Mostrando postagens com marcador DIABETES MELITO. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador DIABETES MELITO. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

JOELHO DO BEDELHO!

Adelgaçamento.
O vocábulo que se apoderou do Meu pensamento.
Das Minhas palavras. Atos e omissões.
Um verdadeiro ato de contrição deste DELEGADO ATEU.
E plebeu.
Anoso e mazelento. De quem, o DIABETES MELLITUS, o VORAZ espírito de gordo arrefeceu.
Onde reinavam os doces, proliferam os alfaces.
A coca-cola deu lugar ao REPETITIVO quinteto de sucos. Maracujá, carambola, caju, acerola e o todo-poderoso e ubíquo LIMÃO.
Todo dia ELA faz tudo sempre igual. Sem açúcar, COM AFETO.
Sim, a consorte COM SORTE, Cristiane Andrade, sempre ME deixa à disposição um "SUCUZINHO"!
Ao SEDENTARISMO, um tonitruante - todas as vezes que faço uso dessa palavra, vem-ME à mente a imagem do maior tribuno de júri que conheci, o insigne causídico Eduardo Antonio Miguel Elias, a quem tenho o PRIVILÉGIO de chamar de amigo - NÃO!
Todo santo dia, este LÚBRICO ÍMPIO entrega-se aos exercícios. Seja por horas, seja um pouquinho.
Em que pesem os RECLAMOS da CARCAÇA.
Há um anelado escopo a ser vencido.
Que transcende a imperiosa e draconiana raia dos cânones médicos no que concerne à GLICEMIA.
Trata-se de um compromisso assumido.
Entre MIM e a pessoa que mais amo no mundo. Com fulcro na acepção metafórica da ABSTEMIA.
A sobriedade!
Pequei reiteradas vezes contra a própria saúde.
Cri-ME perenal e invencivelmente na juventude.
Acreditei-ME Zeus. 
Pago caro. Bastante caro. Ainda mais caro se tomo por base o risível estipêndio.
O que interessa é que decidi a tempo apagar o incêndio.
Vários quilos já se foram. Com eles, os nefandos centímetros da outrora VEXAMINOSA pança.
Tudo isso cansa?
Muito, posso garantir.
E as privações são de grande monta. Só menores do que as PROVAÇÕES!
O sonhado objetivo - OITENTA E SETE QUILOS, CINTURA e GLICEMIA em 99 e a BARRIGA DE TANQUINHO - está a anos-luz.
Conquanto a ANTA ROSA permita-se sacar em público o capuz.
Com NOVENTA E TRÊS quilos, a cintura em 104 e barriga de beira do rio, saco também a CAMISA.
Uma mudança que estampa assombro no olhar dos circundantes e avisa.
Aqui está um HOMEM DE PALAVRA.
Um Homem que NÃO foge à luta. Tampouco às RESPONSABILIDADES.
Um GORDO em processo de recuperação.
Seguindo fielmente os ditames dos OO. Explico, tendo em vista que sou EU o seu fundador. OBESOS OBCÔNICOS!
Quiçá o DICIONÁRIO lhes possa dar uma visão mais clara do sentido.
E os sigo desde a alba até o arrebol. Visando ao CORPINHO DE BAILARINO ESPANHOL.
Sem UFANISMO. Puro pragmatismo.
Limitado intelectualmente. Anti-herói. Macunaíma.
Que AMA por vocação.
Que aprendeu o grandioso valor da paciência.
Que tem por religião a CIÊNCIA.
Que vive um dia por vez. Todos eles, BEM-HUMORADO.
Todos eles levando ao orbe aquilo que de melhor produz.
A PALAVRA DE DELEGADO!
Um FEDELHO. Apesar da dor nos JOELHOS!

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

CORNO NO FORNO!

REPTO baseado no projeto PAI DA NOIVA do sofrível MAIS VOCÊ e MENOS NEURÔNIOS da Ana Maria Braga.
O protagonista, em vez de LOURO e JOSÉ, é MORENO, ANTA e ROSA!
Hei de DERRETER as gordurinhas. E VENCER o DIABETE tipo 2. 
Dados iniciais colhidos na presença – e sob o testemunho juramentado – da consorte COM SORTE, Cristiane Andrade, e de Maria de Lourdes dos Santos, na delicada condição de MÃE do MAZELENTO, em 16 de AGOSTO de 2013.
PESO : 105,8 kg. BARRIGA: 115 cm. GLICEMIA: 429.
Manhã de 11 de OUTUBRO de 2013. QUINQUAGÉSIMO SÉTIMO DIA.
PESO: 96.3 kg. BARRIGA: 106 cm. GLICEMIA: 113.
O PESO, que melhorou MUITO, custa agora a baixar. HERCULANA faina.
A CINTURA vem num FESTEJADO decrescendo! Quase 105!
Depois de CONSIDERÁVEL tempo, BASTANTE satisfeito no que tange à diminuição da TAXA DE AÇÚCAR NO SANGUE.

TODO CASTIGO PRA CORNO É POUCO!
Exercícios de TUAREGUE.
FOME de louco.
Ao projeto, ENTREGUE!

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

CÃOMINHADA PELA VIDA!

A ANTA ROSA e o FILHO-CÃO em perfeita união.
Andarilhos, CACHORRO e PAI, visando a colocar as medidas nos TRILHOS!
E vencer a HERCULANA batalha em contra do DIABETES.
Distância MEMORÁVEL.
Desde a DIVISA até o final da faixa de areia, algumas centenas de metros à frente do CANAL SEIS.
IDA E VOLTA!
Mais de ONZE QUILÔMETROS!
Testemunhada a faina pelo ASTRO REI e pelas finalmente tépidas águas do ATLÂNTICO SUL.
Os pensamentos e o olhar entregues às delícias da vida.
Alguns FEMÍNEOS corpos exuberantes e seus sempre luxuriantes CUS.
No lugar das MANIFESTAÇÕES e da leve alta da INFLAÇÃO, a mente concentrada na PAIXÃO.
Hoje à noite, tem CORINGÃO!
YGHOR BHORIS, alheio às agruras do REPTO, cumprimentava com o seu melhor abanar de rabo os felizardos que coabitavam tão nobre e deleitável espaço da TERRA DOS ANDRADAS.
E, para não perder o hábito, ABOCANHOU algumas bolinhas de FRESCOBOL.
Um parêntese para o CANAL 3!
Quer na ida, quer na volta, MOMENTO PHELPS!
Meu CÃO é o MÁXIMO!
Venceu a correnteza com DELLAROSIANA destreza, arrancando PALMAS de um grupo de senhorinhas que conversavam exatamente na confluência da maré com a famosa construção do inolvidável SATURNINO DE BRITO.
EU, PAI CORUJA, dei um GRITO!
É O MEU GAROTO!
Restou-ME certa dor na destra PANTURRILHA.
Compensada pela paradísica visão da MINHA ILHA!
URUBUQUEÇABA!
O fôlego - PARABÉNS, VELHINHO! - realmente está bastante melhor.
De volta ao SOLAR DA PAZ E DO VENTO, um carinhoso e caridoso alento.
FEIJÃO BRANCO. Preparado SEM AÇÚCAR, porém com MUITO AFETO, pela consorte COM SORTE, Cristiane Andrade, na noite de ontem.
Que será devorado por este DELEGADO MAZELENTO dentro de alguns momentos.
DIABÉTICO, nada mais indicado do que esse tipo de DOÇURA.
Um FILHO parceiro e uma PARCEIRA que ME trata como filho.
A GLICEMIA e o PESO ainda não alcançaram o ideal.
Conquanto, sinto Meu ANOSO coração cada vez mais protegido.
É BOM DEMAIS SER QUERIDO!
Caminhemos.
Um passo por vez. Sempre BEM-HUMORADO. Sempre HEDONISTA.
A propósito, agora à tarde vou ao DENTISTA.
O competente ODONTÓLOGO Sobral Alexandre!
Que a julgar pela extensão da Minha PONTE, receberá o título de ENGENHEIRO HONORIS CAUSA!
Logo logo estarei pronto para dividir com o FILHO-CÃO mais um feito.
Ambos teremos uma FORTE e ESTÉTICA mordida.
Vida BANDIDA.
NACARADO DELEGADO!

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

AÇÚCAR EM PEDRA!

Vivi hoje o PIOR momento desta Minha recém descoberta carreira de DIABÉTICO. Do tipo 2. Do tipo GLUTÃO irresponsável.
Uma insofismável PEDRADA. Nada DOCE!
Sob draconiana vigilância da Minha quiçá mais indelével marca, CUMPRIR COM A PALAVRA DADA, venho submetendo-ME a uma ESPARTANA dieta há exatos CINQUENTA E TRÊS longos e insossos e AMARGOS dias.
Absolutamente NADA que sequer lembre o SAUDOSO e diuturnamente ANELADO sabor DULCÍFERO.
E recorrentes diminuições na quantidade daquilo que ingiro, seja qual for o sabor, a cor, o olor e, mormente, a FOME MADRASTA que ME assola.
A quantidade de exercícios vem aumentando.
PAULATINAMENTE.
Ou seria, PAULADAS NO PAULO DIARIAMENTE?
Bicicleta ergométrica. ARG!
Caminhadas.
Abdominais.
E, agora, até CORRER!
Houve progressos dignos do MEDIDA CERTA.
E, em certa medida, que foram celebrados com METIDAS CERTAS!
Contudo, um ESPINHO saltou aos tristes olhos desta ANTA ROSA.
Num novo exame de sangue, em que pesem as SUBSTANTIVAS reduções da DOSAGEM DE HEMOGLOBINA GLICADA, que em 31 de agosto de 2013 era de 10,7% e no dia 04 de outubro estava em 7,9%, e da GLICOSE MÉDIA ESTIMADA, que no mesmo 31 de agosto era de 260,4 mg/dL e no dia 04 de outubro estava em 180,0 mg/dL, um ACRO cenário descortinou-se.
A GLICEMIA AUMENTOU!
No último dia de agosto deste fatídico ano em que ME descobri MAZELENTO, a AMALDIÇOADA era de 151,1 mg/dL.
E no quarto dia do mês de outubro, trás a ingesta do 18º comprimido prescrito pelo onissapiente DOUTOR e diletíssimo amigo Marco Paulo Reynol, o valor impresso no papel timbrado do Instituto de Análises Clínicas de Santos levou-ME às lágrimas.
177 mg/dL!
LONGE dos 429 mg/dL do dia 16 de agosto de 2013, hei de confessar.
O Meu DIA D às avessas. Ou, como o BOM HUMOR que felizmente NÃO ME abandona - diferentemente da taxa de açúcar no sangue! - costuma chamar, o DIA F!
Uma analogia ao livro CRISTIANE F!
EFE de FODIDO!
Cristiane, por questões óbvias. A Minha, a consorte COM SORTE Cristiane Andrade, que além de BEM FODIDA, tem se mostrado uma ACRISOLADA parceira neste Meu infortúnio.
Estou realmente ARRASADO.
Que mais fazer?
ANTA ROSA NA VARANDA. ANTA ROSA EM FUGA. Dieta RELIGIOSA - estranho na boca, leia-se DEDOS, de um ATEU VISCERAL tal adjetivação - e toda sorte - SORTE? - de privações parecem pouco.
Coisa de louco!
Resta-ME tão somente a RESILIÊNCIA.
E a única FÉ que faz algum sentido. A FÉ NA CIÊNCIA!
Confio plenamente no Meu MÉDICO. Um EXCELSO experto!
Uma SUMIDADE!
Que reina no Guarujá. Embora cada dia esteja numa diferente CIDADE!
E faço uso uma vez mais da PALAVRA.
Democrata até a mais adocicada e ima das Minhas vísceras, a ARMA que julgo mais EFICIENTE.
A PALAVRA DE DELEGADO.
Tarado, sim. Cafajeste, sim. Pobre e DESDENTADO.
Conquanto, marcado por uma - perdoem-ME a ousadia, contudo NÃO sei ser hipócrita e portanto VALORIZO sim isto em MIM - especial idiossincrasia.
NÃO DESISTO nem TERGIVERSO das coisas, e mormente das PESSOAS, nas quais ACREDITO.
E CREIO piamente que ME cumpre uma MISSÃO.
E parto diariamente neste sentido com renovado TESÃO.
TENTAR ser UM POUCO MELHOR a cada diária jornada.
Com ou sem FEBRE TERÇÃ.
Comendo caviar ou GILETES.
Explodindo em testosterônicos - a Minha TESTOSTERONA TOTAL é de 481,4 ng/dL, sim, pacóvios, é ng mesmo a sigla. E como PAULO DELLA ROSA também é CULTURA, traduzo. NANOGRAMAS POR DECILITRO DE SANGUE! - gozos, ou padecendo do DIABETES.
Vamos à luta, FILHO DA PÁTRIA!
Mais EXERCÍCIO.
Mais SUPLÍCIO.
Sem redenção.
Nada de inútil AUTOPIEDADE.
Menos e ainda melhor - SERÁ POSSÍVEL? - alimentação.
São os castigos, as agruras, os CRAVOS - adoro figuras de linguagem, em especial a ANTÍTESE - da IDADE.
E o CUSTO dos excessos cometidos.
Ao menos, celebro as BASTANTES METIDAS!
Dizem que a vida é dura para quem é mole.
Lanço um novo ANEXIM.
E desejo ardentemente que esteja bem distante o MEU FIM!
A vida é DOCE e sempre vale a pena.
Pois a PISTOLA DO DELEGADO funciona, e NÃO É PEQUENA!

domingo, 6 de outubro de 2013

ANTA ROSA EM FUGA!

Antes que morra infartado, CORRA, DELEGADO!
Novo projeto deste ANOSO MAZELENTO.
Será que aguento?
DIA UM.
Neste convidativo DOMINGO de SOL!
Com a participação de YGHOR BHORIS, o FILHO-CÃO. Em plena INFRAÇÃO.
Pelas areias da TERRA DOS ANDRADAS.
Que MANCADA!
Faina testemunhada pela consorte COM SORTE, Cristiane Andrade, costumeiramente tão PIA - um ABSURDO para este VELHINHO ATEU -, absolutamente incrédula.
Início desta AVENTURA. Que segundo a Minha amada e gatíssima SOBRINHA-FILHA-HEROÍNA, Juliana Malvasi, é ADRENALINA pura.
CORRI, repito, CORRI.
Desde a altura da avenida ANA COSTA até o CANAL 4 e voltei até o CANAL 3!
História real. Que INVEJA do Meu LINDÍSSIMO amigo Bruno Monreal!
EU!
Este ATEU! PLEBEU! Que tantas e tantas MULHERES comeu!
Confesso que estive próximo de DESENCARNAR.
Conversão espírita?
JAMAIS.
EU NÃO CREIO.
É que quase perdi a SOLA DOS PÉS e o BICO DO SEIO!
E, mormente, os BOFES.
Para fora. E para dentro. Para fora. Para dentro. Para fora. Para dentro. Opa, isto é um relato SÉRIO. Não um conto da seção FÓRUM da revista ELE E ELA!
Pouco tempo? Percurso exíguo?
Às favas, maledicentes.
AB-RUPTELA!
Ao dicionário, parvas gentes.
O primeiro passo - leia-se salto - foi dado.
Diabético, porém ATLÉTICO!
Vida BANDIDA. MALFEITORA genética.
CORRA, DELEGADO!

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

CORNO NO FORNO!

CORNO NO FORNO!
REPTO baseado no projeto PAI DA NOIVA do sofrível MAIS VOCÊ e MENOS NEURÔNIOS da Ana Maria Braga.
O protagonista, em vez de LOURO e JOSÉ, é MORENO, ANTA e ROSA!
Hei de DERRETER as gordurinhas. E VENCER o DIABETE tipo 2.
Dados iniciais colhidos na presença – e sob o testemunho juramentado – da consorte COM SORTE, Cristiane Andrade, e de Maria de Lourdes dos Santos, na delicada condição de MÃE do MAZELENTO, em 16 de AGOSTO de 2013.
PESO : 105,8 kg. BARRIGA: 115 cm. GLICEMIA: 429.

Manhã de 03 de OUTUBRO de 2013. QUADRAGÉSIMO NONO DIA.
PESO:   98,7 kg. BARRIGA: 107 cm. GLICEMIA: 122.
Esperava um pouco MENOS em se tratando do PESO.
Quanto à medição da CINTURA, razoável.
BASTANTE satisfeito no que tange à diminuição da TAXA DE AÇÚCAR NO SANGUE.

TODO CASTIGO PRA CORNO É POUCO!
Exercícios de TUAREGUE.
FOME de louco.
Ao projeto, ENTREGUE!

terça-feira, 1 de outubro de 2013

ANTA ROSA NA VARANDA!

Ironicamente, com a MACACA! Que vai derrotando em jogo animado o Náutico pelo BRASILEIRÃO.
CINQUENTA E DOIS MINUTOS!
Nem EU mesmo CRI com facilidade, o que NÃO chega a ser de todo espantoso para um ATEU VISCERAL como EU.
Imoto e entediado e suado como uma VACA GORDA - parece que hoje é o dia dos BICHOS e não do IDOSO como na realidade acontece - percorri registrados TRINTA E DOIS QUILÔMETROS E SETECENTOS METROS.
Montado na DETESTÁVEL BICICLETA ERGOMÉTRICA!
Se o DEMÔNIO existira, ele seria feito de BIFE DE FÍGADO, pintaria as UNHAS DE VERMELHO e se locomoveria através de uma BICICLETA ERGOMÉTRICA com o ESCAPAMENTO furado.
O fôlego, para completo UFANISMO deste VELHINHO DIABÉTICO, houve-se bem. Quase NÃO ouço o coração pulsar, bem distante das TONITRUANTES batidas de outrora, com o perdão do trocadilho.
As pernas, cada vez mais torneadas, para injetar pujança na SOBERBA deste DELEGADO MAZELENTO, relativamente assintomáticas.
A língua, virgem até os CINQUENTA ANOS e desde então tão DEVASSA, LÚBRICA, HEDONISTA e inconsequente quanto o dono, permanece dentro da boca. 
Bem longe, no MOMENTO, das FÉTIDAS grutas que anda visitando!
Boca essa que segue DESDENTADA, não obstante os diligentes esforços do mais sensual e competente dos ODONTÓLOGOS, o novamente ATLETA Sobral Alexandre!
Que a PONTE RIO-NITERÓI fique pronta logo, EU lhe rogo, DOUTOR!
Os pensamentos NÃO se restringiram a PONTES.
Nem a PRETA de Campinas, nem a PRÓTESE que ocupará o INVEROSSÍMIL espaço vazio da Minha combalida arcada dentária inferior.
Voaram.
Até a TERRA DO SEMPRE, eterno PETER PAN às avessas que sou.
VICENTE DE CARVALHO!
Delegacia velha do ITAPEMA.
Família CASTELÃO. Minha FAMÍLIA!
O IMPERADOR Jorge Castelão, mercê da sua generosidade, trouxe à luz uma entrevista Minha dada à imprensa local. Tão MENINO era EU!
E o Meu AMADO PORTUGUÊS Carlos Gomes, com a sua DOÇURA toda especial e absolutamente DISTINTA daquela praticada pelos seres humanos normais, disse-ME sábado próximo passado que EU estou MELHOR AGORA do que há DEZ ANOS. Afirmando que à época, EU estava numa MERDA que dava dó. Coisas de CARLOS CASTELÃO.
Delícias que somente os IRMÃOS proporcionam.
De certo, caros JORGE e CARLOS e tantos quantos destas sempre BEM TRAÇADAS linhas forem ungidos com o conhecimento, resta pacífica a constatação que, EM TEMPO ALGUM desta Minha já longeva existência, suportei CINQUENTA E DOIS MINUTOS de quaisquer atividades físicas que não envolvessem o SEXO.
Para METER sempre tive - e hei de assim ME manter - disposição HERCÚLEA, em especial quando A(S) PARCEIRA(S) - uma é bom, duas melhor, três ainda melhor e uma SURUBA GENERALIZADA é o próprio ÉDEN - doava(m) o que possui(em) de mais nobre em se tratando de orifícios.
Em atenção aos recidivos pedidos da Mamãe Lourdes, omitirei a palavra - ELE, ainda mais - que tanto venero, ficando com ÂNUS.
Portanto, celebro. Com EFUSIVIDADE.
52 minutos. 32,7 km. Ambos registrados no visor do tão MALDITO aparelho.
E como as palavras soem perder-se com o VENTO e no TEMPO, binômio em que concentro a Minha FÉ, ABSTÊMIO que sou, ergo a taça de CAFÉ carinhosamente deixado pela consorte COM SORTE, Cristiane Andrade, em Nossa garrafa térmica e saúdo.
Parabéns, SER QUE AMO acima de todos e de TUDO.
VOCÊ é de fato CASCUDO!
E diuturnamente dá contundentes provas de que tem PALAVRA.
PALAVRA DE DELEGADO!
Que de tão férrea e respeitada, empresta a MIM, seu dono e senhor, uma grandeza ímpar.
Terei 90 QUILOS. Com a cintura em 102 centímetros. E a GLICEMIA em 99.
Tudo o que FALO - poucos têm coragem de assim proceder - , ESCREVO!

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

CORNO NO FORNO!

REPTO baseado no projeto PAI DA NOIVA do sofrível MAIS VOCÊ e MENOS NEURÔNIOS da Ana Maria Braga.
O protagonista, em vez de LOURO e JOSÉ, é MORENO, ANTA e ROSA!
Hei de DERRETER as gordurinhas. E VENCER o DIABETE tipo 2. 
Dados iniciais colhidos na presença – e sob o testemunho juramentado – da consorte COM SORTE, Cristiane Andrade, e de Maria de Lourdes dos Santos, na delicada condição de MÃE do MAZELENTO, em 16 de AGOSTO de 2013.
PESO : 105,8 kg. BARRIGA: 115 cm. GLICEMIA: 429.
Manhã de 27 de SETEMBRO de 2013. QUADRAGÉSIMO QUARTO DIA.
PESO: 98,6 kg. BARRIGA: 107 cm. GLICEMIA: 124.
TODO CASTIGO PRA CORNO É POUCO!
Exercícios de TUAREGUE.
FOME de louco.
Ao projeto, ENTREGUE!

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

POUCAS E MEDICINAIS PALAVRAS!

DUAS FRASES!
Ô BATATA difícil de se encontrar. E valiosa aliada na guerra contra o DIABETE.
Andina, sua grafia é pacífica. YAKON. Ensina-Nos o lisboeta CALDAS AULETE!

domingo, 15 de setembro de 2013

CORNO NO FORNO!

REPTO baseado no projeto PAI DA NOIVA do sofrível MAIS VOCÊ e MENOS NEURÔNIOS da Ana Maria Braga.
O protagonista, em vez de LOURO e JOSÉ, é MORENO, ANTA e ROSA!
Hei de DERRETER as gordurinhas. E VENCER o DIABETE tipo 2. 
Dados iniciais colhidos na presença – e sob o testemunho juramentado – da consorte COM SORTE, Cristiane Andrade, em 18 de AGOSTO de 2013.
PESO : 103,3 kg. BARRIGA: 112 cm. GLICEMIA: 316.
Manhã de 15 de SETEMBRO de 2013. TRIGÉSIMO PRIMEIRO DIA.
PESO: 98,0 kg. BARRIGA: 109 cm. GLICEMIA: 135.
TODO CASTIGO PRA CORNO É POUCO!
Exercícios de TUAREGUE.
FOME de louco.
Ao projeto, ENTREGUE!

terça-feira, 10 de setembro de 2013

ANTA ROSA NA VARANDA!

Com os DIABÉTICOS e PRESBITAS olhos no Jornal da Tribuna.
TRINTA MINUTOS! A incrível marca de MEIA HORA.
Tendo percorrido o FABULOSO - sou mesmo uma LENDA - e imaginário percurso de 18,6 quilômetros.
Sobre a AMALDIÇOADA BICICLETA ERGOMÉTRICA.
Genuíno e ODIOSO aparelho de tortura digno dos dias de MAU HUMOR do Meu guru, o Marquês de Sade.
Como vaticinou a PEQUENA NOTÁVEL, a Minha fornecedora de BATATA YÁCON, a querida Daniela Thompson, EU cheguei lá.
No INFERNO, diria EU, visceral ATEU.
As COXAS - que estão ficando MUSCULOSAS e TORNEADAS, trás CINQUENTA ANOS de sedentária existência - doem mais do que a perda da AMANTE rica e devassa.
Os PÉS - perigo iminente para um ANOSO com taxas de açúcar no sangue fora das recomendações da Organização Mundial da Saúde - reclamam dos maus-tratos.
E as costas falam de VELÓRIO, quiçá a única alusão possível em se tratando de FLORES e de DORES.
No mais, o de MENOS.
Dinheiro. Que diferentemente do que ocorre com o vindo das Minhas PELUDAS e encharcadas AXILAS, nem sinto o cheiro.
Caminhemos.
NÃO, pedalo.
E com a língua mais para fora do que a de MERETRIZ no PRIMEIRO programa do dia, não FALO.
ESCREVO!

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

ANTA ROSA NA VARANDA!

Ao MAVIOSO som de FÁBIO JUNIOR. E ELAS. Mulheres, adoradas MULHERES!
Com o pensamento FOCADO num CU ENDINHEIRADO a MIM APRESENTADO por um querido AMIGO e insigne DELEGADO.
Marco Antonio Couto Perez!
VINTE E SEIS MINUTOS!
Percorrendo imaginários 16,14 quilômetros.
Ainda bem que a MALDITA BICICLETA ERGOMÉTRICA NÃO possuiu um AERÔMETRO!
O SOPÃO de ontem cobrou o seu preço. Haja FLATULÊNCIA!
Calem-se INCRÉUS de consueta maledicência.
Os NÚMEROS estão a provar o desacerto de seus desdourantes vaticínios.
A cintura, pela vez primeira, em 110 centímetros.
TIMORATO, hoje NÃO medi a glicemia.
A derrota do TIMÃO por certo afetou as Minhas entranhas.
Afinal, NÃO acontece todo dia.
Chego hoje ao VIGÉSIMO XIS na folhinha da cozinha. O fatídico dia 16 de setembro, e suas laboratoriais implicações, parecem-ME cada vez mais longínquos, felizmente.
DIABÉTICO e velhinho, resta-ME pois olhar para frente.
E os NOVENTA quilos e a cintura em 1,02 metro perseguir.
CAMINHEMOS.
Não, PEDALO.
E com a língua mais proeminente do que a do pueril brinquedo alusivo às SOGRAS, NÃO falo.
ESCREVO!

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

CHÁ DE CADEIRA!

Parece ser este o nefando FADO deste DELEGADO com HONROSOS 25% de SANGUE PORTUGUÊS.
PIOS e ADVOGADOS, um faltou-ME com "CASAGRANDE E SEUS DEMÔNIOS".
O outro prometeu-ME intercessão junto ao deus das CADEIRAS.
Um escritor de livros, que tergiversa sobre a LEITURA.
Um JESUS, cujas orações não alcançam o SUPERIOR.
O livro, mercê da generosidade da consorte COM SORTE, Cristiane Andrade, e dos Meus olhinhos DIABÉTICOS e PRESBITAS, foi devorado.
COM ENTUSIASMO!
E lágrimas. EU recomendo. Valeu, CASÃO. Obrigado, Gilvan Ribeiro.
A CADEIRA, citando novamente o seu FILHO, parece que ficarei ao deus-dará.
CHÁ DE CADEIRA!
ADVOGADOS.
E MÉDICOS.
Trás CINQUENTA ANOS, os profissionais que mais visito.
Os primeiros, PEDEM. Muito.
Sorriem. Muito.
FALAM. Muito.
Agem com introspectiva eficiência.
Os segundos - QUE OS CUBANOS LHES ROUBEM O SONO! - pedem EXAMES.
De toda sorte. Má sorte dos pacientes.
Sorriem POUCO.
Falam menos ainda.
Agem com introspectiva eficiência.
CHÁ DE CADEIRA.
Que continua além das paredes dos consultórios e escritórios.
Na fila dos laboratórios.
Como na antessala do prescritor dos tais EXAMES, bastantes almas agendadas para o MESMO horário.
De PENAS e DORES, um rosário.
E cascam a boca nos PLANTÕES POLICIAIS, não é queridos irmãos Marco Antonio Couto Perez e Alex Perez Perez?
DIABÉTICO e bem-humorado, EU sorrio.
E, pasmem, mais MAGRO, sinto FRIO!
Sensação invulgar para esta ANTA ROSA com ADIPOSIDADES de fazer inveja aos RINOCERONTES.
Encerro por aqui este SARDÔNICO lamento.
A DOR NAS COSTAS que a VELHA CADEIRA impinge, se por muito tempo sentado, NÃO AGUENTO.
Comecei os estudos para o ATERRORANTE EXAME DE ORDEM.
Com DUAS CERTEZAS em mente.
Quiçá seja esse o MAIOR REPTO que já enfrentei.
E que posso abdicar de várias facetas do antigo PAULO DELLA ROSA JUNIOR em busca do sucesso nesta DIGNIFICANTE profissão. 
À exceção do MEU bem maior.
A MINHA PALAVRA.
PALAVRA DE DELEGADO!

domingo, 1 de setembro de 2013

FALE, POETA!

CARINHOS deste HOMEM IMPROVÁVEL!

"GLICEMIA 150!

Solar confirmação.
Testemunhada pelo astro rei.
Digital medição.
Minha alegria, só EU sei.

REMÉDIOS ainda não.
Espartana dieta.
Cuidados e vida de garotão.
Perda de peso e rotina de atleta.

CENTO E CINQUENTA.
429 foi o seu pico.
As privações alimentares, alenta.
Menos apavorado, fico.

Pesadelos – seriam sonhos? – recorrentes.
TODDY. COCA-COLA. QUINDIM!
Saudades próprias de um incoerente.
Adeus definitivo. Venenos para MIM.

Dezessete dias de famélica tortura.
Que alcunho de dignidade.
Ufanismo e pertinácia pura.
No espelho, o reflexo na beldade.

Cada vez mais próximo da linha de corte.
A glicemia em CEM sigo buscando.
Cada vez mais distante da súbita morte.
Pedalando. Andando. E, mormente, SONHANDO!”

Aos que sabem dar valor.

POUCAS E SABOROSAS PALAVRAS!

DUAS PALAVRAS!
DOMINGÃO! Não consigo conter o indisfarçável SORRISO DE GLUTÃO!
Trás DEZESSETE DIAS, DIABÉTICO ou não, hoje é dia de MACARRÃO!

sábado, 31 de agosto de 2013

ANTA ROSA NA VARANDA!

Assistindo ao jogo do time do Meu colega de CAFAJESTAGEM, o tricolor gaúcho.
VINTE E DOIS MINUTOS.
A cada dia, mais orgulho na exposição da cronometragem.
Será que a GENERALA Daniela Thompson esboçará um sorriso bretão?
EU, de Minha parte, ranjo os POUCOS dentes que ME restam.
De ÓDIO!
EU DETESTO a Minha BICICLETA ERGOMÉTRICA.
Com todas as forças que o DIABETES MELITO ME permite reunir.
O RABO NACARADO está cada dia mais dolorido.
Como se um PÉ NA BUNDA houvera EU recebido.
Os joelhos já se referem a MIM como SUA EXCELÊNCIA.
E as costas, bem, falemos de flores.
Uma, em especial.
ROSA. 
Vermelha, como convém a um velhinho TARADO.
Em pleno suplício, por alguns minutos daquele aparelho medieval de tortura ME desloquei.
Visualizando o exemplar solitário dessa rainha entre as FLORES DO CAMPO do vaso de PLÁSTICO de R$ 1,99 da sala do SOLAR DA PAZ E DO VENTO.
Num onírico voo até o LARGO DO AROUCHE, na Minha amada PAULICEIA.
Quantas e tantas madrugadas ali estive em busca de ROSAS.
E ANGÉLICAS.
Que SAUDADE do insuperável olor das ANGÉLICAS!
Tempos de uma ANTA ROSA gorda, física e economicamente.
Tempos IDOS.
De certo, um conhecido FUTUM.
O delicioso FEIJÃO BRANCO do almoço cobrou seu preço.
Trás um ESTREPITOSO traque, um cheiro bem menos NOBRE trouxe-ME de volta à realidade.
Que MALDADE!
Espero haver pelo menos queimado algumas adiposidades.
E maltratado a GLICEMIA.
Delegado DIABÉTICO, ouso antever um CORPO atlético. E estético.
Caminhemos.
Não, PEDALO.
E com a língua mais para fora do que a de SAPO no CIO, NÃO falo.
ESCREVO!

POUCAS E HIPOCALÓRICAS PALAVRAS!

IDIOSSINCRASIA DELLAROSIANA!
Pérolas deste DELEGADO FRASISTA.
"Você se dá conta de que a sua vida está chegando ao FIM, no exato momento em que deambula por BASTANTES supermercados numa frenética e exaustiva busca por uma lata de CREME DE LEITE LIGHT!”
Há sempre um PÉ VIOLENTO para cada BUNDA-MOLE.

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

ANTA ROSA NA VARANDA!

Ao som da SANTA CECÍLIA FM.
De fones de ouvido de fazer inveja aos moradores de ITU.
VINTE MINUTOS.
Tempo que ao menos já não pode ser caracterizado como OPRÓBRIO.
Os pensamentos em ebulição.
Plúmbeos e rubros. Marrons e NACARADOS.
Maldita GENÉTICA.
Estúpida e inaceitável desídia para comigo mesmo.
A incandescente clava das medicações.
A alegria dos avanços na ESTÉTICA.
Temporada DIABÉTICA!
Estou de fato MAIS MAGRO.
Até a exigente e mais BOCA SUJA das TIAS do orbe assentiu.
Com o seu tradicional "PUTA QUE O PARIU!"
Sim, hoje visitei a TIA PINA. A quase OCTOGENÁRIA senhora do MELHOR FEIJÃO que a cocção pode produzir.
BICICLETA ERGOMÉTRICA.
Um AMALDIÇOADA corruptela da invenção do Meu COMPATRÍCIO sanguíneo, o genial LEONARDO DA VINCI. Se bem que os CHINOS dão tão acrisolado crédito a LU BAN.
Opto pelo NEPOTISMO.
E pelo SADISMO. Que ME é visceral.
Cafajeste, hedonista, DOMINADOR e SÁDICO.
Um DOCE de pessoa.
A carcaça em franca modificação. TAPIR em viés de FAQUIR!
A nívea BUNDA em pandarecos.
E os joelhos, pela hora da morte.
As MEDIDAS ME sorriem.
A cintura, que nos tempos áureos atingiu 1,43 metro, acusa o golpe.
111 centímetros. Para parecer ainda menor.
Do PESO, falamos no futuro.
Sem golpes, JURO!
Caminhemos.
Não, PEDALO.
E com a língua a recordar os tempos do paletó e GRAVATA, não falo.
ESCREVO!

FALE, POETA!

CARINHOS deste HOMEM IMPROVÁVEL!
"DITATORIAL REGIME!
Por opção ou obrigação, sempre uma tortura.
Um sucedâneo de alvos e objetivos.
Das delícias, madrasta distância.
Sonhos com doces e açúcares. Tempos idos.
As frituras, a macarronada, o pão francês.
Os pratos fundos. Fartos. Montanhas.
Torta de limão da Kátia Castelão.
Da mamãe, a insuperável lasanha.
QUINDIM. Deus de todos os deuses.
Dos frangos, a pele e o coração.
O ebâneo néctar. A COCA-COLA.
De salivar a boca deste glutão.
Metade de um mês se foi.
Quinze intermináveis dias.
De muita tensão. Sem tesão. Com fome.
Palcos de atrozes e insossas agonias.
A tudo que é bom, olímpico menosprezo.
Prova maior que a vida prezo.
Cinquenta anos de nefasto vezo.
Ao menos, a velha carcaça EMBELEZO!”
Aos que sabem dar valor.

POUCAS E UFANAS PALAVRAS!

DUAS FRASES!
Há MUITO a se fazer. O ESTADO e o seu POVO.
Conquanto, há o que se celebrar. MEDICAÇÃO GRATUITA para os DIABÉTICOS. Uma conquista da NAÇÃO BRASILEIRA!