Mostrando postagens com marcador SIMPLESMENTE NÓS. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador SIMPLESMENTE NÓS. Mostrar todas as postagens

domingo, 14 de setembro de 2014

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

FALE, POETA!

Entrevista dada à Ordem Dos Poetas Do Brasil, na pessoa do célebre Mauricio De Azevedo.

"1- QUEM É O POETA DELEGADO, PAULO DELLA ROSA JUNIOR?
Costumo definir-me como um HOMEM IMPROVÁVEL. Sou um mar de contradições. Um emaranhado de defeitos e limitações a envolver uma alma sonhadora e um coração absolutamente escravo do amor e da felicidade.

2- ACREDITA QUE A SUA FORMAÇÃO ACADÊMICA EM DIREITO CONTRIBUIU PARA A SUA PAIXÃO IMENSA PELA LÍNGUA PORTUGUESA?
Na verdade, não. Toda a adoração que nutro pela amada Língua Portuguesa nasceu pelas doces mãos da PROFESSORA MARIA EMÍLIA, lá nos idos de 1967, quando eu, na época com 4 anos, fiquei, em razão do nascimento da minha irmã mais nova, a agora PROFESSORA Cynthia Paula Della Rosa, sob os AUSPICIOSOS cuidados de uma vizinha. Que, para minha felicidade, além de MÃE ZELOSA do filho de outrem, era uma entusiasta da nobre arte da leitura.

3- TIVEMOS A OPORTUNIDADE DE VÊ-LO COMO EXCELENTE ORADOR. PRETENDE DISPONIBILIZAR ESSE TALENTO PARA A POESIA?
Risos. O querido amigo e mestre MAURÍCIO sempre a transpirar sua ululante generosidade. Se tenho alguma habilidade com a palavra falada, devo-a à diuturna e incansável dedicação à palavra escrita. Portanto, julgo que o reverso se faz mais visível. Ler e escrever, além de apaixonante, empresta-nos grandezas outras.

4- QUAIS SÃO OS POETAS QUE INFLUENCIARAM A SUA PRODUÇÃO POÉTICA?
A mais deliciosa das indagações. Indiscutivelmente, os geniais FERNANDO PESSOA, PABLO NERUDA e MARIO QUINTANA.

5- COMO CLASSIFICARIA A SUA POESIA, MODERNA, CONTEMPORÂNEA, ECLÉTICA OU EVITA CLASSIFICAÇÕES?
Não tenho tal pretensão. Tenho com os meus rebentos uma relação umbilical. Visceral. Completamente passional. Não os rotulo. Simplesmente, eu os amo.

6- COMO AVALIA O INTERESSE SOCIAL PELA POESIA ATUALMENTE?
Confesso que reside aí a maior surpresa que vivenciei desde o inolvidável dia 01 de abril de 2014, data em que passei a escrever poesia. Mercê do altruísmo e da bondade de MULHERES e homens das mais diversas idades, meus poemas vêm alcançando o único prêmio que deles esperei. O CARINHO dos leitores. Portanto, minha avaliação é a mais doce e emocionada possível.

7- O MEIO JURÍDICO JÁ NOS LEGOU GRANDES POETAS. POSSUI ADMIRAÇÃO POR ALGUM DE SEUS PARES EM ESPECIAL?
Não me sinto confortável para nominar colega algum. Dentre tantos célebres jurisperitos e causídicos de escol, há um sem-número de MULHERES e homens que fazem das rimas um sacerdócio. Curvado em reverência, opto por saudá-los indistintamente, fazendo-os ora sabedores da vital importância que cada UMA e um deles têm, tiveram e terão no conjunto da minha baça obra. Seja na vida laboral, enquanto operador do direito, seja na tão sonhada condição de beletrista.

8- É POSSÍVEL A POESIA BRASILEIRA SER POPULAR, ACESSÍVEL E DE MUITA QUALIDADE DENTRO DAS REDES SOCIAIS?
A poesia ou qualquer outra manifestação do ideário humano depende de dois pilares para a popularização. Qualidade e perseverança. Em havendo talento e persistência, sejam quais forem os meios, o sucesso, tarde ou cedo, presente se fará.

9- CASO FOSSE PRESIDENTE DA REPÚBLICA QUE MEDIDA TOMARIA EM FAVOR DA POESIA?
Marejaram-me os olhos. Papai, o SAUDOSO e GENUÍNO e MELHOR dos PAULO DELLA ROSA – lá se vão mais de 41 anos da Sua passagem -, dizia aos amigos que o “PAULUCHO” seria Presidente do Brasil. Risos. Para felicidade dos meus compatrícios, tal vaticínio NÃO se tornou real. Respondendo sua pergunta, caso Presidente fora, em defesa da POESIA e, notadamente, do BRASIL que tanto amo, não pouparia esforços no sentido de que a LEITURA se tornasse a marca registrada de BRASILEIRAS e brasileiros.

10- PROJETOS DE POESIA NA SUA ÁREA PROFISSIONAL TERIAM CHANCES DE SUCESSO?
Sim. Afirmo constantemente que ESCREVER é, antes de tudo, um ato de CORAGEM. Uma vez que a arte da escrita encerra a necessidade da EXPOSIÇÃO. Em todas as oportunidades que nos expomos, de forma completa e verdadeira, aproximamos o outro. E, seres humanos, somente EVOLUEM quando em COMUNHÃO. O DIREITO não foge à regra.

11- COMO CONSCIENTIZAR OS POETAS BRASILEIROS QUE A SUA IMPORTÂNCIA SOCIAL VAI ALÉM DA POESIA?
Poeta algum é importante. A importância está na POESIA. Tal consciência, qual seja, a de que somos, enquanto POETISAS e poetas, meros instrumentos de uma força vital chamada amor, bastaria para que a nossa mensagem alcançasse o seu objetivo, que NÃO há de ser outro que levar aos quatro cantos do mundo o VERBO.

12- QUAL A QUALIDADE QUE DESTACARIA EM SUA POESIA, MOTIVANDO O LEITOR A LÊ-LO?
Até agora, a abordagem mais delicada para mim. Eis-me, aqui, uma vez mais, a praticar meu decantado “SINCEROCÍDIO”. Julgo que salta aos olhos DAQUELAS e daqueles que me privilegiam com a sua assistência, o COMPROMETIMENTO que tenho com os meus rebentos. Fale eu de amor ou de dor, em cada caractere, quem me conheça por minutos ou por uma vida, afirmará que ali está PAULO DELLA ROSA JUNIOR.

13- POETA DELEGADO, FALE TUDO O QUE DESEJAR SOBRE POESIAS.
Sou de fato um HOMEM IMPROVÁVEL. E a POESIA fez dessa improbabilidade uma bênção. Através dela, a cada nova palavra aposta ao branco do papel, vejo-me purificado. Um estranho e apavorante e maravilhoso processo de limpeza, pela chaga do enfrentamento, de cada um dos meus BASTANTES fantasmas. Ou, pelo gozo do encantamento, de cada uma das minhas cinco únicas qualidades. A saber, AMAR sem moderação. HUMILDADE. Respeito a MIM e ao próximo e à PALAVRA. Total devoção pela paz. E, quiçá meu mais dourado atributo, o inarredável exercício da GRATIDÃO. 

Há um REBENTO meu que sintetiza este espírito.
Chama-se IMORTAL POETA.
Tomo a liberdade de reproduzi-lo na íntegra.

“IMORTAL POETA!

Que EU seja lembrado por uma frase.
A sua.
Sobre MIM.”

Finalizo, externado na pessoa do mui caro MAURÍCIO DE AZEVEDO, os meus imorredoiros CARINHO e RESPEITO à ORDEM DOS POETAS DO BRASIL, sacrossanto espaço que reúne célebres e onissapientes mestres da PALAVRA ESCRITA. MULHERES e homens que hão de perpetuar a semente do amor que tão somente a palavra escrita faz crescer e frutificar, na velocidade e na proporção que a humanidade espera e necessita.

Conheçam o meu húmile trabalho.

www.delegadopoeta.com.br
www.delegadodellarosa.com.br
www.facebook.com/DELEGADOPOETA"

terça-feira, 5 de agosto de 2014

MOMENTO NARCISO!

Par e passo, vamos, vocês e EU, encontrando o compasso.
Emocionado, constato que o espaço DELEGADO POETA vem, como já o houvera feito com o meu desde sempre, conquistando CORAÇÕES.
Pela MAGIA da POESIA.
Ainda uma imberbe criança, já recebeu o inolvidável carinho de 1.790 pares de olhos.
A dividirem conosco, REBENTOS e EU, fragmentos do meu ser cantados e decantados em mais de DUZENTAS obras ali expostas.
Resta-nos, a mim e a minha PENA, tão somente agradecer.
E lhes rogar que permaneçam a nosso lado neste sonho de lançar um LIVRO DE POEMAS.
Visitem!
Compartilhem!
Até a NOITE DE AUTÓGRAFOS...

segunda-feira, 28 de julho de 2014

POUCAS E EMOCIONADAS PALAVRAS!

POUCAS PALAVRAS!
www.facebook.com/DELEGADOPOETA
E BASTANTES agradecimentos.
Com os olhos encharcados, CELEBRO o alcançamento desta NACARADA e EMBLEMÁTICA e ENVAIDECEDORA e HONORÍFICA e INOLVIDÁVEL marca.
Curvado em CORDIAL reverência, externo a vocês, queridos AMIGAS e amigos, o mais apaixonado dos OBRIGADOS.
Chegamos a DOIS MIL!
Até a noite de autógrafos...

domingo, 27 de julho de 2014

MOMENTO NARCISO!

Quem os Meus filhos beija, Minha boca adoça, diz o sábio anexim.
E no espartano regime hipoglicêmico a que estou submetido, um DOCINHO é tudo o que mais quero.
Meu mais sincero agradecimento, pois, a esta plêiada de MULHERES – nédia distinção – e homens que ME permitiram atingir esta HONROSA marca.
O site www.delegadodellarosa.com.br, completando nesta data, 27 de julho de 2014, UM ANO no ar, ultrapassa as CINQUENTA E DUAS MIL VISITAS.
No exato momento da lavratura deste preito, 52.188.
Em TREZENTOS E SESSENTA E CINCO dias!
Em ME entendendo merecedor, rogo-lhes um acrisolado auxílio.
Façam-se agentes multiplicadores deste fenômeno de CRÍTICAS e MALEDICÊNCIAS e, aceitem ou NÃO alguns, de AUDIÊNCIA.
Levem ao mundo a PALAVRA DE DELEGADO.
Sacrossanto espaço onde ME desnudo. Ouso. Escrevo tudo.
Poemas, contos e toda sorte de textos deste HOMEM IMPROVÁVEL.
Onde o BOM HUMOR, a LASCÍVIA, a ROTINA e o ROMANTISMO são retratados de maneira SARDÔNICA, ESTRÊNUA e PRAGMÁTICA.
ANTROPOLOGIA pura. No meio da noite. Ao raiar do dia
E, naturalmente, um áureo espaço dedicado ao FUTEBOL. E ao SOL!
Sempre em busca do INAUDITO.
Sempre sob o draconiano jugo da PROTOLÍNGUA.
Sempre visando a um PRECÍPUO e PERLÍFERO ESCOPO.
Tornar-ME um BELETRISTA.
De prestígio junto aos expertos. E de sucesso junto aos leitores.
E, mormente, com as BURRAS CHEIAS!

COMPARTILHEM!
PALAVRA DE DELEGADO
www.delegadodellarosa.com.br

sábado, 26 de julho de 2014

POUCAS E QUERIDAS PALAVRAS!

www.facebook.com/DELEGADOPOETA
No início, no longínquo dia PRIMEIRO DE ABRIL DE 2014 - dia da MENTIRA! -, éramos TRÊS.
Minha PENA, Meu FILHO-CÃO Yghor Bhoris Andrade Della Rosa e EU.
Hoje, já somos 1.906!
Queridos AMIGAS e amigos, meu mais sincero e NACARADO muito obrigado a cada UMA e um de VOCÊS!
Até a noite de autógrafos...

domingo, 6 de julho de 2014

MOMENTO NARCISO!

www.delegadopoeta.com.br
Mercê da DEVOÇÃO que nutro pelas PALAVRAS e da FULCRAL participação de BASTANTES AMIGAS e amigos, o SONHO que alimento desde a PUERÍCIA, dia trás dia, vem ganhando mais vívidos contornos.
Com incontidos ENVAIDECIMENTO e EMOÇÃO, tomo ciência de que o NOSSO site DELEGADO POETA atinge a DISTINTIVA marca de 1.309 visitas.
São MIL, TREZENTOS E NOVE pares de GENEROSOS olhos a INSPIRAR este VELHO POLICIAL em sua mais EMBRIAGANTE e OUSADA e APAVORANTE e ÁRDUA diligência.
O lançamento de um LIVRO DE POESIAS!
A cada UMA e a cada um de vocês, os VERDADEIROS RESPONSÁVEIS por esta ainda EMBRIONÁRIA vida, o Meu mais sincero e NACARADO muito obrigado.
Sigam a ME emprestar as suas NÍMIAS paciência e benevolência.
De minha parte, prometo-lhes mergulhos ainda mais vertiginosos rumo à HUMILDADE e à SUBSERVIÊNCIA a Nossa MAVIOSA e ADORÁVEL e ADORADA LÍNGUA PORTUGUESA.
Rogo-lhes que o DIVULGUEM.
Até a NOITE DE AUTÓGRAFOS.

segunda-feira, 30 de junho de 2014

MOMENTO NARCISO!

O indizível prazer da materialização de um sonho.
Escrever, como é de conhecimento de muitos, é um exercício de coragem.
Não aquela própria das heroínas e heróis das grandes façanhas.
E, sim, a dos insanas e insanos que se dispõem a deixar expostas as suas entranhas.
A palavra escrita reúne um inaudito binômio.
Que a faz tão temerária.
Que a torna tão especial.
Vivemos, escritoras e escritores, a cada caractere, sob a inarredável espada da perenidade.
Somos agraciados, escritoras e escritores, a cada letra, com a benção do expurgo.
Nesta avalanche de opiniões, sonhos, ódios, desejos, amores e dores que permeiam o texto - cedo ou tarde, quem me lê os meus lixos e luxos conhece - , lançamos ao tempo e ao vento, e disso jamais nos afastaremos, a nossa sorte.
E nesse algo irracional arremesso vão-se também os nossos monstros.
Obrigado, AMIGAS e amigos.
Par e passo, sinto que as suas generosas mãos se estreitam num IMPRESCINDÍVEL abraço.
O site DELEGADO POETA atinge, ao terminarmos o dia 29 de junho de 2014, a HONROSA marca de 1.204 visitas.
HOMEM IMPROVÁVEL, abstêmio que sou, EMBRIAGADO pela emoção e pelo envaidecimento, rogo-lhes um pouco mais da sua parceria.
Divulguem.
Compartilhem.
Até a noite de autógrafos.

terça-feira, 24 de junho de 2014

MOMENTO NARCISO!

Sou, inquestionavelmente, um HOMEM IMPROVÁVEL.
Cunhado, ao longo destes Meus BASTANTES anos - já são CINQUENTA E UM invernos -, pela têmpera dos erros e a ação dos ventos.
Inespecíficos ou não.
A favor, por vezes.
Furacões, em outras tantas.
Dessa inaudita cocção, para REJÚBILO Meu, restaram-ME inúmeras cicatrizes.
De bala.
E outras que ME deixaram sem fala.
Pela DISTINTIVA emoção.
E, como sói ocorrer com os ANOSOS, algumas certezas.
Quiçá a mais importante delas, ao menos a que mais prezo, é a convicção de que NÃO sou melhor do que ninguém.
Via de regra, anos-luz atrás do ser humano comum.
Tão indelével impressão, tão nítida percepção, tão vívida conscientização dá-se, uma vez mais para REJÚBILO Meu, de duas das CINCO ÚNICAS qualidades que trago desde a cuna.
HUMILDADE e GRATIDÃO.
PAPAI Paulo Della Rosa, o genuíno e MELHOR dos Della Rosa, aceite meus agradecimentos por tão valiosos genes.
MAMÃE Maria De Lourdes Dos Santos, seu quinhão pelos ensinamentos.
Portanto, eis-ME aqui de novo, Meu povo.
Tão somente para Lhes agradecer, queridos AMIGAS e amigos.
Mercê das Suas GENEROSIDADE, PACIÊNCIA, ALTRUÍSMO, e, mormente, MÃOS ESTENDIDAS, acabo de constatar que o site PALAVRA DE DELEGADO atinge novo e SUBSTANTIVO patamar.
No exato momento desta publicação, chegamos a 38.773 visitas.
Quase QUARENTA MIL.
Contos, cantos, poemas e opiniões salpicadas de SENSUALIDADE, BOM HUMOR e, marcas maiores da IDIOSSINCRASIA DELLAROSIANA, a consciência da Minha PEQUENEZ e a contundência das Minhas VERDADES.
Ambas passíveis de mudanças.
NÃO.
Não tenho e nunca tive a pretensão de CRER - estranho verbo para um ATEU VISCERAL - que as MINHAS verdades são absolutas.
Elas representam apenas o que a Minha CIRCUNSTANCIAL pequenez indica nos momentos de suas exposições.
OBRIGADO, AMIGAS e amigos.
Por ME prestigiarem com as suas ACÉRRIMAS críticas.
Elas ME norteiam.
Por ME brindarem com alguns afagos.
Eles ME inspiram.
E, notadamente, OBRIGADO pela oportunidade de lhes fazer sabedores das outras TRÊS das Minhas parcíssimas qualidades.
Que, perdoem-ME pelo arroubo de IMODÉSTIA, sobressaem-se, como ROSAS em um monocromático jardim, de cada palavra que escorre das Minhas BELAS mãos.
A SEDE DO SABER.
A INTERMINÁVEL CAPACIDADE DE AMAR. Leia-se RESPEITO e urbanidade.
E a joia da e DO coroa.
A COERÊNCIA.
Divulguem.
Compartilhem.
www.delegadodellarosa.com.br

quinta-feira, 12 de junho de 2014

MOMENTO NARCISO!

Neste exato instante, 898 visitas.
Para REJÚBILO deste velho policial.
Par e passo, o site www.delegadopoeta.com.br vem conquistando o seu espaço.
Que é NOSSO.
De CADA UMA e cada um de vocês, que mercê da GENEROSIDADE e daGRANDEZA de suas condutas, vêm materializando o outrora longínquo sonho MEU de lançar um LIVRO DE POESIAS.
Caminhamos.
A fan page DELEGADO POETA aqui no FACEBOOK já conta com 1.458 pares de DOCES MÃOS a ME incentivar.
Um de Meus REBENTOS viu-se perenizado na EDIÇÃO 85 da REVISTA LITERÁRIA SANTISTA MIRANTE, graças ao altruísmo dos Mui caros Agatha Ocroche e Valdir Alvarenga.
Honrarias que ME recobrem de emoção e, notadamente, de RESPONSABILIDADE.
Concito-os, pois, AMIGAS e amigos, a COMPARTILHAREM e DIVULGAREM o SITE DELEGADO POETA.
Lá já estão reunidos CENTO E VINTE E OITO das Minhas húmiles obras.
E a lista está sendo MUNICIADA diariamente.
CRITIQUEM.
Comentem.
E, mormente, ajudem-ME na SELEÇÃO daqueles que devem constar do que chamo de MOEDINHA NÚMERO UM, qual seja, o PRIMEIRO LIVRO.
TUDO isso, toda essa SAGA, toda essa MAGIA, enfim, a POESIA, é NOSSA.
Sou um HOMEM IMPROVÁVEL.
E de PARCÍSSIMOS talentos.
Conquanto, a GRATIDÃO desde sempre há sido o mais NACARADO dos vieses da Minha RÓSEA personalidade.
A TODAS e todos vocês, Meu mais EMOCIONADO e sincero MUITO OBRIGADO!

sábado, 31 de maio de 2014

MOMENTO NARCISO!

Eis que a MONTANHA VEIO ATÉ MAOMÉ!
EU consegui!
Esta ANTA ROSA MAZELENTA e ANOSA, trás quase DOIS ANOS tentando, logrou o que parecia IMPOSSÍVEL.
Notadamente, para um ÁS NO computador como EU.
Este PLEBEU.
FARISEU.
ATEU.
Por obra e graça do DIVINO, leia-se divino hábito da PERSISTÊNCIA, fez-se a luz.
CRUZES!
E vozes.
Mais precisamente, uma VOZ.
Que vem do céu.
Do céu da MINHA BOCA.
POEMAS com SOM e IMAGEM.
Inebriado e UFANO pela HERCULANA conquista, permitirei que vocês, AMADAS MULHERES e homens, aponham também a sua vista.
E visitem.
PAULO DELLA ROSA.
Hoje um nome, amanhã uma LENDA!

sábado, 24 de maio de 2014

MOMENTO NARCISO!

Entramos no segundo estágio deste ousado e NACARADO sonho.
Qual seja, a PUBLICAÇÃO de um LIVRO DE POESIAS.
Quando do PONTAPÉ INICIAL, em 01 de ABRIL de 2014, éramos TRÊS.
YGHOR BHORIS ANDRADE DELLA ROSA, Minha PENA e EU.
Criamos uma página aqui no facebook.
DELEGADO POETA
Mercê da GENEROSIDADE de bastantes AMIGAS e amigos, já somos 1.365.
MIL TREZENTOS E SESSENTA E CINCO pares de mãos a ME acarinhar.
E INSPIRAR.
Ali estão expostos DUZENTOS E CINQUENTA E OITO dos Meus REBENTOS.
258 até a edição deste ARROUBO de imodéstia.
Contudo, como é do conhecimento dos EXPERTOS na cibernética - o que NEM DE LONGE é o Meu caso, sou um ÁS NO computador -, a exibição dos POEMAS publicados já no começo da árida e sofrida e INSTIGANTE jornada NÃO é mais permitida.
Ficando, parcela considerável desta FAINA vernacular, pois, indisponível ao IMPRESCINDÍVEL crivo da repleta de AMOR e PACIÊNCIA assistência.
Portanto, criamos um site exclusivamente para tal mister.
A exemplo do PALAVRA DE DELEGADO, no ar desde 27 de JULHO de 2013, e por onde já passaram 41.916 pares de olhos.
Naturalmente, a propaganda é a alma do POETA e do NEGÓCIO, o novo site traz umbilical vínculo com a supramencionada página.

DELEGADO POETA.
www.delegadopoeta.com.br

Rogo-lhes, pois, AMIGAS e amigos, uma nova injeção de seu AMOR e PACIÊNCIA.
Par e passo estou republicando as Minhas POESIAS neste novo espaço.
Razão que lhes concito a serem PACIENTES.
E de lá, SACROSSANTO rincão onde os MEUS FILHOS para sempre ficarão, escolherei aqueles que VOCÊS entenderem melhores para compor a MOEDINHA NÚMERO UM, o por MIM tão anelado e esperado PRIMEIRO LIVRO.
Razão que lhes concito a exercitarem, uma vez mais, o seu AMOR.
Visitem o site DELEGADO POETA.
Divulguem o site DELEGADO POETA.
Critiquem e comentem e ELOGIEM os Meu REBENTOS ali reunidos.
Como lhes prometi, quando do início desta RÓSEA e ENVAIDECEDORA caminhada, cada UMA e TODAS as estações desta VIA-CRÚCIS, cada centímetro novo desta COR-DE-ROSA gravidez é NOSSA.
Beijo-lhes as DIVINAIS MÃOS, queridas AMIGAS.
Um emocionado abraço, queridos AMIGOS.
Minha PENA, como escrevi a cada UMA e cada um de vocês em particular e a TODOS em conjunto, está em REJÚBILO.
Pela honraria de suas PARCERIAS.
E bem mais PESADA.
Fruto da RESPONSABILIDADE que ser o destinatário de seu AMOR e PACIÊNCIA encerra.
Curvado, reitero-lhes.
MUITO OBRIGADO.
Nos vemos na NOITE DE AUTÓGRAFOS.

PAULO DELLA ROSA.
Hoje um nome. Amanhã, uma LENDA!

quinta-feira, 15 de maio de 2014

NAS ONDAS DO RÁDIO!

DELEGADO POETA
Quão professorais artífices da ALQUIMIA do RÁDIO.
Tão GENEROSOS.
Tão CORAJOSOS.
Tão AMIGOS!
Uma vez mais, Meu mais sincero e NACARADO muito obrigado, QUERIDOS Eraldo José Dos Santos e Sidney P. Costa.
Como sinalizava o POÉTICO LUAR desta madrugada, a MANHÃ de hoje foi INESQUECÍVEL.
Curvado, cumprimento cada uma e cada um dos ouvintes do PROGRAMA EM CIMA DA HORA, da NOSSA rádio Terra Litoral.
Com as SENHORAS e os SENHORES, vivenciei momentos de PROFUNDA emoção e grandioso APRENDIZADO.
Valeu, GENTE da MINHA GENTE!
www.radioterralitoral.com

sábado, 10 de maio de 2014

MOMENTO NARCISO!

Absolutamente INEBRIADO, UFANO e APAVORADO com o IMANE peso da RESPONSABILIDADE, podo as PÉTALAS INAUGURAIS de MAIS UMA das Minhas BASTANTES rosas.
A duríssimas PENAS, com o perdão do trocadilho, o domínio é MEU.
Ou melhor, NOSSO.
Com vocês, para vocês e por vocês, o site DELEGADO POETA.

www.delegadopoeta.com.br

Genuinamente BRASILEIRO.
Completamente VERDADEIRO.
PAULO DELLA ROSA por inteiro.

POUCAS E APAIXONADAS PALAVRAS!

DUAS FRASES!
DELEGADO POETA
EU NÃO sei mais viver sem você. Custe o que custar, JAMAIS o vou abandonar.
Apesar do preço do TOMATE. Do comportamento da ELITE. Ou da Minha cabal INSOLVÊNCIA. Inclusive de ESPERANÇA. Obrigado por EXISTIR, YGHOR BHORIS, Meu FILHO-CÃO. Meu MELHOR AMIGO. Somos, VOCÊ e eu - caixas propositalmente elencadas, em atenção ao MERECIMENTO -, eternas CRIANÇAS. Para SEMPRE EU o vou AMAR!


segunda-feira, 5 de maio de 2014

MOMENTO NARCISO!

Às avessas.
Informo aos BASTANTES e CARÍSSIMOS AMIGAS e amigos que o site PALAVRA DE DELEGADO calou-se.
Espero que por PARCÍSSIMO lapso temporal.
NÃO reuni condições de SOLVER a trimestralidade da hospedagem a tempo e hora.
Mesmo trás mais de um ano - a duras penas, pobre PENA Minha - de absoluto e regular cumprimento de Minhas obrigações financeiras para com a empresa e, mesmo tendo EU entrado em contato e a eles rogado a fineza da postergação da data de vencimento do boleto para o dia 10 próximo vindouro, atendendo à política da empresa, deu-se a interrupção.
A vida como ela é.
Somos TODOS um conjunto binário!
A NÃO ser que sejamos milionários.
De qualquer sorte, muito obrigado, HOSTGATOR, pelos serviços prestados.
Otimista, antevejo que Nossa relação, A.S.A.P., voltará aos trilhos.
Perdão, LEITORAS e leitores.
Uma vez mais, FALHEI, poço de mediocridades que sou.
De certo, fica o IMORREDOIRO desejo de levar, a cada um e a TODOS vocês, PÉTALAS da IDIOSSINCRASIA DELLAROSIANA.
E, mutatis mutandis, as Minhas CINCO ÚNICAS qualidades.
RESPEITO absoluto. Às leis. Ao próximo. E ao ser humano que mais AMO no orbe, qual seja, EU mesmo.
CONSCIÊNCIA DA MINHA PEQUENEZ. Essa dispensa explicações.
SEDE DE SABER. Sejam quais forem as fontes.
AMOR. Sem travas. Sem faces. Sem limites. Notadamente, à LÍNGUA-MÃE!
E, a que mais ME emociona, GRATIDÃO.
Nesse particular, MUI DILETOS LEITORAS e leitores, PARCEIRAS e detratores, Minha NETA e Minha consorte, CREDORES e ex-amores, EU sou de fato INVULGAR.
Um HOMEM IMPROVÁVEL.

www.delegadodellarosa.com.br

TEMPORARIAMENTE, OUT OF SERVICE!

Paulo Della Rosa.
Hoje um nome, amanhã uma LENDA!

terça-feira, 29 de abril de 2014

MOMENTO NARCISO!

Bendito GOOGLE!
Dando vazão ao IMANE AMOR que nutro por MIM mesmo, reproduzo na íntegra esta COR-DE-ROSA homenagem da lavra do GENIAL e MAVIOSO e CORINTIANO Senhor ANTONIO PECCI FILHO, mundial e perenemente conhecido como TOQUINHO!

"Samba Della Rosa
Toquinho

Rosa da vedere
Rosa da sognare
Rosa da volere
Rosa da strappare
Rosa da vestire
Rosa da spogliare
Rosa da capire
E da perdonare
Rosa da servire
E da imprigionare
Rosa da impazzire
Rosa da implorare
Rosa da fuggire
E da ritrovare
E se c'è una rosa
Donna di più
È primavera:
Una rosa tu sei
Vieni a piantare
Una rosa
Nei sogni miei"

Valeu, MESTRE!

https://www.youtube.com/watch?v=EuWBGfdB3ZQ

sexta-feira, 25 de abril de 2014

DELEGADO POETA!

DUAS FRASES!
www.facebook.com/DELEGADOPOETA
Meu mais EMOCIONADO e NACARADO muito obrigado, AMIGAS e AMIGOS!
No início, lá no LONGÍNQUO e sugestivo PRIMEIRO DE ABRIL de 2014, éramos TRÊS. Minha PENA, Meu FILHO-CÃO e EU. Já somos NOVECENTOS!

domingo, 6 de abril de 2014

44. DE NOVO!

Números e ROUPAGENS que fazem e fizeram a Minha história.
O TEMPO e o VENTO!
Indiscutivelmente, os senhores do mundo.
Ainda trago na mente a vívida sensação do estupefaciente momento em que, pela vez primeira, pude segurar nas mãos - E ERA MEU! - um verdadeiro símbolo da força, da importância e do significado do que é ser um POLICIAL DA LINHA DE FRENTE.
Tempos outros, reconheço.
De uma POLÍCIA quase ROMÂNTICA.
Quase SACERDOTAL!
Um SMITH AND WESSON .44 MAGNUM!
De CANO LONGO!
PRATEADO!
Desde a PUERÍCIA, tenho MÃOS GRANDES. E belas.
Jamais tão belas e tão felizes como quando da primeira vez em que empunhei o Meu MAGNUM .44!
Sou o mais IMBELE dos seres humanos que conheço.
REPILO a violência à exaustão.
À exceção daquela que dá GOSTO especial ao sexo. Se - e SOMENTE se - a "VÍTIMA" consente.
E, PALAVRA DE DELEGADO, se consente, SENTE!
Voltemos ao 44.
Mesmo para MIM, alguém a quem o PODER e a FORÇA nada fascinam, ter nas mãos um REVÓLVER SMITH AND WESSON .44 MAGNUM DE CANO LONGO, fez toda a diferença.
O corpo do então JOVEM POLICIAL vivenciou um particular ARREPIO.
Como se teletransportado aos ONÍRICOS devaneios da infância, cri-ME - estranho verbo para um SEMPITERNO ATEU - o próprio NACIONAL KID.
Com um toque de GENERAL ROBERT EDWARD LEE!
Como caminhava EU airoso e garboso e vaidoso e GOSTOSO com aquele GIGANTESCO REVÓLVER na cintura.
Que quase alcançava os Meus e deixava os BANDIDOS e as "bandidas" de JOELHOS!
Como combinava com o PAULO DELLA ROSA da época.
Como combinava com os Meus BELOS PÉS 44!
Que SAUDADES!
Obrigado, POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DE SÃO PAULO. 
Pelos MUITOS ensinamentos. SOFRIMENTOS. Homenagens e SACANAGENS.
E, notadamente, pela ACRISOLADA companhia de MULHERES e HOMENS abençoados e VOCACIONADOS com quem tive o PRIVILÉGIO de conviver.
De trabalhar - E MUITO! - em prol de uma NEM SEMPRE reconhecida, conquanto PERENEMENTE respeitada sociedade.
QUARENTA E QUATRO!
Bastantes anos depois, já vestindo o baço e fosco pijama do ostracismo, eis que revivo o que alcunho de FORÇA VITAL DO 44.
Aos CINQUENTA E UM anos, trás acachapantes desacertos, impactantes desassossegos e uma TONITRUANTE - um beijo, querido amigo PROFESSOR DOUTOR Eduardo Antonio Miguel Elias - FALÊNCIA, que, de tão arrasadora vitimou até o Meu PÂNCREAS, exatamente ontem, vi-ME invadido pelo MESMO arrepio.
Aquele benfazejo estremecimento que fez o JOVEM POLICIAL ATEU sentir-se um SEMIDEUS.
Aquele calafrio que injetou-ME no passado arroubos de INTREPIDEZ e IMORTALIDADE.
Mercê da imorredoira generosidade da Minha consorte COM SORTE,Cristiane Andrade, EU, agora um ANOSO E MAZELENTO E INSOLVENTE E APOSENTADO POLICIAL ATEU, entrei numas CALÇAS JEANS TAMANHO 44.
TAMANHO 44!
Benditos ABDOMINAIS, CAMINHADAS, BICICLETA ERGOMÉTRICA, TWISTER e outros que tais.
Bendito o Meu cabal degredo do MARAVILHOSO reino das frituras e DOÇURAS.
MALDITA GENÉTICA!
E, mormente, bendito seja EU, um PLEBEU, que durante grande parte da vida, a TUDO e a QUASE TODAS comeu. E que teve a CORAGEM e a SABEDORIA de aceitar a própria PEQUENEZ.
A própria MEDIOCRIDADE.
Sim, ERREI demais. Com uns pontuais acertos.
Caminhando ontem pelas efervescentes calçadas do camelódromo vicentino, vestindo as Minhas PRESENTEADAS calças jeans TAMANHO 44, todo airoso e garboso e vaidoso e GOSTOSO e ANOSO, NÃO pude afastar do mitigado intelecto a lembrança do DELEGADO DELLA ROSA caminhando pela emblemática RUA VINTE E CINCO DE MARÇO.
Com a sua SMITH AND WESSON .44 MAGNUM CANO LONGO na ROTUNDA cintura.
Somos HOMENS tão distintos.
FAMOSO. Dono da mais DIGNIFICANTE BARRIGA do orbe. RECONHECIDO. ADULADO.
Ignoto. Empobrecido. Olvidado. SEM BARRIGA! ARG!
Somos HOMENS tão iguais.
Especialmente, no olhar.
ATÉ OS DETRATORES RECONHECEM A FORÇA DO MEU OLHAR!
O olhar para os OUTROS.
E, bem maior que trago desde a CUNA, o olhar PARA SI MESMO.
Quando visitei o ZÊNITE ou enquanto estive no NADIR, jamais ME julguei MELHOR do que NINGUÉM.
Sempre soube que HOMEM ALGUM é uma ILHA.
Um BEIJO, Minha ETERNA NAMORADA, a ILHA URUBUQUEÇABA!
E que NÃO importa quão alto ou quão baixo você se encontre, sempre haverá contas a serem PAGAS. Verdades a serem OUVIDAS. Emoções a serem DIVIDIDAS.
Com alguém que em momento algum deixará de estar BEM PERTO de você.
Portando um MAGNUM .44.
Vestindo calças TAMANHO 44.
Ou não.
Aquele alguém que está refletido no SEU ESPELHO.
Emocionado, CHORO.
DE JOELHOS!