DUAS FRASES!
Com OBRAS em diversos estados sendo geridas por governos de SITUAÇÃO e OPOSIÇÃO - ou VICE-VERSA -, resta-ME uma HILÁRIA declaração.
Ao cair de mais uma VIGA, este VISCERAL ATEU aconselha-os a comprarem uma FIGA!
Mostrando postagens com marcador VERGONHA NACIONAL. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador VERGONHA NACIONAL. Mostrar todas as postagens
quinta-feira, 10 de julho de 2014
POUCAS E PROVOCATIVAS PALAVRAS!
DUAS FRASES!
Não se pode negar que há COERÊNCIA na CBF.
Até o filho do Senhor Neymar voltou para o ninho. Com amor ou SEM amor, com dor ou sem dor, NINGUÉM quer ficar longe da GRANJA. Especialmente, quando a GALINHA, mesmo MORTA, continua pondo OVOS DE OURO!
Não se pode negar que há COERÊNCIA na CBF.
Até o filho do Senhor Neymar voltou para o ninho. Com amor ou SEM amor, com dor ou sem dor, NINGUÉM quer ficar longe da GRANJA. Especialmente, quando a GALINHA, mesmo MORTA, continua pondo OVOS DE OURO!
quarta-feira, 9 de julho de 2014
POUCAS E HILÁRIAS PALAVRAS!
DUAS FRASES!
FELIPÃO, em entrevista coletiva, com as costumeiras CARAS E BOCAS, deixou tudo às claras. Estávamos, TODOS, protagonizando um macabro FILME PORNÔ.
SEIS MINUTOS E MEIO DE DESAMOR!
FELIPÃO, em entrevista coletiva, com as costumeiras CARAS E BOCAS, deixou tudo às claras. Estávamos, TODOS, protagonizando um macabro FILME PORNÔ.
SEIS MINUTOS E MEIO DE DESAMOR!
segunda-feira, 19 de maio de 2014
POUCAS E ENVERGONHADAS PALAVRAS!
DUAS FRASES!
Somos OITO E MEIO MILHÕES de alunos atrasados na ESCOLA.
NÃO, não são os tais VINTE CENTAVOS que NINGUÉM sequer se lembra. Nem os ESTÁDIOS para a copa. Muito menos a FIFA. Nem mesmo a BOLA. Somos NÓS, as BRASILEIRAS e os brasileiros, que NUNCA fazemos a NOSSA PARTE, e colocamos SEMPRE a culpa em OUTREM. O problema é que, depois de mais de QUINHENTOS E CATORZE anos, isso já NÃO COLA!
Somos OITO E MEIO MILHÕES de alunos atrasados na ESCOLA.
NÃO, não são os tais VINTE CENTAVOS que NINGUÉM sequer se lembra. Nem os ESTÁDIOS para a copa. Muito menos a FIFA. Nem mesmo a BOLA. Somos NÓS, as BRASILEIRAS e os brasileiros, que NUNCA fazemos a NOSSA PARTE, e colocamos SEMPRE a culpa em OUTREM. O problema é que, depois de mais de QUINHENTOS E CATORZE anos, isso já NÃO COLA!
sexta-feira, 16 de maio de 2014
POUCAS E PROVOCATIVAS PALAVRAS!
DUAS FRASES!
Como EU sempre repito, a CULPA pelas mazelas do BRASIL é NOSSA, não é verdade, GENTE DA MINHA GENTE, ou como a ELITE sói alcunhar-Nos, os POBRES e ILETRADOS deste país continente?
Uma vez mais, NÓS, os POBRES, fizemos com que uma CELEBÉRRIMA grife dos RICOS fosse autuada por manter funcionários trabalhando em condições análogas às de escravos. Coitadinhos deles! NÓS NÃO tomamos jeito mesmo! Coração, AGUENTE!
Como EU sempre repito, a CULPA pelas mazelas do BRASIL é NOSSA, não é verdade, GENTE DA MINHA GENTE, ou como a ELITE sói alcunhar-Nos, os POBRES e ILETRADOS deste país continente?
Uma vez mais, NÓS, os POBRES, fizemos com que uma CELEBÉRRIMA grife dos RICOS fosse autuada por manter funcionários trabalhando em condições análogas às de escravos. Coitadinhos deles! NÓS NÃO tomamos jeito mesmo! Coração, AGUENTE!
segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014
LUCUBRAÇÕES FUTEBOLÍSTICAS!
Sou o NELSON RODRIGUES da atualidade.
Vivemos, vocês e EU, um considerável hiato.
Silêncio sepulcral, de fato.
Faltou-ME, nestes bastantes dias, a verve.
Fui da dor à reflexão. Da reflexão ao luto. Do luto à revolta.
Por isso, cá estamos, de volta.
O FUTEBOL do PINDORAMA ruiu.
A bola, ah!, a bola, sente fome.
E o PAU COMEU!
Nem mesmo o DOUTOR CÉSAR arriscaria dizer que ninguém sabe, ninguém VIU.
Pobre esporte BRETÃO!
Arte que sobre as RELVAS verde-amarelas, ao longo destes CENTO E DEZENOVE ANOS - valeu CHARLES MILLER! -, ganhou contornos de graça, apelos de ginga, matizes de genialidade.
Sim, o BRASIL e os BRASILEIROS - e BRASILEIRAS, por que não? - muito fizeram pelo "FOOTBALL".
Levaram-no ao OLIMPO.
Assumiram a sua PATERNIDADE.
Por ele viveram. E, grandeza mais notável, através dele espargiram a FELICIDADE.
Tempos passados.
Hoje, há SANGUE nos gramados.
Nas esquinas. Nos bares. Nos lares.
Nas concentrações.
Uma BICICLETA na civilidade.
Um DRIBLE DA VACA na urbanidade.
Um CORTA-LUZ na dignidade.
TODOS somos culpados.
TODOS!
Ninguém mais do que EU valoriza o BOM HUMOR.
A SACANAGEM.
Sempre - NÃO há espaço para exceções - dissociada da VIOLÊNCIA!
Sempre - NÃO há espaço para exceções - de mãos dadas com o RESPEITO!
Sempre - NÃO há espaço para exceções - sob a tutela e o jugo da LEI!
Jogadores.
Dirigentes.
Comissão técnica.
TORCEDORES!
Em comunhão.
Em PAZ!
O FUTEBOL BRASILEIRO agoniza.
Fruto da BARAFUNDA social que a tal - MALDITA! - LEI DE GÉRSON impinge aos compatrícios de GARRINCHA - ELE, o exemplo maior de que a EXCELSITUDE NÃO é suficiente - como NEFASTO e LETAL efeito colateral.
Nas QUATRO LINHAS ou em cada centímetro quadrado das Nossas continentais LATITUDES e LONGITUDES, é hora de MUDANÇA DE ATITUDES.
BASTA!
Afinal, já deu BOSTA!
Os GOVERNOS hão de agir, sim.
Contudo, NADA será como antes se CADA UM DE NÓS não fizer a sua parte.
Simples assim.
Que EU NÃO esteja jogando fora o Meu LATIM!
Estamos, FUTEBOL e SOCIEDADE tupiniquins, IN ARTICULO MORTIS!
Vivemos, vocês e EU, um considerável hiato.
Silêncio sepulcral, de fato.
Faltou-ME, nestes bastantes dias, a verve.
Fui da dor à reflexão. Da reflexão ao luto. Do luto à revolta.
Por isso, cá estamos, de volta.
O FUTEBOL do PINDORAMA ruiu.
A bola, ah!, a bola, sente fome.
E o PAU COMEU!
Nem mesmo o DOUTOR CÉSAR arriscaria dizer que ninguém sabe, ninguém VIU.
Pobre esporte BRETÃO!
Arte que sobre as RELVAS verde-amarelas, ao longo destes CENTO E DEZENOVE ANOS - valeu CHARLES MILLER! -, ganhou contornos de graça, apelos de ginga, matizes de genialidade.
Sim, o BRASIL e os BRASILEIROS - e BRASILEIRAS, por que não? - muito fizeram pelo "FOOTBALL".
Levaram-no ao OLIMPO.
Assumiram a sua PATERNIDADE.
Por ele viveram. E, grandeza mais notável, através dele espargiram a FELICIDADE.
Tempos passados.
Hoje, há SANGUE nos gramados.
Nas esquinas. Nos bares. Nos lares.
Nas concentrações.
Uma BICICLETA na civilidade.
Um DRIBLE DA VACA na urbanidade.
Um CORTA-LUZ na dignidade.
TODOS somos culpados.
TODOS!
Ninguém mais do que EU valoriza o BOM HUMOR.
A SACANAGEM.
Sempre - NÃO há espaço para exceções - dissociada da VIOLÊNCIA!
Sempre - NÃO há espaço para exceções - de mãos dadas com o RESPEITO!
Sempre - NÃO há espaço para exceções - sob a tutela e o jugo da LEI!
Jogadores.
Dirigentes.
Comissão técnica.
TORCEDORES!
Em comunhão.
Em PAZ!
O FUTEBOL BRASILEIRO agoniza.
Fruto da BARAFUNDA social que a tal - MALDITA! - LEI DE GÉRSON impinge aos compatrícios de GARRINCHA - ELE, o exemplo maior de que a EXCELSITUDE NÃO é suficiente - como NEFASTO e LETAL efeito colateral.
Nas QUATRO LINHAS ou em cada centímetro quadrado das Nossas continentais LATITUDES e LONGITUDES, é hora de MUDANÇA DE ATITUDES.
BASTA!
Afinal, já deu BOSTA!
Os GOVERNOS hão de agir, sim.
Contudo, NADA será como antes se CADA UM DE NÓS não fizer a sua parte.
Simples assim.
Que EU NÃO esteja jogando fora o Meu LATIM!
Estamos, FUTEBOL e SOCIEDADE tupiniquins, IN ARTICULO MORTIS!
Marcadores:
A ARTE DO FUTEBOL,
ACORDE BRASIL,
FIM DA LINHA,
VERGONHA NACIONAL
quinta-feira, 30 de janeiro de 2014
POUCAS E LAMENTÁVEIS PALAVRAS!
DUAS FRASES!
"Negros ganham, em média, pouco mais da metade do que brancos.", diz o IMPACTANTE lide do UOL.
Com incontido orgulho e absolutamente envergonhado e revoltado com tais OPRÓBRIOS inter-raciais, reafirmo o que de há muito prego. Meu TOTAL APOIO às COTAS RACIAIS!
"Negros ganham, em média, pouco mais da metade do que brancos.", diz o IMPACTANTE lide do UOL.
Com incontido orgulho e absolutamente envergonhado e revoltado com tais OPRÓBRIOS inter-raciais, reafirmo o que de há muito prego. Meu TOTAL APOIO às COTAS RACIAIS!
Marcadores:
ACORDE BRASIL,
INACEITÁVEL RANÇO,
POLÍTICA DE COTAS RACIAIS,
VERGONHA NACIONAL
segunda-feira, 9 de dezembro de 2013
LUCUBRAÇÕES FUTEBOLÍSTICAS!
Sou o NELSON RODRIGUES da atualidade.
Meu mestre e mentor, onissapiente e passional, afirmou que somos a PÁTRIA DE CHUTEIRAS.
Senhores do universo, o TEMPO E O VENTO burilaram a poética visão do insuperável gênio.
Somos também a PÁTRIA DOS CHUTES.
E das CAIBRADAS.
E das CANADAS.
Chutes e caibradas e canadas na CABEÇA, nas COSTAS, no ABDOME ou em qualquer parte de um CORPO JACENTE - de um BÁRBARO de igual jaez - de uma ARQUIBANCADA.
De uma via pública.
De uma casa.
Enfim, nos mais distantes e diversos rincões do PINDORAMA.
A culpa?
DE OUTREM!
Invariavelmente. Afinal, protagonistas, vítimas ou algozes, salvo raríssimas exceções, são FILHAS e FILHOS da Terra Brasilis.
E por aqui, até os VIRA-LATAS sabem de cor o mais conhecido mantra nacional.
OM, OM, OM, o OUTRO NÃO VALE NADA.. OM, OM, OM, EU SOU O BOM!
Nas ruas, nos bares, em todos os noticiários esportivos, nas páginas policias, nas rádios, na internet e na televisão, a mesma REPETITIVA canção.
BANDO DE SELVAGENS!
BANDIDOS!
VERMES CELERADOS!
MONSTROS!
ELES!
E o segundo esporte nacional na predileção.
CULPAR o governo.
As polícias.
As agremiações.
As instituições.
ELES!
Uma linha sobre a "IDENTIFICAÇÃO" dos tais "ELES".
Via de regra, na boca ou nos dedos dos VESTAIS da nação, os ETERNOS MANDATÁRIOS do Nosso BRASIL VARONIL - ou seria PUERIL? -, "ELES" são os POBRES.
Os ILETRADOS.
Os COITADOS. Duas vezes, segundo tais analistas.
Coitados, pois JAMAIS terão acesso às benesses da ELITE. E coitados DELES se porventura TENTAREM buscá-las.
A palavra das CLASSES DOMINANTES é dura. E o CASSETETE também.
ELES.
Identificados os "MARGINAIS", o segundo passo.
MAIS LEIS.
E MAIS SEVERAS.
ENDURECIMENTO DAS AÇÕES DOS CLUBES.
MAIS E MAIS POLÍCIA..
GOVERNO FORTE!
Quanta má sorte.
Quanta má-criação.
Quanta desfaçatez.
NINGUÉM enxerga? Ninguém vê?
Que Nossos políticos, no MENSALÃO, no METRÔ e nos casos afins são CEGOS, até o CÉSAR CURY, que NÃO tem muito AMOR À própria VIDA - TODO CASTIGO PARA CORNO É POUCO, sempre afirmo - mesmo intoxicado e CHIFRADO, vê.
Afinal, os Nossos políticos se enquadram perfeitamente no grupo de brasileiros conhecidos por "ELES".
Mudando momentaneamente de PATO para GANSO, R$ 130.000,00 por uma vaga no curso de MEDICINA NÃO ME parece coisa de POBRES ou COITADOS.
Quiçá de ILETRADOS.
Seguramente, de SAFADOS.
"ELES"!
Cenas de BARBÁRIE fecham com chave de ouro o CAMPEONATO BRASILEIRO.
O campeonato das FALTAS CAVADAS.
Da repugnante cartolagem.
Das PENEIRAS compradas.
Velhas práticas, em que pesem os novos atores.
"ELES"!
Sou um ANOSO MAZELENTO.
No OSTRACISMO.
Sem vintém.
Contudo, carrego comigo um tesouro. Sou feito de AMOR.
E AMAR significa, antes de mais nada, CESSÃO.
E ceder, na totalidade dos casos, implica em MUDANÇAS.
Mudanças requerem CORAGEM.
E algum oriental já o disse. Rés do chão intelectualmente que sou, NÃO ME envergonho de fazer uso da sapiência alheia.
Se você quer mudar o mundo, comece arrumando o SEU QUARTO.
No NOSSO caso, é imperioso que iniciemos por NÓS MESMOS.
As BRASILEIRAS. Os BRASILEIROS.
A plebe ignara e a nata de roupa cara.
O povão e o grandão.
Os favelados e os dos carros importados.
Senão, precisaremos dividir o país em CINCO CASTAS, numa conta rápida.
Seremos 40 MILHÕES, enquanto população.
Outros 40 MILHÕES, policiais.
Novos 40 MILHÕES, policiais para policiar a polícia.
Mais 40 MILHÕES de policiais da força especial que policia a polícia que policia a polícia.
E, finalmente, 40 MILHÕES de seguranças contratados. Para colocar cada um dos 160 MILHÕES exatamente no seu "GRUPO".
Talvez fosse de BOM-TOM convocarmos alguns FORÂNEOS para uma auditoria DIÁRIA nos tais "SEGURANÇAS", por via das dúvidas.
Há um bordão nas praias paulistas que salvou e salva BASTANTES vidas.
"ÁGUA NO UMBIGO, SINAL DE PERIGO!"
O CAOS insiste em rondar Nossos coqueiros, nossas selvas e cafezais. E assustar as aves que aqui gorjeiam como em lugar algum no mundo.
É, Minha AMIGA. É, Meu AMIGO.
Talvez seja o DERRADEIRO momento de olharmos para o PRÓPRIO UMBIGO.
Mantê-lo infestado e fétido e reparar no do vizinho é indigno. Ineficiente. Imoral.
E IMUNDO!
PÁTRIA DE CHUTEIRAS, vaticinou o memorável NELSON RODRIGUES.
O problema maior está no SER HUMANO que as calça.
Mulheres e homens que NÃO honram as calças.
Papo RETO.
O problema está no pronome PESSOAL do caso reto.
NÃO, senhoras e senhores, NÃO são ELES.
SOMOS NÓS!
Meu mestre e mentor, onissapiente e passional, afirmou que somos a PÁTRIA DE CHUTEIRAS.
Senhores do universo, o TEMPO E O VENTO burilaram a poética visão do insuperável gênio.
Somos também a PÁTRIA DOS CHUTES.
E das CAIBRADAS.
E das CANADAS.
Chutes e caibradas e canadas na CABEÇA, nas COSTAS, no ABDOME ou em qualquer parte de um CORPO JACENTE - de um BÁRBARO de igual jaez - de uma ARQUIBANCADA.
De uma via pública.
De uma casa.
Enfim, nos mais distantes e diversos rincões do PINDORAMA.
A culpa?
DE OUTREM!
Invariavelmente. Afinal, protagonistas, vítimas ou algozes, salvo raríssimas exceções, são FILHAS e FILHOS da Terra Brasilis.
E por aqui, até os VIRA-LATAS sabem de cor o mais conhecido mantra nacional.
OM, OM, OM, o OUTRO NÃO VALE NADA.. OM, OM, OM, EU SOU O BOM!
Nas ruas, nos bares, em todos os noticiários esportivos, nas páginas policias, nas rádios, na internet e na televisão, a mesma REPETITIVA canção.
BANDO DE SELVAGENS!
BANDIDOS!
VERMES CELERADOS!
MONSTROS!
ELES!
E o segundo esporte nacional na predileção.
CULPAR o governo.
As polícias.
As agremiações.
As instituições.
ELES!
Uma linha sobre a "IDENTIFICAÇÃO" dos tais "ELES".
Via de regra, na boca ou nos dedos dos VESTAIS da nação, os ETERNOS MANDATÁRIOS do Nosso BRASIL VARONIL - ou seria PUERIL? -, "ELES" são os POBRES.
Os ILETRADOS.
Os COITADOS. Duas vezes, segundo tais analistas.
Coitados, pois JAMAIS terão acesso às benesses da ELITE. E coitados DELES se porventura TENTAREM buscá-las.
A palavra das CLASSES DOMINANTES é dura. E o CASSETETE também.
ELES.
Identificados os "MARGINAIS", o segundo passo.
MAIS LEIS.
E MAIS SEVERAS.
ENDURECIMENTO DAS AÇÕES DOS CLUBES.
MAIS E MAIS POLÍCIA..
GOVERNO FORTE!
Quanta má sorte.
Quanta má-criação.
Quanta desfaçatez.
NINGUÉM enxerga? Ninguém vê?
Que Nossos políticos, no MENSALÃO, no METRÔ e nos casos afins são CEGOS, até o CÉSAR CURY, que NÃO tem muito AMOR À própria VIDA - TODO CASTIGO PARA CORNO É POUCO, sempre afirmo - mesmo intoxicado e CHIFRADO, vê.
Afinal, os Nossos políticos se enquadram perfeitamente no grupo de brasileiros conhecidos por "ELES".
Mudando momentaneamente de PATO para GANSO, R$ 130.000,00 por uma vaga no curso de MEDICINA NÃO ME parece coisa de POBRES ou COITADOS.
Quiçá de ILETRADOS.
Seguramente, de SAFADOS.
"ELES"!
Cenas de BARBÁRIE fecham com chave de ouro o CAMPEONATO BRASILEIRO.
O campeonato das FALTAS CAVADAS.
Da repugnante cartolagem.
Das PENEIRAS compradas.
Velhas práticas, em que pesem os novos atores.
"ELES"!
Sou um ANOSO MAZELENTO.
No OSTRACISMO.
Sem vintém.
Contudo, carrego comigo um tesouro. Sou feito de AMOR.
E AMAR significa, antes de mais nada, CESSÃO.
E ceder, na totalidade dos casos, implica em MUDANÇAS.
Mudanças requerem CORAGEM.
E algum oriental já o disse. Rés do chão intelectualmente que sou, NÃO ME envergonho de fazer uso da sapiência alheia.
Se você quer mudar o mundo, comece arrumando o SEU QUARTO.
No NOSSO caso, é imperioso que iniciemos por NÓS MESMOS.
As BRASILEIRAS. Os BRASILEIROS.
A plebe ignara e a nata de roupa cara.
O povão e o grandão.
Os favelados e os dos carros importados.
Senão, precisaremos dividir o país em CINCO CASTAS, numa conta rápida.
Seremos 40 MILHÕES, enquanto população.
Outros 40 MILHÕES, policiais.
Novos 40 MILHÕES, policiais para policiar a polícia.
Mais 40 MILHÕES de policiais da força especial que policia a polícia que policia a polícia.
E, finalmente, 40 MILHÕES de seguranças contratados. Para colocar cada um dos 160 MILHÕES exatamente no seu "GRUPO".
Talvez fosse de BOM-TOM convocarmos alguns FORÂNEOS para uma auditoria DIÁRIA nos tais "SEGURANÇAS", por via das dúvidas.
Há um bordão nas praias paulistas que salvou e salva BASTANTES vidas.
"ÁGUA NO UMBIGO, SINAL DE PERIGO!"
O CAOS insiste em rondar Nossos coqueiros, nossas selvas e cafezais. E assustar as aves que aqui gorjeiam como em lugar algum no mundo.
É, Minha AMIGA. É, Meu AMIGO.
Talvez seja o DERRADEIRO momento de olharmos para o PRÓPRIO UMBIGO.
Mantê-lo infestado e fétido e reparar no do vizinho é indigno. Ineficiente. Imoral.
E IMUNDO!
PÁTRIA DE CHUTEIRAS, vaticinou o memorável NELSON RODRIGUES.
O problema maior está no SER HUMANO que as calça.
Mulheres e homens que NÃO honram as calças.
Papo RETO.
O problema está no pronome PESSOAL do caso reto.
NÃO, senhoras e senhores, NÃO são ELES.
SOMOS NÓS!
Marcadores:
ACORDE BRASIL,
HIPOCRISIA TUPINIQUIM,
INCERTO FUTURO,
VERGONHA NACIONAL
quinta-feira, 29 de agosto de 2013
POUCAS E INFERNAIS PALAVRAS!
DUAS FRASES!
Em GENUFLEXÃO, DEPUTADO ENCARCERADO agradece ao céu a sua NÃO CASSAÇÃO por seus pares.
ATEU, fico EU com a SOLAR certeza de que a CÂMARA BAIXA deixou TODOS os brasileiros DE JOELHOS!
Em GENUFLEXÃO, DEPUTADO ENCARCERADO agradece ao céu a sua NÃO CASSAÇÃO por seus pares.
ATEU, fico EU com a SOLAR certeza de que a CÂMARA BAIXA deixou TODOS os brasileiros DE JOELHOS!
Assinar:
Postagens (Atom)