sexta-feira, 13 de setembro de 2013

ACOLHEDOR CASTELO!

Vicente de Carvalho. Havia de ser lá.
Sacrossanto rincão das mais DOCES memórias deste DIABÉTICO e INSOLVENTE delegado.
O bom filho à casa torna.
A casa deles. A NOSSA casa.
Em um dia onde o SOL se fez senegalesco, nada melhor que uma afável e prazenteira refrigeração.
REFRIGERAÇÃO CASTELÃO!
Reino da adorável matriarca DONA EMÍLIA, que uma vez mais ME recebeu com os seus INIGUALÁVEIS carinho e cuidados.
O GALÃ e DILETO Miguel Oliveira, súdito mais prestigioso e leal do clã. De cabelos cortados, e SERRAGEM - seriam da BELA cara de pau? - pelo corpo.
O genial confeiteiro e sobrinho amado, Rodrigo Castelão, que logo logo apagará mais uma velinha. 
O GENEROSO e diligente IMPERADOR, Jorge Castelão, que NOVAMENTE ME deu olímpicas mostras da amplitude do seu CORAÇÃO.
Não ME foi permitido o REGALO de trocar confidencias e rir a bandeiras desfraldadas com a Minha queridíssima irmã Kátia Castelão.
Tampouco BEIJAR o Meu FILHO-SOBRINHO-HERÓI, o AMANTÍSSIMO Henrique Castelão.
Saibam, ambos, que o AMOR e as SAUDADES recrudesceram.
E, naturalmente, o PORTUGUÊS!
Carlos Gomes!
Meu GUARANI. Minha ÓPERA-BUFA. Minha HISTÓRIA DE AMOR. 
Meu PERI. Minha CECI.
Enfim, MEU AMADO AMIGO.
Almoço a Suas expensas no PANELA VELHA.
ENCHI O CU DE CARNE!
Não as DELE, que fique bem claro!
Visita ao MELHOR MÉDICO DO ORBE, o magnânimo DOUTOR Marco Paulo Reynol, competente como SEMPRE, magérrimo como nunca.
QUE INVEJA!
Até um café no STAR SHOP o CASAL - ANTA ROSA e BRONCO GAJO -, e o dinheiro do CARLOS, se permitiu.
TODOS ME acarinharam com uma ora MAVIOSA assertiva.
EMAGRECI!
Só EU sei a quantas penas. E dores. E saudades.
EU jamais o esquecerei, QUINDIM!
Fiquemos, contudo, com o que importa.
Sigo VIVO. Apesar dos 439 da GLICEMIA em seu PICO, há DISTANTES - que se PERCAM! - 28 dias.
Em assim estando, GOZO - adoro este VERBO - da SUPREMA FELICIDADE, perdoe-ME pelo plágio, verborrágico JABOR, de TER AMIGOS.
E do inarredável júbilo de fazer parte de uma MEMORÁVEL GREI.
Onde ME sinto REI.
Suserano da ALEGRIA.
Ao SOLAR DA PAZ E DO VENTO, torno.
Os inolvidáveis momentos partilho com a consorte COM SORTE e com o FILHO-CÃO, que a julgar pelos MIMOS e LAMBIDAS - de AMBOS! - sentiram a Minha ausência.
Que TODOS tenham ciência.
Em contraposição à TAXA DE AÇÚCAR NO SANGUE alterada, a sensação de benquerença e a cristalina certeza de que NÃO estou sozinho são verdadeiros ELIXIRES.
Potentes hipoglicêmicos.
E em tempos de AGULHAS - ARG! - uma valorosa INJEÇÃO DE ÂNIMO.
Um tépido SOPRO DE VIDA!
Obrigado, FAMÍLIA CASTELÃO.
Valeu, Cristiane Andrade!
Um latido de AMOR, YGHOR BHORIS ANDRADE DELLA ROSA.
Felizardo. Abençoado. Nascido com os NACARADOS glúteos voltados para o fulgor SELENITA.
Sou MESMO um HOMEM IMPROVÁVEL!

Nenhum comentário: