉ do filho seu Neymar.
E das BOCAS e CARAS do senhor FELIPÃO.
Ao menos, nem que fora por ÓDIOS e PAIXÕES tão desmedidos quão irrefletidos, ainda ouvíamos, aqui e acolá, a palavra ELEIÇÃO.
Nem que fosse DEPOIS DA COPA.
Nem que fosse para convidarem a PRESIDENTA ESTADISTA para comer caju.
VOLTAMOS PRA COZINHA!

quinta-feira, 10 de julho de 2014

POUCAS E DEBOCHADAS PALAVRAS!

DUAS FRASES!
Com OBRAS em diversos estados sendo geridas por governos de SITUAÇÃO e OPOSIÇÃO - ou VICE-VERSA -, resta-ME uma HILÁRIA declaração.
Ao cair de mais uma VIGA, este VISCERAL ATEU aconselha-os a comprarem uma FIGA!

CANTOS DE URUBU!

EXTRA! EXTRA!
TUDO volta ao normal no facebook.
E no BRASIL.
Os CORVOS, BRASILEIRAS e brasileiros que se alimentam e nos alimentam de FALAR MAL DO BRASIL, acordaram para a INSOSSA vida.
Vida NABABESCA, confesso. Conquanto incolor.
Momentaneamente, premidos por INTERESSES MENORES - perdoem-ME a redundância -, elogiaram aqui e acolá o PINDORAMA, e, pasmem, até mesmo a COPA DO MUNDO FIFA BRASIL 2014, que, segundo ELAS e eles, NÃO se realizaria.
ACÉRRIMOS e deitados em camas esplêndidas, alguns desde o berço, outros mercê da ascensão SOCIOECONÔMICA que a Terra Brasilis a ELAS e a eles facultou, retomam a sua cansativa cantilena - prefiro torpe CROCITAR - em contra do Nosso país.
Apontam, com dedos e olhos gordos, as nossas bastantes mazelas.
De forma sacerdotal e cirúrgica.
Sempre reverberando o que leram e ou ouviram e, via de regra, em tempo algum VIVENCIARAM.
Ou, no caso daqueles que a CUNA, em priscas eras, era de PALHA, agora rolando em colchões d'água e lençóis de linho inglês, MAZELAS das quais decididamente se afastaram.
Fico EU aqui a pensar - estranha ação para um POBRE, não é?, SENHORAS e senhores genericamente supracitados - até quando?
Até quando a MONOCÓRDIA e confortável CRÍTICA?
Sem envolvimento.
Sem posicionamento.
A todo momento.
Soluções e ou OPÇÕES, para quê?
Declinarem os SEUS VOTOS, os PASSADOS e os FUTUROS, para quê?
Arriscarem-se a ser CHECADOS pelas tais URNAS que ELAS e eles tanto INCENSAM nas palavras e tanto EMPORCALHAM nos conchavos e nas BENESSES das quais são os mais proeminentes recebedores, para quê?
Voltamos, sim, ao normal.
Cada qual com o seu papel.
Diferenças há, e são abismais, entre MIM e vocês.
Ando de ônibus lotados. Os quais espero por uma eternidade.
Sou atendido pelo Serviço Único de Saúde.
E NÃO estive em nenhuma UNIVERSIDADE PÚBLICA, muito embora haja sempre estudado em ESCOLAS PÚBLICAS.
Diferenças há, entre MIM e vocês.
Expus-ME em duas eleições.
PERDI ambas, de forma estrondosa. E ME ORGULHO de cada voto que recebi. 
E ainda mais daqueles que NÃO tive.
E, apesar das BASTANTES MAZELAS que o Meu AMADO BRASIL carreia - sim, SENHORAS e senhores, os POBRES também as enxergam. Só que O amam - , repito, com incontido UFANISMO, frase que pulula nas bocas e na IMPRENSA de várias línguas.
O BRASIL É ENCANTADOR.
Mesmo que tenhamos RICAS e ricos VIRA-LATAS.
Um DOESTO derradeiro.
Comecem logo a campanha "NÃO HAVERÁ JOGOS OLÍMPICOS RIO 2016!".
Amante de JOSÉ AUGUSTO, deixo a função de Mick Jagger - EUROPEU! - para vocês.
Enquanto EU lhes presto uma homenagem.
E assisto ao SOFRÍVEL e ENTEDIANTE e INSOSSO Mais Você!

quarta-feira, 9 de julho de 2014

POUCAS E PROVOCATIVAS PALAVRAS!

DUAS FRASES!
Como a SELEÇÃO é da UNIÃO e o desastre deu-se em SOLO MINEIRO, NÃO é de bom-tom usarmos palavras como RACIONAMENTO e APAGÃO.
Fiquemos com INCOMPETÊNCIA, não é mesmo, FELIPÃO?

sábado, 5 de julho de 2014

POUCAS E LAMENTÁVEIS PALAVRAS!

DUAS FRASES!
DELEGADO POETA
"Brasil é 129º em lista de participação política feminina em 189 países.", diz o EMBLEMÁTICO lide do UOL.
Tão REPUGNANTE realidade, mais do que refletir um TORPE viés sexista das ELEITORAS e eleitores tupiniquins, empresta à POLÍTICA BRASILEIRA o seu ENOJANTE cheiro.

quarta-feira, 2 de julho de 2014

POUCAS E CONFUSAS PALAVRAS!

DUAS FRASES!
Em nível estadual, o PP foi PT e agora é PMDB. Na esfera federal, o PTB era PT e agora é PSDB. Bem, alguns caciques do PTB, voltaram ao ninho e, pelo jeito, votarão no PT. Essa SOPA DE LETRINHAS tem um particular cheiro.
Cheiro de VAMPIROS e POLÍTICOS brasileiros.

POUCAS E REVOLTADAS PALAVRAS!

DUAS FRASES!
Votarei em DILMA ROUSSEFF. De novo. E sou mais CORINTIANO do que gente.
Contudo, OITO CLUBES DE FUTEBOL - entre eles, o Meu GLORIOSO TIMÃO - tentarem "RESOLVER AS SUAS DÍVIDAS" usando como "ARMA" a "ELEIÇÃO" é, para se dizer o mínimo, INDECENTE. Acorde, BRASIL. Cartão VERMELHO para ELES, SENHORA PRESIDENTE!

domingo, 29 de junho de 2014

POUCAS E CONSTATADORAS PALAVRAS!

DUAS FRASES!
Alguns endereçam TURPILÓQUIOS a Minha CANDIDATA à REELEIÇÃO, a PRESIDENTA ESTADISTA DILMA ROUSSEFF. Contudo, respeito. Apesar de EU contestar os MÉTODOS.
De Minha parte, CELEBRO os GRANDES GESTOS do candidato da OPOSIÇÃO, Senador Aécio Neves. Colocar no COCORUTO MINEIRO um CHAPÉU DE SERTANEJO VAQUEIRO foi nobre. Apesar de EU contestar os MÉTODOS.

http://josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/2014/06/29/aecio-cumpre-o-ritual-nordestino-gastronomico/

sábado, 28 de junho de 2014

POUCAS E ÁCIDAS PALAVRAS!

DUAS FRASES!
Depois que a BRAZUCA rolou, praticamente acabaram os INSOSSOS tumultos e os tais INVENCÍVEIS entraves.
Para Nossa FELICIDADE, restaram as TRAVES. Não, NÃO foi pelos VINTE CENTAVOS. E, sim, pelos VINTE CENTÍMETROS!

POUCAS E PROVOCATIVAS PALAVRAS!

DUAS FRASES!
Parabéns, SENHORA PRESIDENTA ESTADISTA DILMA ROUSSEFF.
Haver COMPRADO o TRAVESSÃO do MINEIRÃO foi uma JOGADA para POLÍTICO e MANIFESTANTE e OPOSITOR nenhum botar defeito. Acorde, BRASIL!

quinta-feira, 26 de junho de 2014

POUCAS E COMPROMETIDAS PALAVRAS!

DUAS FRASES!
O Meu candidato ao GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO está escolhido há algum tempo. Saibam TODAS e todos. Gregos, troianos e REPUBLICANOS. Fica a dica.
Venha para ARRUMAR A CASA, PADILHA! Estamos juntos, TIRIRICA.

POUCAS E PREOCUPANTES PALAVRAS!

DUAS FRASES!
O BRASIL como ele é. Um viva à HIPOCRISIA TUPINIQUIM.
Acabamos de assistir ao nascimento de uma novo anexim. BELEZA NÃO se põe na mesa. E, sim, na URNA. Bem-vindo à POLÍTICA BRASILEIRA, lindíssimo DR. RAY. Fim.

quarta-feira, 25 de junho de 2014

POUCAS E CONCLUSIVAS PALAVRAS!

DUAS FRASES!
O BRASIL como ele é. Para todos os gostos, a HIPOCRISIA TUPINIQUIM.
O PARTIDO DA REPÚBLICA permanece no governo federal. Segundo os opositores, fazendo CHANTAGEM. Até ontem, para eles, o ora CHANTAGEADOR era o QUERIDINHO. Como diz o ditado, laranja e POLÍTICA NO BRASIL, em qualquer ponto da estrada, estão condenados. Ou têm marimbondo e outros BICHOS no pé. Fim.