Mostrando postagens com marcador ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

CHÁ DE CADEIRA!

Parece ser este o nefando FADO deste DELEGADO com HONROSOS 25% de SANGUE PORTUGUÊS.
PIOS e ADVOGADOS, um faltou-ME com "CASAGRANDE E SEUS DEMÔNIOS".
O outro prometeu-ME intercessão junto ao deus das CADEIRAS.
Um escritor de livros, que tergiversa sobre a LEITURA.
Um JESUS, cujas orações não alcançam o SUPERIOR.
O livro, mercê da generosidade da consorte COM SORTE, Cristiane Andrade, e dos Meus olhinhos DIABÉTICOS e PRESBITAS, foi devorado.
COM ENTUSIASMO!
E lágrimas. EU recomendo. Valeu, CASÃO. Obrigado, Gilvan Ribeiro.
A CADEIRA, citando novamente o seu FILHO, parece que ficarei ao deus-dará.
CHÁ DE CADEIRA!
ADVOGADOS.
E MÉDICOS.
Trás CINQUENTA ANOS, os profissionais que mais visito.
Os primeiros, PEDEM. Muito.
Sorriem. Muito.
FALAM. Muito.
Agem com introspectiva eficiência.
Os segundos - QUE OS CUBANOS LHES ROUBEM O SONO! - pedem EXAMES.
De toda sorte. Má sorte dos pacientes.
Sorriem POUCO.
Falam menos ainda.
Agem com introspectiva eficiência.
CHÁ DE CADEIRA.
Que continua além das paredes dos consultórios e escritórios.
Na fila dos laboratórios.
Como na antessala do prescritor dos tais EXAMES, bastantes almas agendadas para o MESMO horário.
De PENAS e DORES, um rosário.
E cascam a boca nos PLANTÕES POLICIAIS, não é queridos irmãos Marco Antonio Couto Perez e Alex Perez Perez?
DIABÉTICO e bem-humorado, EU sorrio.
E, pasmem, mais MAGRO, sinto FRIO!
Sensação invulgar para esta ANTA ROSA com ADIPOSIDADES de fazer inveja aos RINOCERONTES.
Encerro por aqui este SARDÔNICO lamento.
A DOR NAS COSTAS que a VELHA CADEIRA impinge, se por muito tempo sentado, NÃO AGUENTO.
Comecei os estudos para o ATERRORANTE EXAME DE ORDEM.
Com DUAS CERTEZAS em mente.
Quiçá seja esse o MAIOR REPTO que já enfrentei.
E que posso abdicar de várias facetas do antigo PAULO DELLA ROSA JUNIOR em busca do sucesso nesta DIGNIFICANTE profissão. 
À exceção do MEU bem maior.
A MINHA PALAVRA.
PALAVRA DE DELEGADO!

segunda-feira, 29 de julho de 2013

POUCAS E AFLITIVAS PALAVRAS!

DUAS FRASES!
OAB decide implantar EXAME ORAL como terceira etapa a seus postulantes.
Face às gritantes insciências jurídicas que professo, cumpre-ME implantar, em Minha rotina de estudos, uma terceira jornada. De BASTANTES HORAS!