Com o perdão do trocadilho e sem qualquer alusão a Minha VISCERAL condição de ATEU.
Deu-se comigo, nesta álgida madrugada, uma invulgar faceta da NOCTAMBULAÇÃO.
Há anos durmo pouco.
E mal.
Ninguém é TODO FURADO DE BALA de forma incólume.
Costumo afirmar que se EU tomar muita água, ela vaza.
Portanto, permanecer na mesma posição - a única que consigo é a SOCIAL, ando NA MERDA há anos, CINQUENTA E UM, exatamente - é-ME torturante.
Sou, o que tecnicamente podemos chamar de um NOCTÍVAGO.
Reafirmo, tecnicamente.
Posto que recente pesquisa afirma que quem dorme tarde é mais inteligente. E quaisquer seres humanos com dois neurônicos em atividade, e que tenham o desprazer de ME conhecer, ainda que por um átimo, apercebem-se de que NÃO é o Meu caso.
Homem de uma limitação intelectual ULULANTE.
Ou, como adoro uma rima, evidente.
Digressões feitas, vamos ao fato.
De boatos, ando farto.
Como gostam de FALAR MAL DE MIM!
NÃO sei exatamente o porquê, ONTEM, sim, EU adormeci ONTEM, peguei no sono ainda antes das DEZ E MEIA da noite.
Todo paramentado.
Sapato. Cinto. Calças cós 44. BENDITO DIABETES MELITO! E, naturalmente, CAMISA COR-DE-ROSA.
Será que seria uma premonição?
Assim quero morrer.
De camisa COR-DE-ROSA!
Bem, DORMI.
Como uma pedra.
NÃO!
Como uma ANTA ROSA!
Desde as 22h30 até as 03h55.
Um RECORDE!
Quiçá para fazer frente aos TREZENTOS E QUARENTA E QUATRO quilômetros de ENGARRAFAMENTO da Minha terra natal, a PARADA e DESVAIRADA PAULICEIA.
Que sensação estranha!
Dormir mais de TRÊS HORAS!
E acordar antes das QUATRO HORAS DA MANHÃ!
Via de regra, EU ainda nem haveria pegado e largado e pegado e largado e pegado no sono nesse ponteiro pequeno do relógio.
Há aspectos positivos.
Minha ANOSA e MAZELENTA e ALQUEBRADA cara está toda amarrotada.
Quase ME sinto um SHAR PEI - que evolução para uma ANTA! - , NÃO fora EU um vira-lata de madames.
E ME sinto absolutamente rejuvenescido.
Como se EU perfizera tão somente CINQUENTA ANOS E MEIO, não os cinquenta e um que já carrego nas AMALDIÇOADAS E DORIDAS costas.
Quase ME olvido da mais inebriante das sensações.
A REMELA nos olhos.
PRESBITA - vistas cansadas, FUJONAS e fujões das aulas de português! -, vivo a sensação que NÃO ENXERGO NADA porque os olhos estão colados.
E NÃO pela inarredável condição de HOMEM VELHO!
Muito mais VELHO do que homem, pois, como também costumo afirmar - ando AFIRMANDO muito, EU sei, é que HOMEM VELHO necessita de AUTOAFIRMAÇÃO - até a SOMBRA DE UM HOMEM POBRE É FEIA.
De certo, é que acordado estou.
Com um frio danado.
Agora, PELADO, tecnicamente, também, uma vez que saquei a CAMISA COR-DE-ROSA, verdadeira e genuína SEGUNDA PELE.
Para Minha alegria, sons conhecidos chegam até o ambiente SEPULCRAL que se instala em quaisquer madrugadas frias em casa de pobre, em especial, de um POBRE-DIABO como EU, que nem acender um facho de luz pode, para NÃO acordar o DONO da casa, Meu FILHO-CÃO YGHOR BHORIS ANDRADE DELLA ROSA.
Sim, Sua Excelência DETESTA ser incomodado antes das 06h01, horário que ELE ME derruba da cama todo santo dia, NÃO se importando se quem pagou quis ouvir ou qual foi o horário que o Seu PAI, este HOMEM IMPROVÁVEL, esta ANTA ROSA HIPERBÓLICA e MELODRAMÁTICA e CHORONA, foi dormir.
Sons que tanto ME apetecem.
Os ouvidos.
E os sentidos.
É SÁBADO!
Sabadão SERTANEJO, uma vez que "SONO IN VENA DI FOLLIA", como dizem os Meus ancestres, e, nessa condição, MÚSICA SERTANEJA é sempre a opção.
Claro que acompanhada de JOSÉ AUGUSTO.
BREGA é BREGA.
E EU ADORO!
SÁBADO.
É dia de FESTA.
É dia de FEIRA.
E em que pese estarmos no QUARTO SÁBADO do mês - NÃO faço ideia de como será no QUINTO! -, e o Meu parco salário normalmente NÃO resistir nem ao TERCEIRO, é dia de FOLIA.
FEIRA e PAULO DELLA ROSA são dois lados da mesma ALEGRIA!
Em ANO DE COPA DO MUNDO e ELEIÇÃO, não posso perder a deixa.
E saudar as ELEITORAS e eleitores do Meu BRASIL de forma efusiva.
Coisa de político.
Nos TRÊS MESES que costumam ser os mais difíceis da vida DELES.
Sim, POLÍTICO que é POLÍTICO, sofre.
TRÊS MESES a cada QUATRO ANOS.
Afinal, de quando em vez, a GENTE MANDA.
Como diz LEILA DINIZ, ou deveria haver dito, FICA A DICA!
BOLA PRA FRENTE, Meu POVO.
Gente da Minha gente, ainda que fora de hora para MIM, BOM DIA!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário