STAI ZITTO!
É CHIQUINHO, de batina ou de coturno, ser LATINO-AMERICANO em reino europeu não é fácil não.
Em especial, na posição de comandante-em-chefe.
Mormente, na de POP STAR.
O seu compatrício famoso, aquele da mão de deus, para MIM um dos vértices da SANTÍSSIMA TRINDADE DO FUTEBOL, que o diga.
Dom DIEGO MARADONA.
E, amantes que somos do esporte bretão, permito-ME nominar os demais.
LIONEL MESSI.
E PELÉ. Em que pese EU realmente NÃO simpatizar com o Edson.
Que dura, não foi, CHIQUINHO?
Quiçá você se haja arrependido pela MANCADA dos ALFAJORES, e, humilde que é - algo INVULGAR entre os CAROLAS do seu séquito -, perorou em defesa deste seu PARCEIRO das primeiras e últimas horas.
Sim, CHIQUINHO, apesar da Minha preferência por uma papa tupiniquim, confesso - com o perdão do trocadilho - que gostei da sua coroação.
EU sempre fui fã do FLÁVIO CAVALCANTI.
Não sei se alguém já lhe segredou isso. Você é a CARA DELE!
E é sul-americano!
Terceiro-mundista.
Até o "ÃO" do português você arranha!
E, assim como EU, fala o que pensa. E sente.
De muito do que você diz, EU discordo.
Diametralmente.
Conquanto, RESPEITE-O.
O que NÃO acontece com os seus COLEGAS DE FARDA, ops, de BATINA.
Eles são tão AUTORITÁRIOS, tão MARCIAIS que cometi este ATO FALHO.
VATICANO.
Por cima e POR BAIXO do pano.
Não sou um VATICANISTA. Coisa mais insossa. Inútil. Interesseira.
Mas, leitor de almas - sim, CHIQUINHO, EU sou bastante bom nisso - que sou, garanto-lhe que o ALTO CLERO está torcendo os ACRISOLADOS bicos para você.
Mexer com o DINHEIRO da IGREJA.
Mexer com os DOGMAS da IGREJA.
E ainda ser QUERIDO pelas massas é DEMAIS PARA ELES.
Portanto, CHIQUINHO, aceite o Meu HÚMIL e INTERESSADO conselho.
Pare de ADULAR os ATEUS!
NÓS comemos criancinhas. Como dizem alguns.
NÓS NÃO TEMOS CARÁTER. Como escreveu um PIO ADVOGADO aqui das bandas do PINDORAMA.
NÓS NÃO vamos para o CÉU.
Por uma questão pragmática. Tal espaço NÃO existe.
Portanto, CHIQUINHO, mande entregar os MEUS ALFAJORES.
Mesmo que seja daí de ROMA.
Gaste o DINHEIRO DELES.
Use e abuse das BENESSES PAPAIS.
E FAÇA e DIGA exatamente o que e como eles disserem para você FALAR E FAZER.
Dizem que os papas são infalíveis.
EU digo para você reler a obra de MARIO PUZO.
Depois de você - olhe EU novamente VATICINANDO sem VATICANISTA ser -, é bem provável que esperemos uns MIL ANOS para que outro papa NÃO EUROPEU aconteça.
Perdoe-ME - risos, até parece sacanagem, não? - pelo viés APOCALÍPTICO.
É que estou ENOJADO com a história de GUARATIBA.
EU lhe avisei, lembra-se?
Isso é coisa do passado. Fiquemos com o PRESENTE.
OS ALFAJORES.
E os CENSORES.
SANTA PACIÊNCIA!
Nenhum comentário:
Postar um comentário