Mostrando postagens com marcador GLORIOSO TIMÃO. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador GLORIOSO TIMÃO. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 9 de setembro de 2014

FALE, POETA!

Publicado na página DELEGADO POETA.
www.delegadopoeta.com.br
RÓSEOS TRILHOS!

Pago caro pelos meus excessos. E pago todos os preços.
Que seria da vida sem os adereços?
Por vezes, a vida comigo foi dura.
Ainda bem que pude cometer um sem-número de loucuras.
Somente me permiti uns poucos limites.
Os dos direitos de outrem. Que fiz tudo ao meu alcance para reparar quando ultrapassei. Assim sendo, julgo-nos quites.
Entreguei-me aos prazeres com intensidade.
Sem jamais me desviar da verdade.
Não sei mais viver sem meu cãozinho.
A bem da verdade, dependente que sou, não nasci para viver sozinho.
Tenho uma mente claudicante. E crítica. E pragmática. E um coração mole e ardente.
O que faz de mim um HOMEM IMPROVÁVEL. E interessante, digo humildemente.
Não nutro crenças.
Nem aposto nas dores ou nas doenças.
Sou apaixonado pelo CORÍNTIÃS e pela língua portuguesa. Por escrever. E por falar besteira.
Não importa se vivendo num palácio ou numa tapera, meu lar a LIVROS cheira.
Errei e erro com inaudita constância.
Melhor assim. Sinal que empresto a tudo que faço incrível ânsia.
À vista de bastantes, nada em mim tem nexo.
Longe dos olhares de bastantes, e sem disso fazer alarde, sou louco por sexo.
Rir, para mim, é sempre a melhor opção. Se de mim mesmo, o melhor remédio.
Garanto que estar a meu lado é o melhor antídoto para o tédio.
Ando pelado. Ando malvestido. Ando cantando. Ando devagar.
Não há prazer maior do que de mãos dadas caminhar.
Tenho plena noção da minha insignificância. E do meu perigo.
Orgulho-me de não perder tempo olhando para o próprio umbigo.
Quanto mais velho fico, mais me entrego à contemplação.
Agi demais. Cai e subi demais. O que me ensinou quão importante é a gratidão.
Para a grande maioria das coisas, sou um perfeito incapaz.
Sendo um entusiasta e um defensor perpétuo da paz.
Sou um especialista na conjugação do verbo amar.
Às favas que algumas vezes fiz e tive de chorar.
Quis e quero toda a alegria do mundo para mim.
E para todas e todos, também. Só sei ser feliz assim.
Não fazemos história com os nossos trilhos.
Cada qual é e será lembrado pelos próprios estribilhos!

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

POUCAS E FESTIVAS PALAVRAS!

POUCAS PALAVRAS!
Trás uma INJUSTA derrota do Meu AMADO CORINGÃO, esta ÁLGIDA manhã poderia ser TRISTE e dorida.
Qual nada!
Uma vez mais, este DIABÉTICO velhinho é despertado pelo FILHO-CÃO, o inigualável Yghor Bhoris Andrade Della Rosa, com a costumeira demonstração de INFINDO AMOR, em forma de LAMBIDA!
Bom-dia, RAPAZIADA!

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

POUCAS E EXTASIANTES PALAVRAS!

POUCAS PALAVRAS!
DIABÉTICO, a baixa imunidade, associada ao frio e à baixa umidade, nesta FELICÍSSIMA manhã, deixaram-me rouco.
Trás haver EU deixando bem claro a TODA VIZINHANÇA, na noite passada, por CINCO INTERMINÁVEIS VEZES, o quanto é CAPAZ DE BERRAR um FANÁTICO membro do BANDO DE LOUCOS.
Vá, CORÍNTIÃS!

POUCAS E FESTIVAS PALAVRAS!

POUCAS PALAVRAS!
Só mesmo UM POUQUINHO DE CHÁ QUENTINHO para salvar a minha garganta.
CINCO URROS em apenas um jogo é EMOÇÃO demais para esta COR-DE-ROSA ANTA.
Vá, CORÍNTIÃS!

domingo, 10 de agosto de 2014

POUCAS E SARCÁSTICAS PALAVRAS!

POUCAS PALAVRAS!
Declaro aberta a TEMPORADA DE CHORO!
Na rua. Na praia. Na Vila Belmiro. Em CORO! Vá, CORÍNTIÃS!

domingo, 27 de julho de 2014

POUCAS E EXTRAVASADORAS PALAVRAS!

POUCAS PALAVRAS!
Há um cheiro de PORCO DESTROÇADO no ar.
Depois da NABABESCA feijoada, FLATULÊNCIAS e URROS de montão. Valeu, CORINGÃO!

quinta-feira, 24 de julho de 2014

POUCAS E FESTIVAS PALAVRAS!

DUAS FRASES!
Querida VIZINHANÇA, rogo-lhes perdão.
Pelos URROS! Estou em êxtase. Valeu, CORINGÃO!

quarta-feira, 23 de julho de 2014

POUCAS E APAIXONADAS PALAVRAS!

DUAS FRASES!
Mais CORINTIANO do que gente, NÃO há como evitar que Meu lado PASSIONAL - sou filho de SICILIANOS! - entre em cena.
Hoje à noite, temos MATA-MATA. Em busca da Nossa QUARTA COPA DO BRASIL. E, emoção maior, na NOSSA ARENA! Vá, CORÍNTIÃS!

segunda-feira, 14 de julho de 2014

POUCAS E APAIXONADAS PALAVRAS!

DUAS FRASES!
O Nosso MANO começa a levantar os panos.
Na estreia trás COPA, vamos de ELIAS. Sinal de ainda melhores dias. Força, SEMIDEUSES. Vá, CORÍNTIÃS!

sexta-feira, 11 de julho de 2014

POUCAS E SENTIDAS PALAVRAS!

DUAS FRASES!
O doutor OSMAR DE OLIVEIRA morreu. Antes ELE do que EU.
Cada UMA e cada um de Nós, LOUCOS DO BANDO, entoamos um GLORIOSO hino de louvor a este FIEL e célebre MOSQUETEIRO. Obrigado, IRMÃO. Em Nossos corações eternamente você fica. Vá, CORÍNTIÃS!

quarta-feira, 25 de junho de 2014

POUCAS E MOSQUETEIRAS PALAVRAS!

DUAS FRASES!
Os Meus EFUSIVOS cumprimentos aos NOBRES TORCEDORES do Santos Futebol Clube que, mercê do seu ALTRUÍSMO e desprendimento, INCENSARAM à exaustão a seleção da COSTA RICA, propiciando que a voz de seu técnico fosse ouvida por toda COSTA DA MATA ATLÂNTICA, causando, por certo, GRANDE comoção.
O HOMEM é fanático torcedor do TIMÃO. Vá, CORÍNTIÃS!

domingo, 22 de junho de 2014

POUCAS E APAIXONADAS PALAVRAS!

DUAS FRASES!
Mais uma cesta de TRÊS PONTOS. 
"Ganhamos o estádio de graça!", afirmou o IMORTAL OSCAR SCHMIDT. Agora é só TREINAR MUITO, TIMÃO. Vá, CORÍNTIÃS!

quarta-feira, 4 de junho de 2014

POUCAS E HILÁRIAS PALAVRAS!

DUAS FRASES!
Em que pese o ADORADO sangue SICILIANO, NÃO resisti à piada.
Cada um tem o LUXEMBURGO que merece. Seja no PARQUE SÃO JORGE ou na capital da ÚMBRIA. Forza, AZZURRA! Vá, CORÍNTIÃS! Nem que seja numa PELADA!

terça-feira, 3 de junho de 2014

POUCAS E RECEPTIVAS PALAVRAS!

DUAS FRASES!
Seja bem-vindo, novo SEMIDEUS. O PARQUE SÃO JORGE é cada vez mais um céu PAN-AMERICANO.
Todo enrolado nas Minhas cobertas - VELHINHO sente MUITO frio! -, saúdo-o, ÁNGEL ROMERO, em perfeito e sonoro PORTUÑOL. Vaya, CORINGÓN!

domingo, 1 de junho de 2014

POUCAS E DELEITANTES PALAVRAS!

DUAS FRASES!
Em que pese o MALDITO DIABETES MELITO, a felicidade a Minha porta bate.
Jogo do CORINGÃO. E um GIGANTESCO sanduíche de pão integral com QUEIJO PRATO e MORTADELA CERATTI!

quinta-feira, 29 de maio de 2014

POUCAS E RECEPTIVAS PALAVRAS!

DUAS FRASES!
Bienvenido, SEÑOR LODERO! Cada vez más, NOSOTROS hablamos PORTUÑOL!
Certo é, que em qualquer língua, EU O AMO, CORÍNTIÃS!

POUCAS E APAIXONADAS PALAVRAS!

DUAS FRASES!
DOUTORAS e doutores, NÃO se enganem. Sejam quais forem as suas paixões, EU as respeito.
Desde que TODAS e todos saibam que o Meu CORAÇÃO É CORINTIANO! Coração, esse, que está MAIS DO QUE SATISFEITO! Vá, CORÍNTIÃS!

segunda-feira, 26 de maio de 2014

POUCAS E COMEMORATIVAS PALAVRAS!

DUAS FRASES!
Seja MUITO bem-vindo, ANDERSON MARTINS. Direto das MIL E UMA NOITES para enriquecer a Nossa ZAGA e defender o Nosso PATRIMÔNIO.
Vida longa, SEMIDEUS. Vá, CORÍNTIÃS!

segunda-feira, 19 de maio de 2014

POUCAS E APAIXONADAS PALAVRAS!

DUAS FRASES!
O SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA está de CASA NOVA.
Em matéria de CORAÇÕES, o TIMÃO continua o mesmo CASANOVA de sempre!

domingo, 18 de maio de 2014

FALE, POETA!

Carinhos deste HOMEM IMPROVÁVEL!
Publicado na página DELEGADO POETA.
ARENA EM CENA!

Luta.
Força bruta.
Lata.
Vira-lata.
Laço.
Forte abraço.
Louco.
Somos todos um pouco.

Casa.
À imaginação dando asas.
Crua.
Como há de ser toda verdade.
Choro.
De tristeza. De alegria. Pois EU o adoro.
CORINGÃO!
Em Tóquio ou em Itaquera, no Meu CORAÇÃO!