Mostrando postagens com marcador VÁ BRASIL. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador VÁ BRASIL. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 3 de julho de 2014

POUCAS E HILÁRIAS PALAVRAS!

DUAS FRASES!
Desde sempre tive um queda FATAL por madeixas ALOURADAS.
Se o PODOLSKI continuar a elogiar o Meu AMADO BRASIL com tanta veemência, carinho e PROPRIEDADE, antes da copa acabar EU corro o risco de ME tornar uma BICHA LOUCA apaixonada.

terça-feira, 24 de junho de 2014

POUCAS E CONSTATADORAS PALAVRAS!

DUAS FRASES!
Sou um clamante no deserto, por certo. Fracassado financeira e socialmente, NÃO devo ser mesmo digno de qualquer credibilidade.
Agora, MUDAR DE OPINIÃO como o que assisto a ocorrer no que diz respeito à COPA DO MUNDO FIFA BRASIL 2014 aqui no FACEBOOK, já NÃO pode mais ser chamado de ARRIVISMO. É falta de DIGNIDADE. Pronto, falei. Pena que NÃO o saiba fazê-lo em diversas línguas, posto que há pelo BRASIL estrangeiros de BASTANTES nacionalidades. Para PRESTIGIAR a tal COPA que NÃO existiu!

POUCAS E PROVOCATIVAS PALAVRAS!

DUAS FRASES!
Quando é que começarão as SEMPRE CORRETAS presciências DAS e dos BRASILIANISTAS "FACEBOOKIANOS" sobre os JOGOS OLÍMPICOS RIO 2016?
Que GARANTIRÃO que NÃO haverá o EVENTO, estou certo. Como NÃO houve a COPA. Resta saber se CORAGEM de expor suas PREVISÕES terão.

sexta-feira, 20 de junho de 2014

POUCAS E PROVOCATIVAS PALAVRAS!

DUAS FRASES!
Aos PETULANTES de quaisquer NACIONALIDADES e idades, SEXO e estratificação social, e, notadamente, aos FILÓSOFAS e filósofos de MEIAS VERDADES. 
A COPA DO MUNDO FIFA BRASIL 2014 é um RETUMBANTE sucesso. E está classificada a COSTA RICA. Fica a dica.

quinta-feira, 12 de junho de 2014

LUCUBRAÇÕES FUTEBOLÍSTICAS!

Sou o NELSON RODRIGUES da atualidade.
Complexo de ANTA ROSA?
Prefiro chamar de IDIOSSINCRASIA DELLAROSIANA.
Estou ME cagando de medo.
Levantei-ME ainda mais cedo. Uma vez que NÃO dormi.
Vencidos os PROLEGÔMENOS - onde anda o povo do NÃO HAVERÁ COPA? -, é chegada a hora dos VIRA-LATAS beberem água.
Água quem nem passarinhos, nem onças, bebem.
A BOLA VAI ROLAR!
Venho reiteradamente afirmando que NÃO faz para MIM a menor diferença quem se sagrará vencedor da COPA DO MUNDO FIFA BRASIL 2014.
DEFENSOR que fui, desde SEMPRE, de que o MEGAEVENTO fosse jogado em solo tupiniquim, já houve um GRANDE vencedor para MIM.
O NOSSO AMADO BRASIL!
Contudo, FUTEBOL é paixão.
EU o AMO, CORINGÃO!
E, na cama e no RELVADO, ninguém gosta de perder.
Portanto, teço algumas considerações.
Na medida do possível, desprovidas de emoções.
TEMO pela atuação do Nosso - na verdade, seu, não é FELIPÃO? - goleiro.
Na minha NADA ABALIZADA opinião, a MENOS RÓSEA verde-amarela posição.
E, que ME perdoem as BRASILEIRAS e brasileiros, AINDA NÃO ME convenci da genialidade do filho do Neymar pai.
Sei que ME acusarão de BAIRRISTA, tendo em vista a Minha ADORAÇÃO pelo SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA.
NÃO, nesse caso em particular, é tão somente temeridade.
Com o proceder futebolístico do Neymar. 
Filho.
Que ele permaneça nos trilhos.
Que ele NÃO se porte como um cai-cai.
Que ele definitivamente, a TODOS e a MIM, possa encantar.
Se queremos - EU QUERO! - a sexta estrela no peito, não tem outro jeito.
Dependeremos da EXCELSITUDE da INDIVIDUALIDADE.
Eis aqui uma ULULANTE verdade.
Valeu, MESTRE NELSON RODRIGUES!
Júlio César e Neymar, TORÇO para que vocês façam com que EU tenha que pela Minha LÍNGUA PAGAR!
No mais, no SOLAR DA PAZ E DO VENTO, a estrutura está pronta.
Apesar de EU ainda NÃO haver, da NET/VÍRTUA, pagado a conta.
FILHO-CÃO e pai ANTA ROSA em trajes VERDE-AMARELOS.
O diabético CORAÇÃO repleto de amor.
Em cena, Minha mais ESFUZIANTE persona.
O TORCEDOR!
Obviamente, com toda a IMPROBABILIDADE que tanto ME caracteriza.
NÃO sei rezar.
NÃO quero chorar.
EU choro até em inauguração de POSTO DE GASOLINA.
Ainda mais de SAUDADE do FEIJÃO da Minha TIA PINA!
Analogias adoro usar.
ATEU visceral, tomar emprestado a sapiência dos DITOS caridosos NÃO ME parece ilegal.
Assim sendo, vamos lá.
São SETE as VIRTUDES e SETE os PECADOS capitais.
Outrossim, serão SETE JOGOS até a final.
Que NOS sobre PRUDÊNCIA e TEMPERANÇA.
Afastemos de Nós a SOBERBA e a PREGUIÇA, para ficarmos num empate técnico.
E, perna-de-pau que sou, só ME permito UM ÚNICO conselho aos SEMIDEUSES da seleção canarinho.
BOLA PRO MATO, moçada.
PORQUE OS JOGOS VALEM O HEXACAMPEONATO!

quarta-feira, 11 de junho de 2014

UM DIA!

Bom-dia.
Bons-dias.
Reavivando a memória de BASTANTES previsões.
NÃO HAVERÁ COPA!
NADA FICARÁ PRONTO!
NÃO HÁ CLIMA DE COPA NO PAÍS!
OS TURISTAS ESTRANGEIROS NÃO VIRÃO!
Como gosto de salientar, ser humano MENOR que sou, por incontáveis vezes na vida, ERREI.
ERRAMOS, todos, enfim.
Agora, em se tratando de PRESTIDIGITAÇÃO, os CORVOS erraram. Em especial, sobre aquilo que CROCITAM com mais frequência.
O BRASIL!
Com uma ponta de SORRISO nos ANOSOS e MAZELENTOS e INSOLVENTES lábios - ando ASSAZ deprimido estes dias -, ponho-ME a pensar NELAS e neles, as CARPIDEIRAS tupiniquins.
Gente CHATA, para dizer o mínimo.
Gente que está LONGE de ganhar salário-mínimo, via de regra.
ELITE.
Do mais NEFANDO tipo, para usar a palavra TIPO - NÃO aguento mais ouvi-la! - tão em voga no linguajar do PINDORAMA.
A elite de NARIZ EM PÉ.
A propósito, o PORTUGUÊS que usam também fica nos pés. Entre os pés e a lama.
Apesar de seguirem atacando de forma ACÉRRIMA nos seus POBRES - contradição interessante - textos aqui no facebook, o que ELAS e eles chamam de ALIENADOS.
Alienados?
Nós, os que dia trás dia, num SALUTAR exercício de AMOR, sequiosos que somos de levar o BEM mesmo sem saber a quem, ATEUS ou não, açambarcamos a GLORIOSA missão de apontar as QUALIDADES.
Em OUTREM, diga-se de passagem.
Nós, o POVO, a gente da Minha gente, que, SIM, conhece bem as VICISSITUDES que temos pela frente, contudo, optamos pelo BOM HUMOR, pelo RESPEITO e por uma atitude PROATIVA.
Jamais VINGATIVA.
Jamais ofensiva.
Em tudo e em TODAS e todos buscando uma motivação para dar VIVAS!
Ou seja, crendo ou NÃO no que diz o tal livro mítico, exercendo a CARIDADE.
A BONDADE.
E compartilhando, para parecer entendido no assunto em que sou um ÁS NO, felicidade.
Um dia.
Para a COPA DO MUNDO FIFA BRASIL 2014.
Para a bolar rolar.
Para o BRASIL brilhar.
NADA importa se vamos ou não levantar o CANECO.
Pra cima deles, FULECO!
HEXACAMPEÕES ou não, Nós, o POVO e também os CORVOS, já Nos sagramos vencedores.
Assinalo, aqui, pelo menos DOIS incontestes vieses.
Em que outro lugar do mundo, haveria TANTA LIBERDADE para manifestações EM CONTRA DE UM EVENTO deste porte?
Qual governo do mundo permitiria tanto ACHINCALHAMENTO impunemente?
E, naturalmente, como SEMPRE opto por falar de AMOR, onde mais se encontraria tamanho CALOR HUMANO?
Em qual rincão o PRÓXIMO se sentiria tão próximo quanto na TERRA BRASILIS?
Ao cabo e ao fim, apesar dos políticos e, mormente, dos ELEITORES, leia-se BRASILEIRAS e brasileiros, somos mesmo ABENÇOADOS.
NÃO. A copa NÃO é a panaceia.
NÃO. Os problemas do BRASIL NÃO acabaram.
Nem AUMENTARAM.
Seguem exatamente como vem sendo mais ou menos há 514 anos.
Em bom futebolês, a partida está travada.
E NÃO por falta de jogo de cintura.
Muito pelo contrário.
Um VIVA às Nossas REQUEBRANTES e DELICIOSAS mulatas!
Falta a CADA UMA e cada um e TODAS e todos os BRASILEIRAS e brasileiros, para MIM e para AQUELAS e aqueles que insistem em NÃO olhar para o próprio umbigo, mudar a POSTURA.
POSTURA!
NÃO assistiremos à vitória do FLORÃO DA AMÉRICA, COM ou sem copa, COM ou sem OLIMPÍADAS, COM ou sem ELEIÇÃO, sem que os seus JOGADORAS e jogadores AJAM em conformidade com o que EXIGEM do comportamento dos outros.
Em síntese, e puxando a SARDINHA para a Minha lata, que FAÇAMOS CADA QUAL A NOSSA PARTE, MANOS!
Arrogância e santidade e candura por fora e INDECÊNCIA por debaixo dos panos, NÃO leva SELEÇÃO de país algum ao campeonato.
Na verdade, a um PEQUENO TIME, neste abjeto relvado, a goleada está garantida.
ESSAS e esses que ORA - e há 514 anos - vociferam.
E se LOCUPLETAM.
Sejam quais forem os GOVERNOS.
Enquanto o POVO paga o pato.
EU adorei a sua chegada, JADSON!
Um dia.
Bons-dias.
BOM-DIA!

domingo, 8 de junho de 2014

POUCAS E PROVOCATIVAS PALAVRAS!

DUAS FRASES!
Sou um SER HUMANO MENOR. Colhendo o OSTRACISMO e a INSOLVÊNCIA tão comuns aos que trataram a vida e os estudos sem o devido RESPEITO.
Sobram-ME algumas alegrias. As lambidas do FILHO-CÃO. AMAR loucamente o BRASIL, Meu chão. E bastante HUMILDADE. Falem mal do Nosso país, DOUTORES, se assim o quiserem. Agora, "ANTI-CLIMAX", com hífen e sem acento, é ANTICLÍMAX demais. Se a AUTOGRAFOMANÍACA elite intelectual assim o faz, começo a pensar que o PINDORAMA NÃO tem mesmo jeito.

quarta-feira, 4 de junho de 2014

POUCAS E HILÁRIAS PALAVRAS!

DUAS FRASES!
Em que pese o ADORADO sangue SICILIANO, NÃO resisti à piada.
Cada um tem o LUXEMBURGO que merece. Seja no PARQUE SÃO JORGE ou na capital da ÚMBRIA. Forza, AZZURRA! Vá, CORÍNTIÃS! Nem que seja numa PELADA!

POUCAS E FESTIVAS PALAVRAS!

DUAS FRASES!
Recado aos ARAUTOS da desgraça. E do desamor. E da DESPICIENTE campanha em contra do BRASILIANISMO.
Lide do portal do UOL nesta manhã. "Ingressos para jogos do Brasil e partidas em SP e RJ estão esgotados.". Sigam CROCITANDO. Cada vez com mais ódio. Cada vez com menos razão. A COPA - EU lhes disse! - será um SUCESSO. Apesar do seu CINISMO.

domingo, 1 de junho de 2014

POUCAS E PROVOCATIVAS PALAVRAS!

DUAS FRASES!
Copo meio vazio. Copo meio cheio. Depende dos olhos e do CORAÇÃO de quem o vê.
Um lide do portal UOL assim vaticina. "Brasil só deve terminar em 2017 as obras prometidas para a Copa." Haverá os que CRITICARÃO. Os mesmos que AFIRMAM que NÃO existirão LEGADOS do evento. Há os que CELEBRAM. Como EU. Que DESDE SEMPRE fui e sou e serei favorável à realização da COPA DO MUNDO FIFA BRASIL 2014. Que o FUTURO entregue as BATATAS!

domingo, 25 de maio de 2014

LUCUBRAÇÕES FUTEBOLÍSTICAS!

Sou o NELSON RODRIGUES da atualidade.
Obviamente, desprovido das Suas sagacidade e dualidade.
Posto que MONOLÍTICO.
E diabético.
E, orgulho-ME desta condição, ESCALAFOBÉTICO.
O assunto, uma vez mais, a COPA DO MUNDO FIFA BRASIL 2014.
Desta feita, há DEZOITO DIAS do início do evento.
Novamente, para RATIFICAR o meu posicionamento TOTALMENTE favorável a sua realização em RELVADOS tupiniquins.
Apesar do Júlio César e dos MUITAS e muitos CÉSARES que crocitam em contra de sua BENFAZEJA vinda.
Democrata e IMBELE na essência, respeito opiniões e posicionamentos dos mais díspares matizes.
Desde que escorados num fulcral binômio.
URBANIDADE e COERÊNCIA.
Arrivistas, abutres de ocasião, ou, para usar uma terminologia apropriada ao supramencionado arqueiro, FRANGUEIROS de GOLOS - sim, parvalhões, juntamente com GOLES e GOIS, golos forma o sacrossanto TRIUNVIRATO da boa ortografia alusiva ao plural - perdidos, para ser acérrimo como o PLÚMBEO dia inspira, enojam-ME.
Dá-se o mesmo com a CRITICARIA de pompom, como, bem-humorado que sou, costumo alcunhá-los.
Puro TALCO.
Ou seria PALCO?
Eternamente a apontar mazelas.
Como se só possuíssem os dedos INDICADORES.
Textos elaborados - generoso EU, não? -, linguajar castiço - irônico EU, não? - e, reconheçamos, uma poderosa visão para o óbvio.
E a inês e a mensagem são mortas.
Nem um caractere sinalizando SOLUÇÕES.
Nem uma sílaba visando ao mais importante dos chamamentos, qual seja, olhar para o próprio UMBIGO.
Um viva aos valorosos salva-vidas do heroico CORPO DE BOMBEIROS do estado mais rico da federação, que apesar do estipêndio, são verdadeiros compêndios de altruísmo e eficiência.
Adoro o bordão "Água no umbigo, sinal de perigo.".
Nem uma palavra acerca da IMPERIOSA necessidade de aprofundarmos as análises de quaisquer questões.
Em especial, aquelas dos BANCOS DA ESCOLA.
DEZOITO DIAS.
Que se traduzam por uma ANELADA maioridade.
Que revistam a todos os BRASILEIRAS e brasileiros de MATURIDADE.
Em que pese a Minha visceral e imorredoira predileção pelo BANDO DE LOUCOS, outrossim nos revista a todos de um mínimo de SANIDADE.
NÃO, a copa NÃO é a PANACEIA.
NÃO, copa JAMAIS será melhor do que HOSPITAIS decentes. ESCOLAS decentes. ESTRADAS, AEROPORTOS, TRANSPORTE URBANO e as demais e essências grandezas que tanto nos faltam.
E ENVERGONHAM.
COPA DO MUNDO DE FUTEBOL NÃO é mais importante do que NADA disso.
E, a bem da VERDADE - palavra tão bonita e tão VILIPENDIADA -, a COPA DO MUNDO, a FIFA, e até mesmo o FUTEBOL, nunca, repito, NUNCA tiveram essa pretensão.
E TODAS e todos NÓS sabemos disso.
Basta de discursos vãos.
Basta de apelos sem chão.
Basta de ENGANAÇÃO!
NÃO precisamos de COPA - e nem de COPOS, de cachaça barata ou de vinhos caros -, para a RESOLUÇÃO dos CONHECIDOS males da Terra Brasilis.
NÃO precisamos de mais ARAUTOS DA DESGRAÇA.
NÃO precisamos de SALVADORES.
A bola pune, diz um mal-humorado e genial treinador.
No caso em tela, a bola sempre acaba rolando para o lado dos mais fortes.
E, há pelo menos QUINHENTOS E CATORZE ANOS, se NÃO ME falha a claudicante memória, no PINDORAMA, quem SEMPRE ganha de goleada é a ELITE.
Essa mesma elite que vocifera com invulgar e invejável sofreguidão, fidagal, conquanto incoerentemente, que a COPA DO MUNDO FIFA BRASIL 2014 é a grande culpada de tudo.
Como já fizeram TANTAS e TANTAS e TANTAS outras vezes.
E que farão de novo em 2016, com as OLIMPÍADAS.
Evidentemente, estendendo a CULPABILIDADE aos iletrados e POBRES que compõem a verdadeira e imensa massa de torcedores verde-amarelos, embora sejamos, COM MUITO ORGULHO, quase todos NEGROS.
Ou seja, a GENTE DA MINHA GENTE.
DEZOITO DIAS.
Para que protestemos, sim.
Exatamente como DEVERÍAMOS e DEVEMOS fazê-lo nos demais 347 ou, no caso dos BISSEXTOS, 348 dias do ano.
TODOS os anos.
Respeitados os limites LEGAIS.
RACIONAIS.
ÉTICOS.
E, mormente, PESSOAIS.
Falemos de IDEIAS.
Agora, NÃO nos esqueçamos do que tão bem sabiam os nossos avós.
"ROUPA SUJA SE LAVA EM CASA.".
"QUEM FALA DEMAIS ACABA POR DAR BOM-DIA A CAVALOS.".
"SE QUER CONSERTAR O MUNDO, COMECE ARRUMANDO O SEU QUARTO.".
Como EU vaticinei e TORCI, o Havaí pode NÃO ser aqui, mas a COPA DO MUNDO DE FUTEBOL 2014 o será.
Como NÃO ME escondo - exceção feita aos CREDORES! -, reafirmo.
Será aqui e será um SUCESSO.
Virão, sim, os ESTRANGEIROS.
Verão, sim, todos os que vierem e os que aqui já estão, um SHOW DE BRASILIDADE.
De uma gente que TRABALHA MUITO.
De uma gente que LÊ POUCO.
De uma gente que VOTA - e se COMPORTA - MAL.
De uma gente para quem a vida é DURA.
De uma gente que PRECISA URGENTEMENTE reavaliar a própria POSTURA!
Enfim, com incontido UFANISMO, da Minha GENTE.
Que a SEXTA ESTRELA recubra o Nosso PEROLÍFERO manto.
Que o Júlio César - acorde, FELIPÃO! - esteja no CERTO canto.
Que das URNAS de 2014, saiamos, TODAS e todos, campeões.
NÃO, não foi pelos VINTE CENTAVOS.
NÃO, não foi ou é ou será pela COPA.
Como dizia a Minha SICILIANA avó IZABEL, uma GRANDE CASA começa quando se ARRUMA A COZINHA!
Saudades, VOVOZINHA.
RUMO AO HEXA!

quarta-feira, 14 de maio de 2014

LUCUBRAÇÕES FUTEBOLÍSTICAS!

www.delegadodellarosa.com.br
Sou o NELSON RODRIGUES da atualidade.
Levantei-ME com o pé direito. E, incontinente, quase arranquei o DEDINHO do pé esquerdo na quina da cama.
O que prova que sou um IMBECIL ambidestro.
Inaptidão que ultrapassa os limites do Meu ALUGADO quarto, atingindo quaisquer gramados, terrenos baldios, ruas ermas, areias ou até avenidas movimentadas por onde tentei praticar o esporte bretão.
Contudo, BRASILEIRO que sou, julgo-ME capaz de lançar luzes sobre o esporte mais apreciado do orbe, qual seja, o FUTEBOL.
Paixão nacional.
Celeiro da logorreia irracional.
E atual prato preferido da maledicência global.
Afinal, a copa do mundo será no BRASIL!
Em que pese o ESTIO que castiga PAULISTAS e tucanos - força, CANTAREIRA! -, vivemos sob uma ENXURRADA de multicores, multilíngues e multiláteras críticas.
ACÉRRIMAS, como soem ser as críticas.
DESTRUTIVAS, como soem ser as críticas ao BRASIL.
Algumas delas, obviamente, MERECIDAS.
NÃO sou advogado - quanto SONHO e SONHEI com tal DISTINÇÃO! -, porém, na concepção de BASTANTES, sou o PRÓPRIO diabo, portanto, uma vez mais, eis-ME a nadar - ANTAS ROSAS também nadam - contra a maré.
E, ando algo mítico estes dias, CLAMAR no deserto.
NÃO, a COPA DO MUNDO NÃO é, das incontáveis mazelas tupiniquins, a REDENÇÃO.
NÃO, a FIFA, tampouco a FIA, ou nenhum dos signatários da IFS, sigla inglesa para as FEDERAÇÕES ESPORTIVAS INTERNACIONAIS, são ou, justiça seja feita, pretendem ou pretenderam ser a PANACEIA das vicissitudes mundanas.
Mormente as do PINDORAMA.
Eles, interessante a MASSACRANTE perseguição da ELITE verde-amarela, estão simplesmente vendo o lado DELES.
CAPITALISTAS que são.
Exatamente como a ELITE verde-amarela.
E como, parem de acusações levianas, devemos SER TODOS NÓS.
Sim, sou MERITOCRATA.
O que ME ombreia ao CAPITALISMO.
Ficando claro que a Minha SELVAGERIA restringe-se à CAMA. Desde que com a CONCORDÂNCIA das vítimas.
E SEM haver dado uma TOPADA com o DEDINHO de quaisquer dos pés.
NÃO há DEDO EM RISTE que resista a tamanha pressão, se é que vocês ME entendem.
Voltando aos RELVADOS, faltam 29 dias.
A REJEIÇÃO ao evento futebolístico só faz crescer.
Exatamente como ocorreu com a ÁFRICA DO SUL.
E, atenção SENHORAS e senhores da CARTOLAGEM e das CARTEIRAS cheias, na ALEMANHA.
A - LE - MA - NHA!
Sim, há vinte e nove dias da copa do mundo da ALEMANHA, os alemães REJEITAVAM a copa, pelo menos a MAIORIA deles.
Preocupadíssimos que estavam com a SEGURANÇA!
ELES, diferentemente de NÓS, têm as palavras e a MEMÓRIA longas.
Houve uma certa OLIMPÍADA...
Claro, faltam-Nos HOSPITAIS decentes. Estradas, aeroportos, transporte público, qualidade de vida, educação e até campeonatos decentes.
Aliás, falta-Nos tudo isso DESDE SEMPRE.
Os RICOS, segundo as pesquisas classe onde a tal REJEIÇÃO à COPA DO MUNDO FIFA BRASIL 2014 atinge o ACUME, estranhamente NÃO padecem da ENERVANTE falta dessas supramencionadas e imprescindíveis grandezas.
NÃO ME recordo, nestes CINCO ANOS que ando de ônibus pela COSTA DA MATA ATLÂNTICA de AS e os haver encontrado uma ÚNICA vez, seja nos pontos ou nos coletivos LOTADOS.
NÃO ME recordo, nestes últimos VINTE E CINCO ANOS de palestras - quem mais aprendeu fui EU! - que tive o PRIVILÉGIO de participar em ESCOLAS PÚBLICAS de haver encontrado FILHAS e filhos seus.
No HOSPITAL DO SERVIDOR PÚBLICO ou no Pronto-Socorro da ZONA NOROESTE, rincões onde sou ARROZ DE FESTA, ELAS e eles tampouco estavam.
Bem, façamos justiça. Novamente.
ELAS e eles têm o time de devoção.
E, nisso, CORINTIANOS ou não, vez que outra, TODOS sofremos.
29 longos dias.
Ainda virão MAIS críticas. E novos CRÍTICAS e CRÍTICOS. Adoro ANÁFORAS. E, velhinho que sou, ANÁGUAS.
E, espero, outras tantas MANIFESTAÇÕES.
Ordeiras e pacíficas e que efetivamente brotem do POVO.
Aposentado, ainda NÃO ME livrei das algemas da LEGALIDADE.
Naturalmente, o HAVAÍ ou a ÁFRICA DO SUL NÃO são aqui.
Outrossim, NÃO o é a ALEMANHA.
Tão logo ouça-se o APITO FINAL do jogo de domingo 13 de julho próximo vindouro no carioquíssimo MARACANÃ, não importando quais sejam os braços a levantar o troféu - oxalá sejam os de um SILVA, nada mais BRASILEIRO -, que TODOS NÓS saiamos vencedores.
E, munidos do MELHOR mecanismo de REIVINDICAÇÕES, o mais eficiente reverberador da CRITICARIA, enfim, o todo-poderoso e imperioso JUÍZO CRÍTICO chamado TÍTULO DE ELEITOR, seja PRESTIGIADO.
E possamos merecer, cada um e todos os BRASILEIRAS e brasileiros, uma PLACA.
Cada qual que vote e torça pelo Seu time.
Desde que TODOS NÓS reflitamos sobre TÁTICAS e TÉCNICAS e ESTRATÉGIAS que possam resultar em GOL.
NÃO para estufar as PRÓPRIAS redes. E carteiras.
Para que torçamos por e vivamos em um BRASIL CAMPEÃO.
Rumo ao HEXA, sim.
No fundo, é o que TODOS queremos, apesar do que andam escrevendo e dizendo para MIM.