Bom-dia.
Bons-dias.
Reavivando a memória de BASTANTES previsões.
NÃO HAVERÁ COPA!
NADA FICARÁ PRONTO!
NÃO HÁ CLIMA DE COPA NO PAÍS!
OS TURISTAS ESTRANGEIROS NÃO VIRÃO!
Como gosto de salientar, ser humano MENOR que sou, por incontáveis vezes na vida, ERREI.
ERRAMOS, todos, enfim.
Agora, em se tratando de PRESTIDIGITAÇÃO, os CORVOS erraram. Em especial, sobre aquilo que CROCITAM com mais frequência.
O BRASIL!
Com uma ponta de SORRISO nos ANOSOS e MAZELENTOS e INSOLVENTES lábios - ando ASSAZ deprimido estes dias -, ponho-ME a pensar NELAS e neles, as CARPIDEIRAS tupiniquins.
Gente CHATA, para dizer o mínimo.
Gente que está LONGE de ganhar salário-mínimo, via de regra.
ELITE.
Do mais NEFANDO tipo, para usar a palavra TIPO - NÃO aguento mais ouvi-la! - tão em voga no linguajar do PINDORAMA.
A elite de NARIZ EM PÉ.
A propósito, o PORTUGUÊS que usam também fica nos pés. Entre os pés e a lama.
Apesar de seguirem atacando de forma ACÉRRIMA nos seus POBRES - contradição interessante - textos aqui no facebook, o que ELAS e eles chamam de ALIENADOS.
Alienados?
Nós, os que dia trás dia, num SALUTAR exercício de AMOR, sequiosos que somos de levar o BEM mesmo sem saber a quem, ATEUS ou não, açambarcamos a GLORIOSA missão de apontar as QUALIDADES.
Em OUTREM, diga-se de passagem.
Nós, o POVO, a gente da Minha gente, que, SIM, conhece bem as VICISSITUDES que temos pela frente, contudo, optamos pelo BOM HUMOR, pelo RESPEITO e por uma atitude PROATIVA.
Jamais VINGATIVA.
Jamais ofensiva.
Em tudo e em TODAS e todos buscando uma motivação para dar VIVAS!
Ou seja, crendo ou NÃO no que diz o tal livro mítico, exercendo a CARIDADE.
A BONDADE.
E compartilhando, para parecer entendido no assunto em que sou um ÁS NO, felicidade.
Um dia.
Para a COPA DO MUNDO FIFA BRASIL 2014.
Para a bolar rolar.
Para o BRASIL brilhar.
NADA importa se vamos ou não levantar o CANECO.
Pra cima deles, FULECO!
HEXACAMPEÕES ou não, Nós, o POVO e também os CORVOS, já Nos sagramos vencedores.
Assinalo, aqui, pelo menos DOIS incontestes vieses.
Em que outro lugar do mundo, haveria TANTA LIBERDADE para manifestações EM CONTRA DE UM EVENTO deste porte?
Qual governo do mundo permitiria tanto ACHINCALHAMENTO impunemente?
E, naturalmente, como SEMPRE opto por falar de AMOR, onde mais se encontraria tamanho CALOR HUMANO?
Em qual rincão o PRÓXIMO se sentiria tão próximo quanto na TERRA BRASILIS?
Ao cabo e ao fim, apesar dos políticos e, mormente, dos ELEITORES, leia-se BRASILEIRAS e brasileiros, somos mesmo ABENÇOADOS.
NÃO. A copa NÃO é a panaceia.
NÃO. Os problemas do BRASIL NÃO acabaram.
Nem AUMENTARAM.
Seguem exatamente como vem sendo mais ou menos há 514 anos.
Em bom futebolês, a partida está travada.
E NÃO por falta de jogo de cintura.
Muito pelo contrário.
Um VIVA às Nossas REQUEBRANTES e DELICIOSAS mulatas!
Falta a CADA UMA e cada um e TODAS e todos os BRASILEIRAS e brasileiros, para MIM e para AQUELAS e aqueles que insistem em NÃO olhar para o próprio umbigo, mudar a POSTURA.
POSTURA!
NÃO assistiremos à vitória do FLORÃO DA AMÉRICA, COM ou sem copa, COM ou sem OLIMPÍADAS, COM ou sem ELEIÇÃO, sem que os seus JOGADORAS e jogadores AJAM em conformidade com o que EXIGEM do comportamento dos outros.
Em síntese, e puxando a SARDINHA para a Minha lata, que FAÇAMOS CADA QUAL A NOSSA PARTE, MANOS!
Arrogância e santidade e candura por fora e INDECÊNCIA por debaixo dos panos, NÃO leva SELEÇÃO de país algum ao campeonato.
Na verdade, a um PEQUENO TIME, neste abjeto relvado, a goleada está garantida.
ESSAS e esses que ORA - e há 514 anos - vociferam.
E se LOCUPLETAM.
Sejam quais forem os GOVERNOS.
Enquanto o POVO paga o pato.
EU adorei a sua chegada, JADSON!
Um dia.
Bons-dias.
BOM-DIA!
Nenhum comentário:
Postar um comentário