Mostrando postagens com marcador VELHINHO BABÃO. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador VELHINHO BABÃO. Mostrar todas as postagens

sábado, 2 de agosto de 2014

POUCAS E AGRADECIDAS PALAVRAS!

ISSO NÃO CABE EM POUCAS PALAVRAS!
O dia PRIMEIRO DE AGOSTO de 2014 termina em inolvidável festa.
Mercê da LEI DAS PROBABILIDADES, a bíblia deste ATEU, fui agraciado com a mais envaidecedora das HONRARIAS.
Minha FILHA, pela vez SEGUNDA, será MÃE.
E, uma vez mais, serei AVÔ.
Como se não bastara tamanhos ENCANTAMENTO e ALEGRIA, assim como no caso da amantíssima PIETRA VALLENTINA, avô de MAIS UMA MENINA!
Sim, mais uma MULHER!
Nédia DISTINÇÃO.
A você, querida NETINHA, desde sempre, o MEU AMOR!
A vocês, MULHERES da minha vida, obrigado.
Não somente o MUNDO, EU também sou melhor por causa de vocês!

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

REPÚBLICA DA FELICIDADE!

Eis a PROCLAMAÇÃO!
Sinto-ME o mais feliz dos súditos da RAINHA.
Em que pese vivermos sob o manto republicano.
Mercê do DIA-SANTO - como dizem os coirmãos cariocas, não é mesmo, ADORADO Belsito Carlos Belsito? -, este PLEBEU teve direito à real alegria.
No SOLAR DA PAZ E DO VENTO, a AUGUSTA visita da Minha SOBRINHA.
FILHA do coração.
Terceira na linha sucessória do Meu IMANE amor.
AMO a MIM MESMO acima de todos e todas as coisas. 
A YGHOR BHORIS, o mais leal dos FILHOS. O mais lindo dos CÃES.
E a este MONUMENTO de MULHER, um ser que veio ao mundo há mais de oito anos - nasceu um dia depois que perfiz 42 anos, exatamente no dia 24 de março de 2005 - e diuturnamente ME ensina, fascina, alucina.
Minha NAMORADA.
Minha MENINA.
Pernas de mandioca.
Fôlego de pororoca.
Tiradas genias.
E tantos outros que tais.
ANOSO e MAZELENTO, recebo-a, ó ALTEZA, no seio de Meu HÚMIL lar, tomado do mais emocionado e comovente ORGULHO.
Repleto de emoção. E gratidão.
Sua DIVINAL presença esparrama sobre a Minha velha carcaça paradísico UNGUENTO.
Este seu VELHO TIO, inebriado, saúda o FERIADO.
No ultrapassado aparelho de som, sons de EPIFANIA.
Ela, a perenal MARIA BETHÂNIA.
Na televisão do quarto, desenhos. Mais precisamente PEPPA, uma PORQUINHA NACARADA, bem ao gosto da AMADA SOBRINHA-FILHA desta ANTA ROSA.
Como se fora EU uma versão mal-ajambrada de DEODORO DA FONSECA, declaro extinta a TRISTEZA.
Doravante, tão somente FELICIDADE.
Monarquista que sou e sequioso de saber - conquanto limitado intelectualmente -, em concomitância com a SOLENE companhia, deleito-ME com a leitura de "1889". 
Paulos e Pedros, apogeus e decadências, ficção e ciência, têm lá as suas similitudes.
E atrações.
Em meio a tantas GARRIDAS canções, uma CERTEZA.
A vida é feita de atitudes.
Mormente daquelas ornadas pela genuína essência da beleza.
O AMOR.
EU a AMO, Giullia Faria Santos!
Às favas as agruras da POLÍTICA MODERNA.
Erramos quando da deposição do IMPERADOR.
Erramos a cada oportunidade que o BRASIL Nos concita na condição de ELEITOR.
Ficam, porém, os LAÇOS.
De carinho. De afeição. De fraternidade. De comoção. De FAMÍLIA.
A você, MEU AMOR, o mais ACOLHEDOR dos ABRAÇOS.
Minha casa é Meu castelo.
E aqui, neste NACARADO reino, VOCÊ é eternamente BEM-VINDA.
GIULLIA. Minha LINDA!


segunda-feira, 23 de setembro de 2013

PÉ COM PANO!

PÉ COM PANO!
Os deliciosos enigmas do AMOR!
Sou um CHATO no que tange às UNHAS. Para MIM, o mais cristalino e criterioso definidor do quão FIDALGA e SENSUAL uma mulher pode ser.
A tintura por ela escolhida e o tamanho e o esmero no trato deste universo UNGUEAL é-ME caríssimo.
Unhas VERMELHAS ou ESCURAS nas MÃOS são abjetas. HÓRRIDAS. Desqualificantes para o ingresso no seleto - e NUMEROSO - time das DELLAROSETES.
Nas unhas dos pés, tais entretons têm-ME viés EMÉTICO!
Cabe aqui uma INAUDITA comprovação.
Enquanto no exercício de suas PRERROGATIVAS de DELLAROSETE, TODAS, sem uma ÚNICA exceção, elevam e dignificam e embelezam e enfeitam e enlevam e enobrecem e NOBILITAM essas suas específicas extremidades.
Via de regra voltando ao normal - ao CHORUME em forma de esmalte - tão logo se transportem para o ainda mais numeroso clã das que fizeram parte da Minha LÚBRICA e HEDONISTA e ROMÂNTICA e CINQUENTENÁRIA e - ATEU VISCERAL -, garanto, única vida.
Contudo, NÃO vim aqui para discorrer sobre idiossincrasias.
Nem as Minhas, tampouco as de outrem.
Uma UNHA em particular deu gênese a mais esta pérola da última flor do LÁCIO. Uma UNHA de um SER HUMANO MAIOR, em que pese ser menor de idade. E um dos menores da sua classe.
Os MELHORES PERFUMES estão nos menores frascos!
A UNHA DO DEDÃO DO PÉ DIREITO do Meu amado FILHO-SOBRINHO-AFILHADO Yuri Faria.
O Meu COSSACO, Meu HERÓI, o MAIS DOCE DOS SERES sob o sol, há tempos trava um renhida batalha com essa ENERVANTE e OUSADA e ENCRAVADA lâmina dura, formada de queratina, que recobre a última falange de seu DESTRO HÁLUX.
Nesta manhã, nova CIRURGIA.
E a MESMA intrepidez.
Brio. Coragem. Arrojo. Bravura. Resolução. Galhardia. Destemor. VALENTIA!
Tudo o que este TIO BABÃO NÃO possui.
Tudo o que faz do YURI ainda mais diferenciado.
Apaixonante.
ESSENCIAL!
O restabelecimento dar-se-á sob as asas da AVÓ CORUJA, Minha Mamãe Lourdes. Carinho e denodo fundamentais para o que será - OXALÁ! - um retumbante sucesso da ciência de HIPÓCRATES.
Saiba, AMANTÍSSIMO FILHO, que ME ufano do INCOMENSURÁVEL AMOR que lhe dedico.
E que cada centímetro cúbico da Minha cada vez MENOS rotunda silhueta agoniza somente com a ideia de sabê-lo padecendo de qualquer dor.
Passarei por aí TODOS OS DIAS desta sua avoenga quarentena.
No afã de lhe emprestar a mais eficiente das ACETONAS.
Aquela que retira de UNHAS DORIDAS - e de quaisquer outras partes deste magnânimo conjunto chamado CORPO HUMANO - os padecimentos.
Por se tratar da mola mestra da EVOLUÇÃO.
Fado a que LUSITANOS ou não, a que ÍMPIOS - como EU - ou não -tolos crentes -, a que conscientes ou NÃO, a que em VOLIÇÃO ou NÃO, estamos TODOS predestinados.
A acetona que escorre do exercício de AMAR!
Que essa MOMENTÂNEA inimiga logo se cinja do mais vívido COR-DE-ROSA.
E que para com você tudo fique sempre AZUL.
MERITOCRATA, estou convencido de que esta é a sua SINA.
A imanência e a quintessência em forma de GAROTO.
O mais fulgurante exemplo da humana LOUÇANIA.
EU O AMO. Sim, sei que você deve estar pensando que já lhe disse isso pelos menos TRÊS - adoro esse número! - vezes somente hoje.
Com os seus 13 anos, creio que já atingi a cifra de 24.000 repetições.
Força, MEU AMOR.
Giullia Faria Santos, Minha RAINHA, é a hora de VOCÊ cuidar do seu irmão. Ele a MIMA todo santo dia!
Parabéns e MUITO OBRIGADO pelo que vivo e sinto e APRENDO com você, YURI FARIA!



sexta-feira, 23 de agosto de 2013

23 DE AGOSTO DE 2011.

TÚNEL DO TEMPO!
A compilação segue no ritmo das Minhas RETUMBANTES limitações.
Para REJÚBILO Meu, cheguei à sintonia das datas.
A cada novo dia, ofereço-lhes a oportunidade do PLENO acesso ao que EU escrevia há exatos DOIS ANOS.
Serei EU, VINTE E QUATRO meses após, o MESMO?
Concito-os a exararem seu VEREDICTO.
Em 23 de AGOSTO de 2011, escrevi:
“POLICROMO URINOL! Minha NETINHA doravante portar-se-á com FIDALGUIA. Abaixo as fraldas. O VOVÔ BABÃO deu-Lhe um divertido e COLORIDO PENICO!”
“DESOBEDIÊNCIA INTELIGENTE! Só mesmo a leitura para retirar os véus da INSCÍCIA. Meu CÃO não é rebelde, é sábio. E EU, um cabal e completo BEÓCIO BUNDA-MOLE!”
Ufano-ME de poder visitar o PASSADO.
Um livro ABERTO.
NACARADO!

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

19 DE AGOSTO DE 2011.

TÚNEL DO TEMPO!
A compilação segue no ritmo das Minhas RETUMBANTES limitações.
Para REJÚBILO Meu, cheguei à sintonia das datas.
A cada novo dia, ofereço-lhes a oportunidade do PLENO acesso ao que EU escrevia há exatos DOIS ANOS.
Serei EU, VINTE E QUATRO meses após, o MESMO?
Concito-os a exararem seu VEREDICTO.
Em 19 de AGOSTO de 2011, escrevi:
“PAI, FILHO E ESPÍRITO DE PORCO! Nessa Nossa particular TRINDADE, YGHOR BHORIS está prestes a assumir TODOS os papéis. Meu cão é UMA FIGURA!”
“PAI, FILHO E ESPÍRITO DE PORCO 2! Quando contrariado, SUA ALTEZA arrasta o próprio trono. Nesta manhã, irado, o CARA fez mover a MINHA CAMA!”
Ufano-ME de poder visitar o PASSADO.
Um livro ABERTO.
NACARADO!