terça-feira, 1 de julho de 2014

LUCUBRAÇÕES FUTEBOLÍSTICAS!

Sou o NELSON RODRIGUES da atualidade.
Chegamos às QUARTAS DE FINAL.
De uma COPA DO MUNDO que segundo os CORVOS de plantão NÃO se realizaria.
Erros de toda ordem foram cometidos.
MORDIDAS no erário e nas costas do adversário.
Fora aquelas tantas que foram distribuídas nas ALCOVAS país afora, mercê do DINHEIRO dos gringos e da abençoada indulgência de nossas irresistíveis profissionais do drible fácil, se é que vocês me entendem.
Golos em profusão.
E grana chegando de avião.
Aviões que, uma vez mais, segundo as e os pessimistas, sequer encontrariam um chão para pousar.
E temos o Neymar.
Bem, muito mais para JÚNIOR do que para campeão.
Os espanhóis terminaram em maus lençóis.
E, para os italianos, tudo acabou em pizza.
Os ingleses, de forma fleugmática, deram adeus.
E, caros uruguaios, nem o "MARACANAZO", nem a taça, serão seus.
Para os africanos, caíram os panos.
Um viva a quem fica.
Que delícia vibrar com a Costa Rica.
Um evento repleto de emoções. E de esvaziadas manifestações.
EU lhes disse!
Visse?
Um show à parte a participação nordestina.
E, na Vila Madalena, a vergonha da imundície nas esquinas.
Os Japoneses curvaram-se à bola.
E ao recolherem o lixo, ensinaram a todos nós aquilo que por aqui NÃO se aprende em casa e, muito menos, na escola.
CIDADANIA!
Todo dia!
É dia de índio, de branco e de NEGROS.
Que o diga a seleção da França.
Que aliança!
Negros e NEGRAS.
Deliciosas e requebrantes.
Um viva às inebriantes imigrantes!
Sob uma chuva de TAMANCOS, os portugueses voltaram para a terrinha.
Não sem antes, o tal Cristiano, dar uma olhada para a telinha.
A bem da verdade, uma senhora telona.
Que zona!
Suíços fazendo firula. E cera.
Coreanos fazendo besteira.
E os mexicanos, apimentando e acelerando os nossos corações.
Injustiças?
Sim e não.
Afinal, estamos no país do futebol.
E a bola pune.
E une.
E tem lá as suas idiossincrasias.
Preparemo-nos, todos, nesta folga de dois dias, para novas sensações, tristezas e alegrias.
Éramos TRINTA E DOIS.
Poeticamente, somos OITO.
Comendo pipoca ou biscoito, bebendo água ou champanha, depois de sábado, para quatro seleções valerá o ditado.
Saiam daqui, senão apanham.
Temos pela frente a Colômbia.
Com o JAMES e o CUADRADO.
E um time REDONDINHO.
Torçamos para que muito mais do que o CHORINHO, o ESCRETE CANARINHO, enfim, apresente a e se apresente à BOLA.
Que esperamos.
De olho na TV.
Pobres que somos, elas, eles, EU e você.
Manifestantes, corvos, idiotas e patriotas.
Sim, somos todos, em se tratando do mais importante esporte do planeta, BOIS de piranha.
E VACAS de divinas tetas.
Rumo ao HEXA.
Apesar do FELIPÃO.
ATEU, entoo uma prece.
Esqueçam TANTA categoria, notável Di María e genial MESSI.
E, ao menos dessa vez, seja freguês, ó Holanda.
E, você, caro Löw, NADA de gol do Klose. Da Alemanha, tampouco.
Esta Bélgica põe-ME louco.
Vá, BRASIL.
Simples assim.
Apesar do pré-infarto.
Por todos Nós.
E, especialmente, POR MIM!

Nenhum comentário: