Mostrando postagens com marcador AMANTÍSSIMA NETINHA. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador AMANTÍSSIMA NETINHA. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 17 de março de 2014

FALE, POETA!

Carinhos deste HOMEM IMPROVÁVEL!
"TOCANTE NOVELA!
Como NÃO ME lembrar da Minha NETINHA?
Da Minha JOIA RARA.
Uma DEUSA que tem o mesmo sangue MEU.
Neste momento de emoção tão rara.
Lágrimas despencam dos Meus diabéticos olhos.
Ao assistir outro ANOSO avô pela NETA acordar.
Como EU, de um profundo e letal coma.
Estágio final da existência.
Como EU, com a sua PÉROLA conversa em sonho.
Desafiando os cânones da ciência.
Como EU, um rosário de penas a pagar.
Como NÃO ME lembrar da Minha NETINHA?
Como NÃO ME lembrar da Minha NETINHA?
Frente a uma imagem tão cara.
NÃO sou capaz de mensurar o quanto errei.
O copioso pranto não para.
Que fiz EU para merecer tão lancinante isolamento?
Oxalá tenha o Meu fado folhetinesco final.
HAUSER ou DELLA ROSA, somos todos fariseus.
Todos somos crianças para a dor.
Ouça este Meu apaixonado chamamento, PIETRA VALLENTINA.
Exclusivamente feito de AMOR.
Onde quer que EU esteja, em MIM você estará.
Como NÃO ME lembrar da Minha NETINHA!"
Aos que sabem dar valor.

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

FALE, POETA!

CARINHOS deste HOMEM IMPROVÁVEL!
“BELA E TRISTE NOVELA!
Reflexo que haveria de ser uno.
É certeza muito mais que clara.
Torço pelo diálogo. Repilo os golpes de vara.
Sofro silente. E sem cessar ME puno.
E o faço assistindo ao folhetim.
Ora colorido, ora sem cor.
Interfaces da alegria e da dor.
Tão dorido e tão querido pra MIM.
Explode ali a humana pequenez.
De uma crueldade que não se compara.
Contraposta pela VOZ de uma gente que o AMOR declara.
O bem e o mal. O fim e o recomeço. A união e a viuvez.
Fonte inesgotável de ensinamentos.
Que mesmo um nefelibata repara.
Laço que força alguma separa.
Nem ocasos. Nem acasos. Nem tormentos.
Porcos devorando pérolas.
Estranho misticismo, onde a razão impera.
Aulas de cidadania. Do poder de quem coopera.
Armas frias. Porém ornadas de madrepérolas.
Moçoilas. Senhoras. Mulheres na tina.
E uma MENINA que o mais plúmbeo céu aclara.
Como NÃO sofrer por sua distância, ó JOIA RARA.
SAUDADE da Minha NETINHA PIETRA VALLENTINA!”
Aos que sabem dar valor.




segunda-feira, 18 de novembro de 2013

POUCAS E TRISTES PALAVRAS!

DUAS FRASES!
EU e o rapper Marcelo D2, em que pese a ABISSAL distância financeira e IDIOSSINCRÁTICA, ostentamos um PRIVILÉGIO em comum. RAINHAS!
Ambos, aos QUARENTA E SEIS anos, AVÔS de MENINAS. Que a ele, RICO que é, seja permitida a FELICIDADE de conviver com a NETINHA!

sábado, 12 de outubro de 2013

DIA DAS CRIANÇAS!

"Mindinho. Seu-vizinho. Pai de todos. Fura-bolo. Mata-piolho."
Ainda ME lembro perfeitamente do indizível prazer dessa descoberta.
Pimpolho apaixonado pela MAMÃE Maria De Lourdes Dos Santos, tão valioso e instigante ensinamento foi-ME assaz enriquecedor.
Bem ali, ao alcance dos olhos, da boca, da mão contrária, CINCO AMIGOS.
Que em momentos de tensão, de alegria, de saudades, de dor, de rejúbilo e, mormente, de SOLIDÃO - tão PRESENTE na Minha PUERÍCIA -, além de se tornarem DEZ, permitiam-ME os mais coloridos e preenchedores sonhos.
Com eles viajei.
Com eles partilhei os maiores prazeres das Minhas pueris primaveras.
A LEITURA.
E as MATEMÁTICAS.
Como um desbravador, partia em jornadas oníricas em companhia deles, fazendo questão de dividir atribuições e méritos. Responsabilidades e louros.
Contrito, confesso HOJE - jamais o faria à época - que o Meu preferido há sido sempre o MINDINHO.
Quiçá pela mitológica ilação com o nome PAULO, bastante comum entre os ROMANOS, e com um significado todo especial para MIM, um Homem limitado e MENOR.
HUMILDE!
Sim, tendo por companheiros a PACIÊNCIA e a PAZ, a HUMILDADE completa o TRINÔMIO mais distintivo que um ser humano pode trazer no seu seio.
ADORO TETAS! Não resisti ao trocadilho.
Os dedos das mãos.
MINHAS MÃOS!
Uma das CINCO BELEZAS que ostento.
Exatamente cinco, como o tão terno e celebrado quinteto.
Um parêntesis para o MATA-PIOLHO.
O da Minha DESTRA mão deu-ME honrosa distinção nos tempos do GRUPÃO e do MARTIM AFONSO, na querida SÃO VICENTE do final dos anos 1970.
ELE SE QUEBRA!
Sim, sou capaz de produzir um ÂNGULO OBTUSO quando o afasto da sua posição axial.
Era a sensação do então COLEGIAL. Somente superado em prestígio pela BARBA - que INVEJA! - completamente CERRADA do Meu querido amigo hispânico Marcel Navarro!
Aproveito, pois, para saudar as CINCO CRIANÇAS que mais AMO.
Na esteira do CINQUENTENÁRIO amor que nutro pelos inolvidáveis e tão prestimosos e prestativos MINDINHO, SEU-VIZINHO, PAI DE TODOS, FURA-BOLO e MATA-PILHO.
A vocês, Yuri Faria, Giullia Faria Santos, Giullian Longo Della Rosa, PIETRA VALLENTINA DELLA ROSA e, AMOR MAIOR, YGHOR BHORIS DELLA ROSA, o Meu mais EMOCIONADO e APAIXONADO beijo.
Que a DISTÂNCIA - à exceção do YGHOR, de quem EU sou um CARRAPATO - NÃO os impeça a pleno alcance e compreensão da IMPORTÂNCIA e do ESPAÇO que cada um e todos vocês ocupam no Meu NACARADO CORAÇÃO!
DIA DAS CRIANÇAS!

terça-feira, 27 de agosto de 2013

27 DE AGOSTO DE 2011.

TÚNEL DO TEMPO!
A compilação segue no ritmo das Minhas RETUMBANTES limitações.
Para REJÚBILO Meu, cheguei à sintonia das datas.
A cada novo dia, ofereço-lhes a oportunidade do PLENO acesso ao que EU escrevia há exatos DOIS ANOS.
Serei EU, VINTE E QUATRO meses após, o MESMO?
Concito-os a exararem seu VEREDICTO.
Em 27 de AGOSTO de 2011, escrevi:
“SUBLIMES AMORES! No que tange ao coração, SEARA de perene pesar. Suavizado por YURI, GIULLIA, PIETRA, o filho-cão YGHOR BHORIS e o Meu TODO-PODEROSO TIMÃO!”
“HÍLARE ASSEPSIA! Sua Alteza, Príncipe YGHOR, tira máximo proveito do Seu banho semanal. À FIDALGUIA, refestela-Se no AQUOSO TEPOR DO TINOTE!”
Ufano-ME de poder visitar o PASSADO.
Um livro ABERTO.
NACARADO!

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

23 DE AGOSTO DE 2011.

TÚNEL DO TEMPO!
A compilação segue no ritmo das Minhas RETUMBANTES limitações.
Para REJÚBILO Meu, cheguei à sintonia das datas.
A cada novo dia, ofereço-lhes a oportunidade do PLENO acesso ao que EU escrevia há exatos DOIS ANOS.
Serei EU, VINTE E QUATRO meses após, o MESMO?
Concito-os a exararem seu VEREDICTO.
Em 23 de AGOSTO de 2011, escrevi:
“POLICROMO URINOL! Minha NETINHA doravante portar-se-á com FIDALGUIA. Abaixo as fraldas. O VOVÔ BABÃO deu-Lhe um divertido e COLORIDO PENICO!”
“DESOBEDIÊNCIA INTELIGENTE! Só mesmo a leitura para retirar os véus da INSCÍCIA. Meu CÃO não é rebelde, é sábio. E EU, um cabal e completo BEÓCIO BUNDA-MOLE!”
Ufano-ME de poder visitar o PASSADO.
Um livro ABERTO.
NACARADO!

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

22 DE AGOSTO DE 2011.

TÚNEL DO TEMPO!
A compilação segue no ritmo das Minhas RETUMBANTES limitações.
Para REJÚBILO Meu, cheguei à sintonia das datas.
A cada novo dia, ofereço-lhes a oportunidade do PLENO acesso ao que EU escrevia há exatos DOIS ANOS.
Serei EU, VINTE E QUATRO meses após, o MESMO?
Concito-os a exararem seu VEREDICTO.
Em 22 de AGOSTO de 2011, escrevi:
“ENCANTADORA INESPERABILIDADE! O inusitado, quando benéfico, faz da vida um deleite. A AMANTÍSSIMA PIETRA e Sua mãe visitaram-ME. UMA FESTA!”
“OPÍPARO LANCHE! Como pano de fundo o solar da TIA PINA. Pães, frios, ovos, salada de frutas e CAFÉ COM LEITE. PIETRA e EU Nos EMPANTURRAMOS!”
Ufano-ME de poder visitar o PASSADO.
Um livro ABERTO.
NACARADO!

segunda-feira, 29 de julho de 2013

29 DE JULHO DE 2011.

TÚNEL DO TEMPO!
A compilação segue no ritmo das Minhas RETUMBANTES limitações.
Para REJÚBILO Meu, cheguei à sintonia das datas.
A cada novo dia, ofereço-lhes a oportunidade do PLENO acesso ao que EU escrevia há exatos DOIS ANOS.
Serei EU, VINTE E QUATRO meses após, o MESMO?
Concito-os a exararem seu VEREDICTO.
Em 29 de JULHO de 2011, escrevi:

“BABAÇÕES E LIBAÇÕES! O PERNIL, uma ODE ao deleite. Os amados YURI e GIULLIA, parceiros. E a PIETRA dando-ME sinais de amor. UM DIA ESPECIAL!”

“PAULO FLINSTONE! Sou mesmo um BRUTAMONTE. Em particular no comer. Ao devorar as farpas do PERNIL segurando-o pelo osso, quase gritei WILMA!”

Ufano-ME de poder visitar o PASSADO.
Um livro ABERTO.
NACARADO!