Com os PRESBITAS e DIABÉTICOS olhinhos grudados no certame da arena do Grêmio, em morna partida contra o Santos.
CORINTIANO até a mais DULCÍFERA das vísceras, submeto-ME a tais TORTURAS.
QUARENTA E CINCO MINUTOS.
Exatamente o que leram, MALTA de ÍMPIOS, foram 45 minutos montado na ignominiosa BICICLETA ERGOMÉTRICA.
Havendo percorrido comprovados VINTE E SEIS QUILÔMETROS E QUATROCENTOS METROS.
O NACARADO coração alcançou 144 batimentos por minuto. Retornando a 100 em TRÊS minutos. Estou evoluindo!
Algumas dores.
Sina dos atléticos. E dos PATÉTICOS como EU.
A camiseta cabalmente ensopada. E LASSA!
Ainda lograrei atingir o atual INVEJÁVEL corpo do Meu amigo Carlos Gomes, o PORTUGUÊS. Nem que para isso tenha EU de ME submeter aos mais cruéis suplícios das mais infectas masmorras de um sombrio e longínquo e enorme castelo, com o perdão do trocadilho.
CASTELÃO!
Como EU AMO esse clã!
Que o IMPERADOR Jorge Castelão NÃO se haja olvidado da Minha CALOI!
Lá se vão TRINTA E CINCO DIAS do fatídico e METUENDO dia 16 de agosto de 2013, nefanda data da constatação do DIABETES MELITO.
A POLIÚRIA e a POLIDIPSIA, felizmente, fazem parte do passado. Saudoso passado, de MARAVILHOSOS e insalubres excessos.
A GLICEMIA em 137.
Em franca involução, como se fora ela uma extensão da Minha conta bancária.
O BOM HUMOR, apesar da dieta de COELHO e dos anos-luz de distância do DEUS DO SABOR, mais conhecido como QUINDIM, permanece.
Assim como a GRATIDÃO, marcas registradas desta ANTA ROSA.
Muito obrigado, consorte COM SORTE, Cristiane Andrade! Sem você, NÃO sei se conseguiria. E SEI que esta ATEIA VIA CRUCIS seria ainda mais DORIDA.
Estranhamente, a língua HOJE NÃO está a saltar da boca, como diriam os coirmãos e ascendentes de CARLOS GOMES CASTELÃO e dos GOMES DA COSTA e suas ABENÇOADAS sardinhas.
De qualquer sorte - EU realmente esbanjo SORTE -, esteja a Minha língua onde estiver, sim, transformei-ME num CINQUENTÃO OUSADO, opto por NÃO falar.
Em genuflexão, saúdo a ÚLTIMA FLOR DO LÁCIO, e ME entrego ao indizível prazer da materialização da ideia.
ESCREVO!
Nenhum comentário:
Postar um comentário