Mostrando postagens com marcador MEU MAIS SINCERO OBRIGADO. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador MEU MAIS SINCERO OBRIGADO. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 24 de março de 2014

QUOD ABUNDAT NON NOCET!

Em que pese a inarredável certeza de que o EQUILÍBRIO é o homiziadoiro da FELICIDADE.
Toda SORTE de excessos foram visitados.
Acalme-se, EXCELSO médico e DILETO AMIGO Marco Paulo Reynol. A duríssimas penas, mantive-ME a segura distância dos AÇÚCARES.
Não obstante haver EU sido recoberto de DOÇURAS.
De vários matizes. De tantos AMORES. De MULHERES - nédia distinção! - e homens MAIORES e MELHORES do que EU.
De distintas idades. De BASTANTES cidades. Gente da Minha gente.
Próceres. Ou - destes sou ainda mais FÃ! - NÃO.
Gentis-donas e gentis-homens. E os ACRISOLADOS irmãos da plebe.
Uma MEMORÁVEL plêiada de SERES HUMANOS DE ESCOL, que apesar do IMERECIMENTO deste genuíno VALHACOITO de imperfeições, emprestaram-ME o seu mais valioso patrimônio e, com palavras DOCES e magnânimos ATOS, enriqueceram-ME com o seu TEMPO.
VENTOS ALÍSIOS!
Elejo, no visceral e incontido afã de homenagear-Lhes, alguém que NÃO vi. De quem NADA li. Ou ouvi. Ou, o que REALMENTE merece importância, SENTI.
OBRIGADO, Minha FILHA!
Pela ausência. Pelo vazio. Pelo GRANDILOQUENTE silêncio.
Mercê da INCOMENSURÁVEL grandeza de mais essa LIÇÃO - no diapasão de muitas outras recebidas nestes mais de VINTE E QUATRO anos de aniversários, natais, anos-novos, e, notadamente, DIAS DOS PAIS, - reforço o BENFAZEJO conceito da GRATIDÃO.
Tal NIILISMO, permite-ME SABOREAR à exaustão CADA UM e TODOS os CARINHOS com que a LEI DAS PROBABILIDADES - bíblia dos ATEUS como EU - brinda-ME.
E, para REJÚBILO maior deste ANOSO e INSOLVENTE e MAZELENTO delegado, este 23 DE MARÇO DE 2014 foi PRÓDIGO em QUALIDADE e QUANTIDADE.
Na sua pessoa, fazendo uso da sua RÓSEA face, FILHA AMADA, BEIJO emocionado e agradecido esses SERAFINS, QUERUBINS, ARCANJOS e ANJOS de todas as cores que ME doaram parte da INESGOTÁVEL seiva de suas BONDADES, e, uma vez mais, operaram o MILAGRE da SUPREMA FELICIDADE.
Alguns MATERIAIS presentes, sim.
E o mais PEROLÍFERO e ÁUREO dos tesouros.
Pepitas de AMOR!
REJUVENESCIDO, volto à diuturna LABUTA em contra do maldito DIABETES MELITO.
FORTALECIDO, entrego-ME novamente à IMORREDOIRA busca da PAZ.
CONTRITO, obrigo-ME a dar continuidade ao MISTER DE SÍSIFO que ME acompanha já há CINQUENTA E UM ANOS, qual seja, tornar-ME um HOMEM MAIOR. E MELHOR.
COMOVIDO, celebro a DISTINTIVA constatação de que certos EXCESSOS são indiscutivelmente SALUTARES.
Notadamente, os que envolvem AMIZADE.
E PAIXÃO!
Muito OBRIGADO a cada um e TODOS vocês, por ME haverem endereçado IRIDESCENTES CENTELHAS do seu CORAÇÃO!
BEIJOS NACARADOS!

segunda-feira, 3 de março de 2014

DUZENTOS DIAS!

E como AINDA estou vivo, oportunidade para BASTANTES celebrações.
E imperiosos e merecidos agradecimentos.
Tudo na Minha já longeva existência mudou. 
A alimentação. O comprometimento. E a Minha relação com a ANOSA carcaça.
Tomei e cumpri com uma vasta gama de decisões.
Mais do que nunca, valorizo, enalteço, festejo e AMO cada um dos Meus momentos.
Ouso afirmar, que trás a NEFANDA ciência da condição de MAZELENTO - soube da falência do Meu PÂNCREAS no já longínquo e eternamente aterrador 16 de agosto de 2013 - esta ANTA ROSA, este NACARADO DELEGADO, este ADORÁVEL CAFAJESTE, enfim, o mais IMPROVÁVEL dos Homens, finalmente AMADURECEU.
Até o ESPELHO, o mais ACÉRRIMO dos Meus opositores, com essa ULULANTE verdade concordou.
Uma visível e louvável METAMORFOSE em PAULO DELLA ROSA JUNIOR se deu!
Estou MUITO mais magro.
Os outrora estratosféricos índices glicêmicos, ora razoavelmente controlados.
NINGUÉM ousa mais ME crucificar como SEDENTÁRIO.
E, repaginação maior, sou hoje um Homem DISCIPLINADO.
Com HORÁRIOS para comer. Praticar exercícios. E dormir.
Exceção feita tão somente ao SEXO, uma vez que um CU e UM PAR DE TETAS - se de BOTAS BRANCAS tanto melhor -, para um SICILIANO TARADO como EU, NÃO precisam de agendamento ou programação ou quaisquer outras grandezas morais para darem o ar da graça.
Se, e somente se, DE GRAÇA, pois se há algo que em NADA se diferencia do passado, isso é a CONDIÇÃO FINANCEIRA desse FALIDO delegado.
DISCIPLINA!
Aliada à PACIÊNCIA - a maior das BENÇÃOS que o tempo trouxe para este ATEU visceral -, faz com que o AMOR que nutro por TUDO e por TODOS seja ungido com MAVIOSOS e DELICIOSOS ecos.
Sinto-ME mais feliz.
E, SEI, que faço MUITO MAIS FELIZES os que estão a Minha volta.
Sinto-ME mais forte.
E ressalto o rejúbilo de perceber que FORTALEÇO os que convivem comigo.
Sinto-ME mais HUMANO.
E colho os DOCES frutos de trazer à tona, daqueles com quem partilho a jornada, incontáveis gestos de HUMANIDADE.
Em síntese, sinto-ME uma pessoa MENOS PIOR.
E, com IMANE prazer, dou-ME conta de que participo ativamente do processo evolutivo dos Meus já NOBRES coevos.
Muito obrigado, Marco Paulo Reynol. Pela ciência. Pela eficiência. Pela AMIZADE.
Muito obrigado, Daniela Thompson. Pela paciência. Pela benemerência. Pela AMIZADE.
Muito obrigado, Helena Barreira Vela. Pela compaixão. Pela emoção. Pela AMIZADE.
Muito obrigado, Juarez Dias. Pelo ensinamento. Pelo pensamento. Pela AMIZADE.
Muito obrigado, Alessandro F. Carvalho. Pela parceria. Pela alegria. Pela AMIZADE.
Muito obrigado, MAMÃE Maria De Lourdes Dos Santos. Pelo leite. Pelo deleite. Pelo sangue. Pela preocupação.
Muito obrigado, consorte COM SORTE. Por TUDO. E, especialmente, por ser quem é. Por ser Cristiane Andrade!
Outros tantos, ainda que NÃO nominados, ocupam ACRISOLADO espaço neste Meu DIABÉTICO coração NACARADO.
Não sei quantas AMPULHETAS ME restam.
E NÃO ME preocupo com isso.
ÍMPIO por cada centímetro da atual ATLÉTICA silhueta, sou um AMANTE e um DEFENSOR do PRESENTE.
O HOJE.
O agora.
Agradeço, finalmente, à VIDA.
E faço aqui uma solene PROMESSA.
De seguir nesta HERCULANA e diuturna luta em busca da EVOLUÇÃO, ser humano MENOR que sou.
Buscando incessante e sofregamente o SABER.
Aceitando com RESILIÊNCIA os percalços, as vicissitudes e os desafios que surgirem.
E, notadamente, fazendo uso da RAZÃO, sim, mas, mormente, do CORAÇÃO, na INCANSÁVEL tentativa de vencê-los.
O verdadeiro CAMPEÃO NÃO se faz da noite para o dia.
Tampouco em DUZENTOS DIAS.
QUE os senhores do mundo, o TEMPO e VENTO - aloha, Boris Mayoral, o "DONO" do vento e o "MESTRE" do tempo - concedam-ME a HONRARIA de continuar insistindo.
Uns dias chorando.
Outros, como nesta SEGUNDA-FEIRA DE CARNAVAL, sambando.
E SORRINDO!