Sou o NELSON RODRIGUES da atualidade.
Quiçá, herdando do GENIAL MESTRE, a similar paixão.
Tudo fazendo para, sob quaisquer circunstâncias, manter a isenção.
Sei que a percentagem dos leitores que ME brindam com a sua assistência é irrisória, em especial se tomarmos como parâmetro alguns campeões de audiência do FACEBOOK.
De certo, fica a insofismável constatação de que esses poucos INCAUTOS são absolutamente cientes da Minha devoção pelo SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA.
A quem chamo, hospedado na transliteração, de CORÍNTIÃS!
Na esteira desse AMOR VISCERAL, ouso afirmar que as medidas judiciais em contra de certos "COMPANHEIROS DE FARDA" servir-ME-ão de forte argumentação no herculano mister de separar o joio do trigo.
Há, sim, espaço salutar para a comunhão do PASSIONAL com o razoável.
Sou um antípoda daqueles que apregoam o tal "PRENDA e ARREBENTE!"
Sou um férreo inimigo das ditas "SOLUÇÕES IMEDIATISTAS".
Sou insensível aos brados de "MAIS LEIS e LEIS MAIS DURAS" como panaceia aos inaceitáveis contornos que a segurança pública em terras do PINDORAMA vem apresentando.
Clamo no deserto há anos, mantendo desde sempre a monocórdia toada da EDUCAÇÃO.
Não encontraremos o oásis da CIVILIDADE sem vencermos as tórridas e letais areias da ignorância.
Isso posto, vamos ao que interessa.
A PAZ e a ORDEM, afinal, têm pressa.
CORINTIANOS foram levados às barras da JUSTIÇA.
Pelas mãos e GARRAS do braço armado do estado, a acrisolada e tão vilipendiada instituição que tem o dever constitucional deste fim.
A gloriosa POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DE SÃO PAULO.
Enfim!
Estamos a anos-luz da solução deste câncer moral - que encontra no FUTEBOL fértil seara - que se espalha pelo e dilacera o Nosso tecido social.
Sim, doutores, eles e elas SÃO corintianos.
O que NÃO lhes permite o OPRÓBRIO de agirem ao arrepio da lei.
O que NÃO lhes autoriza a REPUGNANTE ideia de viverem acima da lei.
O que NÃO lhes faculta quaisquer benesses ou brechas ou bençãos da lei.
Já errei.
Todos erramos.
E devemos PAGAR CARO por isso.
Sejamos NÓS mesmos, Nossos filhos, Nossos apaniguados, Nossos amigos, Nossos coirmãos ou cada um e TODOS aqueles a quem dedicamos o mais olímpico desprezo.
Paixões, que cada qual tenha a sua.
PUNIÇÕES, que TODOS tenhamos a mesma.
E que seja NUA e CRUA.
Sem cores. Sem camisas. Sem contas bancárias. Sem orientações sexuais. E, mormente, esteja o INFRATOR onde estiver.
No topo da pirâmide. E são TANTOS lá!
Ou no rés do chão.
Homiziados nas periferias.
Ou acastelados no exterior ou na política. E há TANTOS lá!
Chega de IMPUNIDADE, é a frase do momento.
Argamassa sem CIMENTO, vítima que é da HIPOCRISIA TUPINIQUIM.
QUINHENTOS E CATORZE anos depois, na terra dos SABIÁS e da seleção CANARINHO, a esmagadora maioria do povo quer LEI RÍGIDA para OUTREM.
E moleza para MIM!
Falta educação.
URBANIDADE!
E - matéria-prima raríssima no FLORÃO DA AMÉRICA -, responsabilidade.
Que os CULPADOS sejam exemplarmente castigados.
Dói-ME na carne sabê-los súditos da NAÇÃO composta por vários BANDOS DE LOUCOS.
Consola-ME a ciência de que, como elas e eles, somos POUCOS.
Concito-os, torcedores do TIMÃO ou NÃO, a uma imperiosa reflexão.
Mais que passeatas, manifestações, revoluções e até mesmo VOTAÇÕES, o LAMENTÁVEL pano de fundo que nos envolve grita por UMA AÇÃO.
Que os IRRESPONSÁVEIS e os MAL-INTENCIONADOS poderão alcunhar de FOGO AMIGO.
Urge que olhemos para o PRÓPRIO UMBIGO.
E façamos a Nossa parte.
Para que possamos ser AGENTES MULTIPLICADORES do RESPEITO, da LEGALIDADE e da COBRANÇA das AUTORIDADES.
Que inclui, na grande maiorias das vezes, cortar na PRÓPRIA carne.
Na carne dos FILHOS.
Dos AMIGOS.
Dos IRMÃOS.
De FÉ ou NÃO!
Nenhum comentário:
Postar um comentário