segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

CORRA, DELEGADO!

Não como se estivera empreendendo uma fuga.
Lembrando uma gíria de priscas eras, quase CHAMANDO O HUGO!
O percurso, paradísico.
Do EMISSÁRIO SUBMARINO até a ILHA PORCHAT.
Ida e volta.
O que ME permitiu passar por duas vezes em frente da MINHA ILHA!
Minha eterna namorada.
URUBUQUEÇABA!
Desta feita, acompanhado não somente do FILHO-CÃO.
Dupla emoção.
Conosco, FILHO e PAI, o Meu amado SOBRINHO-AFILHADO-FILHO, o DULCÍSSIMO Yuri Faria!
Quanta alegria.
E que progresso.
Na ida, CINQUENTA passos em trote intercalados por CEM em caminhada acelerada.
Na volta, a superação.
CEM correndo e CEM caminhando.
Sem trégua. 
Quase uma LÉGUA!
Realmente, hei de alardear, estou evoluindo fisicamente.
Quiçá para contrabalançar o que se dá comigo economicamente.
Meu corpo muda a olhos vistos.
Outrossim, os Meus olhos diabéticos.
Presbita desde os TRINTA E NOVE ANOS, vejo-ME - adoro ANTÍTESES - cada vez com maior dificuldade para enxergar à distância.
Conquanto a MATURIDADE haja-ME dirimido a ânsia.
Regalando-ME com a paciência.
O catalizador de todas as virtudes humanas, como desde muito afirmo.
CORRER!
Quem diria.
Obrigado, uma vez mais, YURI FARIA.
Amante do BIG BROTHER BRASIL - perdão, VERISSIMO. As Suas críticas, diferentemente da esmagadora maioria das demais, ao menos trazem um tipo raro de RESPEITO. À protolíngua -, neste exato momento sinto-ME como uma extensão do MEMORÁVEL reality show.
O BBB 14 e EU estamos BOTANDO OS BOFES PRA FORA!
O ALISSON já rodou.
Cansado, estou.
Ouso dizer, extenuado. E extasiado.
Para um SEDENTÁRIO DE CARTEIRINHA VERMELHA, com o perdão do trocadilho, tal fadiga NÃO é motivo de lamentações, é bom que se diga.
Prova, de forma cabal, a pujança da Minha VOLIÇÃO.
Longe dos outrora CENTO E VINTE E NOVE quilos, ainda NÃO estou satisfeito.
Portanto, corpo em ação.
Na balança, pela manhã, OITENTA E NOVE.
Diabético sim.
GORDO de novo, JAMAIS.
Não importa a quantidade, a intensidade ou a VELOCIDADE do exercício requerido para tal mister.
NÃO sou um qualquer.
Sou PAULO DELLA ROSA.
Hoje um nome, amanhã uma LENDA!
Que cedo EU não morra.
CORRA, DELEGADO!

Nenhum comentário: