DUAS FRASES!
Este INSOLVENTE e FALIDO DELEGADO BEM-HUMORADO jamais perde a chance de fazer GRAÇA.
Seja muito BEM-VINDO ao TIME, ó VESTAL serviço de proteção ao crédito, o temido SPC. Diferentemente do que você TANTO apregoa, NÃO é o FIM DO MUNDO estar com o NOME SUJO NA PRAÇA!
Mostrando postagens com marcador RIR DE SI MESMO É SEMPRE O MELHOR REMÉDIO. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador RIR DE SI MESMO É SEMPRE O MELHOR REMÉDIO. Mostrar todas as postagens
terça-feira, 18 de fevereiro de 2014
terça-feira, 21 de janeiro de 2014
RINDO DE MIM!
Homem IMPROVÁVEL.
Histriônico DELEGADO!
Histriônico DELEGADO!
Senegalesca tarde desta TERÇA-FEIRA.
Praça Coronel Lopes. A eterna PRAÇA DO CORREIO, em São Vicente. Endereço de dois AMADOS e SAUDOSOS espaços da Minha juventude.
O GRUPÃO.
E o TUMIARU.
A companhia, absolutamente indizível.
Tão especial, que torna o dia QUASE aprazível.
Yuri Faria!
E EU, o TIO BABÃO, a ANTA ROSA, tão CORUJA e mítica, que faria qualquer UNICÓRNIO sentir-se um vira-lata.
Num momento de INVULGAR PERDULARISMO, que se leia inconsequência com – ADORO ANÁFORAS e ANTÍTESES - inimagináveis consequências para o Meu já roto orçamento, havia decidido, logo após voltarmos da praia, por Nos regalar.
Na lata acepção que o verbo enseja.
Qual seja, um passeio e uns presentes.
Para ele, um BONÉ.
Confesso que achei o tal adereço elegido pelo ADOLESCENTE assaz estranho.
HÓRRIDO, diria EU.
Meu SOBRINHO-FILHO, com a doçura e a placidez que lhe são peculiares, limitou-se a um manso ESGAR ante a Minha veemente e audível reprovação.
Como todo VELHO, sou IDIOTA.
Comprei o que ELE quis.
E ME senti feliz.
Dando prosseguimento à faina, enfim encontro o que há tanto procuro.
ÓCULOS ESCUROS AMARELOS!
AMARELO-OURO, quiçá para minimizar a precariedade do Meu tesouro.
AMARELO. De um amarelo realmente MAGNIFICENTE.
Saco os derradeiros DEZ REAIS do PORTA-NÍQUEIS – apesar de vazia, a Minha carteira é METIDA! – e ME faço proprietário da MARAVILHA.
ENORMES óculos escuros de uma insofismável AMARELIDÃO.
Incontinente, visto o mais novo e extravagante e amarelecido dos Meus petrechos e, esquecendo-ME do que EU lhe dissera há pouco acerca do tal BONETE, acerco-ME – com o perdão do trocadilho – do Meu SOBRINHO-FILHO, agora de boné HORROROSO na cabeça, e lhe pergunto, embevecido:
- Filho, fiquei bem com estes óculos?
Segundos de sepulcral silêncio.
E um ACACHAPANTE revide.
- TIO, você está VELHO DEMAIS para usar isso!
Ainda atônito, com o coração e a dignidade em farrapos, restou-ME forças para ouvir o derradeiro e letal golpe de PARCÍSSIMA misericórdia.
– NÃO tá parecendo com NA –A – DA!
Ainda reverberam as inverossímeis e pouco ortodoxas TRÊS SÍLABAS da palavra NADA em Minha ora atordoada e sempre limitada mente.
Paulo que sou, optei por plagiar o xará VANZOLINI.
Voltar pra casa abatido. Desencantado da vida.
Roxo de vergonha.
Com o vermelho das finanças em tom mais evidente.
E com os olhos umedecidos.
Por trás dos FULGURANTES ÓCULOS ESCUROS AMARELOS!
Praça Coronel Lopes. A eterna PRAÇA DO CORREIO, em São Vicente. Endereço de dois AMADOS e SAUDOSOS espaços da Minha juventude.
O GRUPÃO.
E o TUMIARU.
A companhia, absolutamente indizível.
Tão especial, que torna o dia QUASE aprazível.
Yuri Faria!
E EU, o TIO BABÃO, a ANTA ROSA, tão CORUJA e mítica, que faria qualquer UNICÓRNIO sentir-se um vira-lata.
Num momento de INVULGAR PERDULARISMO, que se leia inconsequência com – ADORO ANÁFORAS e ANTÍTESES - inimagináveis consequências para o Meu já roto orçamento, havia decidido, logo após voltarmos da praia, por Nos regalar.
Na lata acepção que o verbo enseja.
Qual seja, um passeio e uns presentes.
Para ele, um BONÉ.
Confesso que achei o tal adereço elegido pelo ADOLESCENTE assaz estranho.
HÓRRIDO, diria EU.
Meu SOBRINHO-FILHO, com a doçura e a placidez que lhe são peculiares, limitou-se a um manso ESGAR ante a Minha veemente e audível reprovação.
Como todo VELHO, sou IDIOTA.
Comprei o que ELE quis.
E ME senti feliz.
Dando prosseguimento à faina, enfim encontro o que há tanto procuro.
ÓCULOS ESCUROS AMARELOS!
AMARELO-OURO, quiçá para minimizar a precariedade do Meu tesouro.
AMARELO. De um amarelo realmente MAGNIFICENTE.
Saco os derradeiros DEZ REAIS do PORTA-NÍQUEIS – apesar de vazia, a Minha carteira é METIDA! – e ME faço proprietário da MARAVILHA.
ENORMES óculos escuros de uma insofismável AMARELIDÃO.
Incontinente, visto o mais novo e extravagante e amarelecido dos Meus petrechos e, esquecendo-ME do que EU lhe dissera há pouco acerca do tal BONETE, acerco-ME – com o perdão do trocadilho – do Meu SOBRINHO-FILHO, agora de boné HORROROSO na cabeça, e lhe pergunto, embevecido:
- Filho, fiquei bem com estes óculos?
Segundos de sepulcral silêncio.
E um ACACHAPANTE revide.
- TIO, você está VELHO DEMAIS para usar isso!
Ainda atônito, com o coração e a dignidade em farrapos, restou-ME forças para ouvir o derradeiro e letal golpe de PARCÍSSIMA misericórdia.
– NÃO tá parecendo com NA –A – DA!
Ainda reverberam as inverossímeis e pouco ortodoxas TRÊS SÍLABAS da palavra NADA em Minha ora atordoada e sempre limitada mente.
Paulo que sou, optei por plagiar o xará VANZOLINI.
Voltar pra casa abatido. Desencantado da vida.
Roxo de vergonha.
Com o vermelho das finanças em tom mais evidente.
E com os olhos umedecidos.
Por trás dos FULGURANTES ÓCULOS ESCUROS AMARELOS!
Sorria.
Apesar do GERENTE DO BANCO!
Apesar do GERENTE DO BANCO!
domingo, 27 de outubro de 2013
POUCAS E ESPARTANAS E DOIDIVANAS PALAVRAS!
DUAS FRASES!
Lanche da tarde de DOMINGO no HOMIZIADOIRO de um DELEGADO MAZELENTO.
Nada dos pães, da MORTADELA CERATTI - que SAUDADES! - com queijo prato e da INOLVIDÁVEL coca-cola. UM - sim, UM - polenguinho LIGHT, DUAS torradas integrais e uma xícara de café com leite. DESNATADO. Chance de ME tornar uma BICHA LOUCA MAGRA E DESVAIRADA? 100 POR CENTO!
Lanche da tarde de DOMINGO no HOMIZIADOIRO de um DELEGADO MAZELENTO.
Nada dos pães, da MORTADELA CERATTI - que SAUDADES! - com queijo prato e da INOLVIDÁVEL coca-cola. UM - sim, UM - polenguinho LIGHT, DUAS torradas integrais e uma xícara de café com leite. DESNATADO. Chance de ME tornar uma BICHA LOUCA MAGRA E DESVAIRADA? 100 POR CENTO!
sábado, 14 de setembro de 2013
RINDO DE MIM!
Homem IMPROVÁVEL.
Histriônico DELEGADO!
Histriônico DELEGADO!
Sábado na COSTA DA MATA ATLÂNTICA com jeitão de COSTA DO MARFIM.
Um SOL para cada torcedor do santos – minúsculas propositais - Futebol Clube e umidade relativa do ar tão baixa quanto autoestima de balzaquiana na reunião de MÃES e mestres da escola de RICO dos filhos.
À mesa do SOLAR DA PAZ E DO VENTO – vento? – uma NADA INDICADA FEIJOADA.
Naturalmente acompanhada de MUITA COUVE mineira - as MINEIRAS são IDEAIS para serem COMIDAS - e uma travessa de salada de despertar ciúmes de um LEPORINO conselho de notáveis.
Duas escumadeiras de ARROZ INTEGRAL.
Folhas aos borbotões.
E CINCO conchas do ebâneo feijão.
Duas costelinhas e – MALDITA GENÉTICA – UMA fatia de linguiça.
Um exemplo de VELHINHO DOENTE. De DELEGADO DIABÉTICO.
Nada pode ser tão ruim que NÃO haja espaço para o deterioro.
Hora e meia depois, refestelado na ALCOVA com o astro rei vespertino a vergastar o decadente barrigão, uma PONTADA no abdome.
CÓLICAS, penso.
Vã esperança.
Um TONITRUANTE PEIDO despede-se das Minhas entranhas.
Sensação de alívio.
Ousado e BEM-HUMORADO, tomo a mais BEÓCIA das decisões. E, corolário, a ponho em prática.
PEIDAR de novo, Meu povo.
Olvidando-ME da dieta de COELHO. Da hiperdosagem de VERDE E ROSA ALFAFA DE ANTA que hoje domina o Meu HERBÓREO cardápio.
Rico em FIBRAS. Diria EU, em homenagem ao Mais nobre dos ORIFÍCIOS humanos, FIBRAS ÓPTICAS, se é que vocês ME alcançam.
Tão logo dou início à PERISTALSE, uma dúvida ATROZ e ATRÁS toma conta de MIM.
PEIDO MOLHA?
Em tempos de BICICLETA ERGOMÉTRICA, a cada vez mais folgada bermuda conta com um NOVO e ESCATOLÓGICO adereço.
MARCA DE FREADA NO CAVALO.
ANTA ROSA e BURRA!
Um SOL para cada torcedor do santos – minúsculas propositais - Futebol Clube e umidade relativa do ar tão baixa quanto autoestima de balzaquiana na reunião de MÃES e mestres da escola de RICO dos filhos.
À mesa do SOLAR DA PAZ E DO VENTO – vento? – uma NADA INDICADA FEIJOADA.
Naturalmente acompanhada de MUITA COUVE mineira - as MINEIRAS são IDEAIS para serem COMIDAS - e uma travessa de salada de despertar ciúmes de um LEPORINO conselho de notáveis.
Duas escumadeiras de ARROZ INTEGRAL.
Folhas aos borbotões.
E CINCO conchas do ebâneo feijão.
Duas costelinhas e – MALDITA GENÉTICA – UMA fatia de linguiça.
Um exemplo de VELHINHO DOENTE. De DELEGADO DIABÉTICO.
Nada pode ser tão ruim que NÃO haja espaço para o deterioro.
Hora e meia depois, refestelado na ALCOVA com o astro rei vespertino a vergastar o decadente barrigão, uma PONTADA no abdome.
CÓLICAS, penso.
Vã esperança.
Um TONITRUANTE PEIDO despede-se das Minhas entranhas.
Sensação de alívio.
Ousado e BEM-HUMORADO, tomo a mais BEÓCIA das decisões. E, corolário, a ponho em prática.
PEIDAR de novo, Meu povo.
Olvidando-ME da dieta de COELHO. Da hiperdosagem de VERDE E ROSA ALFAFA DE ANTA que hoje domina o Meu HERBÓREO cardápio.
Rico em FIBRAS. Diria EU, em homenagem ao Mais nobre dos ORIFÍCIOS humanos, FIBRAS ÓPTICAS, se é que vocês ME alcançam.
Tão logo dou início à PERISTALSE, uma dúvida ATROZ e ATRÁS toma conta de MIM.
PEIDO MOLHA?
Em tempos de BICICLETA ERGOMÉTRICA, a cada vez mais folgada bermuda conta com um NOVO e ESCATOLÓGICO adereço.
MARCA DE FREADA NO CAVALO.
ANTA ROSA e BURRA!
Sorria.
Apesar do GERENTE DO BANCO!
Apesar do GERENTE DO BANCO!
Assinar:
Postagens (Atom)