POUCAS PALAVRAS!
Faltam tão somente NOVE DIAS para o início da PRIMAVERA.
Foi-se mais um dia desta minha LONGEVA e FINITA era.
A propósito, a ÚNICA que terei.
Romântico e pragmático, como faço desde o dia 23 DE MARÇO DE 1963, começo ESTE DIA absolutamente feliz. Outra vez.
ATEU, fariseu e plebeu, JAMAIS permito que NADA ou NINGUÉM escolha com que armadura desperto.
ANOSO ou pueril, são ou MAZELENTO, nababo ou FALIDO, sigo sendo o mesmo. Sigo sendo um NACARADO e BEM-HUMORADO DELEGADO.
Pouco ME importa se estou ou não certo.
Meu rei sou EU!
Bom-dia, BRASIL!
Mostrando postagens com marcador MINHA HISTÓRIA. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador MINHA HISTÓRIA. Mostrar todas as postagens
domingo, 14 de setembro de 2014
terça-feira, 9 de setembro de 2014
FALE, POETA!
RÓSEOS TRILHOS!
Pago caro pelos meus excessos. E pago todos os preços.
Que seria da vida sem os adereços?
Por vezes, a vida comigo foi dura.
Ainda bem que pude cometer um sem-número de loucuras.
Somente me permiti uns poucos limites.
Os dos direitos de outrem. Que fiz tudo ao meu alcance para reparar quando ultrapassei. Assim sendo, julgo-nos quites.
Entreguei-me aos prazeres com intensidade.
Sem jamais me desviar da verdade.
Não sei mais viver sem meu cãozinho.
A bem da verdade, dependente que sou, não nasci para viver sozinho.
Tenho uma mente claudicante. E crítica. E pragmática. E um coração mole e ardente.
O que faz de mim um HOMEM IMPROVÁVEL. E interessante, digo humildemente.
Não nutro crenças.
Nem aposto nas dores ou nas doenças.
Sou apaixonado pelo CORÍNTIÃS e pela língua portuguesa. Por escrever. E por falar besteira.
Não importa se vivendo num palácio ou numa tapera, meu lar a LIVROS cheira.
Errei e erro com inaudita constância.
Melhor assim. Sinal que empresto a tudo que faço incrível ânsia.
À vista de bastantes, nada em mim tem nexo.
Longe dos olhares de bastantes, e sem disso fazer alarde, sou louco por sexo.
Rir, para mim, é sempre a melhor opção. Se de mim mesmo, o melhor remédio.
Garanto que estar a meu lado é o melhor antídoto para o tédio.
Ando pelado. Ando malvestido. Ando cantando. Ando devagar.
Não há prazer maior do que de mãos dadas caminhar.
Tenho plena noção da minha insignificância. E do meu perigo.
Orgulho-me de não perder tempo olhando para o próprio umbigo.
Quanto mais velho fico, mais me entrego à contemplação.
Agi demais. Cai e subi demais. O que me ensinou quão importante é a gratidão.
Para a grande maioria das coisas, sou um perfeito incapaz.
Sendo um entusiasta e um defensor perpétuo da paz.
Sou um especialista na conjugação do verbo amar.
Às favas que algumas vezes fiz e tive de chorar.
Quis e quero toda a alegria do mundo para mim.
E para todas e todos, também. Só sei ser feliz assim.
Não fazemos história com os nossos trilhos.
Cada qual é e será lembrado pelos próprios estribilhos!
Pago caro pelos meus excessos. E pago todos os preços.
Que seria da vida sem os adereços?
Por vezes, a vida comigo foi dura.
Ainda bem que pude cometer um sem-número de loucuras.
Somente me permiti uns poucos limites.
Os dos direitos de outrem. Que fiz tudo ao meu alcance para reparar quando ultrapassei. Assim sendo, julgo-nos quites.
Entreguei-me aos prazeres com intensidade.
Sem jamais me desviar da verdade.
Não sei mais viver sem meu cãozinho.
A bem da verdade, dependente que sou, não nasci para viver sozinho.
Tenho uma mente claudicante. E crítica. E pragmática. E um coração mole e ardente.
O que faz de mim um HOMEM IMPROVÁVEL. E interessante, digo humildemente.
Não nutro crenças.
Nem aposto nas dores ou nas doenças.
Sou apaixonado pelo CORÍNTIÃS e pela língua portuguesa. Por escrever. E por falar besteira.
Não importa se vivendo num palácio ou numa tapera, meu lar a LIVROS cheira.
Errei e erro com inaudita constância.
Melhor assim. Sinal que empresto a tudo que faço incrível ânsia.
À vista de bastantes, nada em mim tem nexo.
Longe dos olhares de bastantes, e sem disso fazer alarde, sou louco por sexo.
Rir, para mim, é sempre a melhor opção. Se de mim mesmo, o melhor remédio.
Garanto que estar a meu lado é o melhor antídoto para o tédio.
Ando pelado. Ando malvestido. Ando cantando. Ando devagar.
Não há prazer maior do que de mãos dadas caminhar.
Tenho plena noção da minha insignificância. E do meu perigo.
Orgulho-me de não perder tempo olhando para o próprio umbigo.
Quanto mais velho fico, mais me entrego à contemplação.
Agi demais. Cai e subi demais. O que me ensinou quão importante é a gratidão.
Para a grande maioria das coisas, sou um perfeito incapaz.
Sendo um entusiasta e um defensor perpétuo da paz.
Sou um especialista na conjugação do verbo amar.
Às favas que algumas vezes fiz e tive de chorar.
Quis e quero toda a alegria do mundo para mim.
E para todas e todos, também. Só sei ser feliz assim.
Não fazemos história com os nossos trilhos.
Cada qual é e será lembrado pelos próprios estribilhos!
terça-feira, 26 de agosto de 2014
ROSAS TROCADAS NÃO DOEM!
O velho e repetitivo e cansativo FADO.
Desta feita, ainda mais lamentável.
Conquanto, dê-se exatamente como de costume.
Por debaixo do pano.
À sorrelfa.
Sob o INDIGNO manto de um SUPOSTO anonimato.
O que mais ME causa espécie é a origem.
A LINHAGEM.
E a DIGNIFICANTE condição de AVÓ!
Com MENSAGENS enviadas para o e-mail da consorte COM SORTE, a SENHORA DELLA ROSA, Cristiane Andrade.
Olvidando-se, a protagonista, de que a Nossa UNIÃO ESTÁVEL, diferentemente do que acontece em searas mais abastadas, é pautada na VERDADE!
No afã de MACULAR a SANTA FELICIDADE deste ATEU.
Que RESPEITO e ADMIRAÇÃO já lhe deu.
Para provar o que escrevo, dou início à série de postagens, NA MINHA PÁGINA, de PEITO ABERTO, da NECESSÁRIA contrapartida.
E reproduzo NA ÍNTEGRA o teor das últimas mensagens.
Pasmem!
Essas foram somente HOJE.
Há um SEM-NÚMERO delas, que, em continuando, aqui serão reproduzidas.
ACOMPANHADAS do NOME COMPLETO da AUTORA e do seu respectivo contato.
Vamos às PÉROLAS.
"Boa noite.
Que pena que vc não foi... ou quem sabe nem leu o emailEmoji
Não tem problema... ainda temos tempo rs
A "desejada"da vez está viajando...
Enquanto isso... enquanto vc estiver aí cuidando dele... lavando, passando, cozinhando... aguentando as chatices... lembre-se que ele estará "just in time" fazendo as investidas em outras mulheres... fazendo, como já é costume, com que elas se sintam mt mais do que vc...e tenham a certeza do casamento arrrastado que vcs levam.... isso com pouco mais de um ano de "casamento oficial"Emoji Imagine se chegar aos 20!Emoji
É desanimador demais ver um homem como ele que nunca investiu nos relacionamentos.... na família... chegar na meia idade da mesma maneira... ver um homem bonito, que fala e escreve como poucos, romântico, que passou pelo baque da descoberta de uma doença séria, agir como um adolescente inconsequente... achar bacana levar uma vida assim... colecionando conquistas...principalmente pq ele dá a todas (e olha q o q não falta são ex-mulheres, o cara gosta de "casar" rs) uma falsa sensação de união... aí a pessoa se entrega... se ilude... e pá! lá vai ele fazer jus a fama de cafajeste... triste isso.
Mas ele deve saber o que faz...certamente saberá arcar com as consequências das escolhas feitas...
Só mais um detalhe sobre a "velhinha" da vez... é rica! Será que isso tem algum peso?Emoji
É prá se pensar, né? Já que não te ama mesmo... que não busca mesmo ter família.... tanto melhor se for com alguém de dinheiro, não?EmojiEmoji
Pense!
Amanhã nos falamos!", recebida às 22h12.
"Esqueci de te dizer que a pessoa envolvida dessa vez é casada... por isso tb não pode ser exposta sem critério...
E não tenho nenhuma intenção disso... só mostrarei a vc... pq se assim não fizer vc vai continuar sendo enganada e achando que a louca sou eu...
Tenho certeza que cada vez que vc descobre ou sabe de algo... um pouquinho do amor que sente por ele se vai...
Não dá prá amar igualmente alguém que traí, né?Emoji ou será que ele não sabe o quanto machuca e maltrata uma traição?Emoji
Vc nunca me pareceu loucamente apaixonada por ele... o que é ótimo!
A mulher apaixonada não consegue raciocinar... já a mulher traída, ferida é capaz de calcular cada passo para se vingar...
Há quem diga que vc é assim... eu acho que vc é o meio termo...
De td forma, ng merece ser enganada... principalmente a mulher que se dedica tanto como (me disseram) vc.
Se aceita um conselho, comece tirando ele das suas prioridades... assim, a sua dor será um pouco menor qdo vc descobrir a traição...
Não vale a pena tanto esforço se o retorno não vem... veja o exemplo do primeiro casamento dele...c
Hoje vou fazer minha caminhada no fim do dia... estarei no emissário por volta das 19/20... se achar que deve, vá lá... segredo nossoEmoji
Se tiver tempo, leia ou releia os emails que te mandei com alguns trechos da nossa conversa... assim vc vai entender melhor o que quero te dizer...
Até mais tarde!Emoji", recebida às 15h56.
Os desrespeitos ao PORTUGUÊS e à ÉTICA e à DECÊNCIA são de estrita responsabilidade da AUTORA.
Ou diria EU, LOURA?
Apelemos ao HILÁRIO ROMANTISMO no afã de combater tamanhos crueldade e CINISMO.
Afinal, cada qual tem a MÔNICA que merece!
Desta feita, ainda mais lamentável.
Conquanto, dê-se exatamente como de costume.
Por debaixo do pano.
À sorrelfa.
Sob o INDIGNO manto de um SUPOSTO anonimato.
O que mais ME causa espécie é a origem.
A LINHAGEM.
E a DIGNIFICANTE condição de AVÓ!
Com MENSAGENS enviadas para o e-mail da consorte COM SORTE, a SENHORA DELLA ROSA, Cristiane Andrade.
Olvidando-se, a protagonista, de que a Nossa UNIÃO ESTÁVEL, diferentemente do que acontece em searas mais abastadas, é pautada na VERDADE!
No afã de MACULAR a SANTA FELICIDADE deste ATEU.
Que RESPEITO e ADMIRAÇÃO já lhe deu.
Para provar o que escrevo, dou início à série de postagens, NA MINHA PÁGINA, de PEITO ABERTO, da NECESSÁRIA contrapartida.
E reproduzo NA ÍNTEGRA o teor das últimas mensagens.
Pasmem!
Essas foram somente HOJE.
Há um SEM-NÚMERO delas, que, em continuando, aqui serão reproduzidas.
ACOMPANHADAS do NOME COMPLETO da AUTORA e do seu respectivo contato.
Vamos às PÉROLAS.
"Boa noite.
Que pena que vc não foi... ou quem sabe nem leu o emailEmoji
Não tem problema... ainda temos tempo rs
A "desejada"da vez está viajando...
Enquanto isso... enquanto vc estiver aí cuidando dele... lavando, passando, cozinhando... aguentando as chatices... lembre-se que ele estará "just in time" fazendo as investidas em outras mulheres... fazendo, como já é costume, com que elas se sintam mt mais do que vc...e tenham a certeza do casamento arrrastado que vcs levam.... isso com pouco mais de um ano de "casamento oficial"Emoji Imagine se chegar aos 20!Emoji
É desanimador demais ver um homem como ele que nunca investiu nos relacionamentos.... na família... chegar na meia idade da mesma maneira... ver um homem bonito, que fala e escreve como poucos, romântico, que passou pelo baque da descoberta de uma doença séria, agir como um adolescente inconsequente... achar bacana levar uma vida assim... colecionando conquistas...principalmente pq ele dá a todas (e olha q o q não falta são ex-mulheres, o cara gosta de "casar" rs) uma falsa sensação de união... aí a pessoa se entrega... se ilude... e pá! lá vai ele fazer jus a fama de cafajeste... triste isso.
Mas ele deve saber o que faz...certamente saberá arcar com as consequências das escolhas feitas...
Só mais um detalhe sobre a "velhinha" da vez... é rica! Será que isso tem algum peso?Emoji
É prá se pensar, né? Já que não te ama mesmo... que não busca mesmo ter família.... tanto melhor se for com alguém de dinheiro, não?EmojiEmoji
Pense!
Amanhã nos falamos!", recebida às 22h12.
"Esqueci de te dizer que a pessoa envolvida dessa vez é casada... por isso tb não pode ser exposta sem critério...
E não tenho nenhuma intenção disso... só mostrarei a vc... pq se assim não fizer vc vai continuar sendo enganada e achando que a louca sou eu...
Tenho certeza que cada vez que vc descobre ou sabe de algo... um pouquinho do amor que sente por ele se vai...
Não dá prá amar igualmente alguém que traí, né?Emoji ou será que ele não sabe o quanto machuca e maltrata uma traição?Emoji
Vc nunca me pareceu loucamente apaixonada por ele... o que é ótimo!
A mulher apaixonada não consegue raciocinar... já a mulher traída, ferida é capaz de calcular cada passo para se vingar...
Há quem diga que vc é assim... eu acho que vc é o meio termo...
De td forma, ng merece ser enganada... principalmente a mulher que se dedica tanto como (me disseram) vc.
Se aceita um conselho, comece tirando ele das suas prioridades... assim, a sua dor será um pouco menor qdo vc descobrir a traição...
Não vale a pena tanto esforço se o retorno não vem... veja o exemplo do primeiro casamento dele...c
Hoje vou fazer minha caminhada no fim do dia... estarei no emissário por volta das 19/20... se achar que deve, vá lá... segredo nossoEmoji
Se tiver tempo, leia ou releia os emails que te mandei com alguns trechos da nossa conversa... assim vc vai entender melhor o que quero te dizer...
Até mais tarde!Emoji", recebida às 15h56.
Os desrespeitos ao PORTUGUÊS e à ÉTICA e à DECÊNCIA são de estrita responsabilidade da AUTORA.
Ou diria EU, LOURA?
Apelemos ao HILÁRIO ROMANTISMO no afã de combater tamanhos crueldade e CINISMO.
Afinal, cada qual tem a MÔNICA que merece!
Marcadores:
CIÚME QUE CEGA,
DELEGADO POETA,
LAMENTÁVEL CONDUTA,
MINHA HISTÓRIA,
SORDIDEZ HUMANA
sexta-feira, 15 de agosto de 2014
FALE, POETA!
Publicado na página DELEGADO POETA.
www.delegadopoeta.com.br
"MILAGRE DA VIDA!
Viver não está circunscrito ao universo do fazer.
Viver não se resume na busca insana do prazer.
Viver, dessarte, implica em se ir além do ter.
Viver é o requinte de através da alma se poder ver.
Não são os píncaros, os louros, as apoteoses,
nada vale a vida quando e se sorvida em doses.
Não se está vivo simplesmente por falar, andar,
suar, ralhar, esperar. Viver é sonhar. E se dar.
Viver se materializa no sorriso ao despertar.
Viver ganha sentido no dar as mãos ao caminhar.
Viver é o espetáculo do constante diversificar.
Viver é empenho. É compromisso. É simplificar.
Sim, viver é o exercício diário da busca
que aos ousados há de cedo ou tarde premiar.
Sim, porque se algo há que a vida ofusca,
é o temer perder, sofrer, chorar, sorrir, ou AMAR!"
www.delegadopoeta.com.br
"MILAGRE DA VIDA!
Viver não está circunscrito ao universo do fazer.
Viver não se resume na busca insana do prazer.
Viver, dessarte, implica em se ir além do ter.
Viver é o requinte de através da alma se poder ver.
Não são os píncaros, os louros, as apoteoses,
nada vale a vida quando e se sorvida em doses.
Não se está vivo simplesmente por falar, andar,
suar, ralhar, esperar. Viver é sonhar. E se dar.
Viver se materializa no sorriso ao despertar.
Viver ganha sentido no dar as mãos ao caminhar.
Viver é o espetáculo do constante diversificar.
Viver é empenho. É compromisso. É simplificar.
Sim, viver é o exercício diário da busca
que aos ousados há de cedo ou tarde premiar.
Sim, porque se algo há que a vida ofusca,
é o temer perder, sofrer, chorar, sorrir, ou AMAR!"
terça-feira, 12 de agosto de 2014
SIMPLESMENTE EU!
TODO ESPINHO TEM A SUA ROSA!
Com os ESPINHOS e os LOUROS, cada um de Nós, POETA ou NÃO, desde que uma LONGEVA existência alcance, arca.
ERREI muito.
Acertei umas tantas e quantas vezes.
Binômio que ME permite olhar para o ESPELHO e ter ORGULHO da Minha LOGOMARCA.
Quando necessitaram de MIM, estive PRESENTE.
Maloqueiro e BREGA na essência, persigo o CAVALHEIRISMO e a GENTILEZA com invulgar insistência.
Limitado intelectualmente, HOMEM IMPROVÁVEL que sou, adoro as MATEMÁTICAS. Quicá seja tal devoção a gênese de um dos Meus timbres.
Respeitar os LIMITES.
Os Meus, PLEBEU, FARISEU e ATEU.
E os de OUTREM.
O para MIM tão essencial PRÓXIMO.
A quem, diuturnamente, levanto um NACARADO brinde.
Certo ou errado, agi com SEGURANÇA.
Homem com alma de criança.
Criança de VIRIL integridade.
Sempre mantendo a e cuidando da PALAVRA.
PALAVRA DE DELEGADO!
Com os ESPINHOS e os LOUROS, cada um de Nós, POETA ou NÃO, desde que uma LONGEVA existência alcance, arca.
ERREI muito.
Acertei umas tantas e quantas vezes.
Binômio que ME permite olhar para o ESPELHO e ter ORGULHO da Minha LOGOMARCA.
Quando necessitaram de MIM, estive PRESENTE.
Maloqueiro e BREGA na essência, persigo o CAVALHEIRISMO e a GENTILEZA com invulgar insistência.
Limitado intelectualmente, HOMEM IMPROVÁVEL que sou, adoro as MATEMÁTICAS. Quicá seja tal devoção a gênese de um dos Meus timbres.
Respeitar os LIMITES.
Os Meus, PLEBEU, FARISEU e ATEU.
E os de OUTREM.
O para MIM tão essencial PRÓXIMO.
A quem, diuturnamente, levanto um NACARADO brinde.
Certo ou errado, agi com SEGURANÇA.
Homem com alma de criança.
Criança de VIRIL integridade.
Sempre mantendo a e cuidando da PALAVRA.
PALAVRA DE DELEGADO!
segunda-feira, 28 de julho de 2014
SIMPLESMENTE EU!
TODO ESPINHO TEM A SUA ROSA!
Com os ESPINHOS e os LOUROS, cada um de Nós, POETA ou NÃO, desde que uma LONGEVA existência alcance, arca.
ERREI muito.
Acertei umas tantas e quantas vezes.
Binômio que ME permite olhar para o ESPELHO e ter ORGULHO da Minha LOGOMARCA.
Quando necessitaram de MIM, estive PRESENTE.
Maloqueiro e BREGA na essência, persigo o CAVALHEIRISMO e a GENTILEZA com invulgar insistência.
Limitado intelectualmente, HOMEM IMPROVÁVEL que sou, adoro as MATEMÁTICAS. Quicá seja tal devoção a gênese de um dos Meus timbres.
Respeitar os LIMITES.
Os Meus, PLEBEU, FARISEU e ATEU.
E os de OUTREM.
O para MIM tão essencial PRÓXIMO.
A quem, diuturnamente, levanto um NACARADO brinde.
Certo ou errado, agi com SEGURANÇA.
Homem com alma de criança.
Criança de VIRIL integridade.
Sempre mantendo a e cuidando da PALAVRA.
PALAVRA DE DELEGADO!
www.delegadodellarosa.com. br
Com os ESPINHOS e os LOUROS, cada um de Nós, POETA ou NÃO, desde que uma LONGEVA existência alcance, arca.
ERREI muito.
Acertei umas tantas e quantas vezes.
Binômio que ME permite olhar para o ESPELHO e ter ORGULHO da Minha LOGOMARCA.
Quando necessitaram de MIM, estive PRESENTE.
Maloqueiro e BREGA na essência, persigo o CAVALHEIRISMO e a GENTILEZA com invulgar insistência.
Limitado intelectualmente, HOMEM IMPROVÁVEL que sou, adoro as MATEMÁTICAS. Quicá seja tal devoção a gênese de um dos Meus timbres.
Respeitar os LIMITES.
Os Meus, PLEBEU, FARISEU e ATEU.
E os de OUTREM.
O para MIM tão essencial PRÓXIMO.
A quem, diuturnamente, levanto um NACARADO brinde.
Certo ou errado, agi com SEGURANÇA.
Homem com alma de criança.
Criança de VIRIL integridade.
Sempre mantendo a e cuidando da PALAVRA.
PALAVRA DE DELEGADO!
www.delegadodellarosa.com.
Marcadores:
DELEGADO POETA,
IDIOSSINCRASIA DELLAROSIANA,
MINHA HISTÓRIA
domingo, 20 de abril de 2014
FALE, POETA!
IDAS E VINDAS!
Pensamento.
Sentimento.
Sofrimento.
Desalento.
Rebento.
Relento.
Tento.
Eu.
Romeu.
Plebeu.
Morfeu.
Gineceu.
Androceu.
Apotropeu.
Reverberação.
Destruição.
Distração.
Poluição.
Reação.
Lição.
Não.
Dar.
Amar.
Cantar.
Partilhar.
Além-mar.
Repaginar.
Espetacular.
Esplendoroso.
Espantoso.
Abismoso.
Aceroso.
Gostoso.
Anoso.
Bozo.
Rei.
Beijei.
EU sei.
Esperei.
Inventei.
Prosperei.
Reverenciei.
Engraxate. Auxiliar de alfaiate. Delegado. Escritor.
Movido por sem-número de anelos e sonhos.
Um turbilhão de medos e dúvidas.
Filho. Irmão. Marido. Pai. Avô.
Zênite e nadir visitados.
Cinquenta primaveras.
E alguns acertos.
Em paz comigo.
O TEMPO.
O VENTO.
Espelho.
Cristal.
Choro.
Ilha.
Giz.
PÓ!
Pensamento.
Sentimento.
Sofrimento.
Desalento.
Rebento.
Relento.
Tento.
Eu.
Romeu.
Plebeu.
Morfeu.
Gineceu.
Androceu.
Apotropeu.
Reverberação.
Destruição.
Distração.
Poluição.
Reação.
Lição.
Não.
Dar.
Amar.
Cantar.
Partilhar.
Além-mar.
Repaginar.
Espetacular.
Esplendoroso.
Espantoso.
Abismoso.
Aceroso.
Gostoso.
Anoso.
Bozo.
Rei.
Beijei.
EU sei.
Esperei.
Inventei.
Prosperei.
Reverenciei.
Engraxate. Auxiliar de alfaiate. Delegado. Escritor.
Movido por sem-número de anelos e sonhos.
Um turbilhão de medos e dúvidas.
Filho. Irmão. Marido. Pai. Avô.
Zênite e nadir visitados.
Cinquenta primaveras.
E alguns acertos.
Em paz comigo.
O TEMPO.
O VENTO.
Espelho.
Cristal.
Choro.
Ilha.
Giz.
PÓ!
Marcadores:
DELEGADO POETA,
MINHA HISTÓRIA,
O PODER DAS PALAVRAS,
POESIAS
sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014
FALE, POETA!
Carinhos deste HOMEM IMPROVÁVEL!
"RECORDAR É VIVER!
Envelheci.
E o Meu pâncreas funciona mal.
As pijamas assumem ares de fantasia.
Assim começa o Meu carnaval.
E o Meu pâncreas funciona mal.
As pijamas assumem ares de fantasia.
Assim começa o Meu carnaval.
Mudei.
Outrora, dos festejos de Momo, o tal.
A agitação da BATERIA adstrita às polegadas da televisão.
Assim começa o Meu carnaval.
Outrora, dos festejos de Momo, o tal.
A agitação da BATERIA adstrita às polegadas da televisão.
Assim começa o Meu carnaval.
Empobreci.
E a inflação lança sobre o risível salário uma pá de cal.
No meio do povo, tão somente pela tela da Globo.
Assim começa o Meu carnaval.
E a inflação lança sobre o risível salário uma pá de cal.
No meio do povo, tão somente pela tela da Globo.
Assim começa o Meu carnaval.
Cansei.
De ser tratado pela vida como um rival.
Samba e experiência NÃO se aprende nem apreende na escola.
Assim começa o Meu carnaval.
De ser tratado pela vida como um rival.
Samba e experiência NÃO se aprende nem apreende na escola.
Assim começa o Meu carnaval.
Refleti.
E chego à conclusão de que tal sina é normal.
Até as apoteóticas passagens hão de conhecer o declínio.
Assim começa o Meu carnaval.
E chego à conclusão de que tal sina é normal.
Até as apoteóticas passagens hão de conhecer o declínio.
Assim começa o Meu carnaval.
Na passarela das lembranças, a certeza de que fui rei.
Por bastantes anos, brinquei, pulei e AMEI com frenesi sem igual.
O enredo do Meu samba é nota dez.
Bem-vinda, SEXTA-FEIRA DE CARNAVAL!"
Por bastantes anos, brinquei, pulei e AMEI com frenesi sem igual.
O enredo do Meu samba é nota dez.
Bem-vinda, SEXTA-FEIRA DE CARNAVAL!"
Aos que sabem dar valor.
sábado, 15 de fevereiro de 2014
HORÁRIO DE VERÃO!
Sempre é tempo para se economizar.
Desde que NÃO seja no AMOR!
Quem viveu como EU, viu.
Se bem que a Minha conta da eletricidade subiu.
Num irritante e recidivo viés contrário ao do Meu salário.
O que importa, agora, é os relógios ajustar.
E são BASTANTES, garanto a vocês.
Uma inarredável e cordial relação entre MIM e os marcadores de horário desde a puerícia se fez.
Cordial, sim, e sou do tempo dos tais BOBOS DE CORDA!
Dedicando-ME a este genuíno mister de SÍSIFO nos derradeiros momentos do praticamente finado horário de verão desta SENEGALESCA sazão, vi-ME levado pelas doces mãos da lembrança até um específico final de verão do longínquo ano de 1976.
Exatamente numa sexta-feira, se não ME trai a DECADENTE memória.
Chegando de São Paulo como fazia religiosamente todo fim de semana à época, Meu avô paterno, o VÔ DOMINGOS, daquela feita estava acompanhado de um CELEBÉRRIMO e INOLVIDÁVEL pacote.
O papel que o envolvia era PRATEADO!
E o seu conteúdo, DOURADO!
Um presente.
Para o PAULINHO!
Que, como era de conhecimento geral, JAMAIS fora ou viria a ser um ocupante das primeiras filas do AVOENGO coração. Exatamente o oposto do que SEMPRE se deu com a cônjuge do SENHOR REGARMUTO, a mais bela e maravilhosa das mulheres, a Minha AMADA VÓ CIDA!
Um presente.
Para o PAULINHO!
Ávido por carinho - carência que se prende ao Meu NACARADO peito como uma rêmora até os dias atuais -, avanço sobre o ARGÊNTEO embrulho com a mesma sede com que, ao longo da longeva existência, arrojei-ME em direção aos incontáveis - na dupla acepção do vocábulo - CUS que comi.
A inesquecível caixa guardava um IMORREDOIRO fascínio.
Um RELÓGIO!
O Meu PRIMEIRO relógio.
SEIKO!
De mostrador com fundo branco e - sonho para um fedelho pobre e inculto - com espaço reservado para o dia do mês.
O SOL naquele sublime momento se fez.
Os olhos marejam-ME agora, exatamente como há tantos verões.
O PRIMEIRO sutiã, as mulheres, e a PRIMEIRA BROCHADA, Nós, homens, nunca esquecemos.
APAIXONADO por relógios, deu-se assim com o tal SEIKO que alcunhei de MOEDINHA NÚMERO UM, em tempo algum EU o esqueci.
E esta IMANE alegria hoje revivi.
Desde então, foram TANTOS E TANTOS relógios e alegrias, que NÃO seria EU capaz de nominá-los.
ANOSO e MAZELENTO e ATEU, resta-ME tão somente dar graças.
À maturidade.
Mestra maior, que Nos faz saborear na plenitude as bençãos da felicidade.
A DOMINGOS JOSÉ REGARMUTO, pai da MAMÃE, Maria De Lourdes Dos Santos, que ME ensinou, por vias outras, a AMAR TODAS AS HORAS.
E a comer AGRIÃO!
À LEI DAS PROBABILIDADES, bíblia dos ÍMPIOS como EU.
Ela, mercê de indecifráveis fatores, permitiu-ME tudo isso vivenciar.
Ao DIABETES MELITO e à SÍNDROME DO PÂNICO, por ME obrigarem a aceitar a Minha PEQUENEZ. Dando-ME condições de enxergar com maior clareza a GRANDEZA dos gigantes e diminutos gestos de OUTREM.
Da mesma forma que ONTEM - entenda-se por ontem os quase CINQUENTA E UM ANOS que perfarei no dia 23 de março de 2014 - ao ajustar cada um dos Meus RELÓGIOS, aproveito para reafirmar a Minha mais visceral CERTEZA.
Raiz da decantada IDIOSSINCRASIA DELLAROSIANA.
O que vale, na verdade, é o PRESENTE.
PRESENTE!
Um VALIOSO e INALIENÁVEL presente.
Quem viver, verá.
Como espero viver para ajustar relógios por mais uns CINQUENTA ANOS, assim como EU, outros certamente VERÃO!
HORÁRIO DE VERÃO!
Desde que NÃO seja no AMOR!
Quem viveu como EU, viu.
Se bem que a Minha conta da eletricidade subiu.
Num irritante e recidivo viés contrário ao do Meu salário.
O que importa, agora, é os relógios ajustar.
E são BASTANTES, garanto a vocês.
Uma inarredável e cordial relação entre MIM e os marcadores de horário desde a puerícia se fez.
Cordial, sim, e sou do tempo dos tais BOBOS DE CORDA!
Dedicando-ME a este genuíno mister de SÍSIFO nos derradeiros momentos do praticamente finado horário de verão desta SENEGALESCA sazão, vi-ME levado pelas doces mãos da lembrança até um específico final de verão do longínquo ano de 1976.
Exatamente numa sexta-feira, se não ME trai a DECADENTE memória.
Chegando de São Paulo como fazia religiosamente todo fim de semana à época, Meu avô paterno, o VÔ DOMINGOS, daquela feita estava acompanhado de um CELEBÉRRIMO e INOLVIDÁVEL pacote.
O papel que o envolvia era PRATEADO!
E o seu conteúdo, DOURADO!
Um presente.
Para o PAULINHO!
Que, como era de conhecimento geral, JAMAIS fora ou viria a ser um ocupante das primeiras filas do AVOENGO coração. Exatamente o oposto do que SEMPRE se deu com a cônjuge do SENHOR REGARMUTO, a mais bela e maravilhosa das mulheres, a Minha AMADA VÓ CIDA!
Um presente.
Para o PAULINHO!
Ávido por carinho - carência que se prende ao Meu NACARADO peito como uma rêmora até os dias atuais -, avanço sobre o ARGÊNTEO embrulho com a mesma sede com que, ao longo da longeva existência, arrojei-ME em direção aos incontáveis - na dupla acepção do vocábulo - CUS que comi.
A inesquecível caixa guardava um IMORREDOIRO fascínio.
Um RELÓGIO!
O Meu PRIMEIRO relógio.
SEIKO!
De mostrador com fundo branco e - sonho para um fedelho pobre e inculto - com espaço reservado para o dia do mês.
O SOL naquele sublime momento se fez.
Os olhos marejam-ME agora, exatamente como há tantos verões.
O PRIMEIRO sutiã, as mulheres, e a PRIMEIRA BROCHADA, Nós, homens, nunca esquecemos.
APAIXONADO por relógios, deu-se assim com o tal SEIKO que alcunhei de MOEDINHA NÚMERO UM, em tempo algum EU o esqueci.
E esta IMANE alegria hoje revivi.
Desde então, foram TANTOS E TANTOS relógios e alegrias, que NÃO seria EU capaz de nominá-los.
ANOSO e MAZELENTO e ATEU, resta-ME tão somente dar graças.
À maturidade.
Mestra maior, que Nos faz saborear na plenitude as bençãos da felicidade.
A DOMINGOS JOSÉ REGARMUTO, pai da MAMÃE, Maria De Lourdes Dos Santos, que ME ensinou, por vias outras, a AMAR TODAS AS HORAS.
E a comer AGRIÃO!
À LEI DAS PROBABILIDADES, bíblia dos ÍMPIOS como EU.
Ela, mercê de indecifráveis fatores, permitiu-ME tudo isso vivenciar.
Ao DIABETES MELITO e à SÍNDROME DO PÂNICO, por ME obrigarem a aceitar a Minha PEQUENEZ. Dando-ME condições de enxergar com maior clareza a GRANDEZA dos gigantes e diminutos gestos de OUTREM.
Da mesma forma que ONTEM - entenda-se por ontem os quase CINQUENTA E UM ANOS que perfarei no dia 23 de março de 2014 - ao ajustar cada um dos Meus RELÓGIOS, aproveito para reafirmar a Minha mais visceral CERTEZA.
Raiz da decantada IDIOSSINCRASIA DELLAROSIANA.
O que vale, na verdade, é o PRESENTE.
PRESENTE!
Um VALIOSO e INALIENÁVEL presente.
Quem viver, verá.
Como espero viver para ajustar relógios por mais uns CINQUENTA ANOS, assim como EU, outros certamente VERÃO!
HORÁRIO DE VERÃO!
Assinar:
Postagens (Atom)

