Mostrando postagens com marcador VILA BELMIRO. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador VILA BELMIRO. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

RINDO DE MIM!

Homem IMPROVÁVEL.
Histriônico DELEGADO!
Noite de QUARTA-FEIRA.
Afogadiça alcova do SOLAR DA PAZ E DO VENTO.
Ar-condicionado DESLIGADO.
Televisor DESLIGADO.
Todas as atenções e tensões voltadas para o RÁDIO.
Por quê?
O mais óbvio dos porquês.
TODO CASTIGO PRA CORNO É POUCO!
NÃO tenho dinheiro. Aliás, o DINHEIRO e EU entramos em rota de colisão. Ainda mais renhida do que o FUTEBOL e o TIMÃO!
Portanto, SUAR e CHORAR já ME parece um familiar binômio.
Quanta falta fazem uns tantos e bons neurônios!
NÃO sou assinante do PAY-PER-VIEW. Na realidade, NÃO sou assinante de quase nada, face a Minha condição financeira. O que ME obriga a aceitar as escolhas da emissora todo-poderosa no que tange ao esporte bretão.
Ou, CORINTIANO FANÁTICO que sou, apartar-ME da televisão.
Assim o fiz.
Confesso que a transmissão radiofônica tem lá os seus encantos.
Tudo parece mais intenso. Real. Flamante.
Tanto pior.
O Santos Futebol Clube, com ou sem o FARAÔNICO dinheiro do Neymar Jr, resolveu levar aos píncaros o Meu índice glicêmico.
Que CHOCOLATE!
Ainda agora, na manhã seguinte, reverberam os gritos de GOL que por BASTANTES vezes explodiram no praticamente inoperante cérebro deste ANOSO e MAZELENTO ouvinte.
O CORÍNTIÃS foi massacrado.
E EU, uma vez mais, PAGUEI o PATO!
Como TODO CORNO, sem nem o ter comido!
Afirmam que FUTEBOL é RELIGIÃO!
Que seja.
Socorrer-ME-ei das MÍTICAS conjuras dos PIOS neste TRAGICÔMICO momento.
Seu deus – com o perdão do trocadilho – NÃO quis.
E a julgar pelo que vi – leia-se OUVI -, os jogadores do Meu amado SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA também não.
O futuro?
Algo EU juro.
Seguirei torcendo. Espero que com o privilégio da imagem.
SER POBRE. E ainda levar um “SAPECA-IAIÁ” desta magnitude, é MUITA SACANAGEM!
Sorria.
Apesar do GERENTE DO BANCO!

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

POUCAS E CORINTIANAS PALAVRAS!

DUAS FRASES!
Em se tratando de RIVAIS, PARCIMÔNIA e RESPEITO são fundamentais.
Fascinado pelas ADJETIVAÇÕES, restrinjo-ME a dizer que a NOVA CAMISA do santos NÃO foi eleita A PRIMOR!

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

DESAFOGO MOSQUETEIRO!

QUARTA-FEIRA!
Com visita técnica da NET/VÍRTUA.
Sem virtuose alguma.
Tratamento que fede e cheira.
Um rosário de besteiras em forma de explicação.
Sinal e solução que é bom, NÃO!
O que já é irritante, faz-se plangente.
Tem jogo do CORINGÃO, gente!
Nove da noite. Ansiedade. Um açoite.
Sem maiores problemas. Para um fanático como EU, danem-se as dores, as dificuldades, os edemas.
Há sempre um plano alternativo.
Jogo ao VIVO!
No rádio.
Pelas ondas da JOVEM PAN.
E da BANDEIRANTES.
Sim, tenho dois ouvidos.
Bem abertos. Bastante vividos.
E o certame desta noite vem repleto de tensão.
Vaticino.
Se ganhar, É CAMPEÃO!
As CRIANÇAS DA FILA estão mordidas.
No ego. No prego. Na pretensão.
Quatro vira, oito acaba. Fora o baile. E o TOURO agarrado à unha.
Em plena Catalunha.
O relvado, desta feita, a vila. Quiçá para rimar com fila.
E lembrá-los que são crianças.
E lhes dar alguma esperança.
CRIANÇA ESPERANÇA!
Apesar de não ser teledifundido pelo GLOBO.
Que sempre está de olho no dinheiro do povo.
Povo que está com o saco cheio.
Que grita na MANIFESTAÇÃO.
EU, que sou ANOSO - continuo GOSTOSO! -, já preparo o Meu BRADO.
Não nas ruas. Sob o sol ou as luas.
Na ALCOVA. Onde o Meu bicho sói estar de PÉ!
Brados de OLÉ.
E os petrechos indispensáveis.
COCA-COLA. FILHO-CÃO. E chocolate.
Homem e parceiros improváveis.
CHOCOLATE!
Sem qualquer viés provocativo.
Apenas um DELICIOSO incentivo.
Para MIM.
Para Nós.
Para a NAÇÃO.
Diversos OLÉS. Alguns GOLOS. Muitos URROS.
Nisso, sou BOM PRA BURRO.
Festejos. CELEBRAÇÃO.
VÁ, CORÍNTIÃS!
Vamos todos, BANDO DE LOUCOS.
No PAY-PER-VIEW. Na VILA. No RÁDIO. NO CORAÇÃO!
Falta POUCO!
SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA.
Amor à PRIMEIRA VISTA.
AMOR DE PERDIÇÃO!