sexta-feira, 8 de novembro de 2013

JOELHO DO BEDELHO!

Adelgaçamento.
O vocábulo que se apoderou do Meu pensamento.
Das Minhas palavras. Atos e omissões.
Um verdadeiro ato de contrição deste DELEGADO ATEU.
E plebeu.
Anoso e mazelento. De quem, o DIABETES MELLITUS, o VORAZ espírito de gordo arrefeceu.
Onde reinavam os doces, proliferam os alfaces.
A coca-cola deu lugar ao REPETITIVO quinteto de sucos. Maracujá, carambola, caju, acerola e o todo-poderoso e ubíquo LIMÃO.
Todo dia ELA faz tudo sempre igual. Sem açúcar, COM AFETO.
Sim, a consorte COM SORTE, Cristiane Andrade, sempre ME deixa à disposição um "SUCUZINHO"!
Ao SEDENTARISMO, um tonitruante - todas as vezes que faço uso dessa palavra, vem-ME à mente a imagem do maior tribuno de júri que conheci, o insigne causídico Eduardo Antonio Miguel Elias, a quem tenho o PRIVILÉGIO de chamar de amigo - NÃO!
Todo santo dia, este LÚBRICO ÍMPIO entrega-se aos exercícios. Seja por horas, seja um pouquinho.
Em que pesem os RECLAMOS da CARCAÇA.
Há um anelado escopo a ser vencido.
Que transcende a imperiosa e draconiana raia dos cânones médicos no que concerne à GLICEMIA.
Trata-se de um compromisso assumido.
Entre MIM e a pessoa que mais amo no mundo. Com fulcro na acepção metafórica da ABSTEMIA.
A sobriedade!
Pequei reiteradas vezes contra a própria saúde.
Cri-ME perenal e invencivelmente na juventude.
Acreditei-ME Zeus. 
Pago caro. Bastante caro. Ainda mais caro se tomo por base o risível estipêndio.
O que interessa é que decidi a tempo apagar o incêndio.
Vários quilos já se foram. Com eles, os nefandos centímetros da outrora VEXAMINOSA pança.
Tudo isso cansa?
Muito, posso garantir.
E as privações são de grande monta. Só menores do que as PROVAÇÕES!
O sonhado objetivo - OITENTA E SETE QUILOS, CINTURA e GLICEMIA em 99 e a BARRIGA DE TANQUINHO - está a anos-luz.
Conquanto a ANTA ROSA permita-se sacar em público o capuz.
Com NOVENTA E TRÊS quilos, a cintura em 104 e barriga de beira do rio, saco também a CAMISA.
Uma mudança que estampa assombro no olhar dos circundantes e avisa.
Aqui está um HOMEM DE PALAVRA.
Um Homem que NÃO foge à luta. Tampouco às RESPONSABILIDADES.
Um GORDO em processo de recuperação.
Seguindo fielmente os ditames dos OO. Explico, tendo em vista que sou EU o seu fundador. OBESOS OBCÔNICOS!
Quiçá o DICIONÁRIO lhes possa dar uma visão mais clara do sentido.
E os sigo desde a alba até o arrebol. Visando ao CORPINHO DE BAILARINO ESPANHOL.
Sem UFANISMO. Puro pragmatismo.
Limitado intelectualmente. Anti-herói. Macunaíma.
Que AMA por vocação.
Que aprendeu o grandioso valor da paciência.
Que tem por religião a CIÊNCIA.
Que vive um dia por vez. Todos eles, BEM-HUMORADO.
Todos eles levando ao orbe aquilo que de melhor produz.
A PALAVRA DE DELEGADO!
Um FEDELHO. Apesar da dor nos JOELHOS!

Nenhum comentário: