Mostrando postagens com marcador MEU ANIVERSÁRIO. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador MEU ANIVERSÁRIO. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 24 de março de 2014

QUOD ABUNDAT NON NOCET!

Em que pese a inarredável certeza de que o EQUILÍBRIO é o homiziadoiro da FELICIDADE.
Toda SORTE de excessos foram visitados.
Acalme-se, EXCELSO médico e DILETO AMIGO Marco Paulo Reynol. A duríssimas penas, mantive-ME a segura distância dos AÇÚCARES.
Não obstante haver EU sido recoberto de DOÇURAS.
De vários matizes. De tantos AMORES. De MULHERES - nédia distinção! - e homens MAIORES e MELHORES do que EU.
De distintas idades. De BASTANTES cidades. Gente da Minha gente.
Próceres. Ou - destes sou ainda mais FÃ! - NÃO.
Gentis-donas e gentis-homens. E os ACRISOLADOS irmãos da plebe.
Uma MEMORÁVEL plêiada de SERES HUMANOS DE ESCOL, que apesar do IMERECIMENTO deste genuíno VALHACOITO de imperfeições, emprestaram-ME o seu mais valioso patrimônio e, com palavras DOCES e magnânimos ATOS, enriqueceram-ME com o seu TEMPO.
VENTOS ALÍSIOS!
Elejo, no visceral e incontido afã de homenagear-Lhes, alguém que NÃO vi. De quem NADA li. Ou ouvi. Ou, o que REALMENTE merece importância, SENTI.
OBRIGADO, Minha FILHA!
Pela ausência. Pelo vazio. Pelo GRANDILOQUENTE silêncio.
Mercê da INCOMENSURÁVEL grandeza de mais essa LIÇÃO - no diapasão de muitas outras recebidas nestes mais de VINTE E QUATRO anos de aniversários, natais, anos-novos, e, notadamente, DIAS DOS PAIS, - reforço o BENFAZEJO conceito da GRATIDÃO.
Tal NIILISMO, permite-ME SABOREAR à exaustão CADA UM e TODOS os CARINHOS com que a LEI DAS PROBABILIDADES - bíblia dos ATEUS como EU - brinda-ME.
E, para REJÚBILO maior deste ANOSO e INSOLVENTE e MAZELENTO delegado, este 23 DE MARÇO DE 2014 foi PRÓDIGO em QUALIDADE e QUANTIDADE.
Na sua pessoa, fazendo uso da sua RÓSEA face, FILHA AMADA, BEIJO emocionado e agradecido esses SERAFINS, QUERUBINS, ARCANJOS e ANJOS de todas as cores que ME doaram parte da INESGOTÁVEL seiva de suas BONDADES, e, uma vez mais, operaram o MILAGRE da SUPREMA FELICIDADE.
Alguns MATERIAIS presentes, sim.
E o mais PEROLÍFERO e ÁUREO dos tesouros.
Pepitas de AMOR!
REJUVENESCIDO, volto à diuturna LABUTA em contra do maldito DIABETES MELITO.
FORTALECIDO, entrego-ME novamente à IMORREDOIRA busca da PAZ.
CONTRITO, obrigo-ME a dar continuidade ao MISTER DE SÍSIFO que ME acompanha já há CINQUENTA E UM ANOS, qual seja, tornar-ME um HOMEM MAIOR. E MELHOR.
COMOVIDO, celebro a DISTINTIVA constatação de que certos EXCESSOS são indiscutivelmente SALUTARES.
Notadamente, os que envolvem AMIZADE.
E PAIXÃO!
Muito OBRIGADO a cada um e TODOS vocês, por ME haverem endereçado IRIDESCENTES CENTELHAS do seu CORAÇÃO!
BEIJOS NACARADOS!

domingo, 23 de março de 2014

23 DE MARÇO DE 2014!

CINQUENTA E UM ANOS!
E algumas certezas.
O MELHOR momento da Minha longeva existência.
Em que pesem o OSTRACISMO e a INSOLVÊNCIA.
Estar sob o INARREDÁVEL jugo do CORAÇÃO.
Desfrutando, pois, na plenitude, os benfazejos efeitos da DAÇÃO.
E, notadamente, a CABAL compreensão da Minha PEQUENEZ.
Aliada à PEREMPTÓRIA compreensão de que só é FELIZ quem vive UM DIA DE CADA VEZ!
Em você, por você e para você, YGHOR BHORIS ANDRADE DELLA ROSA, a compilação dos ONISSAPIENTES ensinamentos da MATURIDADE.
AMOR incondicional.
Inalienável PAZ.
E o diuturno exercício da ENTREGA.
Saibam, FILHO-CÃO e consorte COM SORTE, Cristiane Andrade, que bem mais do que a MINHA FAMÍLIA, vocês são a DOCE inspiração para que EU enfrente os outros 49 anos que ME restam para completar um SÉCULO!
Um NACARADO VIVA à VIDA!

sábado, 22 de março de 2014

FALE, POETA!

Carinhos deste HOMEM IMPROVÁVEL!
"DOCE HARMONIA!
Um dia antes.
Nem EU e nem elas e nem eles, infantes.
Se importante fora a idade cronológica.
Felizmente, a MÚSICA desafia a lógica.
De repente, somos todos crianças.
Sorrisos. Brincadeiras. Danças. 
Em segredo, festejo. Emocionado, disfarço.
Amanhã, é VINTE TRÊS de março.
Um dia antes.
Nem EU e nem elas e nem eles, infantes.
Para MIM, fazer POESIAS, de vida é um lema.
Juntos, começamos a tocar SANTOS POEMA.
Entre tantas e tantas canções.
Entre sonoras e inolvidáveis emoções.
Em segredo, festejo. Emocionado, disfarço.
Amanhã, é VINTE E TRÊS de março.
Um dia antes.
Nem EU e nem elas e nem eles, infantes.
Bolinhas ou partituras? Dúvidas sem valor.
Em família, o acorde perfeito é o AMOR.
Que ali floresce em cada nota. Em todos os cantos.
BANDA MÁSTER DE SANTOS!
Em segredo, festejo. Emocionado, disfarço.
CINQUENTA E UM felizes anos em VINTE E TRÊS de março!"
Aos que sabem dar valor.

POUCAS E DETESTÁVEIS PALAVRAS!

DUAS FRASES!
Seguem os festejos em comemoração aos Meus CINQUENTA E UM anos. Parabéns, DELEGADO VOVÔ!
Com direito a BRIGADEIRO DIET. Que, a se julgar pelo gosto, NÃO foi feito de CACAU. Mas de COCÔ!

POUCAS E RECONHECIDAS PALAVRAS!

DUAS FRASES!
Seguem os festejos pelo advento dos Meus CINQUENTA E UM anos.
Outrossim, os PRESENTES. Meu mais emocionado muito obrigado, Banda Máster de Santos. Absolutamente incorporada aos MEUS PLANOS!

quinta-feira, 20 de março de 2014

FALE, POETA!

Carinhos deste HOMEM IMPROVÁVEL!
"PARABÉNS PARA MIM!
Faltam pouco mais de QUARENTA E OITO horas.
Para que EU apague a QUINQUAGÉSIMA PRIMEIRA VELINHA.
O velhinho resiliente abre espaço para o menino sonhador.
E o consciente HOMEM vê-se renovado por um DOCE sopro de AMOR.
Faltam pouco mais de QUARENTA E OITO horas.
De uma longeva vida feita de agoras.
Vida que sempre ME foi um presente.
Presente que é a razão de todas as horas da Minha vida!"
Aos que sabem dar valor.

quarta-feira, 19 de março de 2014

FALE, POETA!

Carinhos deste HOMEM IMPROVÁVEL!
"EMOCIONANTE TERTÚLIA!
Fibras e gorduras acumuladas.
O lancinante exercício de cortar da própria carne.
Cicatrizes que evidenciam uma longeva jornada.
Inarredável dicotomia entre fumaça e brasa.
Mesa para dois, garçom.
De entrada, fartas porções de reflexão.
O amor incondicional, ao diálogo, dá o tom.
Entre bocados de palmitos e saladas.
A curtida carne como troféu.
Mais de cinquenta primaveras nas costelas.
Pelos olhos do amigo, ATEU, visito o céu.
Embalado pelo aroma das linguiças e picanhas.
A magia do churrasco. E do amadurecimento.
Tilintar de taças repletas de resiliência e esperança.
No telão da memória, o roteiro de uma vida em momentos.
No escrínio do NACARADO peito, CARLOS CASTELÃO!"
Aos que sabem dar valor.

sábado, 15 de março de 2014

FALE, POETA!

Carinhos deste HOMEM IMPROVÁVEL!
"DOCES CINQUENTA E UM ANOS!
Um doce.
Como se possível fosse.
Para celebrar a suprema felicidade.
De estar vivo, apesar da idade.
Não obstante a glicemia.
O indizível prazer do dia a dia.
Que ME encharca de multiface lição.
E ME embriaga e acelera o coração.
Vadio, sim. Mas, romântico.
Do tipo que entoa um cântico.
Repleto de agradecimentos e ternura.
E de doçura.
Como se possível fosse.
Um doce."
Aos que sabem dar valor.

sexta-feira, 14 de março de 2014

FALE, POETA!

Carinhos deste HOMEM IMPROVÁVEL!
"VELHO PAULO!
Meu Havaí é aqui.
A região retoma o antigo prestígio.
Largas e limpas avenidas.
E até uma loja de AÇAÍ.
Palco da Minha velhice.
E das mais inebriantes e pueris lembranças.
No nome, toda a brasilidade.
No sobrenome, a brejeira meninice.
É beleza que NÃO acaba.
O ATLÂNTICO sul.
A romântica lua.
E a ESTONTEANTE ILHA URUBUQUEÇABA.
Olho no Nosso imponente e maltratado emissário!
Um parêntesis para a Nossa acolhedora gente.
O canal UM. Soberana referência.
Viver neste chão é contraponto ao triste salário.
O indizível prazer de um banho de chuva.
Os incontáveis e amáveis BONS-DIAS.
O bucólico e emblemático ORQUIDÁRIO.
E a barraca do MÁRCIO SAÚVA.
Terra natal de YGHOR BHORIS, Meu FILHO-CÃO.
Sacrossanto espaço que habito.
Os Morros como altivos guardiães.
Onde o SOL, ao nascer, compartilha EMOÇÃO.
Quem MO apresentou, paulistano da gema, foi a AMANTÍSSIMA VÓ CIDA.
Por aqui andei de bicicleta pela vez primeira.
Uma relação construída ao sabor das décadas.
Somente aqui encontra sentido a Minha vida.
Avizinho-ME dos CINQUENTA E UM anos.
Em BASTANTES deles, Meu pano de fundo.
Jardins da praia. E, para Nosso orgulho, a tal MURETA.
Rincão que emoldura cada um dos Meus planos.
Vivemos um mágico e inaudito sincronismo.
O JOSÉ MENINO e o VELHO PAULO.
Um BAIRRO acima do tempo. Um homem escravo dos ventos.
PARABÉNS PARA NÓS! Uma DUPLA regada a PAIXÃO e LIRISMO!"
Aos que sabem dar valor.

POUCAS E FESTIVAS PALAVRAS!

DUAS FRASES!
A PROPAGANDA é a alma do NEGÓCIO!
O Meu AMADO AMIGO Carlos Castelão vai ME REGALAR com um REMO SECO pelo advento do Meu NATALÍCIO. E vocês, SÚCIA de PÃES-DUROS, vão ME dar algum PRESENTE ou ME cederão o seu MAIS NOBRE ORIFÍCIO?

quinta-feira, 13 de março de 2014

FALE, POETA!

Carinhos deste HOMEM IMPROVÁVEL!
"PASSANDO A LIMPO!
Os ombros curvados.
Os olhos molhados.
Os pés cansados.
Os dias contados.
Esperanças perdidas.
Bochechas mordidas.
Tristezas vividas.
Dores sentidas.
Apostas malsinadas.
Escolhas erradas.
Guerras travadas.
Águas passadas.
Confesso que vivi.
E que PABLO NERUDA EU li.
E que com os BASTANTES erros aprendi.
E que a DEZ DIAS de completar 51 anos, creio – raro para um ATEU! – que AMADURECI!"
Aos que sabem dar valor.

quarta-feira, 12 de março de 2014

FALE, POETA!

Carinhos deste HOMEM IMPROVÁVEL!
"MEIO SÉCULO MAIS UM!
A tensão NÃO disfarço.
Chegue logo, 23 de março.
Pelas lágrimas que rolaram.
E as que NÃO permiti rolar.
Pelas palavras que ME faltaram.
E as que NÃO quis falar.
Pelas dívidas que ME assaltaram.
E as que NÃO pude pagar.
Pelas dúvidas que ME atormentaram.
E as que NÃO soube afastar.
A paixão NÃO disfarço.
Chegue logo, 23 de março.
Pelos presentes que virão.
E os que espero dar.
Pelos horizontes que se descortinarão.
E os que pretendo desbravar.
Pelos sonhos que emergirão.
E os que intenciono materializar.
Pelos irmãs e irmãos que comigo celebrarão.
E os outros que se hão de achegar.
A esperança NÃO disfarço.
Chegue logo, 23 de março.
E traga consigo o VENTO.
Em toda a sua inspiradora magnitude. Com todo o seu ensinamento.
E faça parar o TEMPO.
Todo-poderoso senhor. Capaz de transformar a existência em passatempo.
E ME impregne de CULTURA.
O mais sublime dos vernizes. Mel que empresta à vida dulcífera cobertura.
E ME banhe de AMOR.
Mola mestra da evolução. Benfazeja inflamação. Calor. Cor. SABOR!
Minha EMOÇÃO NÃO disfarço.
Chegue logo, VINTE E TRÊS DE MARÇO!"
Aos que sabem dar valor.

NACARADO DELEGADO!

Desde a PUERÍCIA, uma DELÍCIA!
Desde GAROTO, um CHOCOLATE!
Os mesmos OLHOS!
Obrigado por esta FESTA. Obrigado por SEMPRE, Minha AMANTÍSSIMA VÓ CIDA!
NÃO importa qual seja a Minha IDADE, eternamente serão GIGANTESCAS as SAUDADES.
Há ONZE dias de perfazer CINQUENTA E UM ANOS, algo em comum com o MENINO.
A certeza de que a VIDA é tão mais prazerosa quanto maior for o DESATINO!
CONFESSO - estranho verbo nos dedos de um ATEU - que ERREI.
BASTANTES vezes.
E que PABLO NERUDA li.
E exatamente por isso, AFIRMO QUE VIVI!

FALE, POETA!

Carinhos deste HOMEM IMPROVÁVEL!
"CINQUENTA E UM ANOS!
Fúnebre corso.
Abjeto escorço.
Herculano esforço.
Necessário reforço.
Atra verdade.
Cruenta maldade.
Invencível dificuldade.
Dispensável faculdade.
Dorida ciência.
Santa paciência!
Saudosa leniência.
Inarredável experiência.
Sina dura.
Visível curvatura.
Inalienável clausura.
Desabonadora dentadura.
Doce chatice.
Derradeira criancice.
Remissível palermice.
NACARADA VELHICE!"
Aos que sabem dar valor.

terça-feira, 11 de março de 2014

FALE, POETA! EDIÇÃO ESPECIAL. Em homenagem ao SER HUMANO QUE MAIS AMO no mundo, EU mesmo!

Carinhos deste HOMEM IMPROVÁVEL!
"RÓSEO OUTONO!
Muita água por debaixo da ponte...
Algumas marcas de expressão na fronte...
E o AMOR como INESGOTÁVEL fonte...
Bastantes histórias para narrar.
Incontáveis louros a festejar.
Uns poucos arrependimentos.
A dor e a tristeza em certos momentos.
A busca incessante do saber.
A diuturna negação do ter.
A paixão por estribilho.
A vida de volta ao trilho.
A constante espera dos cabelos brancos.
A insistente cobrança vinda dos bancos.
Outrora tantos, o alcance do valor de CADA amigo.
Estar o tempo todo olhando para o próprio umbigo.
A redescoberta do sol, do mar e das areias.
Para dormir, a imperiosa necessidade de meias.
O SOLAR DA PAZ E DO VENTO.
A opção pela verdade cem por cento.
Os sempiternos efeitos da síndrome do pânico.
O pagamento alimentário afegânico.
A inarredável parceria do FILHO-CÃO.
E os jogos do CORINGÃO.
O temor da maldição diabética.
E a exasperante rotina atlética.
As duas arrobas que emagreci.
O ostracismo a que ME submeti.
O incontrolável desejo por brigadeiro e quindim.
A inexorável certeza de que estou mais próximo do fim.
Os sábados percorrendo a feira.
A compra de uma adorável sorveteira.
O lancinante sofrimento da Amelinha em Joia Rara.
E a conta de luz que de subir não para.
A boca repleta de falsos dentes.
E a lamentável eleição dos indecentes.
De uma UNIÃO ESTÁVEL, a lavratura.
A descoberta de que a VIDA A DOIS tudo cura.
O acachapante desprezo da filha e do filho.
O deleitante sabor do creme de milho.
A imorredoira saudade de PAPAI.
A vívida confirmação de que ELE do Meu pensamento NÃO sai.
Os DOZE DIAS que faltam para os festejos.
A percepção de que só aumentam os Meus desejos.
O YURI, a GIULLIA e a PIETRA VALLENTINA.
A irrefreável EVOLUÇÃO como sina.
O zelo e a preocupação com a TERRA DOS ANDRADAS.
E as vistas cansadas.
Os contos, as crônicas e as poesias.
A ALBA a ME abrir os olhos todos os dias.
A ansiada NEGRITUDE.
Ser um Homem de atitude.
A benção de ser Cristiane Andrade a Minha consorte.
A tensão de evitar nos BELOS pés 44 qualquer corte.
A plena consciência da Minha pequenez.
A férrea disposição de começar tudo outra vez.
O Meu visceral ATEÍSMO.
A Minha OJERIZA por cinismo.
A QUINQUAGÉSIMA PRIMEIRA velinha.
Envaidecedora condição que é só Minha.
O espelho, tão crítico, fez-se aliado.
O coração, para orgulho Meu, ainda mais NACARADO.
O derradeiro adeus à ROTUNDA PANÇA.
E a cabeça sitiada pela ESPERANÇA.
NADA importam fama, prestígio, poder e bens.
O que vale é MERECER ouvir, de si mesmo, PARABÉNS!"
Aos que sabem dar valor.

terça-feira, 4 de março de 2014

DELEGADO TARADO!

A CENTRAL DELLA ROSA DE LIBIDINAGEM, tendo em vista a proximidade da mais NACARADA das efemérides, vem a público CONCITAR as DELLAROSETES, EX-DELLAROSETES e, notadamente, as FUTURAS DELLAROSETES para se entregarem à pesquisa de toda gama de EXTRAÇÃO CAPILAR existente no mercado.
Afinal, 23 DE MARÇO dá vívidos sinais de estar na Nossa frente.
E, na LÚBRICA e ansiada hipótese de vocês ME darem o CU DE PRESENTE, que o seu MAIS NOBRE orifício, além de limpinho e cheiroso, cumpra a inarredável condição de estar DEPILADO.
DIABÉTICO, dispenso o bolo e os docinhos.
TARADO, reafirmo antiga promessa.
JAMAIS rejeitarei NENHUM, não obstante QUANTOS ou QUAIS sejam os CUZINHOS!