Sou o NELSON RODRIGUES da atualidade.
Vivemos, vocês e EU, um considerável hiato.
Silêncio sepulcral, de fato.
Faltou-ME, nestes bastantes dias, a verve.
Fui da dor à reflexão. Da reflexão ao luto. Do luto à revolta.
Por isso, cá estamos, de volta.
O FUTEBOL do PINDORAMA ruiu.
A bola, ah!, a bola, sente fome.
E o PAU COMEU!
Nem mesmo o DOUTOR CÉSAR arriscaria dizer que ninguém sabe, ninguém VIU.
Pobre esporte BRETÃO!
Arte que sobre as RELVAS verde-amarelas, ao longo destes CENTO E DEZENOVE ANOS - valeu CHARLES MILLER! -, ganhou contornos de graça, apelos de ginga, matizes de genialidade.
Sim, o BRASIL e os BRASILEIROS - e BRASILEIRAS, por que não? - muito fizeram pelo "FOOTBALL".
Levaram-no ao OLIMPO.
Assumiram a sua PATERNIDADE.
Por ele viveram. E, grandeza mais notável, através dele espargiram a FELICIDADE.
Tempos passados.
Hoje, há SANGUE nos gramados.
Nas esquinas. Nos bares. Nos lares.
Nas concentrações.
Uma BICICLETA na civilidade.
Um DRIBLE DA VACA na urbanidade.
Um CORTA-LUZ na dignidade.
TODOS somos culpados.
TODOS!
Ninguém mais do que EU valoriza o BOM HUMOR.
A SACANAGEM.
Sempre - NÃO há espaço para exceções - dissociada da VIOLÊNCIA!
Sempre - NÃO há espaço para exceções - de mãos dadas com o RESPEITO!
Sempre - NÃO há espaço para exceções - sob a tutela e o jugo da LEI!
Jogadores.
Dirigentes.
Comissão técnica.
TORCEDORES!
Em comunhão.
Em PAZ!
O FUTEBOL BRASILEIRO agoniza.
Fruto da BARAFUNDA social que a tal - MALDITA! - LEI DE GÉRSON impinge aos compatrícios de GARRINCHA - ELE, o exemplo maior de que a EXCELSITUDE NÃO é suficiente - como NEFASTO e LETAL efeito colateral.
Nas QUATRO LINHAS ou em cada centímetro quadrado das Nossas continentais LATITUDES e LONGITUDES, é hora de MUDANÇA DE ATITUDES.
BASTA!
Afinal, já deu BOSTA!
Os GOVERNOS hão de agir, sim.
Contudo, NADA será como antes se CADA UM DE NÓS não fizer a sua parte.
Simples assim.
Que EU NÃO esteja jogando fora o Meu LATIM!
Estamos, FUTEBOL e SOCIEDADE tupiniquins, IN ARTICULO MORTIS!
Nenhum comentário:
Postar um comentário