Mostrando postagens com marcador FIM DA LINHA. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador FIM DA LINHA. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 26 de junho de 2014

POUCAS E HILÁRIAS PALAVRAS!

DUAS FRASES!
Bendito português. Que nos permite a piada pronta.
Em Brasília, GANA perde as tamancas. E PORTUGAL, engana. E ambos encerram a conta.

quarta-feira, 19 de março de 2014

BIG BROTHER BRASIL!

O sonho acabou. Ao menos, para MIM.
Fanático tiete e visceral defensor das CATORZE edições, capitulo.
Naturalmente, NÃO pelas recidivas derrotas e defenestrações dos Meus ELEITOS.
Tampouco pelo afastamento cada vez mais latente da condição de REALITY do SHOW.
Cerne da IDIOSSINCRASIA DELLAROSIANA, aceito a VIDA e as pessoas como elas são.
SÃS ou NÃO!
Sou um férreo DEMOCRATA.
E, exatamente por isso, dou por encerrada esta outrora vívida relação.
Que NÃO pensem os responsáveis pelo portal UOL que, não obstante ser EU um fiel surfista cibernético, abdico de mais de uma década de paixão por passionais julgamentos.
Até porque, por incontáveis oportunidades, divirjo diametralmente da sua linha editorial. E comportamental.
Limitadíssimo intelectualmente, busco sofregamente ancorar os Meus bastantes veredictos no parcíssimo quinhão de razoabilidade que os Meus envelhecidos e diabéticos neurônios MO permitem.
Sim, esse é um desafogo.
Uma declaração de fim.
E, sim, o motivo foi a UOL.
Ou melhor, a sentença PROIBITÓRIA que ensejou o CERCEAMENTO DA DIVULGAÇÃO por parte da empresa dos caminhos e descaminhos do FAMOSO e FAMIGERADO entretenimento.
Em ação proposta pela GLOBO e pela ENDEMOL.
Para um pretenso poeta, nada mais auspicioso do que UOL e ENDEMOL.
Para um DEFENSOR DAS LIBERDADES COM RESPONSABILIDADE, nada mais frustrante.
NADA menos NOBRE!
Enquanto protagonizava o invejado papel de REI MIDAS, o corpo diretivo do programa fazia ouvidos moucos à chiadeira e à cobertura da concorrência.
Bastou a água bater na bunda, para que decidissem derrubar PAREDÕES com a coragem e a cara.
De BUNDA!
Em casa que falta pão, todo mundo grita e NINGUÉM tem razão, diz o onissapiente anexim.
Homem IMPROVÁVEL, tal ditado NÃO serve para MIM.
DEFENDI o BIG BROTHER BRASIL com unhas e os poucos dentes quando toda a pseudo-intelectualidade - que JURA NÃO assistir! ATEU, não juro. E NÃO minto! - vociferava em contra a plenos pulmões.
E algumas SEMÂNTICAS e SINTÁTICAS e ORTOGRÁFICAS incorreções.
Com similar virulência, doravante o DESPREZO.
Não mais sairá da Minha "PARAGUAIA" arcada dentária - valeu, Sobral Alexandre - um hálito sobre o tal BBB.
Outrossim, dar-se-á o mesmo com as Minhas sempre MUI BEM TRAÇADAS linhas.
Faltando pão ou NÃO, há de sobrar COERÊNCIA.
Pedro rico ou PAULO POBRE, todos somos farinha do mesmo saco.
Boninho ou Frias, Marinho ou COR-DE-ROSA, somos todos iguais perante a DURA LEX, SED LEX, ou, no diapasão dos provérbios, pau que bate em CHICO, bate em FRANCISCO!
Amante incondicional dos ANAIS, uma derradeira observação sobre a casa mais vigiada do Brasil.
Um PÉ NO CU que cerra definitivamente a cortina.
O verdadeiro SUCESSO prescinde da força.
Um verdadeiro BIG BROTHER nasce do EXEMPLO!
Acabou para você, BBB!

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

LUCUBRAÇÕES FUTEBOLÍSTICAS!

Sou o NELSON RODRIGUES da atualidade.
Vivemos, vocês e EU, um considerável hiato.
Silêncio sepulcral, de fato.
Faltou-ME, nestes bastantes dias, a verve.
Fui da dor à reflexão. Da reflexão ao luto. Do luto à revolta.
Por isso, cá estamos, de volta.
O FUTEBOL do PINDORAMA ruiu.
A bola, ah!, a bola, sente fome.
E o PAU COMEU!
Nem mesmo o DOUTOR CÉSAR arriscaria dizer que ninguém sabe, ninguém VIU.
Pobre esporte BRETÃO!
Arte que sobre as RELVAS verde-amarelas, ao longo destes CENTO E DEZENOVE ANOS - valeu CHARLES MILLER! -, ganhou contornos de graça, apelos de ginga, matizes de genialidade.
Sim, o BRASIL e os BRASILEIROS - e BRASILEIRAS, por que não? - muito fizeram pelo "FOOTBALL".
Levaram-no ao OLIMPO.
Assumiram a sua PATERNIDADE.
Por ele viveram. E, grandeza mais notável, através dele espargiram a FELICIDADE.
Tempos passados.
Hoje, há SANGUE nos gramados.
Nas esquinas. Nos bares. Nos lares.
Nas concentrações.
Uma BICICLETA na civilidade.
Um DRIBLE DA VACA na urbanidade.
Um CORTA-LUZ na dignidade.
TODOS somos culpados.
TODOS!
Ninguém mais do que EU valoriza o BOM HUMOR.
A SACANAGEM.
Sempre - NÃO há espaço para exceções - dissociada da VIOLÊNCIA!
Sempre - NÃO há espaço para exceções - de mãos dadas com o RESPEITO!
Sempre - NÃO há espaço para exceções - sob a tutela e o jugo da LEI!
Jogadores.
Dirigentes.
Comissão técnica.
TORCEDORES!
Em comunhão. 
Em PAZ!
O FUTEBOL BRASILEIRO agoniza.
Fruto da BARAFUNDA social que a tal - MALDITA! - LEI DE GÉRSON impinge aos compatrícios de GARRINCHA - ELE, o exemplo maior de que a EXCELSITUDE NÃO é suficiente - como NEFASTO e LETAL efeito colateral.
Nas QUATRO LINHAS ou em cada centímetro quadrado das Nossas continentais LATITUDES e LONGITUDES, é hora de MUDANÇA DE ATITUDES.
BASTA!
Afinal, já deu BOSTA!
Os GOVERNOS hão de agir, sim. 
Contudo, NADA será como antes se CADA UM DE NÓS não fizer a sua parte.
Simples assim.
Que EU NÃO esteja jogando fora o Meu LATIM!
Estamos, FUTEBOL e SOCIEDADE tupiniquins, IN ARTICULO MORTIS!