Diligente espaço deste HOMEM IMPROVÁVEL.
Que tem amigos. Que não largo.
E um PERFEITO para o CARGO.
Esquina da rua João Pessoa com a rua Riachuelo.
CALÇADA do lado esquerdo da mão de direção do logradouro que recebe o nome do celebérrimo e tonitruante CAUSÍDICO recifense.
Exatamente às 15h04 desta inolvidável sexta-feira, 25 de julho de 2014, o para MIM tão caro DIA NACIONAL DO ESCRITOR.
Uma adorável MULHER.
Amparada nos braços da sua zelosa e carinhosa filha, mercê dos BURACOS e dos DESALINHOS da referida vereda, precipitou-se ao chão.
Trazendo lágrimas aos doces olhos seus e aos de TODAS e todos que ao deprimente quadro assistiram.
Ferida pela dor física e ainda mais pela DOR MORAL, à admirável DAMA foi impingido o OPRÓBRIO de ver o seu MERECIDO passeio ser interrompido por um INACEITÁVEL beijo no asfalto.
Ou pior, nas PEDRAS do caminho.
Um VIVA, Mestre DRUMMOND!
Para VERGONHA de um lado, e, como BÊNÇÃO de outro, estava EU ali para socorrê-la.
Rejúbilo de todos, trás ser soerguida por este cansado policial, a ELEGANTE e ENCANTADORA e ALTIVA senhora pôs de pé uma vez mais, e pode seguir o seu percurso, que a se julgar por tamanhas CORAGEM e TERNURA, há de ser triunfante.
Já quanto à TERRA DA CARIDADE E DA LIBERDADE, esta, lamentavelmente, parece estar BASTANTE mal das pernas.
Logo SANTOS, este SACROSSANTO chão que com tanto ORGULHO e AMOR pisamos nós.
E pisaram tantas e tantos outros insignes BRASILEIRAS e brasileiros.
Cena triste.
Que nos convida à reflexão.
Que agride, do município, as glórias e a HISTÓRIA.
AFEANDO e desprestigiando a cidade.
E desperdiçando DINHEIRO.
Seu, MEU AMIGO.
E MEU!
Mostrando postagens com marcador ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL. Mostrar todas as postagens
sábado, 26 de julho de 2014
sábado, 12 de outubro de 2013
CAFÉ COM O PREFEITO!
Diligente espaço deste HOMEM IMPROVÁVEL.
Que tem amigos. Que não largo.
E um PERFEITO para o CARGO.
Que tem amigos. Que não largo.
E um PERFEITO para o CARGO.
CICLOVIA.
Há cerca de DEZ MINUTOS.
Justamente no trecho de MAIS RECENTE INAUGURAÇÃO.
Margeando as areias da PRAIA DO JOSÉ MENINO.
Bem em frente da MINHA ILHA!
Das CINQUENTA E CINCO LÂMPADAS dos recém instalados postes de iluminação, CINQUENTA E DUAS estavam APAGADAS.
Sim, tão somente TRÊS em funcionamento.
Uma VERGONHA!
AVILTANTE!
Uma OBSCURA agressão aos cânones da CIVILIDADE.
E ao viés ordeiro e pacífico e TURÍSTICO da Nossa cidade.
Levando a exponenciais níveis a sensação de INSEGURANÇA.
AFEANDO esse pedacinho do éden e constrangendo os cidadãos.
Perdão, URUBUQUEÇABA. Você, ETERNA NAMORADA, jamais mereceria tão VEXATÓRIO DESDOURO!
Onde estão as LUZES da municipal administração?
As trevas acabam obnubilando o PROGRESSO.
E desperdiçando DINHEIRO.
Há cerca de DEZ MINUTOS.
Justamente no trecho de MAIS RECENTE INAUGURAÇÃO.
Margeando as areias da PRAIA DO JOSÉ MENINO.
Bem em frente da MINHA ILHA!
Das CINQUENTA E CINCO LÂMPADAS dos recém instalados postes de iluminação, CINQUENTA E DUAS estavam APAGADAS.
Sim, tão somente TRÊS em funcionamento.
Uma VERGONHA!
AVILTANTE!
Uma OBSCURA agressão aos cânones da CIVILIDADE.
E ao viés ordeiro e pacífico e TURÍSTICO da Nossa cidade.
Levando a exponenciais níveis a sensação de INSEGURANÇA.
AFEANDO esse pedacinho do éden e constrangendo os cidadãos.
Perdão, URUBUQUEÇABA. Você, ETERNA NAMORADA, jamais mereceria tão VEXATÓRIO DESDOURO!
Onde estão as LUZES da municipal administração?
As trevas acabam obnubilando o PROGRESSO.
E desperdiçando DINHEIRO.
Seu, MEU AMIGO.
E MEU!
E MEU!
Assinar:
Postagens (Atom)
