Meu mais sincero e NACARADO muito obrigado às nobres assistência e produção do célebre programa Painel Regional.
Vocês ocupam o OLIMPO do meu diabético e ROMÂNTICO coração.
www.youtube.com/watch?v=DMW_DTd1vGI
Mostrando postagens com marcador CULTURA E CIDADANIA. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador CULTURA E CIDADANIA. Mostrar todas as postagens
sexta-feira, 29 de agosto de 2014
POUCAS E REVOLTADAS PALAVRAS!
POUCAS PALAVRAS!
Minha manhã começa de forma absolutamente inusitada.
Dando-me a sensação de que EU deveria estender, sob os braços de MORFEU, a minha jornada.
Ao abrir o computador, um AMIGO rico - estranhamente, um daqueles que outrora foi tão POBRE quanto EU - falando BASTANTE mal do FLORÃO DA AMÉRICA, enquanto viaja pelo exterior a gastar a gaita que auferiu em seara BRASILEIRA.
E, no diapasão do INAUDITISMO, um lide do UOL que aborda diversas DICAS para se agarrar um JOGADOR DE FUTEBOL, da lavra de uma MARIA-CHUTEIRA.
Depois, Nós, BRASILEIRAS e brasileiros, reclamamos que os tais POLÍTICOS só falam e fazem BESTEIRA.
Bom-dia, BRASIL!
Minha manhã começa de forma absolutamente inusitada.
Dando-me a sensação de que EU deveria estender, sob os braços de MORFEU, a minha jornada.
Ao abrir o computador, um AMIGO rico - estranhamente, um daqueles que outrora foi tão POBRE quanto EU - falando BASTANTE mal do FLORÃO DA AMÉRICA, enquanto viaja pelo exterior a gastar a gaita que auferiu em seara BRASILEIRA.
E, no diapasão do INAUDITISMO, um lide do UOL que aborda diversas DICAS para se agarrar um JOGADOR DE FUTEBOL, da lavra de uma MARIA-CHUTEIRA.
Depois, Nós, BRASILEIRAS e brasileiros, reclamamos que os tais POLÍTICOS só falam e fazem BESTEIRA.
Bom-dia, BRASIL!
quinta-feira, 21 de agosto de 2014
ATÉ QUANDO, BRASIL?
Desperto-ME com cãibra nos pés.
E com a sensação que estamos de novo no tempo dos mil-réis.
Uma vez mais, a inaceitável e monocórdia e recorrente cantilena.
A me fazer indagar se o AMOR INCONDICIONAL que tenho pelo BRASIL vale a pena.
Incremento do crédito para a compra de veículos!
No afã de socorrer as montadoras!
E aquecer a economia.
Mamma mia!, como diriam os meus ancestres.
Ou, na onda do romantismo do qual jamais ME distancio, OUTRA VEZ!, como nos fez cantar a genial ISOLDA.
Mais carros circulando?
Na contramão da história!
Fazendo com que, em vez de levarmos minutos para chegar até a esquina, percamos horas.
Que nos obrigarão a sair de casa ainda mais cedo e retornar quando o próprio Morfeu já feneceu vítima de um sono profundo.
Precisamos salvar os empregos, gritarão alguns.
O país não pode parar, escreverão outros.
Hordas levantar-se-ão em defesa das GENEROSAS medidas governamentais.
Diga-se de passagem, seja qual for a orientação política dos mandatários, há BASTANTE tempo é assim que se faz.
Ao fim e ao cabo, BENESSES para os ricos.
Acordo de cavalheiros. De abastados cavalheiros.
Bancos.
Ajudando os que se sentam em confortabilíssimas poltronas.
Saturando as nossas cidades de bancos vazios, posto que a esmagadora maioria dos carros transporta UMA PESSOA SÓ.
CARROS.
Cada vez mais carros.
Cada vez mais caros.
Em detrimento do transporte coletivo.
Que segue sendo tratado - ou seria DESTRATADO? - com o histórico desdém que BRASILEIRAS e brasileiros, políticos ou NÃO, ricos ou NÃO, iletrados ou NÃO, soem dar aos menos afortunados.
Qual seja, quando e se sobrar dinheiro, alguma farinha para o seu pirão, ó povão.
Primeiro, não importando se os efeitos serão CONGESTIONAMENTOS ou CONGESTÕES, o pirão e os porões dos ricos.
Por aqui EU fico.
Com cãibras nos pés.
De tanto andar, orgulhosamente POBRE que sou.
E, lamentavelmente, mercê da ciência dessas LAMENTÁVEIS e NADA originais decisões ministeriais, com engulho.
Fazendo o meu matinal barulho.
Bom-dia, BRASIL!
E com a sensação que estamos de novo no tempo dos mil-réis.
Uma vez mais, a inaceitável e monocórdia e recorrente cantilena.
A me fazer indagar se o AMOR INCONDICIONAL que tenho pelo BRASIL vale a pena.
Incremento do crédito para a compra de veículos!
No afã de socorrer as montadoras!
E aquecer a economia.
Mamma mia!, como diriam os meus ancestres.
Ou, na onda do romantismo do qual jamais ME distancio, OUTRA VEZ!, como nos fez cantar a genial ISOLDA.
Mais carros circulando?
Na contramão da história!
Fazendo com que, em vez de levarmos minutos para chegar até a esquina, percamos horas.
Que nos obrigarão a sair de casa ainda mais cedo e retornar quando o próprio Morfeu já feneceu vítima de um sono profundo.
Precisamos salvar os empregos, gritarão alguns.
O país não pode parar, escreverão outros.
Hordas levantar-se-ão em defesa das GENEROSAS medidas governamentais.
Diga-se de passagem, seja qual for a orientação política dos mandatários, há BASTANTE tempo é assim que se faz.
Ao fim e ao cabo, BENESSES para os ricos.
Acordo de cavalheiros. De abastados cavalheiros.
Bancos.
Ajudando os que se sentam em confortabilíssimas poltronas.
Saturando as nossas cidades de bancos vazios, posto que a esmagadora maioria dos carros transporta UMA PESSOA SÓ.
CARROS.
Cada vez mais carros.
Cada vez mais caros.
Em detrimento do transporte coletivo.
Que segue sendo tratado - ou seria DESTRATADO? - com o histórico desdém que BRASILEIRAS e brasileiros, políticos ou NÃO, ricos ou NÃO, iletrados ou NÃO, soem dar aos menos afortunados.
Qual seja, quando e se sobrar dinheiro, alguma farinha para o seu pirão, ó povão.
Primeiro, não importando se os efeitos serão CONGESTIONAMENTOS ou CONGESTÕES, o pirão e os porões dos ricos.
Por aqui EU fico.
Com cãibras nos pés.
De tanto andar, orgulhosamente POBRE que sou.
E, lamentavelmente, mercê da ciência dessas LAMENTÁVEIS e NADA originais decisões ministeriais, com engulho.
Fazendo o meu matinal barulho.
Bom-dia, BRASIL!
sábado, 26 de julho de 2014
CAFÉ COM O PREFEITO!
Diligente espaço deste HOMEM IMPROVÁVEL.
Que tem amigos. Que não largo.
E um PERFEITO para o CARGO.
Esquina da rua João Pessoa com a rua Riachuelo.
CALÇADA do lado esquerdo da mão de direção do logradouro que recebe o nome do celebérrimo e tonitruante CAUSÍDICO recifense.
Exatamente às 15h04 desta inolvidável sexta-feira, 25 de julho de 2014, o para MIM tão caro DIA NACIONAL DO ESCRITOR.
Uma adorável MULHER.
Amparada nos braços da sua zelosa e carinhosa filha, mercê dos BURACOS e dos DESALINHOS da referida vereda, precipitou-se ao chão.
Trazendo lágrimas aos doces olhos seus e aos de TODAS e todos que ao deprimente quadro assistiram.
Ferida pela dor física e ainda mais pela DOR MORAL, à admirável DAMA foi impingido o OPRÓBRIO de ver o seu MERECIDO passeio ser interrompido por um INACEITÁVEL beijo no asfalto.
Ou pior, nas PEDRAS do caminho.
Um VIVA, Mestre DRUMMOND!
Para VERGONHA de um lado, e, como BÊNÇÃO de outro, estava EU ali para socorrê-la.
Rejúbilo de todos, trás ser soerguida por este cansado policial, a ELEGANTE e ENCANTADORA e ALTIVA senhora pôs de pé uma vez mais, e pode seguir o seu percurso, que a se julgar por tamanhas CORAGEM e TERNURA, há de ser triunfante.
Já quanto à TERRA DA CARIDADE E DA LIBERDADE, esta, lamentavelmente, parece estar BASTANTE mal das pernas.
Logo SANTOS, este SACROSSANTO chão que com tanto ORGULHO e AMOR pisamos nós.
E pisaram tantas e tantos outros insignes BRASILEIRAS e brasileiros.
Cena triste.
Que nos convida à reflexão.
Que agride, do município, as glórias e a HISTÓRIA.
AFEANDO e desprestigiando a cidade.
E desperdiçando DINHEIRO.
Seu, MEU AMIGO.
E MEU!
Que tem amigos. Que não largo.
E um PERFEITO para o CARGO.
Esquina da rua João Pessoa com a rua Riachuelo.
CALÇADA do lado esquerdo da mão de direção do logradouro que recebe o nome do celebérrimo e tonitruante CAUSÍDICO recifense.
Exatamente às 15h04 desta inolvidável sexta-feira, 25 de julho de 2014, o para MIM tão caro DIA NACIONAL DO ESCRITOR.
Uma adorável MULHER.
Amparada nos braços da sua zelosa e carinhosa filha, mercê dos BURACOS e dos DESALINHOS da referida vereda, precipitou-se ao chão.
Trazendo lágrimas aos doces olhos seus e aos de TODAS e todos que ao deprimente quadro assistiram.
Ferida pela dor física e ainda mais pela DOR MORAL, à admirável DAMA foi impingido o OPRÓBRIO de ver o seu MERECIDO passeio ser interrompido por um INACEITÁVEL beijo no asfalto.
Ou pior, nas PEDRAS do caminho.
Um VIVA, Mestre DRUMMOND!
Para VERGONHA de um lado, e, como BÊNÇÃO de outro, estava EU ali para socorrê-la.
Rejúbilo de todos, trás ser soerguida por este cansado policial, a ELEGANTE e ENCANTADORA e ALTIVA senhora pôs de pé uma vez mais, e pode seguir o seu percurso, que a se julgar por tamanhas CORAGEM e TERNURA, há de ser triunfante.
Já quanto à TERRA DA CARIDADE E DA LIBERDADE, esta, lamentavelmente, parece estar BASTANTE mal das pernas.
Logo SANTOS, este SACROSSANTO chão que com tanto ORGULHO e AMOR pisamos nós.
E pisaram tantas e tantos outros insignes BRASILEIRAS e brasileiros.
Cena triste.
Que nos convida à reflexão.
Que agride, do município, as glórias e a HISTÓRIA.
AFEANDO e desprestigiando a cidade.
E desperdiçando DINHEIRO.
Seu, MEU AMIGO.
E MEU!
terça-feira, 22 de julho de 2014
DENTADAS NA CARNE!
Yghor Bhoris Andrade Della Rosa. Filho. ASSESSOR. Matreiro.
Folclórico. Sardônico. FRASISTA!
Folclórico. Sardônico. FRASISTA!
Algo está inapelavelmente errado quando um cãozinho, em que pese os inarredáveis movimentos peristálticos, vê-se impossibilitado de dar uma CAGADA MATINAL pelas calçadas da cidade.
É tanto LIXO espalhado pelos bastantes logradouros CALUNGAS, que meu cãozinho não encontrou espaço para estacionar a sua BUNDA.
Acorde, SÃO VICENTE!
É tanto LIXO espalhado pelos bastantes logradouros CALUNGAS, que meu cãozinho não encontrou espaço para estacionar a sua BUNDA.
Acorde, SÃO VICENTE!
Gostou não?
Reclame com o Meu FILHO-CÃO!
Reclame com o Meu FILHO-CÃO!
terça-feira, 15 de julho de 2014
POUCAS E PROVOCATIVAS PALAVRAS!
DUAS FRASES!
Que APRENDAMOS com os GRINGOS. Seja qual for a crença ou a DESCRENÇA. Ou a idade.
Na Grã-Bretanha, bispos MULHERES. No BRASIL, alemães FURTANDO estátuas. Moral da história. Há IDIOTAS e seres MAIORES de TODAS as nacionalidades.
Que APRENDAMOS com os GRINGOS. Seja qual for a crença ou a DESCRENÇA. Ou a idade.
Na Grã-Bretanha, bispos MULHERES. No BRASIL, alemães FURTANDO estátuas. Moral da história. Há IDIOTAS e seres MAIORES de TODAS as nacionalidades.
quinta-feira, 10 de julho de 2014
POUCAS E DEBOCHADAS PALAVRAS!
DUAS FRASES!
Com OBRAS em diversos estados sendo geridas por governos de SITUAÇÃO e OPOSIÇÃO - ou VICE-VERSA -, resta-ME uma HILÁRIA declaração.
Ao cair de mais uma VIGA, este VISCERAL ATEU aconselha-os a comprarem uma FIGA!
Com OBRAS em diversos estados sendo geridas por governos de SITUAÇÃO e OPOSIÇÃO - ou VICE-VERSA -, resta-ME uma HILÁRIA declaração.
Ao cair de mais uma VIGA, este VISCERAL ATEU aconselha-os a comprarem uma FIGA!
quarta-feira, 9 de julho de 2014
POUCAS E AMARGURADAS PALAVRAS!
DUAS FRASES!
Queimamos ônibus. E, agora, queimamos a BANDEIRA DO BRASIL.
Que saudade do tempo em que FOGO NO RABO, entre BRASILEIRAS e brasileiros, era tão somente um INSTIGANTE viés juvenil.
Queimamos ônibus. E, agora, queimamos a BANDEIRA DO BRASIL.
Que saudade do tempo em que FOGO NO RABO, entre BRASILEIRAS e brasileiros, era tão somente um INSTIGANTE viés juvenil.
domingo, 6 de julho de 2014
DENTADA NA CARNE!
YGHOR BHORIS. Filho. ASSESSOR. Matreiro.
Folclórico. Sardônico. FRASISTA!
Seguimos a dar URRANTES exemplos da Nossa LAMENTÁVEL postura.
BRASILEIRAS e brasileiros incorporando o tal viés VIRA-LATA.
LATINDO de forma IRRESPONSÁVEL e PACHEQUISTA os seus SEMPRE volúveis e superficiais e MANIPULADOS amores e ódios.
O Neymar NÃO necessita de - nem lhe cabe! - SACRALIZAÇÃO.
Tampouco o BRASIL - o Meu AMADO BRASIL! - carece de NOVOS exemplos de INDIGNIDADE.
Ameaçaram o Zúñiga.
Ameaçaram a FILHA do Zúñiga.
Ameaçaram a MÃE do Zúñiga.
E até o CACHORRO do Zúñiga.
Valentes, TODAS e todos vocês, BRASILEIRAS e brasileiros, quando se aproveitam da DISTÂNCIA e do ANONIMATO para chamarem alguém para a briga.
Maiores, TODAS e todos vocês, BRASILEIRAS e brasileiros, por destilarem tamanho DESAMOR e DESEQUILÍBRIO em contra de terceiros.
Caridosos e justos, TODAS e todos vocês, BRASILEIRAS e brasileiros, por DOAREM parte do seu tempo em tão ALTRUÍSTAS missões diplomáticas.
Perdão, COLÔMBIA.
Extensivo a cada UMA e cada um dos seus FILHAS e filhos. E animais.
E, notadamente, as minhas mais sinceras ESCUSAS, CACHORRO do Zúñiga.
Nem todos Nós, BRASILEIRAS e brasileiros, aceitamos a ideia de CORRER CEGAMENTE atrás de PERNAS e RODAS latindo como HUMANOS imbecis.
Que, o mais rápido possível, este MACABRO e VERDE-AMARELO trem da alegria volte para os trilhos.
Gostou não?
Reclame com o Meu FILHO-CÃO!
Folclórico. Sardônico. FRASISTA!
Seguimos a dar URRANTES exemplos da Nossa LAMENTÁVEL postura.
BRASILEIRAS e brasileiros incorporando o tal viés VIRA-LATA.
LATINDO de forma IRRESPONSÁVEL e PACHEQUISTA os seus SEMPRE volúveis e superficiais e MANIPULADOS amores e ódios.
O Neymar NÃO necessita de - nem lhe cabe! - SACRALIZAÇÃO.
Tampouco o BRASIL - o Meu AMADO BRASIL! - carece de NOVOS exemplos de INDIGNIDADE.
Ameaçaram o Zúñiga.
Ameaçaram a FILHA do Zúñiga.
Ameaçaram a MÃE do Zúñiga.
E até o CACHORRO do Zúñiga.
Valentes, TODAS e todos vocês, BRASILEIRAS e brasileiros, quando se aproveitam da DISTÂNCIA e do ANONIMATO para chamarem alguém para a briga.
Maiores, TODAS e todos vocês, BRASILEIRAS e brasileiros, por destilarem tamanho DESAMOR e DESEQUILÍBRIO em contra de terceiros.
Caridosos e justos, TODAS e todos vocês, BRASILEIRAS e brasileiros, por DOAREM parte do seu tempo em tão ALTRUÍSTAS missões diplomáticas.
Perdão, COLÔMBIA.
Extensivo a cada UMA e cada um dos seus FILHAS e filhos. E animais.
E, notadamente, as minhas mais sinceras ESCUSAS, CACHORRO do Zúñiga.
Nem todos Nós, BRASILEIRAS e brasileiros, aceitamos a ideia de CORRER CEGAMENTE atrás de PERNAS e RODAS latindo como HUMANOS imbecis.
Que, o mais rápido possível, este MACABRO e VERDE-AMARELO trem da alegria volte para os trilhos.
Gostou não?
Reclame com o Meu FILHO-CÃO!
quarta-feira, 2 de julho de 2014
POUCAS E CONFUSAS PALAVRAS!
DUAS FRASES!
Em nível estadual, o PP foi PT e agora é PMDB. Na esfera federal, o PTB era PT e agora é PSDB. Bem, alguns caciques do PTB, voltaram ao ninho e, pelo jeito, votarão no PT. Essa SOPA DE LETRINHAS tem um particular cheiro.
Cheiro de VAMPIROS e POLÍTICOS brasileiros.
Em nível estadual, o PP foi PT e agora é PMDB. Na esfera federal, o PTB era PT e agora é PSDB. Bem, alguns caciques do PTB, voltaram ao ninho e, pelo jeito, votarão no PT. Essa SOPA DE LETRINHAS tem um particular cheiro.
Cheiro de VAMPIROS e POLÍTICOS brasileiros.
sábado, 28 de junho de 2014
POUCAS E LAMENTÁVEIS PALAVRAS!
DUAS FRASES!
Obrigado, sempre ADMIRÁVEL elite tupiniquim. Por mais este DEPLORÁVEL desfile.
Foi emocionante assisti-los a VAIAR o hino do CHILE. Acorde, BRASIL!
Obrigado, sempre ADMIRÁVEL elite tupiniquim. Por mais este DEPLORÁVEL desfile.
Foi emocionante assisti-los a VAIAR o hino do CHILE. Acorde, BRASIL!
quarta-feira, 21 de maio de 2014
FALE, POETA!
Carinhos deste HOMEM IMPROVÁVEL!
Publicado na página DELEGADO POETA.
Publicado na página DELEGADO POETA.
MOTO-PERPÉTUO!
Lixo.
Luxo.
Nicho.
Relaxo.
Espicho.
Relincho.
Desincho.
Esguicho.
Guincho.
Relaxo.
Nicho.
Luxo.
Lixo.
Lixo.
Luxo.
Nicho.
Relaxo.
Espicho.
Relincho.
Desincho.
Esguicho.
Guincho.
Relaxo.
Nicho.
Luxo.
Lixo.
Assinar:
Postagens (Atom)
