"Mindinho. Seu-vizinho. Pai de todos. Fura-bolo. Mata-piolho."
Ainda ME lembro perfeitamente do indizível prazer dessa descoberta.
Pimpolho apaixonado pela MAMÃE Maria De Lourdes Dos Santos, tão valioso e instigante ensinamento foi-ME assaz enriquecedor.
Bem ali, ao alcance dos olhos, da boca, da mão contrária, CINCO AMIGOS.
Que em momentos de tensão, de alegria, de saudades, de dor, de rejúbilo e, mormente, de SOLIDÃO - tão PRESENTE na Minha PUERÍCIA -, além de se tornarem DEZ, permitiam-ME os mais coloridos e preenchedores sonhos.
Com eles viajei.
Com eles partilhei os maiores prazeres das Minhas pueris primaveras.
A LEITURA.
E as MATEMÁTICAS.
Como um desbravador, partia em jornadas oníricas em companhia deles, fazendo questão de dividir atribuições e méritos. Responsabilidades e louros.
Contrito, confesso HOJE - jamais o faria à época - que o Meu preferido há sido sempre o MINDINHO.
Quiçá pela mitológica ilação com o nome PAULO, bastante comum entre os ROMANOS, e com um significado todo especial para MIM, um Homem limitado e MENOR.
HUMILDE!
Sim, tendo por companheiros a PACIÊNCIA e a PAZ, a HUMILDADE completa o TRINÔMIO mais distintivo que um ser humano pode trazer no seu seio.
ADORO TETAS! Não resisti ao trocadilho.
Os dedos das mãos.
MINHAS MÃOS!
Uma das CINCO BELEZAS que ostento.
Exatamente cinco, como o tão terno e celebrado quinteto.
Um parêntesis para o MATA-PIOLHO.
O da Minha DESTRA mão deu-ME honrosa distinção nos tempos do GRUPÃO e do MARTIM AFONSO, na querida SÃO VICENTE do final dos anos 1970.
ELE SE QUEBRA!
Sim, sou capaz de produzir um ÂNGULO OBTUSO quando o afasto da sua posição axial.
Era a sensação do então COLEGIAL. Somente superado em prestígio pela BARBA - que INVEJA! - completamente CERRADA do Meu querido amigo hispânico Marcel Navarro!
Aproveito, pois, para saudar as CINCO CRIANÇAS que mais AMO.
Na esteira do CINQUENTENÁRIO amor que nutro pelos inolvidáveis e tão prestimosos e prestativos MINDINHO, SEU-VIZINHO, PAI DE TODOS, FURA-BOLO e MATA-PILHO.
A vocês, Yuri Faria, Giullia Faria Santos, Giullian Longo Della Rosa, PIETRA VALLENTINA DELLA ROSA e, AMOR MAIOR, YGHOR BHORIS DELLA ROSA, o Meu mais EMOCIONADO e APAIXONADO beijo.
Que a DISTÂNCIA - à exceção do YGHOR, de quem EU sou um CARRAPATO - NÃO os impeça a pleno alcance e compreensão da IMPORTÂNCIA e do ESPAÇO que cada um e todos vocês ocupam no Meu NACARADO CORAÇÃO!
DIA DAS CRIANÇAS!
Mostrando postagens com marcador AMADOS SOBRINHOS. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador AMADOS SOBRINHOS. Mostrar todas as postagens
sábado, 12 de outubro de 2013
terça-feira, 27 de agosto de 2013
27 DE AGOSTO DE 2011.
TÚNEL DO TEMPO!
A compilação segue no ritmo das Minhas RETUMBANTES limitações.
Para REJÚBILO Meu, cheguei à sintonia das datas.
A cada novo dia, ofereço-lhes a oportunidade do PLENO acesso ao que EU escrevia há exatos DOIS ANOS.
Serei EU, VINTE E QUATRO meses após, o MESMO?
Concito-os a exararem seu VEREDICTO.
Em 27 de AGOSTO de 2011, escrevi:
A compilação segue no ritmo das Minhas RETUMBANTES limitações.
Para REJÚBILO Meu, cheguei à sintonia das datas.
A cada novo dia, ofereço-lhes a oportunidade do PLENO acesso ao que EU escrevia há exatos DOIS ANOS.
Serei EU, VINTE E QUATRO meses após, o MESMO?
Concito-os a exararem seu VEREDICTO.
Em 27 de AGOSTO de 2011, escrevi:
“SUBLIMES AMORES! No que tange ao coração, SEARA de perene pesar. Suavizado por YURI, GIULLIA, PIETRA, o filho-cão YGHOR BHORIS e o Meu TODO-PODEROSO TIMÃO!”
“HÍLARE ASSEPSIA! Sua Alteza, Príncipe YGHOR, tira máximo proveito do Seu banho semanal. À FIDALGUIA, refestela-Se no AQUOSO TEPOR DO TINOTE!”
Ufano-ME de poder visitar o PASSADO.
Um livro ABERTO.
NACARADO!
Um livro ABERTO.
NACARADO!
quarta-feira, 21 de agosto de 2013
FALE, POETA!
CARINHOS deste HOMEM IMPROVÁVEL!
"TRIBUTO A Patricia Almeida Faria Santos!
Família.
Jamais em outro ser tão evidente.
Filha. Irmã. Esposa. Nora. Tia. Cunhada. Mãe.
Mãe da irmã. Mãe dos Meus amores.
Dores. Tantas.
Às quais responde com coragem.
E gigantes doses de humanidade.
Mãe que é. Mãe dos Meus amores.
Sorrisos. Tantos.
Como a recordar a meritocracia.
Dos pequenos, a querida merendeira.
Mãe de todos. Mãe dos Meus amores.
Sonhos. Bastantes.
Que busca materializar pela prole.
Suor que abençoa. Dedicação. Trabalho.
Mãe coruja. Mãe zelosa. Mãe dos Meus amores.
Patricia. Fez. Fará. Faria.
Ser seu “IRMÃO” é uma honraria.
Parabéns hoje. E todos os dias.
Mãe memorável. Mãe querida. Mãe dos Meus amores!”
Aos que sabem dar valor.
"TRIBUTO A Patricia Almeida Faria Santos!
Família.
Jamais em outro ser tão evidente.
Filha. Irmã. Esposa. Nora. Tia. Cunhada. Mãe.
Mãe da irmã. Mãe dos Meus amores.
Dores. Tantas.
Às quais responde com coragem.
E gigantes doses de humanidade.
Mãe que é. Mãe dos Meus amores.
Sorrisos. Tantos.
Como a recordar a meritocracia.
Dos pequenos, a querida merendeira.
Mãe de todos. Mãe dos Meus amores.
Sonhos. Bastantes.
Que busca materializar pela prole.
Suor que abençoa. Dedicação. Trabalho.
Mãe coruja. Mãe zelosa. Mãe dos Meus amores.
Patricia. Fez. Fará. Faria.
Ser seu “IRMÃO” é uma honraria.
Parabéns hoje. E todos os dias.
Mãe memorável. Mãe querida. Mãe dos Meus amores!”
Aos que sabem dar valor.
segunda-feira, 29 de julho de 2013
29 DE JULHO DE 2011.
TÚNEL DO TEMPO!
A compilação segue no ritmo das Minhas RETUMBANTES limitações.
Para REJÚBILO Meu, cheguei à sintonia das datas.
A cada novo dia, ofereço-lhes a oportunidade do PLENO acesso ao que EU escrevia há exatos DOIS ANOS.
Serei EU, VINTE E QUATRO meses após, o MESMO?
Concito-os a exararem seu VEREDICTO.
Em 29 de JULHO de 2011, escrevi:
“BABAÇÕES E LIBAÇÕES! O PERNIL, uma ODE ao deleite. Os amados YURI e GIULLIA, parceiros. E a PIETRA dando-ME sinais de amor. UM DIA ESPECIAL!”
“PAULO FLINSTONE! Sou mesmo um BRUTAMONTE. Em particular no comer. Ao devorar as farpas do PERNIL segurando-o pelo osso, quase gritei WILMA!”
Ufano-ME de poder visitar o PASSADO.
Um livro ABERTO.
NACARADO!
A compilação segue no ritmo das Minhas RETUMBANTES limitações.
Para REJÚBILO Meu, cheguei à sintonia das datas.
A cada novo dia, ofereço-lhes a oportunidade do PLENO acesso ao que EU escrevia há exatos DOIS ANOS.
Serei EU, VINTE E QUATRO meses após, o MESMO?
Concito-os a exararem seu VEREDICTO.
Em 29 de JULHO de 2011, escrevi:
“BABAÇÕES E LIBAÇÕES! O PERNIL, uma ODE ao deleite. Os amados YURI e GIULLIA, parceiros. E a PIETRA dando-ME sinais de amor. UM DIA ESPECIAL!”
“PAULO FLINSTONE! Sou mesmo um BRUTAMONTE. Em particular no comer. Ao devorar as farpas do PERNIL segurando-o pelo osso, quase gritei WILMA!”
Ufano-ME de poder visitar o PASSADO.
Um livro ABERTO.
NACARADO!
Assinar:
Postagens (Atom)