POUCAS PALAVRAS!
Faltam tão somente NOVE DIAS para o início da PRIMAVERA.
Foi-se mais um dia desta minha LONGEVA e FINITA era.
A propósito, a ÚNICA que terei.
Romântico e pragmático, como faço desde o dia 23 DE MARÇO DE 1963, começo ESTE DIA absolutamente feliz. Outra vez.
ATEU, fariseu e plebeu, JAMAIS permito que NADA ou NINGUÉM escolha com que armadura desperto.
ANOSO ou pueril, são ou MAZELENTO, nababo ou FALIDO, sigo sendo o mesmo. Sigo sendo um NACARADO e BEM-HUMORADO DELEGADO.
Pouco ME importa se estou ou não certo.
Meu rei sou EU!
Bom-dia, BRASIL!
Mostrando postagens com marcador VELHINHO FELIZ. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador VELHINHO FELIZ. Mostrar todas as postagens
domingo, 14 de setembro de 2014
quarta-feira, 3 de setembro de 2014
POUCAS E REVELADORAS PALAVRAS!
POUCAS PALAVRAS!
Obrigado, Leonardo Castelão e Carlos Castelão.
Pelo festival de CORAÇÃO DE FRANGO, PICANHA e CARRÉ.
Tamanha COMILANÇA, seguida de um cinematográfico e apavorante vendaval, trouxeram-me uma inarredável certeza.
Sou mesmo um DELEGADO GLUTÃO.
Um HOMEM IMPROVÁVEL.
Uma ANTA ROSA
Um ser DETESTÁVEL!
Quer na CHURRASCARIA, quer na cama, quer na mesa.
Como efeito colateral, dormi feito uma VACA. Ronquei feito um PORCO. E despeitei com as GALINHAS.
Todo PROSA.
São IDIOSSINCRASIAS minhas.
Nem dobraram as SEIS BADALADAS do sino, e já estou em pé.
Com a sensação de que fui abduzido pelo vento, levado até a presença de CÉRBERO, e arremessado com toda violência, pelo próprio ÉOLO, em direção ao CHÃO!
Perdoem-me, COLESTEROLEMIA e GLICEMIA!
BRASIL, bom-dia.
Obrigado, Leonardo Castelão e Carlos Castelão.
Pelo festival de CORAÇÃO DE FRANGO, PICANHA e CARRÉ.
Tamanha COMILANÇA, seguida de um cinematográfico e apavorante vendaval, trouxeram-me uma inarredável certeza.
Sou mesmo um DELEGADO GLUTÃO.
Um HOMEM IMPROVÁVEL.
Uma ANTA ROSA
Um ser DETESTÁVEL!
Quer na CHURRASCARIA, quer na cama, quer na mesa.
Como efeito colateral, dormi feito uma VACA. Ronquei feito um PORCO. E despeitei com as GALINHAS.
Todo PROSA.
São IDIOSSINCRASIAS minhas.
Nem dobraram as SEIS BADALADAS do sino, e já estou em pé.
Com a sensação de que fui abduzido pelo vento, levado até a presença de CÉRBERO, e arremessado com toda violência, pelo próprio ÉOLO, em direção ao CHÃO!
Perdoem-me, COLESTEROLEMIA e GLICEMIA!
BRASIL, bom-dia.
domingo, 24 de agosto de 2014
POUCAS E ENGORDATIVAS PALAVRAS!
POUCAS PALAVRAS!
Às favas, maldito DIABETES MELITO.
Pobre que é pobre, arrota MORTADELA. Pobre, em dia de festa, arrota MORTADELA CERATTI. Com MAMÃO.
DOMINGO, no SOLAR DA PAZ E DO VENTO, é sempre dia de "SOLTAR A FRANGA". Ou melhor, liberar o DELEGADO GLUTÃO!
Bom-dia, BRASIL!
Às favas, maldito DIABETES MELITO.
Pobre que é pobre, arrota MORTADELA. Pobre, em dia de festa, arrota MORTADELA CERATTI. Com MAMÃO.
DOMINGO, no SOLAR DA PAZ E DO VENTO, é sempre dia de "SOLTAR A FRANGA". Ou melhor, liberar o DELEGADO GLUTÃO!
Bom-dia, BRASIL!
sexta-feira, 15 de agosto de 2014
FALE, POETA!
Publicado na página DELEGADO POETA.
www.delegadopoeta.com.br
"MILAGRE DA VIDA!
Viver não está circunscrito ao universo do fazer.
Viver não se resume na busca insana do prazer.
Viver, dessarte, implica em se ir além do ter.
Viver é o requinte de através da alma se poder ver.
Não são os píncaros, os louros, as apoteoses,
nada vale a vida quando e se sorvida em doses.
Não se está vivo simplesmente por falar, andar,
suar, ralhar, esperar. Viver é sonhar. E se dar.
Viver se materializa no sorriso ao despertar.
Viver ganha sentido no dar as mãos ao caminhar.
Viver é o espetáculo do constante diversificar.
Viver é empenho. É compromisso. É simplificar.
Sim, viver é o exercício diário da busca
que aos ousados há de cedo ou tarde premiar.
Sim, porque se algo há que a vida ofusca,
é o temer perder, sofrer, chorar, sorrir, ou AMAR!"
www.delegadopoeta.com.br
"MILAGRE DA VIDA!
Viver não está circunscrito ao universo do fazer.
Viver não se resume na busca insana do prazer.
Viver, dessarte, implica em se ir além do ter.
Viver é o requinte de através da alma se poder ver.
Não são os píncaros, os louros, as apoteoses,
nada vale a vida quando e se sorvida em doses.
Não se está vivo simplesmente por falar, andar,
suar, ralhar, esperar. Viver é sonhar. E se dar.
Viver se materializa no sorriso ao despertar.
Viver ganha sentido no dar as mãos ao caminhar.
Viver é o espetáculo do constante diversificar.
Viver é empenho. É compromisso. É simplificar.
Sim, viver é o exercício diário da busca
que aos ousados há de cedo ou tarde premiar.
Sim, porque se algo há que a vida ofusca,
é o temer perder, sofrer, chorar, sorrir, ou AMAR!"
segunda-feira, 4 de agosto de 2014
POUCAS E SEXISTAS PALAVRAS!
POUCAS PALAVRAS!
Em que pese a minha cabal RUÍNA financeira, FILHO-CÃO e PAI BABÃO viram-se presenteados.
EU, verdadeiro PÉ DE CHINELO que sou, com um PAR DE CHINELOS CARTAGO - havia o tão INVULGAR número 44! Em promoção no DIA! -, e, Yghor Bhoris Andrade Della Rosa, com uma NOVA COLEIRA. Maravilhosa. Em tecido CAMUFLADO. Aposentarei a COR-DE-ROSA.
Agora, COLEIRA DE MACHO!
Ninguém mais poderá afirmar que o MEU CÃOZINHO e, notadamente, o PAI DELE - têm um jeitão de VIADO!
Em que pese a minha cabal RUÍNA financeira, FILHO-CÃO e PAI BABÃO viram-se presenteados.
EU, verdadeiro PÉ DE CHINELO que sou, com um PAR DE CHINELOS CARTAGO - havia o tão INVULGAR número 44! Em promoção no DIA! -, e, Yghor Bhoris Andrade Della Rosa, com uma NOVA COLEIRA. Maravilhosa. Em tecido CAMUFLADO. Aposentarei a COR-DE-ROSA.
Agora, COLEIRA DE MACHO!
Ninguém mais poderá afirmar que o MEU CÃOZINHO e, notadamente, o PAI DELE - têm um jeitão de VIADO!
domingo, 3 de agosto de 2014
GIULLIA, SEMPRE GIULLIA!
Não, ELA não é filha minha.
Apesar de TODOS dizerem que somos mais parecidos do que minha conta bancária e a FAIXA DE GAZA.
Diria EU que somos AMIGOS.
De um lado, um TIO absoluta e perdidamente BABÃO.
Elevada pelo andor do amor e da reverência, uma DOCE MENINA, de outro.
Aliás, cada dia mais, uma EXUBERANTE mulher.
Questionadora. Como convém ao SEXO FORTE.
Engraçada. Viés inarredável das MENTES BRILHANTES.
E, notadamente, DOCE.
Não apenas pelos INCONTÁVEIS bolinhos coloridos - opa!, como ela mesmo disse ontem, NÃO são bolinhos TIO PAULO, são CUPCAKES! - que devorou na festinha da AMADA SOPHIA, a encantadora filha do artístico-jurídico casal Luís Weiss e Clara Weiss.
DOCE, sim, no jeito de olhar.
No inconfundível REBOLAR. Ela vai ME matar quando ler isso!
E, especialmente, no jeito de AMAR.
Giullia Faria Santos é daqueles seres humanos que AMAM.
Minha RAINHA ama a vida.
Ama os animais.
A família.
Os amigos.
A SI MESMA!
Por onde passa, com o seu ENORME bumbum - ELA vai ME matar de novo quando ler isso! -, faz graça.
E enfeitiça.
Um minuto e já se fez querida pelos circunstantes.
Jamais será esquecida. E DELAS e deles tampouco se esquecerá.
Desfrutei, neste primeiro sábado de AGOSTO, de momentos mágicos.
Horas que por certo hão de ser computadas quando da minha passagem.
Como afirmam os ORIENTAIS, que este VELHO POLICIAL tanto admira, só VIVEMOS, efetivamente, seja qual for a nossa jornada, os DIAS FELIZES.
Acresçam SEIS HORAS a minha existência.
EU A AMO, FILHA!
Apesar de TODOS dizerem que somos mais parecidos do que minha conta bancária e a FAIXA DE GAZA.
Diria EU que somos AMIGOS.
De um lado, um TIO absoluta e perdidamente BABÃO.
Elevada pelo andor do amor e da reverência, uma DOCE MENINA, de outro.
Aliás, cada dia mais, uma EXUBERANTE mulher.
Questionadora. Como convém ao SEXO FORTE.
Engraçada. Viés inarredável das MENTES BRILHANTES.
E, notadamente, DOCE.
Não apenas pelos INCONTÁVEIS bolinhos coloridos - opa!, como ela mesmo disse ontem, NÃO são bolinhos TIO PAULO, são CUPCAKES! - que devorou na festinha da AMADA SOPHIA, a encantadora filha do artístico-jurídico casal Luís Weiss e Clara Weiss.
DOCE, sim, no jeito de olhar.
No inconfundível REBOLAR. Ela vai ME matar quando ler isso!
E, especialmente, no jeito de AMAR.
Giullia Faria Santos é daqueles seres humanos que AMAM.
Minha RAINHA ama a vida.
Ama os animais.
A família.
Os amigos.
A SI MESMA!
Por onde passa, com o seu ENORME bumbum - ELA vai ME matar de novo quando ler isso! -, faz graça.
E enfeitiça.
Um minuto e já se fez querida pelos circunstantes.
Jamais será esquecida. E DELAS e deles tampouco se esquecerá.
Desfrutei, neste primeiro sábado de AGOSTO, de momentos mágicos.
Horas que por certo hão de ser computadas quando da minha passagem.
Como afirmam os ORIENTAIS, que este VELHO POLICIAL tanto admira, só VIVEMOS, efetivamente, seja qual for a nossa jornada, os DIAS FELIZES.
Acresçam SEIS HORAS a minha existência.
EU A AMO, FILHA!
Marcadores:
DELEGADO POETA,
MINHA SOBRINHA,
PARABÉNS PRA VOCÊ,
VELHINHO FELIZ
terça-feira, 22 de julho de 2014
POUCAS E CONFIDENCIAIS PALAVRAS!
DUAS FRASES!
Decidida e orgulhosamente - a outra opção é bastante pior -, mergulho na VELHICE.
Ao abraçar MORFEU em noites HIBERNAIS, NÃO posso mais me esquecer das MEIAS. Senão, os Meus BELOS pés 44 congelam. Exatamente como VOVÓ disse.
Decidida e orgulhosamente - a outra opção é bastante pior -, mergulho na VELHICE.
Ao abraçar MORFEU em noites HIBERNAIS, NÃO posso mais me esquecer das MEIAS. Senão, os Meus BELOS pés 44 congelam. Exatamente como VOVÓ disse.
Marcadores:
DELEGADO POETA,
ESQUENTANDO OS PÉS,
NOITES FRIAS,
POEMAS,
POESIAS,
VELHINHO FELIZ
Assinar:
Postagens (Atom)