Mostrando postagens com marcador YGHOR BHORIS ANDRADE DELLA ROSA. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador YGHOR BHORIS ANDRADE DELLA ROSA. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 16 de julho de 2014

POUCAS E DESENCORAJADORAS PALAVRAS!

DUAS FRASES!
Como sempre afirmo, TODO CASTIGO PRA CORNO É POUCO!
Agora, sair logo pela manha, DESCALÇO e, após assistir a seu FILHO-CÃO dar a MAIOR CAGADA DA HISTÓRIA, fazer cara de paisagem e largar aquele MONUMENTO de BOSTA no meio da calçada e seguir caminhando e no retorno PISAR A MERDA com o PÉ ESQUERDO, já é coisa para LOUCO!

domingo, 25 de maio de 2014

POUCAS E FESTIVAS PALAVRAS!

DUAS FRASES!
FILHO-CÃO e PAI ANTA ROSA em êxtase. JIBOIANDO no ALUGADO sofá da alugada SALA do alugado SOLAR DA PAZ E DO VENTO.
Depois de QUATRO PRATOS de DOBRADINHA. Depois de QUATRO GOLES do CORINGÃO. O BARRIGÃO estufado. Os olhos molhados. YGHOR BHORIS assistindo à vitória do TIMÃO ao Meu lado. NADA faria este ANOSO DELEGADO mais feliz do que este MOMENTO! Vá, CORÍNTIÃS!

domingo, 11 de maio de 2014

FALE, POETA!

Carinhos deste HOMEM IMPROVÁVEL!
Publicado na página DELEGADO POETA.
DESTINO CÃO!

Salvo engano, a derradeira feira do ano.
Seguem, entretanto, os desenganos.
E a dura constatação de que NÃO se fizeram reais os planos.
E o cachorro a fazer xixi no pano.

Na telinha, a anual retrospectiva.
Provando que a liça e a desgraça são repetitivas.
A abissal distância entre vozes ativas e passivas.
E dando eco ao poder da iniciativa.

Na cansada mente, imperiosa reflexão.
Por que tamanhos desejos e sonhos vãos?
A opulência e o poder são de fato sãos?
A resposta pode estar no xixi do Meu cão.

Um ano a mais de idade.
Crescem o PIB, o consumo e as cidades.
Que se dane que à custa de inverdades.
Amargo reflexo do que chamamos de felicidade.

A ampulheta decididamente não para.
Somos um rebanho levado a golpes de insensíveis varas.
Disfarçadas com ornatos, presentes ou joias raras.
E o odor da urina do cãozinho, uma ferida que não sara.

Lucubrações que torram os miolos neste dia quente.
Pela rua, fim de ano, sacolas, cores, ror, novas gentes.
Apressadas, estressadas, embriagadas, doentes.
Esquecidas de que o essencial é aquilo que se sente.

As metas e as decisões feitas em 2012 deram em nada.
Em compensação, surgiram outros caminhos. Impensadas estradas.
É o ciclo que se completa. Apesar de Nós. Conto de fadas.
CARPE DIEM. O tempo e o vento. Não há como se evitar uma mijada!

terça-feira, 6 de maio de 2014

FALE, POETA!

Carinhos deste HOMEM IMPROVÁVEL!
Publicado na página DELEGADO POETA.
RASTOS NA AREIA!

Ilha URUBUQUEÇABA.
Chegada e partida.
Dos sonhos. Das caminhadas.
Encontro do cansado policial com o Paulo menino.
José Menino.
Itararé.
À mão. A pé.
Pra lá e pra cá.
Ao sabor dos ventos.
Valorizando cada momento.
Para a reflexão, a rota do chá.
Aprender, o lado de lá.
Ciumenta Ilha Porchat.
Sacrossanto QUEBRA-MAR!
EU e o amado cãozinho.
Sozinhos.
Ou em efusiva tertúlia.
O suor escorrendo.
Valores apreendendo.
Impactante divisa.
Entre o já longevo passado e o ignoto futuro.
Divinal tela que Meu plangente olhar divisa.
Pra cá e pra lá.
Entre as duas cidades.
Afugentando a pérfida vaidade.
Colecionando emoções.
Substantivas ilações.
Exercitando cordiais veias.
Conjugando o verbo amar.
Rabiscando as areias.
Partida e chegada.
ILHA URUBUQUEÇABA!


domingo, 4 de maio de 2014

NEFANDO CIÚME!

IDIOSSINCRASIA DELLAROSIANA!
Pérolas deste DELEGADO FRASISTA.

"O CIÚME faz o ser humano visitar os porões da INDIGNIDADE!".
E, às vezes, até os CÃES o fazem, não é mesmo, MESTRE Boris Mayoral? Que coisa feia, YGHOR BHORIS!

Há sempre um PÉ VIOLENTO para cada BUNDA-MOLE.

sexta-feira, 2 de maio de 2014

FALE, POETA!

Carinhos deste HOMEM IMPROVÁVEL!
Publicado na página DELEGADO POETA.
www.facebook.com/DELEGADOPOETA
MOSTRANDO OS DENTES!

São praticamente parentes. 
Nutro, pelo casal, fraternal devoção.
Ela, donzela, impagável e imparável cadela.
Ele, virgem, sensível e doce e apaixonante cão.

Manhã de sol. Casa cheia. Caras feias.
Não restaram intactas as canelas.
À feição da MÃE, estilosa na sua cestinha.
Maioral como o PAI, rolava soberana na areia.

Manhã de sol. Barraca do Márcio. Ritual das cadeiras.
Orelhas e rabo caídos. Olhar sofrido. Desprezo.
De cortar o coração. Indisfarçável paixão. Tensão.
Todo a MÃE. Genial e único. Por ciúme, perde as estribeiras.

Ela, BRANCA, sensualmente manchada. Ele, NEGRO caramelado.
Fadados à CORDIAL relação. E às consequentes discussões.
Almas e nomes ecumênicos. MARY JANE. YGHOR BHORIS.
VOCÊS são Nossos FILHOS AMADOS, adorados cães!

sexta-feira, 11 de abril de 2014

FALE, POETA!

Carinhos deste HOMEM IMPROVÁVEL!
Publicado na página DELEGADO POETA.
www.facebook.com/DELEGADOPOETA

"RIDÍCULO? RIDÍCULO!

Sim, EU sou ridículo.
Todas as vezes que choro a lhe fazer juras de amor.
E porque CHORO AINDA MAIS se lhe causo qualquer dor.

Sim, EU sou ridículo.
Quando ME jogo na areia e nela rolo com os Meus sobrinhos.
E sonho para eles os mais bem-aventurados caminhos.

Sim, EU sou ridículo.
Pois ME desmancho de rir de MIM mesmo.
E canto alto pela rua caminhando a esmo.

Sim, EU sou ridículo.
Porque beijo os Meus amigos HOMENS, gays, e outros que tais, na face.
Por NÃO ME envergonhar das BASTANTES mulheres que beijei. Não só na face...

Sim, EU sou ridículo.
Por todo mundo saber que YGHOR BHORIS late e EU abano o rabinho.
Por NÃO saber mais viver sem Meu amado cãozinho.

Sim, EU sou ridículo.
Em cada letra que despejo sobre a tela. Faça sol ou faça chuva.
Sobre a tela. Sobre o papel almaço ou o papel sulfite. Sobre o guardanapo. Sobre as palavras cruzadas. Sobre o jornal. Ou sobre os amarfanhados rascunhos do MÁRCIO SAÚVA.

Sim, EU sou ridículo.
Porque FALO e ESCREVO sobre o AMOR.
Aonde quer que EU vá. Aonde quer que você FOR!"

Aos que sabem dar valor.

sábado, 5 de abril de 2014

FALE, POETA!

Carinhos deste HOMEM IMPROVÁVEL!
Em homenagem ao 5º aniversário do TESOURO da Minha CUNHADA Luciane Andrade - calma ALEXANDRE! -, o IMPETUOSO e maravilhoso CAUÃ!

"MENINOS EM FESTA!

BOLO?
Era do tipo que adoro.
NÃO posso!

Tio Paulo, os doces.
EU passo!
ME sentindo em casa, PIPOCA EU peço.

Enquanto os meninos a dentadas disputam espaço.

Théo, o cicerone.
Ou diria EU, TROMBONE?
YGHOR BHORIS, visita. De olho na pizza.

E a pipoca?
Foi-se o milho.
Acabou-se TUDO. Com o perdão do trocadilho.

Responde a CUNHADA de quem sou fã.

SOFÁ.
E o ADORÁVEL cheiro do bolo como consolo.
PRESENTE! Um sorriso do CAUÃ!"

Aos que sabem dar valor.

sexta-feira, 4 de abril de 2014

FALE, POETA!

Carinhos deste HOMEM IMPROVÁVEL!
Tributo ao MESTRE Boris Mayoral!

"INFIDELIDADE CANINA!

BHORIS.
BORIS.
Os dois.
Um, maioral.
O outro, sem igual.
Ambos, maiores.

BORIS.
BHORIS.
Os dois.
Estranha comunhão.
De ímpios e cristãos arrepiar.
Em Londres. Ou no QUEBRA-MAR.

BORIS.
BHORIS.
Os dois.
Um, YGHOR, no prenome.
O outro, roqueiro e surfista como pronome.
O ciúme ME consome!

BHORIS.
BORIS.
Os dois.
Um, Meu irmão.
O outro, FILHO-CÃO.
A BOLINHA? Deixemos isso pra depois..."

Aos que sabem dar valor.

sexta-feira, 28 de março de 2014

APERTARAM-SE OS CINTOS!

Tornaram-se FARTOS os sentimentos.
Bastantes quilos já se foram.
Os números assim comprovam.
Os olhos, DIABÉTICOS olhos, ao mirarem o espelho, aprovam.
Uma imagem vale mais do que mil palavras.
Vale?
Sinceramente, dessa máxima não sou seguidor.
Em que pese esta imagem ser a pura e DOCE transcrição do AMOR.
Ambos, ocupantes do OLIMPO do Meu peito.
Os dois, fontes inesgotáveis de INSPIRAÇÃO.
ELA, tão bela, não sai do Meu pensamento.
ELE, tão Meu, não ME deixa só um só momento.
ELA, saudades.
ELE, verdades.
Amantíssima NETINHA!
FILHO-CÃO!
Magistrais e PLURAIS até no nome.
PIETRA VALLENTINA!
YGHOR BHORIS!
Uma PRINCESA menina.
Um DEUS canídeo.
Deles, sou perenal sectário
Deles, sou visceral fã.
Para eles, cresço.
Por eles, se preciso for, padeço.
ELA e ELE, menor que sou, por certo NÃO mereço.
Esteja você onde estiver, Minha NETA, receba um interminável beijo. 
Vá EU aonde for, Meu CÃOZINHO, bate e LATE forte por você Meu ANOSO e POÉTICO coração.
Meu OLHAR, SIGNIFICATIVO olhar, continua o mesmo.
Na MAZELENTA carcaça, quanta diferença.
EMAGRECI.
E, orgulho MAIOR, ENEGRECI!
Mercê e através do IMANE AMOR que lhes dedico - perdão pelo plágio, genial MESTRE e xará, PABLO NERUDA -, confesso que VIVI!

sexta-feira, 14 de março de 2014

POUCAS E FÉTIDAS PALAVRAS!

DUAS FRASES!
NÃO sou o Chico Pinheiro. E NÃO tenho nenhum dinheiro. Contudo, nesta data, também os castigo com um BORDÃO.
Graças ao calendário, HOJE É SEXTA-FEIRA. Como YGHOR BHORIS aprontou na MADRUGADA, a CASA TODA a MIJO CHEIRA!

sexta-feira, 7 de março de 2014

POUCAS E SONOLENTAS PALAVRAS!

DUAS FRASES!
Nada como um amanhecer INUSITADO. 
A consorte COM SORTE, Cristiane Andrade, com DIARREIA. O FILHO-CÃO esfregando o ÁLGIDO FOCINHO no Meu rabo. Como é dura e FÉTIDA a vida deste NACARADO DELEGADO!

terça-feira, 4 de março de 2014

FALE, POETA!

Carinhos deste HOMEM IMPROVÁVEL!
Em homenagem ao DESCANSO DE MOMO.
"GUARDANDO A FANTASIA!
Abram-se as alas que EU quero passar.
Com a Minha dor.
A plangente dor das saudades.
Da Minha NETINHA.
Da grana que EU tinha.
Da coca-cola e do quindim.
De uma panela de brigadeiro só para MIM.
Abram-se as alas que EU quero passar.
Com o Meu AMOR.
O substantivo AMOR que vem com a idade.
Amor pela vida.
Que cura qualquer doença. Cicatriza qualquer ferida.
Que embala o sono e enfeita de façanhas os sonhos.
Capaz da magia de desprezar fronteiras e voltar para MIM.
Abram-se as alas que EU quero passar.
Com a Minha dor.
A lancinante dor do castigo.
Por haver desrespeitado os ONISSAPIENTES bancos da CASA AMARELA.
Por custar a compreender o quanto a VIDA A DOIS é bela.
Pelos exageros sem fim.
Por ter acreditado que o MUNDO foi criado para MIM.
Abram-se as alas que EU quero passar.
Com o Meu AMOR.
E distribuir a TODOS a Minha suprema felicidade.
O AMOR que se multiplica no convívio com o FILHO-CÃO.
Que cobra sentido da e empresta colorido a Minha existência.
Que JAMAIS fenece. Que engrandece. Oxigênio da EVOLUÇÃO, enfim.
Sendo CARNAVAL ou não, desfila o BEM. Para vocês. E para MIM."
Aos que sabem dar valor.

segunda-feira, 3 de março de 2014

POUCAS E PATERNAIS PALAVRAS!

DUAS FRASES!
Ser MÃE é padecer no paraíso, canta o milenar anexim.
Ser PAI de FILHO-CÃO, em tempos de FESTEJOS DE MOMO, não é bem assim. Mesmo sabendo que fui dormir depois das CINCO DA MANHÃ, o madrugador YGHOR BHORIS quer dar a sua MATINAL mijada. E arranca o PAI da cama às SEIS. Em outras palavras, no CU EU tomo!

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

POUCAS E SONOLENTAS PALAVRAS!

DUAS FRASES!
Por TODA noite, estive entre a CRUZ e a CALDEIRINHA.
Ambos CONSTIPADOS, a consorte COM SORTE, Cristiane Andrade, RONCANDO de um lado, e o FILHO-CÃO espirrando do outro. Triste SINA esta MINHA!

sábado, 15 de fevereiro de 2014

FALE, POETA!

Carinhos deste HOMEM IMPROVÁVEL!
"CAFÉ DA MANHÃ!
Pães.
Grãos.
Entrelaçadas mãos.
Canções.
Cafeteira.
Torradeira.
Entrelaçadas mãos.
Medicações.
Damasco.
Polenguinho.
Entrelaçadas mãos.
Emoções.
Manteiga.
Leite em pó no fraquíssimo café.
Entrelaçadas mãos.
Reflexões.
Lista da feira.
Cardápio do dia.
Entrelaçadas mãos.
Sensações.
FILHO-CÃO ao lado.
Bom dia pela janela à vizinha-mãe.
Entrelaçadas mãos.
Vibrações.
Sabático ritual.
Estável e auspiciosa união.
Entrelaçadas mãos.
Premonições.
É SÁBADO de novo.
Matiz sublime da Nossa uxória paleta.
Entrelaçadas mãos.
O ROMANCE se alimenta de AÇÕES!"
Aos que sabem dar valor.

domingo, 26 de janeiro de 2014

FALE, POETA!

TRIBUTO AO MEU MELHOR AMIGO!
CARINHOS deste HOMEM IMPROVÁVEL!
“DUAS METADES!
Meia-volta.
Volta e meia.
Meia-luz.
Meia de seda.
Meia-volta.
Volta e meia.
Meia-água.
Meia-direita.
Meia-volta.
Volta e meia.
Meia-idade.
Meia-língua.
Meia-volta.
Volta e meia.
Meia-manga.
Meia-morada.
Meia-volta.
Volta e meia.
Meia-pataca.
Meia-sola.
Meia-volta.
Volta e meia.
Meia-vida.
Meia-tigela.
Meia-volta. Volta e meia.
YGHOR BHORIS, FILHO-CÃO. Minha metade.
Sem meias-palavras.
Adora MEIAS!”
Aos que sabem dar valor.

sábado, 25 de janeiro de 2014

POUCAS E SOFRIDAS PALAVRAS!

DUAS FRASES!
A consorte COM SORTE, Cristiane Andrade, às voltas com a tal VIROSE.
EU, membro MENOR da escravocracia familiar, fui à feira. Com a responsabilidade de carregar FLORES, compras, FILHO-CÃO e carrinho. Tudo isso, PAGANDO. E sozinho. É DOSE!

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

FALE, POETA!

CARINHOS deste HOMEM IMPROVÁVEL!
“SOMBRA E LUZ!
De alegria, quase morro.
Dormir? Como? Para quê?
Momentos de inebriante festa.
O menino e o cachorro.
Afilhado. Sobrinho. Filho.
Cão. Amigo. Filho. Parceiro.
Por hoje, para os dois, sou o primeiro.
Para sempre, pelos dois, o Meu todo.
SOLAR DA PAZ E DO VENTO.
Doçura e latidos e joguinhos por toda parte.
O ciúme se imiscui com a cumplicidade.
Do Meu peito se afasta qualquer lamento.
Trago feridas no corpo, na mente e no coração.
Contudo, amo aos dois com quintessência.
Pela pueril verdade nos olhos. Pela adorável inocência.
Grandezas das quais este ANOSO DELEGADO se despiu.
À noite, um dorme. O outro se diverte no mundo virtual.
Amanhece. Um dorme. O outro se indigna.
Quase um uivo a clamar pelo “PRIMO”.
EU, insone, sorrio. E choro. Pura poesia. Divinal.
Hóspedes do olimpo da Minha benquerença.
Tanto em comum. Tão díspares. Tão MEUS!
Com Y começam os nomes seus.
YURI. Minha luz. YGHOR, Minha sombra.
Luz que sempre ME impele a crescer.
Sombra que ME faz sempre maior.
Duas faces douradas da mesma moeda.
OBRIGADO, Meus FILHOS, por ME ajudarem a viver.”
Aos que sabem dar valor.

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

CORRA, DELEGADO!

Não como se estivera empreendendo uma fuga.
Lembrando uma gíria de priscas eras, quase CHAMANDO O HUGO!
O percurso, paradísico.
Do EMISSÁRIO SUBMARINO até a ILHA PORCHAT.
Ida e volta.
O que ME permitiu passar por duas vezes em frente da MINHA ILHA!
Minha eterna namorada.
URUBUQUEÇABA!
Desta feita, acompanhado não somente do FILHO-CÃO.
Dupla emoção.
Conosco, FILHO e PAI, o Meu amado SOBRINHO-AFILHADO-FILHO, o DULCÍSSIMO Yuri Faria!
Quanta alegria.
E que progresso.
Na ida, CINQUENTA passos em trote intercalados por CEM em caminhada acelerada.
Na volta, a superação.
CEM correndo e CEM caminhando.
Sem trégua. 
Quase uma LÉGUA!
Realmente, hei de alardear, estou evoluindo fisicamente.
Quiçá para contrabalançar o que se dá comigo economicamente.
Meu corpo muda a olhos vistos.
Outrossim, os Meus olhos diabéticos.
Presbita desde os TRINTA E NOVE ANOS, vejo-ME - adoro ANTÍTESES - cada vez com maior dificuldade para enxergar à distância.
Conquanto a MATURIDADE haja-ME dirimido a ânsia.
Regalando-ME com a paciência.
O catalizador de todas as virtudes humanas, como desde muito afirmo.
CORRER!
Quem diria.
Obrigado, uma vez mais, YURI FARIA.
Amante do BIG BROTHER BRASIL - perdão, VERISSIMO. As Suas críticas, diferentemente da esmagadora maioria das demais, ao menos trazem um tipo raro de RESPEITO. À protolíngua -, neste exato momento sinto-ME como uma extensão do MEMORÁVEL reality show.
O BBB 14 e EU estamos BOTANDO OS BOFES PRA FORA!
O ALISSON já rodou.
Cansado, estou.
Ouso dizer, extenuado. E extasiado.
Para um SEDENTÁRIO DE CARTEIRINHA VERMELHA, com o perdão do trocadilho, tal fadiga NÃO é motivo de lamentações, é bom que se diga.
Prova, de forma cabal, a pujança da Minha VOLIÇÃO.
Longe dos outrora CENTO E VINTE E NOVE quilos, ainda NÃO estou satisfeito.
Portanto, corpo em ação.
Na balança, pela manhã, OITENTA E NOVE.
Diabético sim.
GORDO de novo, JAMAIS.
Não importa a quantidade, a intensidade ou a VELOCIDADE do exercício requerido para tal mister.
NÃO sou um qualquer.
Sou PAULO DELLA ROSA.
Hoje um nome, amanhã uma LENDA!
Que cedo EU não morra.
CORRA, DELEGADO!