sexta-feira, 14 de março de 2014

FALE, POETA!

Carinhos deste HOMEM IMPROVÁVEL!
"VELHO PAULO!
Meu Havaí é aqui.
A região retoma o antigo prestígio.
Largas e limpas avenidas.
E até uma loja de AÇAÍ.
Palco da Minha velhice.
E das mais inebriantes e pueris lembranças.
No nome, toda a brasilidade.
No sobrenome, a brejeira meninice.
É beleza que NÃO acaba.
O ATLÂNTICO sul.
A romântica lua.
E a ESTONTEANTE ILHA URUBUQUEÇABA.
Olho no Nosso imponente e maltratado emissário!
Um parêntesis para a Nossa acolhedora gente.
O canal UM. Soberana referência.
Viver neste chão é contraponto ao triste salário.
O indizível prazer de um banho de chuva.
Os incontáveis e amáveis BONS-DIAS.
O bucólico e emblemático ORQUIDÁRIO.
E a barraca do MÁRCIO SAÚVA.
Terra natal de YGHOR BHORIS, Meu FILHO-CÃO.
Sacrossanto espaço que habito.
Os Morros como altivos guardiães.
Onde o SOL, ao nascer, compartilha EMOÇÃO.
Quem MO apresentou, paulistano da gema, foi a AMANTÍSSIMA VÓ CIDA.
Por aqui andei de bicicleta pela vez primeira.
Uma relação construída ao sabor das décadas.
Somente aqui encontra sentido a Minha vida.
Avizinho-ME dos CINQUENTA E UM anos.
Em BASTANTES deles, Meu pano de fundo.
Jardins da praia. E, para Nosso orgulho, a tal MURETA.
Rincão que emoldura cada um dos Meus planos.
Vivemos um mágico e inaudito sincronismo.
O JOSÉ MENINO e o VELHO PAULO.
Um BAIRRO acima do tempo. Um homem escravo dos ventos.
PARABÉNS PARA NÓS! Uma DUPLA regada a PAIXÃO e LIRISMO!"
Aos que sabem dar valor.

Nenhum comentário: