Mostrando postagens com marcador A LUTA CONTRA O DIABETES. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador A LUTA CONTRA O DIABETES. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

CORNO NO FORNO!

REPTO baseado no projeto PAI DA NOIVA do sofrível MAIS VOCÊ e MENOS NEURÔNIOS da Ana Maria Braga.
O protagonista, em vez de LOURO e JOSÉ, é MORENO, ANTA e ROSA!
Hei de DERRETER as gordurinhas. E VENCER o DIABETE tipo 2. 
Dados iniciais colhidos na presença – e sob o testemunho juramentado – da consorte COM SORTE, Cristiane Andrade, e de Maria de Lourdes dos Santos, na delicada condição de MÃE do MAZELENTO, em 16 de AGOSTO de 2013.
PESO : 105,8 kg. BARRIGA: 115 cm. GLICEMIA: 429.
Manhã de 30 de SETEMBRO de 2013. QUADRAGÉSIMO SEXTO DIA.
PESO: 96,8 kg. BARRIGA: 107 cm. GLICEMIA: 144.
COMENTÁRIOS: Louvável enquanto ao PESO. Quanto à medição da CINTURA, razoável. Enfrento SÉRIAS dificuldades no que tange à diminuição da TAXA DE AÇÚCAR NO SANGUE.

TODO CASTIGO PRA CORNO É POUCO!
Exercícios de TUAREGUE.
FOME de louco.
Ao projeto, ENTREGUE!

terça-feira, 3 de setembro de 2013

SABEDORIA POPULAR!

"EM BOCA FECHADA NÃO ENTRA MOSQUITO.", diz o PRÍSTINO e decantado ANEXIM.
Como faço questão de informar a TODOS, descobri-ME DIABÉTICO.
Exatamente no dia 16 de SETEMBRO de 2013.
Mal atestado pelos exames de sangue que houvera feito em 13 de SETEMBRO, portanto,TRÊS dias antes.
Desde então, MUDEI radicalmente DOIS dos Meus mais nefandos hábitos.
COMER todo tipo de BOBAGENS. Doces e chocolates e COCA-COLA em profusão e doses CAVALARES, até para uma ANTA ROSA.
E o SEDENTARISMO.
Exatamente nesta data, SEM a NECESSÁRIA - no Meu caso - ajuda dos MEDICAMENTOS - ainda NÃO comecei a tomá-los -, recebo o resultado do exame de sangue realizado em 31 de SETEMBRO, portanto, há DEZOITO dias do primeiro e QUINZE da fatídica e NADA DOCE ciência.
Apresento aqui uma inter-relação FIEL dos resultados de AMBOS.
Com um ÚNICO intuito.
Minto, DOIS.
O primeiro - EU ME AMO! -, estapear aqueles que NÃO ME creem CUMPRIDOR DA PALAVRA.
A tal PALAVRA DE DELEGADO!
Sempre disse que quando EU decido algo, vou às últimas consequências.
DOA A QUEM DOER. Nesse caso, DÓI PRA CHUCHU - com o perdão do trocadilho - em MIM mesmo. Que SAUDADE de vocês, GULOSEIMAS!
E, dar INCENTIVO aos mas de DEZ MILHÕES DE BRASILEIROS que como EU padecem das agruras do DIABETES MELLITUS, DIABETES MELITO, DIABETE TIPO 2, ou seja lá qual for o nome escolhido para esse PERIGOSÍSSIMO inimigo.
A propósito, CHUCHU pode. Desde que com a grafia correta. "XUXU" dá INDIGESTÃO, ATOLEIMADOS!
Vamos aos números.
Com o TIMBRE do Instituto de Análises Clínicas de Santos.
GLICEMIA.                       Em 13/08. 363 mg/dL. Em 31/08.     151,1 mg/dL.
COLESTEROL TOTAL. Em 13/08. 249 mg/dL. Em 31/08.     187 mg/dL.
TRIGLICERÍDIOS.           Em 13/08. 292 mg/dL. Em 31/08.       81 mg/dL.
DOCE evolução.
Há MUITO ainda a ser feito.
Continuo acima do PESO.
Exatos CEM QUILOS e QUATROCENTOS GRAMAS. Sim, PARVOALHOS, o substantivo GRAMA, nessa acepção, qual seja, nas rubricas da FÍSICA e da METROLOGIA, é MASCULINO!
E a GLICEMIA há anos-luz do ideal.
A luta continua.
E se reveste do manto da PERENIDADE.
Para este DELEGADO ROMÂNTICO e ATEU, tudo se resume na EMPEDERNIDA CRENÇA que tenho no AMOR.
EU ME AMO!
E cuidarei de MIM.
Façam o mesmo.
Os BASTANTES que AMAM VOCÊS agradecerão!
Expulsemos as ADIPOSIDADES.
XÔ, DIABETES!
Como poetizou o Meu genial xará PAUL ANKA, na voz do IMORTAL FRANK SINATRA, "... I DID IT MY WAY..."!

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

CHÁ DE CADEIRA!

Parece ser este o nefando FADO deste DELEGADO com HONROSOS 25% de SANGUE PORTUGUÊS.
PIOS e ADVOGADOS, um faltou-ME com "CASAGRANDE E SEUS DEMÔNIOS".
O outro prometeu-ME intercessão junto ao deus das CADEIRAS.
Um escritor de livros, que tergiversa sobre a LEITURA.
Um JESUS, cujas orações não alcançam o SUPERIOR.
O livro, mercê da generosidade da consorte COM SORTE, Cristiane Andrade, e dos Meus olhinhos DIABÉTICOS e PRESBITAS, foi devorado.
COM ENTUSIASMO!
E lágrimas. EU recomendo. Valeu, CASÃO. Obrigado, Gilvan Ribeiro.
A CADEIRA, citando novamente o seu FILHO, parece que ficarei ao deus-dará.
CHÁ DE CADEIRA!
ADVOGADOS.
E MÉDICOS.
Trás CINQUENTA ANOS, os profissionais que mais visito.
Os primeiros, PEDEM. Muito.
Sorriem. Muito.
FALAM. Muito.
Agem com introspectiva eficiência.
Os segundos - QUE OS CUBANOS LHES ROUBEM O SONO! - pedem EXAMES.
De toda sorte. Má sorte dos pacientes.
Sorriem POUCO.
Falam menos ainda.
Agem com introspectiva eficiência.
CHÁ DE CADEIRA.
Que continua além das paredes dos consultórios e escritórios.
Na fila dos laboratórios.
Como na antessala do prescritor dos tais EXAMES, bastantes almas agendadas para o MESMO horário.
De PENAS e DORES, um rosário.
E cascam a boca nos PLANTÕES POLICIAIS, não é queridos irmãos Marco Antonio Couto Perez e Alex Perez Perez?
DIABÉTICO e bem-humorado, EU sorrio.
E, pasmem, mais MAGRO, sinto FRIO!
Sensação invulgar para esta ANTA ROSA com ADIPOSIDADES de fazer inveja aos RINOCERONTES.
Encerro por aqui este SARDÔNICO lamento.
A DOR NAS COSTAS que a VELHA CADEIRA impinge, se por muito tempo sentado, NÃO AGUENTO.
Comecei os estudos para o ATERRORANTE EXAME DE ORDEM.
Com DUAS CERTEZAS em mente.
Quiçá seja esse o MAIOR REPTO que já enfrentei.
E que posso abdicar de várias facetas do antigo PAULO DELLA ROSA JUNIOR em busca do sucesso nesta DIGNIFICANTE profissão. 
À exceção do MEU bem maior.
A MINHA PALAVRA.
PALAVRA DE DELEGADO!

domingo, 1 de setembro de 2013

POUCAS E SABOROSAS PALAVRAS!

DUAS PALAVRAS!
DOMINGÃO! Não consigo conter o indisfarçável SORRISO DE GLUTÃO!
Trás DEZESSETE DIAS, DIABÉTICO ou não, hoje é dia de MACARRÃO!

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

ANTA ROSA NA VARANDA!

Ao som da SANTA CECÍLIA FM.
De fones de ouvido de fazer inveja aos moradores de ITU.
VINTE MINUTOS.
Tempo que ao menos já não pode ser caracterizado como OPRÓBRIO.
Os pensamentos em ebulição.
Plúmbeos e rubros. Marrons e NACARADOS.
Maldita GENÉTICA.
Estúpida e inaceitável desídia para comigo mesmo.
A incandescente clava das medicações.
A alegria dos avanços na ESTÉTICA.
Temporada DIABÉTICA!
Estou de fato MAIS MAGRO.
Até a exigente e mais BOCA SUJA das TIAS do orbe assentiu.
Com o seu tradicional "PUTA QUE O PARIU!"
Sim, hoje visitei a TIA PINA. A quase OCTOGENÁRIA senhora do MELHOR FEIJÃO que a cocção pode produzir.
BICICLETA ERGOMÉTRICA.
Um AMALDIÇOADA corruptela da invenção do Meu COMPATRÍCIO sanguíneo, o genial LEONARDO DA VINCI. Se bem que os CHINOS dão tão acrisolado crédito a LU BAN.
Opto pelo NEPOTISMO.
E pelo SADISMO. Que ME é visceral.
Cafajeste, hedonista, DOMINADOR e SÁDICO.
Um DOCE de pessoa.
A carcaça em franca modificação. TAPIR em viés de FAQUIR!
A nívea BUNDA em pandarecos.
E os joelhos, pela hora da morte.
As MEDIDAS ME sorriem.
A cintura, que nos tempos áureos atingiu 1,43 metro, acusa o golpe.
111 centímetros. Para parecer ainda menor.
Do PESO, falamos no futuro.
Sem golpes, JURO!
Caminhemos.
Não, PEDALO.
E com a língua a recordar os tempos do paletó e GRAVATA, não falo.
ESCREVO!

FALE, POETA!

CARINHOS deste HOMEM IMPROVÁVEL!
"DITATORIAL REGIME!
Por opção ou obrigação, sempre uma tortura.
Um sucedâneo de alvos e objetivos.
Das delícias, madrasta distância.
Sonhos com doces e açúcares. Tempos idos.
As frituras, a macarronada, o pão francês.
Os pratos fundos. Fartos. Montanhas.
Torta de limão da Kátia Castelão.
Da mamãe, a insuperável lasanha.
QUINDIM. Deus de todos os deuses.
Dos frangos, a pele e o coração.
O ebâneo néctar. A COCA-COLA.
De salivar a boca deste glutão.
Metade de um mês se foi.
Quinze intermináveis dias.
De muita tensão. Sem tesão. Com fome.
Palcos de atrozes e insossas agonias.
A tudo que é bom, olímpico menosprezo.
Prova maior que a vida prezo.
Cinquenta anos de nefasto vezo.
Ao menos, a velha carcaça EMBELEZO!”
Aos que sabem dar valor.

POUCAS E UFANAS PALAVRAS!

DUAS FRASES!
Há MUITO a se fazer. O ESTADO e o seu POVO.
Conquanto, há o que se celebrar. MEDICAÇÃO GRATUITA para os DIABÉTICOS. Uma conquista da NAÇÃO BRASILEIRA!