Mostrando postagens com marcador OCEANO ATLÂNTICO. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador OCEANO ATLÂNTICO. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

FALE, POETA!

CARINHOS deste HOMEM IMPROVÁVEL!
"DIVAGANTES UIVOS!
Claudicante, fui buscar o seu alento.
Numa tarde de vento.
Buscando livrar-ME dos Meus barulhos.
Marulho.
Trazendo a MIM o seus dizeres.
E queixumes.
E conselhos.
Assim é desde fedelho.
Derrubando tapumes.
Doces prazeres.
Cheguei aos cinquenta anos.
Caíram os panos.
Erros e excessos são cobrados.
E ME sinto isolado.
Para você, caminho.
O errático correndo para o ninho.
Em busca de remédio.
Compreensão.
Colo.
Paz.
Menino e sagaz.
Com dolo.
Cônscio da sua dimensão.
Salutar e inarredável assédio.
Robô com descarregadas pilhas.
Avatar imerso em maravilhas.
Desta vida – única que terei – não levo nada.
Eterna namorada.
Fui. Revi. Revivi.
O paraíso é aqui.
Mirando as suas verdes abas.
Lambidas com vigor pelo mar.
Senhora e servil. Amo. Amei. AMAR.
ILHA URUBUQUEÇABA!”
Aos que sabem dar valor.

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

PÉS NA ESTRADA!

São BELOS. E grandes. 44!
E muito bem tratados.
Mister com ares de sacerdócio por parte da consorte COM SORTE, Cristiane Andrade.
Sentem frio. Muito frio.
Muito mais frio que todo o resto da Minha cada vez MENOS rotunda silhueta.
E são os Meus maiores aliados na inglória - será? - batalha contra o DIABETE.
MEU PÉS!
Parceiros inseparáveis das diárias CAMINHADAS.
Assim como, o Meu amado FILHO-CÃO, YGHOR BHORIS, o canídeo mais andarilho do ORBE.
A cada jornada, mais celeridade.
As distâncias, orgulham-ME.
Sempre partindo do ponto nevrálgico do mais latente fenômeno da CONURBAÇÃO da Costa da Mata Atlântica.
Ô DELEGADO para falar difícil!
Acalmem-se, pacóvios.
Parto invariavelmente da DIVISA entre Santos e São Vicente na região da orla.
Para destinos certos e incertos.
A agência central dos correios, ao lado do Palácio José Bonifácio. Que espero - e tudo ao Meu alcance farei para - seja um dia o escritório do Meu querido amigo Paulo Jesus.
A segunda MESETA da mão de direção da subida da paradísica Ilha Porchat. Nesse caso, ida e volta.
O posto de vacinação da praça engenheiro José Rebouças, na Ponta da Praia.
Onde ME imunizei das gripes. Há dois anos sem elas.
E o mais repetido e aprazível dos percursos.
Com o mar a beijá-los.
Meus pés ME levam até o final da praia do Itararé, sob a piscina do outrora chique Ilha Porchat Clube, palco do reinado do inolvidável Odárcio Ducci e das disputadas NOITES NOS MARES DO SUL. E de lá ME conduzem até o EMISSÁRIO SUBMARINO, permitindo-ME, por um par de vezes, contemplar um pedaço do ÉDEN em pleno José Menino.
A ilha URUBUQUEÇABA.
DIABÉTICO estou.
Contudo, tamanha DOÇURA é-ME permitida.
Diria EU, recomendada.
Os olhos são o espelho da alma.
ATEU, sou convencido de que a vida é FINITA.
Inarredavelmente atada ao conceito de FINITUDE.
Portanto, imponho-ME viver em MAGNITUDE.
Sigo, pois, a caminhar.
Vencendo as vicissitudes.
Com ATITUDES.
E os olhos incansavelmente a buscar o BELO.
ESTETA que sou.
Valeu, adoráveis PEZÕES.
Nunca nem sequer experimentei o tal de RED BULL.
Vocês, da mais generosa e naturalista das formas, ME DÃO ASAS!