No afã de lançar DESPOJOS natalinos, lancei-ME à tão desgastante faina.
Afinal, quanto mais se agita, maior e mais fluida faz-se a MASSA FECAL!
Num improvável ensolarado entardecer, resolvi a carcaça mexer.
E CORRI!
Naturalmente, quase MORRI.
Desta feita, TREZE interrompidos minutos. Que ME deram a arfante sensação de demorarem um século.
Aconteceu de TUDO. Homem IMPROVÁVEL que sou.
Estava EU, quase desnecessário relatar, acompanhado do Meu amado FILHO-CÃO, o APOLO QUADRÚPEDE, o inigualável YGHOR BHORIS ANDRADE DELLA ROSA.
Que absolutamente contrariado, correu a Meu lado.
A tira do CHINELO - que DELEGADO PÉ DE CHINELO EU SOU! - arrebentou. Em pleno calçadão. E EU, com a BRÔNZEA carcaça de vagabundo, estabaquei-ME. Gastando o que sobrou do EX-BARRIGÃO no áspero chão.
Correr de chinelo?
VÃO À MERDA!
Corro como quiser. Como melhor ME aprouver. Em briga de GORDO COM A BALANÇA, ninguém deve meter a colher.
Trás o vexatório tombo, uma radical mudança.
Limpo a ardida PANÇA e ME dirijo às franjas do Atlântico Sul.
Pensando que realmente TODO CASTIGO PARA CORNO É POUCO e, EU, que além de CORNO sou POBRE, tenho mais é que TOMAR NO CU!
Volto a CORRER.
EU e o Meu RIM-TIM-TIM.
Eis que uma desconhecida voz interrompe o EXASPERANTE exercício.
DIFÍCIL!
Sem mais nem menos, um rapaz assaca-ME uma indecorosa proposta.
Que BOSTA!
Quer que o MEU FILHO - bem que poderia ser EU - coma a FILHA DELE!
Sim, propôs que o YGHOR cruzasse com a DOCINHA.
Docinha! Que nome de GALINHA!
Com os bofes de fora EU e com a ponta da PIROCA de fora, ELE, o FILHO-CÃO, incorporo o PAI ZELOSO e redarguo com um sem-número de indagações.
É saudável? É vacinada. É LINDA? É RICA?
Coisas de progenitor responsável. NÃO posso deixar que, em QUALQUER lugar, o MEU FILHO ponha a PICA!
Solícito, Meu interlocutor a tudo responde. Com a precisão de um NERD. E a fidalguia de PAI de FILHA MINEIRA. Amante dos ANEXINS, sou bastante cônscio de que ÁGUA morro abaixo, FOGO morro acima e MINEIRAS quando....bem, deixemos para lá.
Sem outra opção, um aperto de mão.
Entre ele e MIM - sim, energúmenos, sob a regência de preposição, à exceção de COM, SEMPRE pronome do caso oblíquo -, com a EXCITADA anuência do maior interessado, que a este tempo praticamente GOZAVA ali ao lado.
Telefones trocados, volto à CORRIDA.
E ME ponho a pensar na vida.
Gordo ou MAGRO, rico ou POBRE, famoso ou no OSTRACISMO, novo ou ANOSO, andando, parado ou CORRENDO, esta é a Minha SINA.
O HEDONISMO.
O universo conspira nesta direção.
Seja fácil a compreensão. Ou o sentido, complexo.
PAULO DELLA ROSA é sinônimo de SEXO.
Que disso EU MORRA.
DELEGADO, CORRA!