Mostrando postagens com marcador EMISSÁRIO SUBMARINO. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador EMISSÁRIO SUBMARINO. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 2 de maio de 2014

FALE, POETA!

Carinhos deste HOMEM IMPROVÁVEL!
Publicado na página DELEGADO POETA.
www.facebook.com/DELEGADOPOETA
MULTICOLOR DEVOÇÃO!

Sonho algum faz sentido quando vivido a sós.
Devaneios oníricos merecem e carecem de parceria.
Ondas que lhes emprestem brilho. E propulsão.
Propugno pela ousada comunhão do surfe com a poesia.

Manobras numa folha marrom, creme e vermelha.
Cansado operador do DIREITO. Uma prancha como convés.
Palavras e espumas viajando ao sabor dos ventos.
Colorida flagrância. De uma sempiterna paixão, a centelha.

Magia aquilatada em nós. De gravata. Doce velocidade!
O sacrossanto palco do QUEBRA-MAR a Meus pés.
Romântico, para MIM, o Havaí sempre foi aqui.
Singrando mares e corações. Deslizando pelo verbo amar.

segunda-feira, 7 de abril de 2014

FALE, POETA!

Carinhos deste HOMEM IMPROVÁVEL!
Publicado na página DELEGADO POETA.
www.facebook.com/DELEGADOPOETA
QUEBRA-MAR. DOCE QUEBRA-MAR!
A força motriz das águas.
A cicatrizar as mágoas.
Ponto de convergência.
Diariamente bato Meu ponto.
Enquanto o TEMPO opera os seus milagres.
ALOHA, felicidade.
O encantador bailado do surfe.
Para MIM, um provocante e arriscado turfe.
Em que NÃO pago nem sequer placê.
Mas que ME levanto emocionado pra ver.
Enquanto o SOL opera os seus milagres.
ALOHA, felicidade.
Coloridos stand-up paddles a entrar e sair.
Tão instigantes. Deliciosos de assistir.
A barraca do Márcio Saúva.
Calor humano. E proteção na chuva.
Enquanto o VENTO opera os seus milagres.
ALOHA, felicidade.
Fascínio e mistérios pelos quatro cantos.
Deitado sobre a mais poética praia de Santos.
Hospedagem de uma multirracial família.
E da eterna namorada. URUBUQUEÇABA. Minha ILHA!
Enquanto a AMIZADE opera os seus milagres.
ALOHA, felicidade.
Envolvente comunhão de bronzeados corpos.
Sob a acolhedora sombra de coqueiros tortos.
Poderoso lenitivo para todas as dores.
E nascedouro de bastantes amores.
Enquanto a VIDA opera os seus milagres.
ALOHA, FELICIDADE!"
Aos que sabem dar valor.

sexta-feira, 4 de abril de 2014

FALE, POETA!

Carinhos deste HOMEM IMPROVÁVEL!
Tributo ao MESTRE Boris Mayoral!

"INFIDELIDADE CANINA!

BHORIS.
BORIS.
Os dois.
Um, maioral.
O outro, sem igual.
Ambos, maiores.

BORIS.
BHORIS.
Os dois.
Estranha comunhão.
De ímpios e cristãos arrepiar.
Em Londres. Ou no QUEBRA-MAR.

BORIS.
BHORIS.
Os dois.
Um, YGHOR, no prenome.
O outro, roqueiro e surfista como pronome.
O ciúme ME consome!

BHORIS.
BORIS.
Os dois.
Um, Meu irmão.
O outro, FILHO-CÃO.
A BOLINHA? Deixemos isso pra depois..."

Aos que sabem dar valor.

domingo, 15 de setembro de 2013

FALE, POETA!

CARINHOS deste HOMEM IMPROVÁVEL!
"BENFAZEJO EMISSÁRIO!
Os enormes olhos no futuro.
Inocentes, buscam o que NÃO se pode ver.
A vida vem em ondas, já poetizaram.
Ondas. Marulho. Quebra-mar.
Um pendor pela antecipação do sofrimento.
Uma visceral inclinação por celebrizar o outro.
No final tudo dá certo, afirma.
Frescor da brisa marinha. Quebra-mar.
Pedras há e carregá-las requer talento.
Impregnada de amor e impotente frente à dor.
Um ser humano especial, mil vezes disse. E ouvi.
Rochas multiformes. Quebra-mar.
Os cabelos e as unhas em sintonia.
Estrelas e um doce luar como fundo.
Entre Nós, o inseparável e altivo FILHO-CÃO.
Sal. Fumaça. Ror. Quebra-mar.
Salutar e noturno exercício mental.
Deambular em família. Homilia.
Fortalecendo laços. E celebrando o diálogo.
Nossa praia. Nosso jardim. Quebra-mar.”
Aos que sabem dar valor.

quarta-feira, 31 de julho de 2013

RINDO DE MIM!

Homem IMPROVÁVEL.
Histriônico DELEGADO!

AREIAS DO JOSÉ MENINO.
Ao lado do QUEBRA-MAR.
Cadeira do complexo gastronômico do MÁRCIO SAÚVA.
YGHOR BHORIS e EU.
Duas moçoilas VINTANEIRAS sentadas a uns poucos metros.
Sou surpreendido pelo SOTAQUE CARREGADO do sergipano “RODRIGO”, assim rebatizado quando da chegada a “SUM PAULO”, como ele mesmo chama o estado mais rico da federação.
Ele, de nascimento, JOSÉ RODRIX!
Ele, de profissão, GERENTE GERAL da barraca.
Diz-ME o nordestino, com sua cabeça enorme e sua cara de menino travesso.
“Oi, PAULO, as minina aculá taum preguntando o teu nome.”
Incontinente, ENCOLHO A PANÇA, cofio a barba e faço cara de DELEGADO RICO.
E lhe digo.
Pois, faça-ME este favor. Vá lá e lhes diga! 
Carregando nos erres e na pompa, tão próprios dos PAULISTANOS QUATROCENTÕES e de MIM, um paulistano sem um tostão.
O querido “RODRIGO” assim fez.
As jovens riram.
EU ME ABRI num PATÉTICO e DESDENTADO sorriso.
“RODRIGO” volta. Cabisbaixo, sorumbático, meditabundo.
Quiçá revivendo os difíceis dias de retirante.
Ainda UFANO, pergunto-lhe se tudo correra bem, NÃO sem antes ajustar a BERMUDA que mal disfarça as dobrinhas.
Ele RI. Alto. E ME ataca na cara a frase letal.
ELAS QUERIAM SABER O NOME DO CACHORRO!
Olho para as MALDITAS e VOLUPTUOSAS meninas logo ali ao lado.
ELAS agora GARGALHAM.
“RODRIGO” segue rindo.
YGHOR BHORIS estampa um abusado brilho nos olhos.
Penso em SUICÍDIO.
Em homicídio.
Em FILICÍDIO.
Descarto.
É LINDO MESMO O MEU FILHO-CÃO.
E EU NÃO passo de um VELHO BABÃO!

Sorria.
Apesar do GERENTE DO BANCO!