DUAS FRASES!
Órfãs estão as areias do JOSÉ MENINO. Encharcado de saudades está o QUEBRA-MAR.
A barraca do SAÚVA não está montada. Estranha e lancinante sensação de vazio. Só aplacada pelo PRIVILÉGIO de com Boris Mayoral e Jose Andrade alguns dedos de prosa poder trocar!
Mostrando postagens com marcador DORIDAS SAUDADES. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador DORIDAS SAUDADES. Mostrar todas as postagens
sexta-feira, 28 de março de 2014
sábado, 8 de março de 2014
MINHAS MULHERES!
CAFAJESTE juramentado, abordar este tema é, para dizer o mínimo, MUITA ousadia deste NACARADO delegado.
Nem mesmo os Meus mais viscerais inimigos, mergulhados na inarredável PEÇONHA do ciúme, em seus momentos de maior virulência, são capazes de aquilatar a diversidade, a grandeza, a poesia, a sacanagem e, notadamente, o NÚMERO das Minhas FEMÍNEAS parcerias.
Confesso, contrito, que EU próprio NÃO detenho esse poder.
BASTANTES são.
Elevada a contagem a enésima potência, caso a aferição dê-se pelo viés ORGÁSTICO, indelével fonte de PRAZERES que são. E dão.
E de EMOÇÃO!
A MULHER ensina.
Fascina.
Faz a Minha ATEIA existência divina.
Razões que a própria razão desconhece, descortina.
É, para todos os males, vacina.
Hoje, faltando QUINZE dias para perfazer CINQUENTA E UM ANOS, entendo o alcance de uma gíria dos Meus tempos de rapaz.
Quantos verões faz!
MULHER, na Minha AMADA PAULICEIA, era MINA.
Toda mulher é de fato uma MINA.
De ouro.
Que ME faz dar no couro.
Que torna este FALIDO ser proprietário de um TESOURO.
Que transforma a Minha alcova em abatedouro.
E afugenta todo e qualquer mau agouro.
Permita-ME, LEI DAS PROBABILIDADES, bíblia dos ÍMPIOS como EU, jamais estar sem uma EVA, pois, NÃO há, para um HOMEM COM AGÁ, pior desdouro.
DIA INTERNACIONAL DA MULHER!
Elejo como DIVAS, dois dos MEUS AMORES.
Escravo que sou do seu fascínio.
Mercê que estou do seu domínio.
Por viverem no, do Meu romântico peito, ESCRÍNIO.
Fidalgas. Magnânimas. TODO-PODEROSAS.
Os mais sublimes exemplares de ROSAS.
Uma, RAINHA.
Tão próxima. Tão MINHA.
Outra, PRINCESA.
Tão lembrada. Uma beleza.
Dois TÓTEMES do gigantismo e da poesia da MULHER.
Duas JOIAS. Tão caras. Tão raras.
Duas DIVINDADES.
Que reforçam a certeza da Minha pequenez.
Que ME inspiram, não obstante quantas vezes EU caia, a tentar outra vez.
Uma, só sorrisos.
Outra, só SAUDADES.
Quiçá para mostrar a este ANOSO DELEGADO que o verbo AMAR é, sem sombra de dúvida, intransitivo.
Sem exigir NADA em troca - nem sequer a PRESENÇA! -, EU as AMO.
E isso ME sublima.
Qualifica. Enobrece. Deixa-ME VIVO!
Nunca se olvidem, Giullia Faria Santos e PIETRA VALLENTINA DELLA ROSA, de que HOMEM algum é uma ilha.
SOBRINHA e NETA, vocês pela eternidade serão MINHAS FILHAS.
Ao saborear desde o SOLAR DA PAZ E DO VENTO a DOCE imagem da MINHA ETERNA NAMORADA, a URUBUQUEÇABA, MULHER de mil encantos, um arroubo de paixão invade cada célula do Meu DIABÉTICO ser.
A NATUREZA, uma vez mais, a ME insuflar a verve.
Se NÃO para AMAR UMA MULHER, de que o HOMEM serve?
Sou um ABENÇOADO.
AMO DUAS!
Que valem por um MILHÃO.
Bata FORTE, coração!
Parabéns, Minha RAINHA GIULLIA.
Parabéns, Minha AMANTÍSSIMA NETINHA.
Em vocês, este VELHO BABÃO reúne forças para, a cada nova manhã, renascer.
Vocês, PIETRA e GIULLIA, são as MELHORES.
E o são, MEUS AMORES, porque são MULHERES!
Nem mesmo os Meus mais viscerais inimigos, mergulhados na inarredável PEÇONHA do ciúme, em seus momentos de maior virulência, são capazes de aquilatar a diversidade, a grandeza, a poesia, a sacanagem e, notadamente, o NÚMERO das Minhas FEMÍNEAS parcerias.
Confesso, contrito, que EU próprio NÃO detenho esse poder.
BASTANTES são.
Elevada a contagem a enésima potência, caso a aferição dê-se pelo viés ORGÁSTICO, indelével fonte de PRAZERES que são. E dão.
E de EMOÇÃO!
A MULHER ensina.
Fascina.
Faz a Minha ATEIA existência divina.
Razões que a própria razão desconhece, descortina.
É, para todos os males, vacina.
Hoje, faltando QUINZE dias para perfazer CINQUENTA E UM ANOS, entendo o alcance de uma gíria dos Meus tempos de rapaz.
Quantos verões faz!
MULHER, na Minha AMADA PAULICEIA, era MINA.
Toda mulher é de fato uma MINA.
De ouro.
Que ME faz dar no couro.
Que torna este FALIDO ser proprietário de um TESOURO.
Que transforma a Minha alcova em abatedouro.
E afugenta todo e qualquer mau agouro.
Permita-ME, LEI DAS PROBABILIDADES, bíblia dos ÍMPIOS como EU, jamais estar sem uma EVA, pois, NÃO há, para um HOMEM COM AGÁ, pior desdouro.
DIA INTERNACIONAL DA MULHER!
Elejo como DIVAS, dois dos MEUS AMORES.
Escravo que sou do seu fascínio.
Mercê que estou do seu domínio.
Por viverem no, do Meu romântico peito, ESCRÍNIO.
Fidalgas. Magnânimas. TODO-PODEROSAS.
Os mais sublimes exemplares de ROSAS.
Uma, RAINHA.
Tão próxima. Tão MINHA.
Outra, PRINCESA.
Tão lembrada. Uma beleza.
Dois TÓTEMES do gigantismo e da poesia da MULHER.
Duas JOIAS. Tão caras. Tão raras.
Duas DIVINDADES.
Que reforçam a certeza da Minha pequenez.
Que ME inspiram, não obstante quantas vezes EU caia, a tentar outra vez.
Uma, só sorrisos.
Outra, só SAUDADES.
Quiçá para mostrar a este ANOSO DELEGADO que o verbo AMAR é, sem sombra de dúvida, intransitivo.
Sem exigir NADA em troca - nem sequer a PRESENÇA! -, EU as AMO.
E isso ME sublima.
Qualifica. Enobrece. Deixa-ME VIVO!
Nunca se olvidem, Giullia Faria Santos e PIETRA VALLENTINA DELLA ROSA, de que HOMEM algum é uma ilha.
SOBRINHA e NETA, vocês pela eternidade serão MINHAS FILHAS.
Ao saborear desde o SOLAR DA PAZ E DO VENTO a DOCE imagem da MINHA ETERNA NAMORADA, a URUBUQUEÇABA, MULHER de mil encantos, um arroubo de paixão invade cada célula do Meu DIABÉTICO ser.
A NATUREZA, uma vez mais, a ME insuflar a verve.
Se NÃO para AMAR UMA MULHER, de que o HOMEM serve?
Sou um ABENÇOADO.
AMO DUAS!
Que valem por um MILHÃO.
Bata FORTE, coração!
Parabéns, Minha RAINHA GIULLIA.
Parabéns, Minha AMANTÍSSIMA NETINHA.
Em vocês, este VELHO BABÃO reúne forças para, a cada nova manhã, renascer.
Vocês, PIETRA e GIULLIA, são as MELHORES.
E o são, MEUS AMORES, porque são MULHERES!
domingo, 22 de dezembro de 2013
POUCAS E REVERENCIAIS PALAVRAS!
DUAS FRASES!
Há BASTANTES maneiras de se iniciar um domingo. Por certo, desfrutei da MELHOR delas. Deixando o ROSTO encharcado. E o NACARADO coração emocionado.
PAULO DELLA ROSA. O VERDADEIRO. Meu PAI. Nada preencherá estes QUARENTA E UM ANOS de vazio. Para o SENHOR, PAPAI, a Sua música. Acompanhada das Minhas lágrimas. De um choro de SAUDADES. De ORGULHO. De tristeza. De ALEGRIA. Deste seu DEVOTADO filho. Que também é PAULO. Também é DELLA ROSA. Contudo, MENOR que é, JAMAIS poderia ao SENHOR ser comparado.
Há BASTANTES maneiras de se iniciar um domingo. Por certo, desfrutei da MELHOR delas. Deixando o ROSTO encharcado. E o NACARADO coração emocionado.
PAULO DELLA ROSA. O VERDADEIRO. Meu PAI. Nada preencherá estes QUARENTA E UM ANOS de vazio. Para o SENHOR, PAPAI, a Sua música. Acompanhada das Minhas lágrimas. De um choro de SAUDADES. De ORGULHO. De tristeza. De ALEGRIA. Deste seu DEVOTADO filho. Que também é PAULO. Também é DELLA ROSA. Contudo, MENOR que é, JAMAIS poderia ao SENHOR ser comparado.
http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=be_nqkkqy1k
Marcadores:
AMADA SICÍLIA,
DORIDAS SAUDADES,
MEU PAI MEU HERÓI,
MÚSICA ITALIANA,
SAUDOSO PAPAI
segunda-feira, 18 de novembro de 2013
POUCAS E TRISTES PALAVRAS!
DUAS FRASES!
EU e o rapper Marcelo D2, em que pese a ABISSAL distância financeira e IDIOSSINCRÁTICA, ostentamos um PRIVILÉGIO em comum. RAINHAS!
Ambos, aos QUARENTA E SEIS anos, AVÔS de MENINAS. Que a ele, RICO que é, seja permitida a FELICIDADE de conviver com a NETINHA!
EU e o rapper Marcelo D2, em que pese a ABISSAL distância financeira e IDIOSSINCRÁTICA, ostentamos um PRIVILÉGIO em comum. RAINHAS!
Ambos, aos QUARENTA E SEIS anos, AVÔS de MENINAS. Que a ele, RICO que é, seja permitida a FELICIDADE de conviver com a NETINHA!
Assinar:
Postagens (Atom)