Mostrando postagens com marcador MINHA TERRA. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador MINHA TERRA. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 8 de julho de 2014

FALE, POETA!

Carinhos deste HOMEM IMPROVÁVEL!
Publicado na página DELEGADO POETA.
Inebriante ferradura.
Divinal pintura.
Beleza pura.
À altura.
Para alguns, de deus.
Para mim, dos seus.

Vívido e contagiante manto.
Azul e romântico pranto.
No vaivém, o encanto.
De tantos.
Sejam fariseus.
Ou filhos seus.

Sorrindo para banhistas e catraias.
Instigantes e convidativas saias.
De dores e amores as raias.
Jamais lacaias.
Acolhe santos e ateus, ricos e plebeus.
Nos fartos seios seus.

Orgulho da terra da caridade e da liberdade.
Ondas que fazem dos sonhos, verdades.
Cartão postal da nossa cidade.
Maré de saudades.
De julietas e romeus.
E de diversificados atletas seus.

Cálidas lambidas em roufenha canção.
Inesgotável manancial de emoção.
Ora plácidas, ora em ebulição.
Das muretas, contemplação.
Dos amantes seus.
E dos olhos meus.

Ostentam cetro e coroa do amor.
URUBUQUEÇABA, a flor.
O porto a todo vapor.
Invulgar cor.
Inspiração dos dias meus.
Minha prece e meu coração são seus.

domingo, 8 de junho de 2014

FALE, POETA!

Carinhos deste HOMEM IMPROVÁVEL!
Publicado na página DELEGADO POETA.
PONTE QUE PENSA!

Fios.
A simbolizar os brios.
De uma especial gente.
São Vicente.

Cabos.
Somos todos escravos.
Da sua beleza.
Da sua história.
Das suas glórias.
O Atlântico à frente
Seguindo em frente.
São Vicente.

Quem a conheceu que conte.
Quem por ali passou que fale.
Não há quem a veja que não cale.
Você é bem mais que uma ponte.

Mágicas travessias.
Travessuras da molecada.
Um inconfundível barulho.
Madeiras nobres. E encantadas.
Fascinante vaivém.
Suspenso e emblemático trem.
Paradisíaca vista.
Orgulho do calunga. E do turista.

Centenária.
Inesquecível. Imponente.
Amada PONTE PÊNSIL.
Coração de São Vicente.

quarta-feira, 28 de maio de 2014

FALE, POETA!

Carinhos deste HOMEM IMPROVÁVEL!
Publicado na página DELEGADO POETA.
SUBINDO A SERRA!

Dos Andradas, a terra.
O frio austral.
No ônibus, tecnologia.
Vento. Rodoviária vazia.

A Pauliceia como destino.
Porto seguro. Seio bretão.
No alforje, H2O de frutas.
Na memória, tantas lutas.

Percurso conhecido.
Álgidos informes.
Ávido por novidades.
Histórias de outras cidades.

Família paulistana.
Com plurais gemas.
Amiga amada. Irmão gêmeo.
Tantos decênios.

Sobretudo.
Sobre tudo a esperança.
De ver aquecido o coração.
Nos escaninhos daquela mansão.

Crianças.
E um fausto jantar.
Cool. Liverpool. Rumo ao norte.
São Paulo. Minha terra. QUE SORTE!

sexta-feira, 14 de março de 2014

FALE, POETA!

Carinhos deste HOMEM IMPROVÁVEL!
"VELHO PAULO!
Meu Havaí é aqui.
A região retoma o antigo prestígio.
Largas e limpas avenidas.
E até uma loja de AÇAÍ.
Palco da Minha velhice.
E das mais inebriantes e pueris lembranças.
No nome, toda a brasilidade.
No sobrenome, a brejeira meninice.
É beleza que NÃO acaba.
O ATLÂNTICO sul.
A romântica lua.
E a ESTONTEANTE ILHA URUBUQUEÇABA.
Olho no Nosso imponente e maltratado emissário!
Um parêntesis para a Nossa acolhedora gente.
O canal UM. Soberana referência.
Viver neste chão é contraponto ao triste salário.
O indizível prazer de um banho de chuva.
Os incontáveis e amáveis BONS-DIAS.
O bucólico e emblemático ORQUIDÁRIO.
E a barraca do MÁRCIO SAÚVA.
Terra natal de YGHOR BHORIS, Meu FILHO-CÃO.
Sacrossanto espaço que habito.
Os Morros como altivos guardiães.
Onde o SOL, ao nascer, compartilha EMOÇÃO.
Quem MO apresentou, paulistano da gema, foi a AMANTÍSSIMA VÓ CIDA.
Por aqui andei de bicicleta pela vez primeira.
Uma relação construída ao sabor das décadas.
Somente aqui encontra sentido a Minha vida.
Avizinho-ME dos CINQUENTA E UM anos.
Em BASTANTES deles, Meu pano de fundo.
Jardins da praia. E, para Nosso orgulho, a tal MURETA.
Rincão que emoldura cada um dos Meus planos.
Vivemos um mágico e inaudito sincronismo.
O JOSÉ MENINO e o VELHO PAULO.
Um BAIRRO acima do tempo. Um homem escravo dos ventos.
PARABÉNS PARA NÓS! Uma DUPLA regada a PAIXÃO e LIRISMO!"
Aos que sabem dar valor.

sábado, 25 de janeiro de 2014

POUCAS E RECONHECIDAS PALAVRAS!

DUAS FRASES!
Se dez vidas EU tivesse, tão somente um pedido faria.
Nascer de novo na cidade de SÃO PAULO. Parabéns, Minha PAULICEIA DESVAIRADA, por Seu dia.