DUAS FRASES!
"Estudo descobre semelhanças entre cérebro do cão e do homem.", diz o lide do portal Terra.
Com o amado FILHO-CÃO, o inigualável YGHOR BHORIS ANDRADE DELLA ROSA, desmaiado sobre os Meus BELOS pés 44, deliciei-ME lendo a emocionante matéria. E, por um átimo, senti-ME o SER mais INTELIGENTE da terra.
Mostrando postagens com marcador DELEGADO EMOCIONADO. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador DELEGADO EMOCIONADO. Mostrar todas as postagens
sábado, 22 de fevereiro de 2014
sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014
POUCAS E EMOCIONANTES PALAVRAS!
DUAS FRASES!
A vida como ela é.
Catando os NEGROS grãos da FEIJOADA de amanhã, enquanto ouço ELVIS PRESLEY entoando WELCOME TO MY WORLD. Lágrimas ao chão. E a autoestima EM PÉ!
A vida como ela é.
Catando os NEGROS grãos da FEIJOADA de amanhã, enquanto ouço ELVIS PRESLEY entoando WELCOME TO MY WORLD. Lágrimas ao chão. E a autoestima EM PÉ!
quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014
POUCAS E FESTIVAS PALAVRAS!
DUAS FRASES!
Uma vez mais, o FILHO-CÃO leva-ME às lágrimas. Desta feita, BEM-VINDAS!
Em que pese alguma CLAUDICAÇÃO, correu para os Meus braços. Emoção e alegria INFINDAS!
Uma vez mais, o FILHO-CÃO leva-ME às lágrimas. Desta feita, BEM-VINDAS!
Em que pese alguma CLAUDICAÇÃO, correu para os Meus braços. Emoção e alegria INFINDAS!
Marcadores:
AMADO CÃOZINHO,
AMADO FILHO,
DELEGADO EMOCIONADO,
TAL PAI TAL FILHO
POUCAS E RECONFORTANTES PALAVRAS!
DUAS FRASES!
Devastadoramente INSONE, este velho PAI CORUJA recebe a ALBA com uma AUSPICIOSA notícia.
O choro, a culpa e a dedicação surtiram efeito. O FILHO-CÃO ainda manca, porém está ASSAZ melhor. Ao abrir os olhos, lascou-ME uma lambida. Que DELÍCIA!
Devastadoramente INSONE, este velho PAI CORUJA recebe a ALBA com uma AUSPICIOSA notícia.
O choro, a culpa e a dedicação surtiram efeito. O FILHO-CÃO ainda manca, porém está ASSAZ melhor. Ao abrir os olhos, lascou-ME uma lambida. Que DELÍCIA!
FALE, POETA!
CARINHOS deste HOMEM IMPROVÁVEL!
“FERA FERIDA!
Ah! O amor.
Rosa em botão.
Borboletas no estômago.
Repetida e singular canção.
Rosa em botão.
Borboletas no estômago.
Repetida e singular canção.
Ah! O amor.
Carnal. Altruísta. Paternal.
Aperto no peito.
Faz muito bem. Faz muito mal.
Carnal. Altruísta. Paternal.
Aperto no peito.
Faz muito bem. Faz muito mal.
Ah! O amor.
Estranha loucura.
Sensações de montanha-russa.
Chaga que não tem cura.
Estranha loucura.
Sensações de montanha-russa.
Chaga que não tem cura.
Ah! O amor.
Por quê?
Tamanha importância.
Tudo para MIM. Você!
Por quê?
Tamanha importância.
Tudo para MIM. Você!
Ah! O amor.
Que ME fez e ME faz crescer.
Tantas e tantas lembranças.
NÃO suporto vê-lo sofrer.
Que ME fez e ME faz crescer.
Tantas e tantas lembranças.
NÃO suporto vê-lo sofrer.
Ah! O amor.
Meu menino. Meu herói. Meu FILHO-CÃO.
Festejo a sua doce presença.
Se pudera, arrancar-lhe-ia o padecer com a mão.
Meu menino. Meu herói. Meu FILHO-CÃO.
Festejo a sua doce presença.
Se pudera, arrancar-lhe-ia o padecer com a mão.
Ah! O amor.
Minha parceria mais querida.
Sinto-ME um trapo.
Sinto a dor da sua extremidade ferida.
Minha parceria mais querida.
Sinto-ME um trapo.
Sinto a dor da sua extremidade ferida.
Ah! O amor.
EU dependo de você, YGHOR BHORIS. Ontem, amanhã, agora.
Que este seu tormento seja breve.
Sou PAI. Seu PAI. E a Minha alma chora.
EU dependo de você, YGHOR BHORIS. Ontem, amanhã, agora.
Que este seu tormento seja breve.
Sou PAI. Seu PAI. E a Minha alma chora.
Ah! O amor.
Volte à vida, FILHO AMADO. Pule. Corra. Brinque.
A você, ignoto monstro, o Meu desdém.
E um pedido. Outra estaca em Meu coração não finque.
Volte à vida, FILHO AMADO. Pule. Corra. Brinque.
A você, ignoto monstro, o Meu desdém.
E um pedido. Outra estaca em Meu coração não finque.
Ah! O amor.
Aceite as Minhas escusas, Meu cãozinho.
Meus olhos espelham o Meu martírio.
Depois de você, FILHO MEU, não sei mais viver sozinho.
Aceite as Minhas escusas, Meu cãozinho.
Meus olhos espelham o Meu martírio.
Depois de você, FILHO MEU, não sei mais viver sozinho.
Ah! O amor.
Sim, doente está a sua pata.
Bípede pensante, valho NADA sem você.
Sou menos que um débil vira-lata.
Sim, doente está a sua pata.
Bípede pensante, valho NADA sem você.
Sou menos que um débil vira-lata.
Ah! O amor.
YGHOR BHORIS ANDRADE DELLA ROSA.
Meu MELHOR amigo. Meu filho mais amado.
PAPAI estará sempre aqui. Fraco, às vezes. Eternamente PROSA!”
YGHOR BHORIS ANDRADE DELLA ROSA.
Meu MELHOR amigo. Meu filho mais amado.
PAPAI estará sempre aqui. Fraco, às vezes. Eternamente PROSA!”
Aos que sabem dar valor.
Marcadores:
DELEGADO EMOCIONADO,
DOR DE AMOR,
FILHO AMADO,
MEU CÃOZINHO
terça-feira, 4 de fevereiro de 2014
POUCAS E DEVASTADORAS PALAVRAS!
DUAS FRASES!
O Meu amado FILHO-CÃO, o insubstituível YGHOR BHORIS ANDRADE DELLA ROSA - OXALÁ NÃO seja por demais sério -, está ferido.
Sua PATA DIANTEIRA DIREITA sofre pela INSENSIBILIDADE de alguém desconhecido. E o Meu coração lateja. Plangente e DORIDO!
O Meu amado FILHO-CÃO, o insubstituível YGHOR BHORIS ANDRADE DELLA ROSA - OXALÁ NÃO seja por demais sério -, está ferido.
Sua PATA DIANTEIRA DIREITA sofre pela INSENSIBILIDADE de alguém desconhecido. E o Meu coração lateja. Plangente e DORIDO!
Marcadores:
CORAÇÃO DE PAI,
DELEGADO EMOCIONADO,
FILHO AMADO,
MEU CÃOZINHO
quinta-feira, 30 de janeiro de 2014
POUCAS E INSPIRADORAS PALAVRAS!
DUAS FRASES!
"Um país se faz com homens e livros.", afirmou o onissapiente e genial MONTEIRO LOBATO.
Vê-lo no seu primeiro dia na escola, PEDRO, Meu AMIGÃO, encheu-ME de esperanças de um BRASIL melhor. Saibam, Daniela Thompson e Peter Thompson, que a imagem é inolvidável. Num jargão dos Meus tempos, O MAIOR BARATO!
"Um país se faz com homens e livros.", afirmou o onissapiente e genial MONTEIRO LOBATO.
Vê-lo no seu primeiro dia na escola, PEDRO, Meu AMIGÃO, encheu-ME de esperanças de um BRASIL melhor. Saibam, Daniela Thompson e Peter Thompson, que a imagem é inolvidável. Num jargão dos Meus tempos, O MAIOR BARATO!
Marcadores:
ACORDE BRASIL,
CELEBRADA AMICÍCIA,
DELEGADO EMOCIONADO,
EDUCAÇÃO ACIMA DE TUDO
segunda-feira, 20 de janeiro de 2014
POUCAS E REALIZADORAS PALAVRAS!
DUAS FRASES!
Totalmente IMBECIL, um dia cri - detesto esses verbos! - que por ser DESEJADO por BASTANTES mulheres, era EU feliz.
Nesta noite, no SOLAR DA PAZ E DO VENTO, Yuri Faria, SOBRINHO-AFILHADO-FILHO e YGHOR BHORIS ANDRADE DELLA ROSA, o FILHO-CÃO, pelejam renhidamente pela Minha atenção. Esta é a VIDA e a FELICIDADE que EU sempre quis!
Totalmente IMBECIL, um dia cri - detesto esses verbos! - que por ser DESEJADO por BASTANTES mulheres, era EU feliz.
Nesta noite, no SOLAR DA PAZ E DO VENTO, Yuri Faria, SOBRINHO-AFILHADO-FILHO e YGHOR BHORIS ANDRADE DELLA ROSA, o FILHO-CÃO, pelejam renhidamente pela Minha atenção. Esta é a VIDA e a FELICIDADE que EU sempre quis!
domingo, 12 de janeiro de 2014
A SÃO VICENTE DA GENTE!
Reproduzo na íntegra a publicação de Minha lavra na página do AMADO Abel Marques Pestana Jr., a quem tenho o privilégio de conhecer desde PRISCAS ERAS e, a SUPREMA FELICIDADE de poder chamar de AMIGO!
"Rufem os tambores.
Soem as trompas.
E os TROMBONES.
Quanta EMOÇÃO!
Eis que o Meu QUERIDO AMIGO ABEL surge com todo o seu ESPLENDOR na Minha telinha.
Quantas SAUDADES!
Uma vez que a VERDADEIRA AMIZADE NÃO tem idade. Despreza o tempo. Moteja das distâncias.
Que NOBRE figura.
Quanta ELEGÂNCIA!
O DOMINGO, que ME perdoem o plágio, NÃO poderia ser MAIS LEGAL.
ABEL, o GRANDE ABEL, um sujeito único. Plural. SENSACIONAL.
Seja MUITO bem-vindo a Minha húmil tertúlia cibernética, GRANDE HOMEM.
Saiba, INESQUECÍVEL AMIGO, que Minha página doravante jamais será a mesma.
Um SER HUMANO do seu quilate, só encontra paralelo no REI MIDAS.
Por onde você passa, a FELICIDADE é semeada.
Deixando atrás de você rastros do mais reluzente OURO!
Um EMOCIONADO ABRAÇO,
deste seu PERENAL FÃ!"
Muito Obrigado, CELLULA MATER DA NACIONALIDADE!
Valeu, SÃO VICENTE!
Pelo GRUPÃO, pelo MARTIM AFONSO DE SOUSA, pela PRAÇA DO CORREIO, pela PRAÇA BARÃO DO RIO BRANCO, pela BANDA DO GRUPÃO, pelas BA-BAHIANAS SEM TABULEIRO, pelo GONZAGUINHA, pela BIQUINHA e, notadamente, por Juarez Dias, por Ulisses Morozetti Morozetti e pelo GRANDE ABEL!
Saiba, INESQUECÍVEL BISPO, que muito embora VISCERALMENTE ATEU, sei que há vida trás a MORTE. Mormente aquela morte que EM VERDADE, VOS DIGO, jamais ocorreu. Pois os que, como VOCÊ, fizeram-se DONOS DO NOSSO CORAÇÃO, eternamente ali viverão!
"Rufem os tambores.
Soem as trompas.
E os TROMBONES.
Quanta EMOÇÃO!
Eis que o Meu QUERIDO AMIGO ABEL surge com todo o seu ESPLENDOR na Minha telinha.
Quantas SAUDADES!
Uma vez que a VERDADEIRA AMIZADE NÃO tem idade. Despreza o tempo. Moteja das distâncias.
Que NOBRE figura.
Quanta ELEGÂNCIA!
O DOMINGO, que ME perdoem o plágio, NÃO poderia ser MAIS LEGAL.
ABEL, o GRANDE ABEL, um sujeito único. Plural. SENSACIONAL.
Seja MUITO bem-vindo a Minha húmil tertúlia cibernética, GRANDE HOMEM.
Saiba, INESQUECÍVEL AMIGO, que Minha página doravante jamais será a mesma.
Um SER HUMANO do seu quilate, só encontra paralelo no REI MIDAS.
Por onde você passa, a FELICIDADE é semeada.
Deixando atrás de você rastros do mais reluzente OURO!
Um EMOCIONADO ABRAÇO,
deste seu PERENAL FÃ!"
Muito Obrigado, CELLULA MATER DA NACIONALIDADE!
Valeu, SÃO VICENTE!
Pelo GRUPÃO, pelo MARTIM AFONSO DE SOUSA, pela PRAÇA DO CORREIO, pela PRAÇA BARÃO DO RIO BRANCO, pela BANDA DO GRUPÃO, pelas BA-BAHIANAS SEM TABULEIRO, pelo GONZAGUINHA, pela BIQUINHA e, notadamente, por Juarez Dias, por Ulisses Morozetti Morozetti e pelo GRANDE ABEL!
Saiba, INESQUECÍVEL BISPO, que muito embora VISCERALMENTE ATEU, sei que há vida trás a MORTE. Mormente aquela morte que EM VERDADE, VOS DIGO, jamais ocorreu. Pois os que, como VOCÊ, fizeram-se DONOS DO NOSSO CORAÇÃO, eternamente ali viverão!
sábado, 11 de janeiro de 2014
FALE, POETA!
CARINHOS deste HOMEM IMPROVÁVEL!
“SEJA BEM-VINDO!
Já nasceu com estilo.
Como se fora um laurel.
Merecido e apaixonante rejúbilo.
Desta ardorosa fã de Vercillo.
Como se fora um laurel.
Merecido e apaixonante rejúbilo.
Desta ardorosa fã de Vercillo.
O destino e seus saborosos desvãos.
Vida nova a inspirar uma nova vida.
A mútua compreensão pelo olhar.
Afugentando pesadelos com hálitos sãos.
Vida nova a inspirar uma nova vida.
A mútua compreensão pelo olhar.
Afugentando pesadelos com hálitos sãos.
Um coração que se fez ventre.
Ternura fluindo como seiva umbilical.
O indispensável calor do ninho.
Uma ROSA desabrochando na sua frente.
Ternura fluindo como seiva umbilical.
O indispensável calor do ninho.
Uma ROSA desabrochando na sua frente.
O TEMPO e o VENTO em inauditos compassos.
A matéria em genuína quintessência.
Os seios a se fazerem ainda mais belos.
E a certeza da companhia em todos os passos.
A matéria em genuína quintessência.
Os seios a se fazerem ainda mais belos.
E a certeza da companhia em todos os passos.
Estranha e divinal magia.
Maior que a distância. Maior que a dor.
Façam saber que ali há uma criança.
Que a TODOS do mais puro AMOR contagia.
Maior que a distância. Maior que a dor.
Façam saber que ali há uma criança.
Que a TODOS do mais puro AMOR contagia.
Ansiado. Desejado. Esperado.
Amado antes mesmo da concepção.
Ungido foi pela áurea genética.
O sucesso há, pois, de ser o seu fado!”
Amado antes mesmo da concepção.
Ungido foi pela áurea genética.
O sucesso há, pois, de ser o seu fado!”
Aos que sabem dar valor.
Marcadores:
DELEGADO EMOCIONADO,
O MILAGRE DA VIDA
domingo, 5 de janeiro de 2014
POUCAS E SENTIDAS PALAVRAS!
DUAS FRASES!
O PEQUENO NOTÁVEL, o grande NELSON NED, morreu. ATEU que sou, afirmo, INCLEMENTE, antes ele do que EU.
Contudo, saiba, ó célebre filho de UBÁ, que nem tudo passa, nem TUDO PASSARÁ. O Seu legado é perenal. Como a sua VOZ. SENSACIONAL!
http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=wBaW4PccHuo
O PEQUENO NOTÁVEL, o grande NELSON NED, morreu. ATEU que sou, afirmo, INCLEMENTE, antes ele do que EU.
Contudo, saiba, ó célebre filho de UBÁ, que nem tudo passa, nem TUDO PASSARÁ. O Seu legado é perenal. Como a sua VOZ. SENSACIONAL!
http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=wBaW4PccHuo
UBÍQUO DELEGADO!
Dizem os pios que se Maomé não vai até a montanha, ela há de vir até ele.
E como diz o mestre CHICO, até EU que NÃO creio, NUNCA digo ADEUS a esta gente.
Ou pelo menos, DOM BUARQUE versou algo bem parecido, quando da sua imortal GENTE HUMILDE.
Na BANCARROTA, na cabal INSOLVÊNCIA, DURO COMO UM COCO, mais citado por CREDORES do que o simpático argentino COMPADRE CHIQUINHO , o papa POP, pela imprensa mundial, EU NÃO posso ir até COPACABANA.
Nem para o RÉVEILLON.
Nem mesmo para uma farofa à beira-mar.
Portanto, trouxe o RIO DE JANEIRO até MIM.
Enfim.
SUNGA nova.
Estilizada.
Para adornar um NOVO Homem velho.
Cada vez mais BELO.
E mais MAGRELO.
Naturalmente, em se tratando de CALÇADÃO e desta ANTA ROSA, uma pitada de BOM HUMOR na parada.
ÓCULOS APROPRIADOS.
E um quê de JOHNNY BRAVO no penteado.
Coisa de VIADO?
De modo algum.
Estilo.
De um SER de alma, coração e mente NACARADOS.
O FILHO-CÃO, como NÃO poderia deixar de ocorrer, a Meu lado.
No pensamento, além dos ESTONTEANTES CUS das MENINAS DO RIO, uma PEQUENA piroca.
De um GRANDE AMIGO. De um IRMÃO.
Belsito Carlos Belsito!
NÃO há como se pensar na CIDADE MARAVILHOSA sem estampar o mais CARIOCA dos SANTISTAS na lembrança.
Afinal, Nossa AMICÍCIA remonta à INFÂNCIA!
Uma DIGRESSÃO acerca do Meu BRONZEADO.
De fazer qualquer RATO DE PRAIA ficar calado.
EU ainda terei o SUPREMO ORGULHO de ter a PELE NEGRA!
Já que todo o resto de MIM o é.
Com UFANISMO!
SICÍLIA e ÁFRICA. Uma só gente.
Gente DECENTE.
GENTE HUMILDE.
Minha GENTE!
"...E EU que NÃO creio, peço a deus por Minha gente...."
Quanto a FESTEJAR.
Quantas SAUDADES, Meu AMADO AMIGO POLÓ!
Que VONTADE DE CHORAR.
E como diz o mestre CHICO, até EU que NÃO creio, NUNCA digo ADEUS a esta gente.
Ou pelo menos, DOM BUARQUE versou algo bem parecido, quando da sua imortal GENTE HUMILDE.
Na BANCARROTA, na cabal INSOLVÊNCIA, DURO COMO UM COCO, mais citado por CREDORES do que o simpático argentino COMPADRE CHIQUINHO , o papa POP, pela imprensa mundial, EU NÃO posso ir até COPACABANA.
Nem para o RÉVEILLON.
Nem mesmo para uma farofa à beira-mar.
Portanto, trouxe o RIO DE JANEIRO até MIM.
Enfim.
SUNGA nova.
Estilizada.
Para adornar um NOVO Homem velho.
Cada vez mais BELO.
E mais MAGRELO.
Naturalmente, em se tratando de CALÇADÃO e desta ANTA ROSA, uma pitada de BOM HUMOR na parada.
ÓCULOS APROPRIADOS.
E um quê de JOHNNY BRAVO no penteado.
Coisa de VIADO?
De modo algum.
Estilo.
De um SER de alma, coração e mente NACARADOS.
O FILHO-CÃO, como NÃO poderia deixar de ocorrer, a Meu lado.
No pensamento, além dos ESTONTEANTES CUS das MENINAS DO RIO, uma PEQUENA piroca.
De um GRANDE AMIGO. De um IRMÃO.
Belsito Carlos Belsito!
NÃO há como se pensar na CIDADE MARAVILHOSA sem estampar o mais CARIOCA dos SANTISTAS na lembrança.
Afinal, Nossa AMICÍCIA remonta à INFÂNCIA!
Uma DIGRESSÃO acerca do Meu BRONZEADO.
De fazer qualquer RATO DE PRAIA ficar calado.
EU ainda terei o SUPREMO ORGULHO de ter a PELE NEGRA!
Já que todo o resto de MIM o é.
Com UFANISMO!
SICÍLIA e ÁFRICA. Uma só gente.
Gente DECENTE.
GENTE HUMILDE.
Minha GENTE!
"...E EU que NÃO creio, peço a deus por Minha gente...."
Quanto a FESTEJAR.
Quantas SAUDADES, Meu AMADO AMIGO POLÓ!
Que VONTADE DE CHORAR.
quarta-feira, 25 de dezembro de 2013
DELEGADO TARADO!
A CENTRAL DELLA ROSA DE LIBIDINAGEM, em que pese o seu invencível viés HIPER-HEDÔNICO, com os olhos encharcados, faz uma emocionada CONFISSÃO.
Como há BASTANTES anos, ROBERTO CARLOS ESPECIAL. Ninguém ou NADA neste mundo ME tira da frente da TELEVISÃO!
Sou TARADO, sim. Conquanto, ROMÂNTICO. Um homem IMPROVÁVEL. Uma FIGURA este DELEGADO!
Como há BASTANTES anos, ROBERTO CARLOS ESPECIAL. Ninguém ou NADA neste mundo ME tira da frente da TELEVISÃO!
Sou TARADO, sim. Conquanto, ROMÂNTICO. Um homem IMPROVÁVEL. Uma FIGURA este DELEGADO!
Marcadores:
DELEGADO EMOCIONADO,
O REI,
REDE GLOBO DE TELEVISÃO,
ROBERTO CARLOS
terça-feira, 17 de dezembro de 2013
PREENCHEDORA TERTÚLIA!
Envolveu DUAS gerações.
E um caminhão de emoções.
Houve até uma maratona. Horas e horas em pé. Permeadas por questões de matemática, história, geografia e ciências.
E naturalmente, muito PORTUGUÊS.
No sangue. E no coração.
Afinal, com o perdão da literatura, éramos três.
Cada qual e todos, CASTELÃO.
Genuínos, FILHO e PAI. E um adotado.
Este ANOSO e MAZELENTO delegado.
Um festival de COMILANÇA.
Um verdadeiro atentado à dignidade da Minha agora reduzida pança.
Se algo posso usar em Minha defesa, é que MODERAÇÃO, entre GLUTÕES, não se leva à mesa.
Esperarei uns DEZ DIAS para medir a Minha GLICEMIA. E para aproximar a fita métrica do Meu umbigo.
Às calendas gregas, espartana dieta. Draconiana rotina.
Tudo vale a pena, quando a alma NÃO é pequena. E quando se tem o PORTUGUÊS como amigo.
Confesso que até o presente momento, final da manhã do dia subsequente, NADA mais comi. Como diriam os coevos dos SAUDOSOS senhores ARTUR e PAULO, Nossos queridos e RESPEITADOS PAIS, sigo JIBOIANDO.
E já passa do MEIO-DIA!
São os efeitos colaterais de uma noitada na CHURRASCARIA.
Reverberações de toda ordem.
Fastio, refluxo, constipação e FLATULÊNCIA.
Vamos lá, amado Leonardo Castelão, segue a sabatina de ciências! Aos livros, "Meu FILHO"!
Associados a benfazejas sensações dos mais distintos matizes. De toda sorte.
A FORTUNA de ME sentir querido.
A RIQUEZA de saber que NÃO estou sozinho.
E o TESOURO da AMICÍCIA, que, uma vez mais, dá vívidos sinais de que permanecerá até a Nossa morte.
Entre PICANHAS e QUEIJOS, o AMOR venceu. Cresceu. E, em se tratando de PAULO DELLA ROSA, naturalmente, floresceu.
Muito obrigado, adorado e adorável MAL-HUMORADO.
Muito obrigado, PAPAI do LÉO.
Muito obrigado, filho da DONA EMÍLIA.
Muito obrigado, irmão da insubstituível Kátia Castelão e do IMPERADOR Jorge Castelão!
Muito obrigado, Carlos Gomes, por estar há BASTANTES anos a Meu lado.
Por ME haver dado a sua família.
Por ME haver deixado morar na mais nobre parte do seu corpo. Junto das suas GENEROSAS, IMENSAS E ACRISOLADAS fibras cardíacas.
Para um pretenso POETA como EU, o mais BELO local e a mais BELA rima.
O CORAÇÃO DO CASTELÃO!
Todos sabem o quanto o AMO.
E ME orgulho, CARLOS CASTELÃO, de que esse AMOR e essa AMIZADE, foram construídos sobre DUAS das mais sólidas bases.
Anos atrás, no paradísico REINO DE VICENTE DE CARVALHO, rincão onde conheci a SUPREMA FELICIDADE, VOCÊ esteve comigo para o REGISTRO DO NASCIMENTO do Meu FILHO Giullian Longo Della Rosa.
Naquela oportunidade, com os Meus olhos encharcados, EU lhe disse que ELE era também um pouco SEU.
E o Seu LEONARDO, ontem à noite, com os OLHOS empolgados, provou-ME que ELE também é um pouco MEU!
Duas INVENCÍVEIS colunas sustentam a Nossa relação, CARLOS CASTELÃO.
A FAMÍLIA.
E a VERDADE!
Um FRATERNAL BEIJO, MEU AMADO IRMÃO!
E um caminhão de emoções.
Houve até uma maratona. Horas e horas em pé. Permeadas por questões de matemática, história, geografia e ciências.
E naturalmente, muito PORTUGUÊS.
No sangue. E no coração.
Afinal, com o perdão da literatura, éramos três.
Cada qual e todos, CASTELÃO.
Genuínos, FILHO e PAI. E um adotado.
Este ANOSO e MAZELENTO delegado.
Um festival de COMILANÇA.
Um verdadeiro atentado à dignidade da Minha agora reduzida pança.
Se algo posso usar em Minha defesa, é que MODERAÇÃO, entre GLUTÕES, não se leva à mesa.
Esperarei uns DEZ DIAS para medir a Minha GLICEMIA. E para aproximar a fita métrica do Meu umbigo.
Às calendas gregas, espartana dieta. Draconiana rotina.
Tudo vale a pena, quando a alma NÃO é pequena. E quando se tem o PORTUGUÊS como amigo.
Confesso que até o presente momento, final da manhã do dia subsequente, NADA mais comi. Como diriam os coevos dos SAUDOSOS senhores ARTUR e PAULO, Nossos queridos e RESPEITADOS PAIS, sigo JIBOIANDO.
E já passa do MEIO-DIA!
São os efeitos colaterais de uma noitada na CHURRASCARIA.
Reverberações de toda ordem.
Fastio, refluxo, constipação e FLATULÊNCIA.
Vamos lá, amado Leonardo Castelão, segue a sabatina de ciências! Aos livros, "Meu FILHO"!
Associados a benfazejas sensações dos mais distintos matizes. De toda sorte.
A FORTUNA de ME sentir querido.
A RIQUEZA de saber que NÃO estou sozinho.
E o TESOURO da AMICÍCIA, que, uma vez mais, dá vívidos sinais de que permanecerá até a Nossa morte.
Entre PICANHAS e QUEIJOS, o AMOR venceu. Cresceu. E, em se tratando de PAULO DELLA ROSA, naturalmente, floresceu.
Muito obrigado, adorado e adorável MAL-HUMORADO.
Muito obrigado, PAPAI do LÉO.
Muito obrigado, filho da DONA EMÍLIA.
Muito obrigado, irmão da insubstituível Kátia Castelão e do IMPERADOR Jorge Castelão!
Muito obrigado, Carlos Gomes, por estar há BASTANTES anos a Meu lado.
Por ME haver dado a sua família.
Por ME haver deixado morar na mais nobre parte do seu corpo. Junto das suas GENEROSAS, IMENSAS E ACRISOLADAS fibras cardíacas.
Para um pretenso POETA como EU, o mais BELO local e a mais BELA rima.
O CORAÇÃO DO CASTELÃO!
Todos sabem o quanto o AMO.
E ME orgulho, CARLOS CASTELÃO, de que esse AMOR e essa AMIZADE, foram construídos sobre DUAS das mais sólidas bases.
Anos atrás, no paradísico REINO DE VICENTE DE CARVALHO, rincão onde conheci a SUPREMA FELICIDADE, VOCÊ esteve comigo para o REGISTRO DO NASCIMENTO do Meu FILHO Giullian Longo Della Rosa.
Naquela oportunidade, com os Meus olhos encharcados, EU lhe disse que ELE era também um pouco SEU.
E o Seu LEONARDO, ontem à noite, com os OLHOS empolgados, provou-ME que ELE também é um pouco MEU!
Duas INVENCÍVEIS colunas sustentam a Nossa relação, CARLOS CASTELÃO.
A FAMÍLIA.
E a VERDADE!
Um FRATERNAL BEIJO, MEU AMADO IRMÃO!
Marcadores:
CELEBRADA AMICÍCIA,
DELEGADO EMOCIONADO,
MINHA FAMÍLIA,
REFRIGERAÇÃO CASTELÃO
quinta-feira, 28 de novembro de 2013
FALE, POETA!
CARINHOS deste HOMEM IMPROVÁVEL!
“BELA E TRISTE NOVELA!
Reflexo que haveria de ser uno.
É certeza muito mais que clara.
Torço pelo diálogo. Repilo os golpes de vara.
Sofro silente. E sem cessar ME puno.
É certeza muito mais que clara.
Torço pelo diálogo. Repilo os golpes de vara.
Sofro silente. E sem cessar ME puno.
E o faço assistindo ao folhetim.
Ora colorido, ora sem cor.
Interfaces da alegria e da dor.
Tão dorido e tão querido pra MIM.
Ora colorido, ora sem cor.
Interfaces da alegria e da dor.
Tão dorido e tão querido pra MIM.
Explode ali a humana pequenez.
De uma crueldade que não se compara.
Contraposta pela VOZ de uma gente que o AMOR declara.
O bem e o mal. O fim e o recomeço. A união e a viuvez.
De uma crueldade que não se compara.
Contraposta pela VOZ de uma gente que o AMOR declara.
O bem e o mal. O fim e o recomeço. A união e a viuvez.
Fonte inesgotável de ensinamentos.
Que mesmo um nefelibata repara.
Laço que força alguma separa.
Nem ocasos. Nem acasos. Nem tormentos.
Que mesmo um nefelibata repara.
Laço que força alguma separa.
Nem ocasos. Nem acasos. Nem tormentos.
Porcos devorando pérolas.
Estranho misticismo, onde a razão impera.
Aulas de cidadania. Do poder de quem coopera.
Armas frias. Porém ornadas de madrepérolas.
Estranho misticismo, onde a razão impera.
Aulas de cidadania. Do poder de quem coopera.
Armas frias. Porém ornadas de madrepérolas.
Moçoilas. Senhoras. Mulheres na tina.
E uma MENINA que o mais plúmbeo céu aclara.
Como NÃO sofrer por sua distância, ó JOIA RARA.
SAUDADE da Minha NETINHA PIETRA VALLENTINA!”
E uma MENINA que o mais plúmbeo céu aclara.
Como NÃO sofrer por sua distância, ó JOIA RARA.
SAUDADE da Minha NETINHA PIETRA VALLENTINA!”
Aos que sabem dar valor.
sexta-feira, 15 de novembro de 2013
REPÚBLICA DA FELICIDADE!
Eis a PROCLAMAÇÃO!
Sinto-ME o mais feliz dos súditos da RAINHA.
Em que pese vivermos sob o manto republicano.
Mercê do DIA-SANTO - como dizem os coirmãos cariocas, não é mesmo, ADORADO Belsito Carlos Belsito? -, este PLEBEU teve direito à real alegria.
No SOLAR DA PAZ E DO VENTO, a AUGUSTA visita da Minha SOBRINHA.
FILHA do coração.
Terceira na linha sucessória do Meu IMANE amor.
AMO a MIM MESMO acima de todos e todas as coisas.
A YGHOR BHORIS, o mais leal dos FILHOS. O mais lindo dos CÃES.
E a este MONUMENTO de MULHER, um ser que veio ao mundo há mais de oito anos - nasceu um dia depois que perfiz 42 anos, exatamente no dia 24 de março de 2005 - e diuturnamente ME ensina, fascina, alucina.
Minha NAMORADA.
Minha MENINA.
Pernas de mandioca.
Fôlego de pororoca.
Tiradas genias.
E tantos outros que tais.
ANOSO e MAZELENTO, recebo-a, ó ALTEZA, no seio de Meu HÚMIL lar, tomado do mais emocionado e comovente ORGULHO.
Repleto de emoção. E gratidão.
Sua DIVINAL presença esparrama sobre a Minha velha carcaça paradísico UNGUENTO.
Este seu VELHO TIO, inebriado, saúda o FERIADO.
No ultrapassado aparelho de som, sons de EPIFANIA.
Ela, a perenal MARIA BETHÂNIA.
Na televisão do quarto, desenhos. Mais precisamente PEPPA, uma PORQUINHA NACARADA, bem ao gosto da AMADA SOBRINHA-FILHA desta ANTA ROSA.
Como se fora EU uma versão mal-ajambrada de DEODORO DA FONSECA, declaro extinta a TRISTEZA.
Doravante, tão somente FELICIDADE.
Monarquista que sou e sequioso de saber - conquanto limitado intelectualmente -, em concomitância com a SOLENE companhia, deleito-ME com a leitura de "1889".
Paulos e Pedros, apogeus e decadências, ficção e ciência, têm lá as suas similitudes.
E atrações.
Em meio a tantas GARRIDAS canções, uma CERTEZA.
A vida é feita de atitudes.
Mormente daquelas ornadas pela genuína essência da beleza.
O AMOR.
EU a AMO, Giullia Faria Santos!
Às favas as agruras da POLÍTICA MODERNA.
Erramos quando da deposição do IMPERADOR.
Erramos a cada oportunidade que o BRASIL Nos concita na condição de ELEITOR.
Ficam, porém, os LAÇOS.
De carinho. De afeição. De fraternidade. De comoção. De FAMÍLIA.
A você, MEU AMOR, o mais ACOLHEDOR dos ABRAÇOS.
Minha casa é Meu castelo.
E aqui, neste NACARADO reino, VOCÊ é eternamente BEM-VINDA.
GIULLIA. Minha LINDA!
Sinto-ME o mais feliz dos súditos da RAINHA.
Em que pese vivermos sob o manto republicano.
Mercê do DIA-SANTO - como dizem os coirmãos cariocas, não é mesmo, ADORADO Belsito Carlos Belsito? -, este PLEBEU teve direito à real alegria.
No SOLAR DA PAZ E DO VENTO, a AUGUSTA visita da Minha SOBRINHA.
FILHA do coração.
Terceira na linha sucessória do Meu IMANE amor.
AMO a MIM MESMO acima de todos e todas as coisas.
A YGHOR BHORIS, o mais leal dos FILHOS. O mais lindo dos CÃES.
E a este MONUMENTO de MULHER, um ser que veio ao mundo há mais de oito anos - nasceu um dia depois que perfiz 42 anos, exatamente no dia 24 de março de 2005 - e diuturnamente ME ensina, fascina, alucina.
Minha NAMORADA.
Minha MENINA.
Pernas de mandioca.
Fôlego de pororoca.
Tiradas genias.
E tantos outros que tais.
ANOSO e MAZELENTO, recebo-a, ó ALTEZA, no seio de Meu HÚMIL lar, tomado do mais emocionado e comovente ORGULHO.
Repleto de emoção. E gratidão.
Sua DIVINAL presença esparrama sobre a Minha velha carcaça paradísico UNGUENTO.
Este seu VELHO TIO, inebriado, saúda o FERIADO.
No ultrapassado aparelho de som, sons de EPIFANIA.
Ela, a perenal MARIA BETHÂNIA.
Na televisão do quarto, desenhos. Mais precisamente PEPPA, uma PORQUINHA NACARADA, bem ao gosto da AMADA SOBRINHA-FILHA desta ANTA ROSA.
Como se fora EU uma versão mal-ajambrada de DEODORO DA FONSECA, declaro extinta a TRISTEZA.
Doravante, tão somente FELICIDADE.
Monarquista que sou e sequioso de saber - conquanto limitado intelectualmente -, em concomitância com a SOLENE companhia, deleito-ME com a leitura de "1889".
Paulos e Pedros, apogeus e decadências, ficção e ciência, têm lá as suas similitudes.
E atrações.
Em meio a tantas GARRIDAS canções, uma CERTEZA.
A vida é feita de atitudes.
Mormente daquelas ornadas pela genuína essência da beleza.
O AMOR.
EU a AMO, Giullia Faria Santos!
Às favas as agruras da POLÍTICA MODERNA.
Erramos quando da deposição do IMPERADOR.
Erramos a cada oportunidade que o BRASIL Nos concita na condição de ELEITOR.
Ficam, porém, os LAÇOS.
De carinho. De afeição. De fraternidade. De comoção. De FAMÍLIA.
A você, MEU AMOR, o mais ACOLHEDOR dos ABRAÇOS.
Minha casa é Meu castelo.
E aqui, neste NACARADO reino, VOCÊ é eternamente BEM-VINDA.
GIULLIA. Minha LINDA!
Marcadores:
A ARTE DE AMAR,
DELEGADO EMOCIONADO,
MINHA GIULLIA,
SUPREMA FELICIDADE,
VELHINHO BABÃO
quarta-feira, 6 de novembro de 2013
FALE, POETA!
FALE, POETA!
CARINHOS deste HOMEM IMPROVÁVEL!
CARINHOS deste HOMEM IMPROVÁVEL!
“CELEBRADA TRANSLAÇÃO!
Não creio em santo Antônio.
Na verdade, sou um visceral ATEU.
Que desde sempre acredita no amor.
Que hoje festeja um ano de matrimônio.
Na verdade, sou um visceral ATEU.
Que desde sempre acredita no amor.
Que hoje festeja um ano de matrimônio.
Ufano-ME pelo acerto em segundas bodas.
Regozijo-ME com a privilegiada escolha.
Sou um amante das MULHERES.
Sou homem de bastantes. Quisera de todas.
Regozijo-ME com a privilegiada escolha.
Sou um amante das MULHERES.
Sou homem de bastantes. Quisera de todas.
Ninguém abalará a alegria do momento.
Tamanha parceria. Sinceridade. Desejo.
Aprendi com erros e acertos da vez primeira.
Doces e queridas lembranças daquele casamento.
Tamanha parceria. Sinceridade. Desejo.
Aprendi com erros e acertos da vez primeira.
Doces e queridas lembranças daquele casamento.
Desta feita, UNIÃO ESTÁVEL.
EU, um Homem improvável e limitado.
A consorte COM SORTE, uma joia feminil.
Maduros. Duros como cocos. Louvável.
EU, um Homem improvável e limitado.
A consorte COM SORTE, uma joia feminil.
Maduros. Duros como cocos. Louvável.
Completamos 365 mui especiais dias.
Em que pesem as abissais diferenças.
O Meu autoritarismo. O ronco dela.
E as Nossas recrudescentes manias.
Em que pesem as abissais diferenças.
O Meu autoritarismo. O ronco dela.
E as Nossas recrudescentes manias.
Um brinde a esta convivência ornada de cor.
Dedicação de mãe. Sexo de puta. Colo de amiga.
Prometi e lhe dou a verdade. Uma ROSA e a eternidade.
FELIZ ANIVERSÁRIO, Cristiane Andrade, MEU AMOR!”
Dedicação de mãe. Sexo de puta. Colo de amiga.
Prometi e lhe dou a verdade. Uma ROSA e a eternidade.
FELIZ ANIVERSÁRIO, Cristiane Andrade, MEU AMOR!”
Aos que sabem dar valor.
sexta-feira, 1 de novembro de 2013
FALE, POETA!
CARINHOS deste HOMEM IMPROVÁVEL!
“SOLTANDO A VOZ!
O irresistível poder da música.
Senda direta ao coração.
Magia em forma de súplica.
Fonte inesgotável de emoção.
Senda direta ao coração.
Magia em forma de súplica.
Fonte inesgotável de emoção.
Nada ou ninguém passa incólume.
Claudinha. Lulu. Brown. Daniel.
Outrora, nem ao menos os ouvia.
A eles, nestas noites de quinta, sou fiel.
Claudinha. Lulu. Brown. Daniel.
Outrora, nem ao menos os ouvia.
A eles, nestas noites de quinta, sou fiel.
Sonhos derramados em falsetes.
Em graves, em agudos, em extensão.
Do povo para o povo. De novo. O novo.
Canoros pássaros a inflar a imaginação.
Em graves, em agudos, em extensão.
Do povo para o povo. De novo. O novo.
Canoros pássaros a inflar a imaginação.
Suspiros. Lágrimas. Sorrisos. Tensão.
Perdidos e achados nos mais diversos sons.
O fascínio da telinha em seu apogeu.
A essência da vida dividida em compassos e tons.
Perdidos e achados nos mais diversos sons.
O fascínio da telinha em seu apogeu.
A essência da vida dividida em compassos e tons.
Assim é o Nosso THE VOICE.
Cativante. Vibrante. Inebriante. Tocante.
Muitas línguas, bastantes sotaques, um só Brasil.
Que virem as cadeiras. EMOCIONANTE!”
Cativante. Vibrante. Inebriante. Tocante.
Muitas línguas, bastantes sotaques, um só Brasil.
Que virem as cadeiras. EMOCIONANTE!”
Aos que sabem dar valor.
Marcadores:
DELEGADO EMOCIONADO,
O PODER DA MÚSICA,
SONS MARAVILHOSOS,
THE VOICE BRASIL
terça-feira, 29 de outubro de 2013
EMOCIONANTE PREITO!
Uma vez mais, estive no seio dos CASTELÃO.
Em VICENTE DE CARVALHO, para rejúbilo Meu.
Não há, ó gente, ó não, lugar como esse para o Meu CORAÇÃO.
Ufano PAULISTANO.
Santista mercê do destino.
É no VELHO ITAPEMA onde sou mais EU.
ATEU, ali pratico a Minha religiosidade.
Na MINHA cidade.
Na TERRA SANTA que ME acolheu.
Onde fui feliz como rei. Onde sou ainda mais feliz como PLEBEU.
Há muito NÃO reunia num só encontro os Meus irmãos.
O imperador Jorge Castelão. A encantadora Kátia Castelão. E o MINISTRO DA EDUCAÇÃO Carlos Castelão.
Sou o filho BASTARDO. Com status de ADOTIVO.
De AMOR por eles, CATIVO.
Lá estar é sempre uma FESTA.
Uma alegria que trago, no BALOUÇO do percurso aquático da volta, estampada na testa.
Uma sensação de PLENITUDE que ME encharca do elixir da juventude.
Uma ululante certeza de que a vida é de fato uma beleza.
E hoje, ainda mais que a honraria e a distinção de estar com a MATRIARCA DONA EMÍLIA, um regalo que há de se tornar memorabilia.
Na despedida, essa INVULGAR e DIVINAL mulher, pousou os Seus olhos DOCES nos Meus e ME presenteou com a mais valiosa e inebriante das pérolas.
Nascida do SACROSSANTO NÁCAR de sua abençoada boca.
Uma INOLVIDÁVEL frase.
"Vá com deus, MEU FILHO."
Ímpio visceral, senti os Meus olhos marejarem.
E antes de que EU pudesse apreender na plenitude esse IMERECIDO carinho, a CEREJA deste DULCÍFERO BOLO chegou aos Meus ANOSOS ouvidos.
Disse a MAGNÂNIMA SENHORA:
"Eu tenho muito orgulho de você!"
Saí à SORRELFA, no afã de evitar um deslavado pranto.
E, agora, fazendo uso da PALAVRA ESCRITA, Meu momento mais PAULO DELLA ROSA, entoo um canto.
Um cântico de louvor.
Ao AMOR.
Aos CASTELÃO.
À DONA EMÍLIA.
E a Minha existência.
MAZELENTO, no ostracismo, na bancarrota e com o sangue mais doce do que a MATERNIDADE, afirmo que JAMAIS fui tão feliz.
E, vocês, MINHA FAMÍLIA, são acrisolados pilares desta FELICIDADE.
Sou, sim, um DEVOTO da ciência.
Conquanto, em tempo algum, afasto-ME dos meandros da paixão.
Da arte de AMAR.
A FAMÍLIA CASTELÃO!
Em VICENTE DE CARVALHO, para rejúbilo Meu.
Não há, ó gente, ó não, lugar como esse para o Meu CORAÇÃO.
Ufano PAULISTANO.
Santista mercê do destino.
É no VELHO ITAPEMA onde sou mais EU.
ATEU, ali pratico a Minha religiosidade.
Na MINHA cidade.
Na TERRA SANTA que ME acolheu.
Onde fui feliz como rei. Onde sou ainda mais feliz como PLEBEU.
Há muito NÃO reunia num só encontro os Meus irmãos.
O imperador Jorge Castelão. A encantadora Kátia Castelão. E o MINISTRO DA EDUCAÇÃO Carlos Castelão.
Sou o filho BASTARDO. Com status de ADOTIVO.
De AMOR por eles, CATIVO.
Lá estar é sempre uma FESTA.
Uma alegria que trago, no BALOUÇO do percurso aquático da volta, estampada na testa.
Uma sensação de PLENITUDE que ME encharca do elixir da juventude.
Uma ululante certeza de que a vida é de fato uma beleza.
E hoje, ainda mais que a honraria e a distinção de estar com a MATRIARCA DONA EMÍLIA, um regalo que há de se tornar memorabilia.
Na despedida, essa INVULGAR e DIVINAL mulher, pousou os Seus olhos DOCES nos Meus e ME presenteou com a mais valiosa e inebriante das pérolas.
Nascida do SACROSSANTO NÁCAR de sua abençoada boca.
Uma INOLVIDÁVEL frase.
"Vá com deus, MEU FILHO."
Ímpio visceral, senti os Meus olhos marejarem.
E antes de que EU pudesse apreender na plenitude esse IMERECIDO carinho, a CEREJA deste DULCÍFERO BOLO chegou aos Meus ANOSOS ouvidos.
Disse a MAGNÂNIMA SENHORA:
"Eu tenho muito orgulho de você!"
Saí à SORRELFA, no afã de evitar um deslavado pranto.
E, agora, fazendo uso da PALAVRA ESCRITA, Meu momento mais PAULO DELLA ROSA, entoo um canto.
Um cântico de louvor.
Ao AMOR.
Aos CASTELÃO.
À DONA EMÍLIA.
E a Minha existência.
MAZELENTO, no ostracismo, na bancarrota e com o sangue mais doce do que a MATERNIDADE, afirmo que JAMAIS fui tão feliz.
E, vocês, MINHA FAMÍLIA, são acrisolados pilares desta FELICIDADE.
Sou, sim, um DEVOTO da ciência.
Conquanto, em tempo algum, afasto-ME dos meandros da paixão.
Da arte de AMAR.
A FAMÍLIA CASTELÃO!
sábado, 26 de outubro de 2013
FALE, POETA!
CARINHOS deste HOMEM IMPROVÁVEL!
“DOZE MESES DE DEVOÇÃO!
Um ano se passou.
Parece que foi ontem.
Parece que sempre assim foi.
Memorabilia.
Minha família.
E a urbe que Meu coração abraçou.
Parece que foi ontem.
Parece que sempre assim foi.
Memorabilia.
Minha família.
E a urbe que Meu coração abraçou.
A essência do servir.
A certeza do porvir.
Ufano-ME pela honraria do primeiro momento acompanhar.
Emociona-ME a lembrança daquela verde e enorme porta abrir.
Sabia EU o que todos agora sabem.
A prefeitura ganhara mais uma estrela a luzir.
A certeza do porvir.
Ufano-ME pela honraria do primeiro momento acompanhar.
Emociona-ME a lembrança daquela verde e enorme porta abrir.
Sabia EU o que todos agora sabem.
A prefeitura ganhara mais uma estrela a luzir.
Sou mesmo um Homem de sorte.
Assim como o é a Terra dos Andradas.
Competência. Dedicação. Generosidade. Afinco.
Minha GATA há um ano sob aquele telhado de zinco.
Oficializando e embelezando a administração.
Ela. A Minha CRISTIANE. A MINHA CONSORTE.
Assim como o é a Terra dos Andradas.
Competência. Dedicação. Generosidade. Afinco.
Minha GATA há um ano sob aquele telhado de zinco.
Oficializando e embelezando a administração.
Ela. A Minha CRISTIANE. A MINHA CONSORTE.
Parabéns pra você, querida.
Luz dos Meus dias. Luz da Minha vida. Minha Lua.
Parabéns pra você, ó acolhedora SANTOS.
De formosuras tantas. De problemas tantos.
União estável entre MENINAS de pureza nua e crua.
Compromisso moral entre SENHORAS. Para toda a vida.
Luz dos Meus dias. Luz da Minha vida. Minha Lua.
Parabéns pra você, ó acolhedora SANTOS.
De formosuras tantas. De problemas tantos.
União estável entre MENINAS de pureza nua e crua.
Compromisso moral entre SENHORAS. Para toda a vida.
O Meu selecionado rincão.
A Minha selecionada MULHER.
Em constante evolução.
Inspirando sonhos. Esbanjando sedução.
Um auspicioso contrato. Nenhum risco.
Parabéns pra você, DEFISCO.
A Minha selecionada MULHER.
Em constante evolução.
Inspirando sonhos. Esbanjando sedução.
Um auspicioso contrato. Nenhum risco.
Parabéns pra você, DEFISCO.
O velhinho e a velinha.
O centro de SANTOS.
A velha e repaginada João Pessoa.
Quanta coisa boa.
Parabéns pra você, CRISTIANE ANDRADE.
A melhor funcionária pública da CIDADE!”
O centro de SANTOS.
A velha e repaginada João Pessoa.
Quanta coisa boa.
Parabéns pra você, CRISTIANE ANDRADE.
A melhor funcionária pública da CIDADE!”
Aos que sabem dar valor.
Assinar:
Postagens (Atom)


