Mostrando postagens com marcador MUDANÇA DE POSTURA. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador MUDANÇA DE POSTURA. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

POUCAS E REVOLTADAS PALAVRAS!

POUCAS PALAVRAS!
Minha manhã começa de forma absolutamente inusitada.
Dando-me a sensação de que EU deveria estender, sob os braços de MORFEU, a minha jornada.
Ao abrir o computador, um AMIGO rico - estranhamente, um daqueles que outrora foi tão POBRE quanto EU - falando BASTANTE mal do FLORÃO DA AMÉRICA, enquanto viaja pelo exterior a gastar a gaita que auferiu em seara BRASILEIRA.
E, no diapasão do INAUDITISMO, um lide do UOL que aborda diversas DICAS para se agarrar um JOGADOR DE FUTEBOL, da lavra de uma MARIA-CHUTEIRA.
Depois, Nós, BRASILEIRAS e brasileiros, reclamamos que os tais POLÍTICOS só falam e fazem BESTEIRA.
Bom-dia, BRASIL!

sexta-feira, 20 de junho de 2014

LEGADO DA COPA!

O maior evento do mundo atual ainda não acabou.
Segundo ALGUMAS e alguns, ele NÃO aconteceria, o que, por si só, já o eleva à condição de DIVINAL.
Fico com a rima.
SENSACIONAL.
Nove dias de memoráveis jogos.
Nove dias de BRASIL literalmente na boca do povo.
Povo daqui, vira-latas, corvos, inocentes, vendidos, ignorantes, felizes, ufanos, extasiados, e tantos outros vocábulos que os que são a favor - olhem o DELEGADO DELLA ROSA aí, gente! -, e os que são contra, usam para a própria identificação e, outro MILAGRE TUPINIQUIM, posto que ALGUMAS e alguns afirmaram que NÃO viriam, povos do MUNDO TODO falando e vivendo e respirando e AMANDO a tal TERRA DO FUTEBOL.
Há BASTANTES críticas a serem feitas, sim.
Elejo uma de foro pessoal.
Como ME dói a quase total AUSÊNCIA DE NEGROS nas ungidas criancinhas que acompanham os jogadores quando das suas entradas nos relvados tupiniquins.
NADA pode ser MENOS brasileiro do que isso.
Nem mesmo a destruição da dignidade e do patrimônio alheios perpetrados por CRIMINOSOS.
Como contraponto, há também MUITO a se celebrar.
Redescobrimos a Nossa hospitalidade.
E nossa IDENTIDADE.
Somos um CONTINENTE chamado BRASIL.
NÃO, ainda não abordei o tal LEGADO.
O GRANDE presente que a COPA DO MUNDO FIFA BRASIL 2014 trouxe para os FILHAS e filhos do PINDORAMA.
TODOS nós.
RICAS e pobres. PAUPÉRRIMAS e ricos.
ILETRADAS e cultos. Incultos e SÁBIAS.
BRANCAS e brancos, NEGRAS e negros, ÍNDIAS e índios, e toda a paleta de cores que HONROSAMENTE compõem a Nossa etnia.
O LEGADO DA COPA!
Que prescindiu da FIFA.
E - quanta IRONIA! - NÃO precisou dos BRASILEIRAS e brasileiros. 
Nem os do povo, nem os do GOVERNO.
E - quanta IRONIA! -, NÃO custou coisa alguma.
LEGADO DA COPA sem os todo-poderosos governos federal, estaduais e municipais, sem BRASILEIRAS e brasileiros e sem DINHEIRO?!
Sim.
E vou mais longe.
SEM, também e especialmente, a necessidade de LEIS.
Quer as DURAS, quer as de PURA perfumaria, como soem ser as legislações criadas ao sabor dos MAUS humores.
LEGADO DA COPA.
Um punhado de INOFENSIVOS e CIVILIZADOS e SORRIDENTES e AMOROSOS e EDUCADOS e CIDADÃOS JAPONESES, munidos de CELESTES sacos de LIXO a recolher os próprios - e de OUTREM! - dejetos.
Sem ESTARDALHAÇO.
Sem INTERESSES ESCUSOS.
Sem olhar para os FLASHES e as CÂMERAS.
Sem VERGONHA de serem SERES HUMANOS MAIORES.
Obrigado, TERRA DO SOL NASCENTE.
Pela sua GENTE.
GENTE que INFELIZMENTE NÃO é como a Minha gente.
GENTE que sabe que o COLETIVO é o essencial.
GENTE que sabe que idolatrar o EU é próprio do animal.
Dos vira-latas. Dos corvos. Dos inocentes. Dos vendidos. Dos ignorantes. Dos felizes. Dos ufanos. Dos extasiados que têm algo em comum.
Esperam UMA ou um CAMICASE SALVADOR que venha dos céus para resolver a gênese de TODAS AS SUAS MAZELAS.
A falta de POSTURA!

quinta-feira, 5 de junho de 2014

UMA SEMANA!

E EU continuo sem grana.
E cada vez mais impressionado com a HIPOCRISIA TUPINIQUIM.
Como costumo afirmar, até a SOMBRA de homem sem dinheiro é FEIA.
E, em se tratando de ARRIVISMO, as BRASILEIRAS e os brasileiros servem-se de MANCHEIA.
COPA DO MUNDO FIFA BRASIL 2014.
O evento se avizinha.
E até a Minha vizinha já dá sinais de conversão.
Outrossim, o fazem AS e os BASTANTES que desde há muito nadavam - e CROCITAVAM! - em outra direção.
A crítica ACÉRRIMA, par e passo e a alguns passes geniais, abre espaço para um certo - e momentâneo - AMOR ao ESCRETE CANARINHO.
Lá e acolá e, notadamente, aqui, espocam loas à seleção do FELIPÃO.
Fluidos como soem ser os ÓDIOS interesseiros, dissipam-se no ar e no mar e nos lares e nos bares os tão VISCERAIS posicionamentos em contra da NOSSA COPA.
Seja entre AS e os que são proprietários de GRANDES COPAS ou seja entre AS e os que NÃO tem nem sequer uma cozinha.
Como era de se prever, BRASILEIRAS e brasileiros agindo exatamente como BRASILEIRAS e brasileiros.
Imediatistas.
Superficiais.
Passionais.
E tocados, como cágados e gado, pelos sopros da mídia. 
O braço armado do NEFANDO e PERPÉTUO time da ELITE brasileira.
Começamos a agir.
NÓS, o POVO BRASILEIRO.
Continuamos, claro - assim ELES querem e determinam - a reclamar de TUDO.
E de TODOS.
Quem reclama de TUDO e de TODOS, assim já diziam as nossas avós, acaba por NÃO ver resolvidos e nem resolver NENHUM dos seus problemas.
Gastos exorbitantes.
Desorganização.
Açodamento.
Falta de planejamento.
CORRUPÇÃO!
Detalhes que se NÃO fora a COPA, NÃO existiriam em solo do PINDORAMA.
Detalhes que em NADA têm relação com a NOSSA postura enquanto CIDADÃS e cidadãos.
Afinal, os GASTOS e os SUPERFATURAMENTOS são protagonizados por MARCIANOS que entre nós se infiltraram.
A DESORGANIZAÇÃO é uma faceta dos EXTRATERRESTRES que costumam andar - a pé e de bicicleta, já que estamos TODOS em greve! - por Nossas CAPITAIS.
O AÇODAMENTO é uma particularidade desta HORDA de invasores que assaltam o país, que JAMAIS foi conhecido por uma gente que deixa TUDO PARA A ÚLTIMA HORA.
A falta de planejamento é um efeito colateral da existência de DEMÔNIOS DA TASMÂNIA e de outros rincões da galáxia que pululam entre AS e os URBANOS e CIVILIZADOS e DISCIPLINADOS habitantes desta abençoada terra.
E, por fim, a CORRUPÇÃO.
Tanto CORRUPTORES quanto CORRUPTOS são MALÉVOLOS seres que insistem em nos assombrar, CÂNDIDOS e VESTAIS e IMACULADOS BRASILEIRAS e brasileiros.
Uma semana.
Enfim, a MINHA GENTE começa a abraçar a NOSSA seleção.
Tanto melhor.
Antes tarde do que mais tarde.
Bem-vindos, COMPATRÍCIAS e coevos.
TODO CASTIGO PRA CORNO É POUCO, NÃO ME canso de repetir.
NÃO faz mal que MUITAS e muitos de vocês ME hajam achincalhado por MESES - ou seriam anos? - por haver EU defendido DESDE OS PRIMEIROS SEGUNDOS a COPA DO MUNDO FIFA BRASIL 2014.
NÃO faz mal que MUITAS e muitos de vocês hajam AFIRMADO - com a ONISSAPIÊNCIA dos que conhecem como ninguém o PRÓPRIO UMBIGO! - que o megaevento NÃO se realizaria.
Seguem afirmando, cada vez à voz mais miúda, que será um FIASCO.
NÃO faz mal que OUTRORA as suas palavras carecessem de FÉ.
De AMOR.
E até de SAL.
JUNTOS somos mais fortes.
Como sou ATEU, NÃO acredito em sorte.
Tampouco em azar.
E, sim, e MUITO, que seremos tão mais bem sucedidos na COPA, na POLÍTICA e, mormente, na VIDA, quanto maior for o AMOR que temos para dar.
A nós mesmos.
Ao PRÓXIMO.
E à COLETIVIDADE.
Venham todos.
A hora é esta. Aliás, a bem da verdade, estamos um pouco atrasados.
Uns QUINHENTOS E CATORZE anos.
Avante mais de DUZENTOS MILHÕES de TÉCNICAS e técnicos verde-amarelos.
Por favor, NÃO avance antes da hora, JÚLIO CÉSAR!
Estou APAVORADO com a escolha do goleiro!
Se vamos ou NÃO ganhar o HEXACAMPEONATO - pasmem, SENHORAS e senhores, é EXATAMENTE assim que penso. - é o que MENOS ME importa.
Sonho e TORÇO há BASTANTES anos para que encontremos uma específica PORTA.
Na Minha rés do chão opinião, a ÚNICA que pode fazer com que as INCONTÁVEIS MAZELAS do Meu AMADO BRASIL encontrem o APITO FINAL.
Essa tão DESEJADA porta tem um nome.
RESPONSABILIDADE.
Dos SEMIDEUSES da seleção canarinho.
E, especialmente, de CADA UMA e cada um de NÓS.
Unamos, pois, a NOSSA voz.
Levante a taça, a exemplo de outros, CAPITÃO ZAGUEIRO.
Vá, BRASIL!lo de outros, CAPITÃO ZAGUEIRO.
Vá, BRASIL!

terça-feira, 6 de maio de 2014

POUCAS E PROFÉTICAS PALAVRAS!

DUAS PALAVRAS!
Há uma certa MANSIDÃO no ar. Consuetas e tonitruantes vozes da ELITE PENSANTE da Nossa COSTA DA MATA ATLÂNTICA parecem haver encontrado acomodação. Das ACÉRRIMAS e MARCIAIS penas.
CONFÚCIO, esse sim, parece haver renascido. Aprendamos com o ERRO alheio. E EU, ser monocórdio e de PERFUNCTÓRIO alcance, a repetir. NÃO há mais espaço para o PRENDA E ARREBENTE!