Mostrando postagens com marcador SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 9 de setembro de 2014

FALE, POETA!

Publicado na página DELEGADO POETA.
www.delegadopoeta.com.br
RÓSEOS TRILHOS!

Pago caro pelos meus excessos. E pago todos os preços.
Que seria da vida sem os adereços?
Por vezes, a vida comigo foi dura.
Ainda bem que pude cometer um sem-número de loucuras.
Somente me permiti uns poucos limites.
Os dos direitos de outrem. Que fiz tudo ao meu alcance para reparar quando ultrapassei. Assim sendo, julgo-nos quites.
Entreguei-me aos prazeres com intensidade.
Sem jamais me desviar da verdade.
Não sei mais viver sem meu cãozinho.
A bem da verdade, dependente que sou, não nasci para viver sozinho.
Tenho uma mente claudicante. E crítica. E pragmática. E um coração mole e ardente.
O que faz de mim um HOMEM IMPROVÁVEL. E interessante, digo humildemente.
Não nutro crenças.
Nem aposto nas dores ou nas doenças.
Sou apaixonado pelo CORÍNTIÃS e pela língua portuguesa. Por escrever. E por falar besteira.
Não importa se vivendo num palácio ou numa tapera, meu lar a LIVROS cheira.
Errei e erro com inaudita constância.
Melhor assim. Sinal que empresto a tudo que faço incrível ânsia.
À vista de bastantes, nada em mim tem nexo.
Longe dos olhares de bastantes, e sem disso fazer alarde, sou louco por sexo.
Rir, para mim, é sempre a melhor opção. Se de mim mesmo, o melhor remédio.
Garanto que estar a meu lado é o melhor antídoto para o tédio.
Ando pelado. Ando malvestido. Ando cantando. Ando devagar.
Não há prazer maior do que de mãos dadas caminhar.
Tenho plena noção da minha insignificância. E do meu perigo.
Orgulho-me de não perder tempo olhando para o próprio umbigo.
Quanto mais velho fico, mais me entrego à contemplação.
Agi demais. Cai e subi demais. O que me ensinou quão importante é a gratidão.
Para a grande maioria das coisas, sou um perfeito incapaz.
Sendo um entusiasta e um defensor perpétuo da paz.
Sou um especialista na conjugação do verbo amar.
Às favas que algumas vezes fiz e tive de chorar.
Quis e quero toda a alegria do mundo para mim.
E para todas e todos, também. Só sei ser feliz assim.
Não fazemos história com os nossos trilhos.
Cada qual é e será lembrado pelos próprios estribilhos!

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

POUCAS E FESTIVAS PALAVRAS!

POUCAS PALAVRAS!
Trás uma INJUSTA derrota do Meu AMADO CORINGÃO, esta ÁLGIDA manhã poderia ser TRISTE e dorida.
Qual nada!
Uma vez mais, este DIABÉTICO velhinho é despertado pelo FILHO-CÃO, o inigualável Yghor Bhoris Andrade Della Rosa, com a costumeira demonstração de INFINDO AMOR, em forma de LAMBIDA!
Bom-dia, RAPAZIADA!

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

POUCAS E EXTASIANTES PALAVRAS!

POUCAS PALAVRAS!
DIABÉTICO, a baixa imunidade, associada ao frio e à baixa umidade, nesta FELICÍSSIMA manhã, deixaram-me rouco.
Trás haver EU deixando bem claro a TODA VIZINHANÇA, na noite passada, por CINCO INTERMINÁVEIS VEZES, o quanto é CAPAZ DE BERRAR um FANÁTICO membro do BANDO DE LOUCOS.
Vá, CORÍNTIÃS!

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

POUCAS E OLOROSAS PALAVRAS!

POUCAS PALAVRAS!
Como AINDA NÃO pode sentir o AROMA das escritas palavras, que o MUNDO o saiba.
Encontrei, perdido nas minhas memórias dos tempos das VACAS GORDAS, um ENORME vidro do Meu perfume favorito. AZZARO! Aguardem, MOÇOILAS e cavalheiros. TODAS e todos sentirão o DELICIOSO cheiro do "DOUTÔ"!

domingo, 10 de agosto de 2014

POUCAS E SARCÁSTICAS PALAVRAS!

POUCAS PALAVRAS!
Declaro aberta a TEMPORADA DE CHORO!
Na rua. Na praia. Na Vila Belmiro. Em CORO! Vá, CORÍNTIÃS!

domingo, 27 de julho de 2014

POUCAS E EXTRAVASADORAS PALAVRAS!

POUCAS PALAVRAS!
Há um cheiro de PORCO DESTROÇADO no ar.
Depois da NABABESCA feijoada, FLATULÊNCIAS e URROS de montão. Valeu, CORINGÃO!

quinta-feira, 24 de julho de 2014

POUCAS E UFANAS PALAVRAS!

DUAS FRASES!
Com um SORRISO LARGO a emoldurar a anosa e ORGULHOSA face, desperto-ME ROUFENHO.
Prova cabal, GLORIOSO TIMÃO, de que IMENSO AMOR por VOCÊ tenho. Vá, CORÍNTIÃS!

POUCAS E FESTIVAS PALAVRAS!

DUAS FRASES!
Querida VIZINHANÇA, rogo-lhes perdão.
Pelos URROS! Estou em êxtase. Valeu, CORINGÃO!

quarta-feira, 23 de julho de 2014

POUCAS E APAIXONADAS PALAVRAS!

DUAS FRASES!
Mais CORINTIANO do que gente, NÃO há como evitar que Meu lado PASSIONAL - sou filho de SICILIANOS! - entre em cena.
Hoje à noite, temos MATA-MATA. Em busca da Nossa QUARTA COPA DO BRASIL. E, emoção maior, na NOSSA ARENA! Vá, CORÍNTIÃS!

quinta-feira, 17 de julho de 2014

POUCAS E FESTIVAS PALAVRAS!

DUAS FRASES!
Os URROS voltaram ao SOLAR DA PAZ E DO VENTO.
Valeu, CORINGÃO! Estou que nem ME aguento!

segunda-feira, 14 de julho de 2014

POUCAS E APAIXONADAS PALAVRAS!

DUAS FRASES!
O Nosso MANO começa a levantar os panos.
Na estreia trás COPA, vamos de ELIAS. Sinal de ainda melhores dias. Força, SEMIDEUSES. Vá, CORÍNTIÃS!

sexta-feira, 11 de julho de 2014

POUCAS E SENTIDAS PALAVRAS!

DUAS FRASES!
O doutor OSMAR DE OLIVEIRA morreu. Antes ELE do que EU.
Cada UMA e cada um de Nós, LOUCOS DO BANDO, entoamos um GLORIOSO hino de louvor a este FIEL e célebre MOSQUETEIRO. Obrigado, IRMÃO. Em Nossos corações eternamente você fica. Vá, CORÍNTIÃS!

terça-feira, 8 de julho de 2014

POUCAS E AGRADECIDAS PALAVRAS!

DUAS FRASES!
Adeus. E MUITO obrigado, JÚLIO CÉSAR!
Não, não falo do goleiro do BRASIL. E, sim, de um LOUCO do BANDO. De um ARQUEIRO FIEL. De um ETERNO SEMIDEUS do Nosso GLORIOSO TIMÃO. Parabéns, TIMBU. Vá, CORÍNTIÃS!

quarta-feira, 25 de junho de 2014

POUCAS E MOSQUETEIRAS PALAVRAS!

DUAS FRASES!
Os Meus EFUSIVOS cumprimentos aos NOBRES TORCEDORES do Santos Futebol Clube que, mercê do seu ALTRUÍSMO e desprendimento, INCENSARAM à exaustão a seleção da COSTA RICA, propiciando que a voz de seu técnico fosse ouvida por toda COSTA DA MATA ATLÂNTICA, causando, por certo, GRANDE comoção.
O HOMEM é fanático torcedor do TIMÃO. Vá, CORÍNTIÃS!

domingo, 22 de junho de 2014

POUCAS E APAIXONADAS PALAVRAS!

DUAS FRASES!
Mais uma cesta de TRÊS PONTOS. 
"Ganhamos o estádio de graça!", afirmou o IMORTAL OSCAR SCHMIDT. Agora é só TREINAR MUITO, TIMÃO. Vá, CORÍNTIÃS!

terça-feira, 17 de junho de 2014

POUCAS E MOSQUETEIRAS PALAVRAS!

DUAS FRASES!
No diapasão de HILÁRIOS bairrismos que li por aqui, NÃO resisti.
Obrigado ao time do Santos. Quem treina ou se aloja na cidade homônima, vai longe na copa. Seja o uniforme colorido ou na cor de caqui. Vá, CORÍNTIÃS!

quarta-feira, 11 de junho de 2014

UM DIA!

Bom-dia.
Bons-dias.
Reavivando a memória de BASTANTES previsões.
NÃO HAVERÁ COPA!
NADA FICARÁ PRONTO!
NÃO HÁ CLIMA DE COPA NO PAÍS!
OS TURISTAS ESTRANGEIROS NÃO VIRÃO!
Como gosto de salientar, ser humano MENOR que sou, por incontáveis vezes na vida, ERREI.
ERRAMOS, todos, enfim.
Agora, em se tratando de PRESTIDIGITAÇÃO, os CORVOS erraram. Em especial, sobre aquilo que CROCITAM com mais frequência.
O BRASIL!
Com uma ponta de SORRISO nos ANOSOS e MAZELENTOS e INSOLVENTES lábios - ando ASSAZ deprimido estes dias -, ponho-ME a pensar NELAS e neles, as CARPIDEIRAS tupiniquins.
Gente CHATA, para dizer o mínimo.
Gente que está LONGE de ganhar salário-mínimo, via de regra.
ELITE.
Do mais NEFANDO tipo, para usar a palavra TIPO - NÃO aguento mais ouvi-la! - tão em voga no linguajar do PINDORAMA.
A elite de NARIZ EM PÉ.
A propósito, o PORTUGUÊS que usam também fica nos pés. Entre os pés e a lama.
Apesar de seguirem atacando de forma ACÉRRIMA nos seus POBRES - contradição interessante - textos aqui no facebook, o que ELAS e eles chamam de ALIENADOS.
Alienados?
Nós, os que dia trás dia, num SALUTAR exercício de AMOR, sequiosos que somos de levar o BEM mesmo sem saber a quem, ATEUS ou não, açambarcamos a GLORIOSA missão de apontar as QUALIDADES.
Em OUTREM, diga-se de passagem.
Nós, o POVO, a gente da Minha gente, que, SIM, conhece bem as VICISSITUDES que temos pela frente, contudo, optamos pelo BOM HUMOR, pelo RESPEITO e por uma atitude PROATIVA.
Jamais VINGATIVA.
Jamais ofensiva.
Em tudo e em TODAS e todos buscando uma motivação para dar VIVAS!
Ou seja, crendo ou NÃO no que diz o tal livro mítico, exercendo a CARIDADE.
A BONDADE.
E compartilhando, para parecer entendido no assunto em que sou um ÁS NO, felicidade.
Um dia.
Para a COPA DO MUNDO FIFA BRASIL 2014.
Para a bolar rolar.
Para o BRASIL brilhar.
NADA importa se vamos ou não levantar o CANECO.
Pra cima deles, FULECO!
HEXACAMPEÕES ou não, Nós, o POVO e também os CORVOS, já Nos sagramos vencedores.
Assinalo, aqui, pelo menos DOIS incontestes vieses.
Em que outro lugar do mundo, haveria TANTA LIBERDADE para manifestações EM CONTRA DE UM EVENTO deste porte?
Qual governo do mundo permitiria tanto ACHINCALHAMENTO impunemente?
E, naturalmente, como SEMPRE opto por falar de AMOR, onde mais se encontraria tamanho CALOR HUMANO?
Em qual rincão o PRÓXIMO se sentiria tão próximo quanto na TERRA BRASILIS?
Ao cabo e ao fim, apesar dos políticos e, mormente, dos ELEITORES, leia-se BRASILEIRAS e brasileiros, somos mesmo ABENÇOADOS.
NÃO. A copa NÃO é a panaceia.
NÃO. Os problemas do BRASIL NÃO acabaram.
Nem AUMENTARAM.
Seguem exatamente como vem sendo mais ou menos há 514 anos.
Em bom futebolês, a partida está travada.
E NÃO por falta de jogo de cintura.
Muito pelo contrário.
Um VIVA às Nossas REQUEBRANTES e DELICIOSAS mulatas!
Falta a CADA UMA e cada um e TODAS e todos os BRASILEIRAS e brasileiros, para MIM e para AQUELAS e aqueles que insistem em NÃO olhar para o próprio umbigo, mudar a POSTURA.
POSTURA!
NÃO assistiremos à vitória do FLORÃO DA AMÉRICA, COM ou sem copa, COM ou sem OLIMPÍADAS, COM ou sem ELEIÇÃO, sem que os seus JOGADORAS e jogadores AJAM em conformidade com o que EXIGEM do comportamento dos outros.
Em síntese, e puxando a SARDINHA para a Minha lata, que FAÇAMOS CADA QUAL A NOSSA PARTE, MANOS!
Arrogância e santidade e candura por fora e INDECÊNCIA por debaixo dos panos, NÃO leva SELEÇÃO de país algum ao campeonato.
Na verdade, a um PEQUENO TIME, neste abjeto relvado, a goleada está garantida.
ESSAS e esses que ORA - e há 514 anos - vociferam.
E se LOCUPLETAM.
Sejam quais forem os GOVERNOS.
Enquanto o POVO paga o pato.
EU adorei a sua chegada, JADSON!
Um dia.
Bons-dias.
BOM-DIA!

quarta-feira, 4 de junho de 2014

POUCAS E HILÁRIAS PALAVRAS!

DUAS FRASES!
Em que pese o ADORADO sangue SICILIANO, NÃO resisti à piada.
Cada um tem o LUXEMBURGO que merece. Seja no PARQUE SÃO JORGE ou na capital da ÚMBRIA. Forza, AZZURRA! Vá, CORÍNTIÃS! Nem que seja numa PELADA!

terça-feira, 3 de junho de 2014

POUCAS E RECEPTIVAS PALAVRAS!

DUAS FRASES!
Seja bem-vindo, novo SEMIDEUS. O PARQUE SÃO JORGE é cada vez mais um céu PAN-AMERICANO.
Todo enrolado nas Minhas cobertas - VELHINHO sente MUITO frio! -, saúdo-o, ÁNGEL ROMERO, em perfeito e sonoro PORTUÑOL. Vaya, CORINGÓN!

domingo, 1 de junho de 2014

POUCAS E DELEITANTES PALAVRAS!

DUAS FRASES!
Em que pese o MALDITO DIABETES MELITO, a felicidade a Minha porta bate.
Jogo do CORINGÃO. E um GIGANTESCO sanduíche de pão integral com QUEIJO PRATO e MORTADELA CERATTI!