Mostrando postagens com marcador A MAGIA DO FUTEBOL. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador A MAGIA DO FUTEBOL. Mostrar todas as postagens

domingo, 13 de julho de 2014

POUCAS E RECONHECIDAS PALAVRAS!

DUAS FRASES!
Ou melhor, uma palavra. MERECIMENTO.
Parabéns, ARGENTINA, pela garra. Parabéns, ALEMANHA, pelo TÍTULO. Parabéns, BRASIL, pela COPA DAS COPAS!

LUCUBRAÇÕES FUTEBOLÍSTICAS!

Sou o NELSON RODRIGUES da atualidade.
13 de julho de 2014.
Enfim, a COPA DO MUNDO FIFA BRASIL 2014 chega ao fim.
Com BASTANTES nuanças a serem mencionadas.
E, até mesmo, ESTUDADAS.
Houve por aqui - e mundo afora - de tudo.
Do escárnio ao veludo.
Da descrença à estupefação.
BRASILEIRAS e brasileiros, como sói ocorrer em profusão, a mudar, a cada instante e ao sabor de inespecíficos ventos - leia-se INTERESSES PRÓPRIOS E MENORES -, de OPINIÃO.
Sou, como qualquer UMA e um que ME conheça por uma vida ou por alguns minutos bem o sabe, PATRIOTA.
E, naturalmente, IDIOTA, também.
Conquanto, fiquemos hoje somente com a minha faceta UFANISTA.
Onde estão mesmo os MANIFESTANTES DA PAULISTA?
Desde o primeiro momento fui FERRENHO DEFENSOR DA COPA em solo pátrio.
Desde o primeiro momento entendi o alcance deste evento, em especial, para o tal país do FUTURO.
Desde o primeiro momento, AFIRMEI que, fosse qual fosse o resultado, sagrar-nos-íamos CAMPEÕES.
Sou um HOMEM IMPROVÁVEL.
E, quiçá mercê da COERÊNCIA que à exaustão busco, nasci no BRASIL.
O mais IMPROVÁVEL dos rincões.
Onde TUDO que se planta dá.
Obrigado, MULHERES MARAVILHOSAS, por cada um e TODOS os inolvidáveis píncaros de prazer!
E, abençoada Terra - sou o mais ATEU dos ÍMPIOS! -, onde TODAS e todos disputam o troféu de BOCA MALDITA TUPINIQUIM.
Fala-se - e se escreve! - mal de TUDO.
E de TODOS.
E, notadamente, do BRASIL.
Via de regra, o MEXERICO tem um roteiro padrão, apontando longos E GORDOS olhos e dedos em contra de OUTREM. Sem preocupação com SENTIMENTOS alheios e com a VERDADE.
Tão somente, para DESTILAR as próprias PEQUENEZAS e açular ainda mais a NEFANDA e inarredável VAIDADE.
Xingaram a PRESIDENTA.
Achincalharam a imagem do BRASIL.
Vaiaram o HINO DO CHILE.
Venderam ingressos que GANHARAM.
ENRIQUECERAM ainda mais, com as OBRAS que ELAS e eles tanto criticaram.
Em vez de TORCER, foram aos estádios - perdão, sou VELHINHO e NÃO ME acostumo com a nomenclatura ARENAS - para se olhar no TELÃO.
E caçoaram do tal GAJO por fazer o mesmo.
E para tirarem FOTOS DE SI MESMAS e mesmos.
Ridículas, por sinal.
Insisto na mesma tecla.
BANDO DE CORVOS!
SÚCIA DE INCOERENTES!
REBELDES SEM CAUSA e COM DINHEIRO NO BOLSO!
MULHERES e homens que decididamente tem o UMBIGO maior que o CÉREBRO.
E mais IMPORTANTE do que o CORAÇÃO.
Sigam, SENHORAS e senhores da CRITICARIA.
Hoje, em matéria de COPA DO MUNDO FIFA BRASIL 2014, é o seu ÚLTIMO dia.
Mas, vocês, nesta SANHA ANTROPOFÁGICA de CUSPIREM e VOMITAREM e CROCITAREM por cima do prato que há mais de QUINHENTOS ANOS se lambuzam, são IRREFREÁVEIS.
Incontroláveis.
E, INDESEJÁVEIS.
Nossa AMADA PÁTRIA, além de lindas palmeiras e sabiás que gorjeiam, tem, sim, um CONTINENTE de mazelas.
O que em situação alguma permite a NINGUÉM, rico ou NÃO, culto ou NÃO, IMBECIL ou não, a mais PECAMINOSA das INDECÊNCIAS humanas.
A INGRATIDÃO!
A ALEMANHA merece o título.
A ARGENTINA vai ficar com a taça.
Parabéns, FLORÃO DA AMÉRICA.
O mundo, par e passo, está ficando a Seus pés.
Apesar do Felipão.
Apesar do filho do seu Neymar.
E, especialmente, graças aos FILHAS e filhos do BRASIL!

terça-feira, 24 de junho de 2014

POUCAS E HILÁRIAS PALAVRAS!

DUAS FRASES!
MAMA, Itália!
Que ME perdoe PAPAI, mas NÃO resisti à piada. Adiós, ¡MAMMA ITALIA!

terça-feira, 4 de março de 2014

POUCAS E PROVOCATIVAS PALAVRAS!

DUAS FRASES!
A CEM DIAS DA COPA, proponho-lhe, leitor ATENTO, um desafio.
Adivinhar quantos destes BABACAS que vociferam em contra do evento, em caso de vitória do BRASIL, virarão o fio. TOPA?

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

POUCAS E REVERENCIAIS PALAVRAS!

DUAS FRASES!
Duas das Minhas maiores paixões, o CORÍNTIÃS e a DEMOCRACIA, agora têm uma ESTRELA que as define.
Sua longeva e exitosa existência serviu-Nos de luz. Obrigado por tudo, MÁRIO TRAVAGLINI!