ISSO NÃO CABE EM POUCAS PALAVRAS!
O dia PRIMEIRO DE AGOSTO de 2014 termina em inolvidável festa.
Mercê da LEI DAS PROBABILIDADES, a bíblia deste ATEU, fui agraciado com a mais envaidecedora das HONRARIAS.
Minha FILHA, pela vez SEGUNDA, será MÃE.
E, uma vez mais, serei AVÔ.
Como se não bastara tamanhos ENCANTAMENTO e ALEGRIA, assim como no caso da amantíssima PIETRA VALLENTINA, avô de MAIS UMA MENINA!
Sim, mais uma MULHER!
Nédia DISTINÇÃO.
A você, querida NETINHA, desde sempre, o MEU AMOR!
A vocês, MULHERES da minha vida, obrigado.
Não somente o MUNDO, EU também sou melhor por causa de vocês!
Mostrando postagens com marcador MINHA NETINHA. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador MINHA NETINHA. Mostrar todas as postagens
sábado, 2 de agosto de 2014
sábado, 31 de maio de 2014
FALE, POETA!
Carinhos deste HOMEM IMPROVÁVEL!
Publicado na página DELEGADO POETA.
Publicado na página DELEGADO POETA.
COLO DE AVÔ!
Netos.
Anelados fetos.
Reconstruindo tetos.
Desorganizando objetos.
Em tempo algum quietos.
Corpo e alma repletos.
Sempre diletos.
Netos.
Avós.
Jamais sós.
A essência do nós.
A desenrolar todos os nós.
Rompendo joelhos e o cós.
Enaltecendo os prós.
Permissiva voz.
Avós.
Netos e avós.
Avôs e netas.
Sem indiretas.
Feitos pra nós.
Netos.
Anelados fetos.
Reconstruindo tetos.
Desorganizando objetos.
Em tempo algum quietos.
Corpo e alma repletos.
Sempre diletos.
Netos.
Avós.
Jamais sós.
A essência do nós.
A desenrolar todos os nós.
Rompendo joelhos e o cós.
Enaltecendo os prós.
Permissiva voz.
Avós.
Netos e avós.
Avôs e netas.
Sem indiretas.
Feitos pra nós.
Marcadores:
DELEGADO POETA,
FILHOS DOS FILHOS,
MINHA NETINHA,
PIETRA VALLENTINA,
POEMAS,
POESIAS
sexta-feira, 26 de julho de 2013
TRINTA LINHAS!
Como os PROFESSORES gostam.
E EU sempre RESPEITEI professores e professoras.
E SEMPRE fui TARADO POR ELAS!
E EU sempre RESPEITEI professores e professoras.
E SEMPRE fui TARADO POR ELAS!
Esquisita simbiose.
Os dedos e os olhos a refutar os mandamentos da razão.
Convoco-a amada VÓ CIDA. Minhas forças estão anos-luz aquém do razoável para que este Dom Quixote nacarado desafie os lancinantes golpes deste adorado moinho.
Sou inteiramente responsável por esta recidiva sina.
Filhos hão de ser gerados no sacrossanto leito do AMOR.
Resiliente, mantenho indene a idiossincrática postura de suportar a dor.
Mormente aquelas a que dou ou dei gênese.
Permito-ME, tão somente, uma imperiosa exegese.
Lá se vão vinte e quatro anos.
Dezesseis em dose dupla.
Contrito, vez alguma ME afastei da certeza da pujança dos grilhões de Minhas bastantes imperfeições.
E limitações.
Que atingem seu acume na desdourada e pífia persona PATERNAL.
Incompetente. Incapaz. Inepto.
Maldito fado. Tão bom filho. Tão bom NETO.
Por inolvidáveis átimos, migalhas de carinho. Em poucas palavras. Contados sorrisos. Minguadas jornadas.
Momentos em que exultei. Celebrei. CHOREI.
EFEMÉRIDES.
Bençãos? Vilãs!
Dia dos AVÓS.
EU ME sinto mal. Menor. TÃO SÓ.
Onde quer que esteja você, amantíssima netinha, que este pleito percorra-lhe a nívea pele.
EU A AMO DESESPERADAMENTE.
Nessa noite fria. Nos dias de calor. Desde sempre. AMOR DEMAIS. De AVÔ.
Como queria EU ouvir agora o seu mavioso "OI, FOFÔ"!
Os dedos e os olhos a refutar os mandamentos da razão.
Convoco-a amada VÓ CIDA. Minhas forças estão anos-luz aquém do razoável para que este Dom Quixote nacarado desafie os lancinantes golpes deste adorado moinho.
Sou inteiramente responsável por esta recidiva sina.
Filhos hão de ser gerados no sacrossanto leito do AMOR.
Resiliente, mantenho indene a idiossincrática postura de suportar a dor.
Mormente aquelas a que dou ou dei gênese.
Permito-ME, tão somente, uma imperiosa exegese.
Lá se vão vinte e quatro anos.
Dezesseis em dose dupla.
Contrito, vez alguma ME afastei da certeza da pujança dos grilhões de Minhas bastantes imperfeições.
E limitações.
Que atingem seu acume na desdourada e pífia persona PATERNAL.
Incompetente. Incapaz. Inepto.
Maldito fado. Tão bom filho. Tão bom NETO.
Por inolvidáveis átimos, migalhas de carinho. Em poucas palavras. Contados sorrisos. Minguadas jornadas.
Momentos em que exultei. Celebrei. CHOREI.
EFEMÉRIDES.
Bençãos? Vilãs!
Dia dos AVÓS.
EU ME sinto mal. Menor. TÃO SÓ.
Onde quer que esteja você, amantíssima netinha, que este pleito percorra-lhe a nívea pele.
EU A AMO DESESPERADAMENTE.
Nessa noite fria. Nos dias de calor. Desde sempre. AMOR DEMAIS. De AVÔ.
Como queria EU ouvir agora o seu mavioso "OI, FOFÔ"!
E as NARRATIVAS FICAM!
Assinar:
Postagens (Atom)