"EM BOCA FECHADA NÃO ENTRA MOSQUITO.", diz o PRÍSTINO e decantado ANEXIM.
Como faço questão de informar a TODOS, descobri-ME DIABÉTICO.
Exatamente no dia 16 de SETEMBRO de 2013.
Mal atestado pelos exames de sangue que houvera feito em 13 de SETEMBRO, portanto,TRÊS dias antes.
Desde então, MUDEI radicalmente DOIS dos Meus mais nefandos hábitos.
COMER todo tipo de BOBAGENS. Doces e chocolates e COCA-COLA em profusão e doses CAVALARES, até para uma ANTA ROSA.
E o SEDENTARISMO.
Exatamente nesta data, SEM a NECESSÁRIA - no Meu caso - ajuda dos MEDICAMENTOS - ainda NÃO comecei a tomá-los -, recebo o resultado do exame de sangue realizado em 31 de SETEMBRO, portanto, há DEZOITO dias do primeiro e QUINZE da fatídica e NADA DOCE ciência.
Apresento aqui uma inter-relação FIEL dos resultados de AMBOS.
Com um ÚNICO intuito.
Minto, DOIS.
O primeiro - EU ME AMO! -, estapear aqueles que NÃO ME creem CUMPRIDOR DA PALAVRA.
A tal PALAVRA DE DELEGADO!
Sempre disse que quando EU decido algo, vou às últimas consequências.
DOA A QUEM DOER. Nesse caso, DÓI PRA CHUCHU - com o perdão do trocadilho - em MIM mesmo. Que SAUDADE de vocês, GULOSEIMAS!
E, dar INCENTIVO aos mas de DEZ MILHÕES DE BRASILEIROS que como EU padecem das agruras do DIABETES MELLITUS, DIABETES MELITO, DIABETE TIPO 2, ou seja lá qual for o nome escolhido para esse PERIGOSÍSSIMO inimigo.
A propósito, CHUCHU pode. Desde que com a grafia correta. "XUXU" dá INDIGESTÃO, ATOLEIMADOS!
Vamos aos números.
Com o TIMBRE do Instituto de Análises Clínicas de Santos.
Como faço questão de informar a TODOS, descobri-ME DIABÉTICO.
Exatamente no dia 16 de SETEMBRO de 2013.
Mal atestado pelos exames de sangue que houvera feito em 13 de SETEMBRO, portanto,TRÊS dias antes.
Desde então, MUDEI radicalmente DOIS dos Meus mais nefandos hábitos.
COMER todo tipo de BOBAGENS. Doces e chocolates e COCA-COLA em profusão e doses CAVALARES, até para uma ANTA ROSA.
E o SEDENTARISMO.
Exatamente nesta data, SEM a NECESSÁRIA - no Meu caso - ajuda dos MEDICAMENTOS - ainda NÃO comecei a tomá-los -, recebo o resultado do exame de sangue realizado em 31 de SETEMBRO, portanto, há DEZOITO dias do primeiro e QUINZE da fatídica e NADA DOCE ciência.
Apresento aqui uma inter-relação FIEL dos resultados de AMBOS.
Com um ÚNICO intuito.
Minto, DOIS.
O primeiro - EU ME AMO! -, estapear aqueles que NÃO ME creem CUMPRIDOR DA PALAVRA.
A tal PALAVRA DE DELEGADO!
Sempre disse que quando EU decido algo, vou às últimas consequências.
DOA A QUEM DOER. Nesse caso, DÓI PRA CHUCHU - com o perdão do trocadilho - em MIM mesmo. Que SAUDADE de vocês, GULOSEIMAS!
E, dar INCENTIVO aos mas de DEZ MILHÕES DE BRASILEIROS que como EU padecem das agruras do DIABETES MELLITUS, DIABETES MELITO, DIABETE TIPO 2, ou seja lá qual for o nome escolhido para esse PERIGOSÍSSIMO inimigo.
A propósito, CHUCHU pode. Desde que com a grafia correta. "XUXU" dá INDIGESTÃO, ATOLEIMADOS!
Vamos aos números.
Com o TIMBRE do Instituto de Análises Clínicas de Santos.
GLICEMIA. Em 13/08. 363 mg/dL. Em 31/08. 151,1 mg/dL.
COLESTEROL TOTAL. Em 13/08. 249 mg/dL. Em 31/08. 187 mg/dL.
TRIGLICERÍDIOS. Em 13/08. 292 mg/dL. Em 31/08. 81 mg/dL.
COLESTEROL TOTAL. Em 13/08. 249 mg/dL. Em 31/08. 187 mg/dL.
TRIGLICERÍDIOS. Em 13/08. 292 mg/dL. Em 31/08. 81 mg/dL.
DOCE evolução.
Há MUITO ainda a ser feito.
Continuo acima do PESO.
Exatos CEM QUILOS e QUATROCENTOS GRAMAS. Sim, PARVOALHOS, o substantivo GRAMA, nessa acepção, qual seja, nas rubricas da FÍSICA e da METROLOGIA, é MASCULINO!
E a GLICEMIA há anos-luz do ideal.
A luta continua.
E se reveste do manto da PERENIDADE.
Para este DELEGADO ROMÂNTICO e ATEU, tudo se resume na EMPEDERNIDA CRENÇA que tenho no AMOR.
EU ME AMO!
E cuidarei de MIM.
Façam o mesmo.
Os BASTANTES que AMAM VOCÊS agradecerão!
Expulsemos as ADIPOSIDADES.
XÔ, DIABETES!
Como poetizou o Meu genial xará PAUL ANKA, na voz do IMORTAL FRANK SINATRA, "... I DID IT MY WAY..."!
Há MUITO ainda a ser feito.
Continuo acima do PESO.
Exatos CEM QUILOS e QUATROCENTOS GRAMAS. Sim, PARVOALHOS, o substantivo GRAMA, nessa acepção, qual seja, nas rubricas da FÍSICA e da METROLOGIA, é MASCULINO!
E a GLICEMIA há anos-luz do ideal.
A luta continua.
E se reveste do manto da PERENIDADE.
Para este DELEGADO ROMÂNTICO e ATEU, tudo se resume na EMPEDERNIDA CRENÇA que tenho no AMOR.
EU ME AMO!
E cuidarei de MIM.
Façam o mesmo.
Os BASTANTES que AMAM VOCÊS agradecerão!
Expulsemos as ADIPOSIDADES.
XÔ, DIABETES!
Como poetizou o Meu genial xará PAUL ANKA, na voz do IMORTAL FRANK SINATRA, "... I DID IT MY WAY..."!
Nenhum comentário:
Postar um comentário